Baixo x Contra-Baixo

    Autor Mensagem
    rmurai
    Veterano
    # set/03


    Alguem pode me dizer qual a diferença entre baixo e contra-baixo? Qual o melhor?

    E qual a diferença entre captação passiva e ativa? Qual a melhor?

    rpassaro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    rmurai...use a busca que vc vai encontrar a resposta!!!

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    baixo = contrabaixo
    contrabaixo eh o nome do instrumento mais intimamente chamamos de baixo
    =P
    eh questao de intimidade soh

    PedroBass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    e o negócio da captaçao....
    Passiva = recebe sinal
    Ativa = Envia e recebe sinal

    Eu particularmente uso baixo ativo, mas vai do estilo e da pegada do kra...
    eu a cho que no ativo as possibilidades de timbre e regula gem sao bem maiores...
    Minha Opnião..........

    xTec
    Veterano
    # set/03
    · votar


    he he, ja vi gente dizendo q contra baixo são akeles grandões, acústicos,...

    IN UTERO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    xTec
    Não, eles são tudo a msm coisa. Tem gente q diz q akeles grandoes, q se tocam em pé são violoncelos, mas violoncelo é só akele q se usa uma madeirinha parecida c/ a do violino (eskeci o nome)pra tocar

    SoldierOfFear
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Contra-baixo também pode ser tocado de arco, é um violoncelo só que maior. O que a gente vê mais comumente é a versão elétrica dele.

    Kounter Bass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Aonde no Maracanã!!!!!!!!!!
    Eu tô aqui do lado ne não tô vendo nada !

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    PedroBass
    Sua concepção sobre captação ativa e passiva está equivocada. Use a busca do fórum e procure informações para se esclarecer melhor sobre o assunto.

    rmurai
    O contra-baixo descende da família dos violínos, violas, violoncelos e etc... são variações do mesmo instrumento, com afinações e tamanhos diferentes, por ordem: violino, viola, violoncelo e contra-baixo. Todos eles foram concebidos para se tocar com o arco, mas, a técnica do pizzicato surgiu em seguida, principalmente no contra-baixo, pois fornecia um som mais percussivo.

    Mais tarde o contra-baixo virou o contra-baixo-elétrico (electric bass guitar), mas não deixou de ser o mesmo instrumento (apesar de que a postura do elétrico impede o uso do arco). A guitarra deveria se chamar guitarra elétrica, mas virou guitarra para diminuir o nome (hoje a quem chama de guita)... com o contra-baixo-elétrico a mesma coisa, o nome foi apenas diminuindo para se tornar mais simple e curto... surgiu então o baixo.

    No Brasil há quem diferencie o baixo acústico de orquestra pelos nome de rabecão, baixo vertical ou ainda baixo-de-pau... nos EUA é mais comum o nome de upright-bass para o baixo de orquestra. O baixo acústico que se toca como o elétrico é conhecido pelo nome de baixolão... devido a semelhança com um violão.

    IN UTERO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ronin
    Nossa! Vc esclareceu tudo! Mto bem!

    Jaasiel Cavalcanti
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sendo baixo ou contra-baixo, o que importa é estudar esses instrumentos maravilhosos que o homem criou com ajuda Divina, mas sempre é bom discutir sobre isso afinal "discutir é uma das diversas formas de se estudar"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo x Contra-Baixo