estudo X equipamento

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


laricasdog
voces estao todos certos.

Obrigado!!

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/08
· votar


laricasdog

voces estao todos certos.

Que bom que reconhece cara.

por isto o jaco e o victor tocam com um golden e o hendrix (que nunca teve aulas de musica na vida) usava um tonante.

O lance é que se você der um Golden vagabundo nas mãos do Vic ele vai tirar um puta timbre,tenha certeza disso,mas se você colocar o Fodera Ying Yang dele nas mãos de um noob,ele vai fazer um baixo foda,muito versátil,e EXTREMAMENTE caro soar igual um pedaço de pau com cordas,algo que nem timbre tem.

Equipamento sozinho não tem som nenhum,quem tem som é o músico que está tocando,que é quem sabe tirar tudo o que o instrumento tem pra lhe oferecer.

eomer
Veterano
# jun/08
· votar


GuilhermeBaixista
cara, o que me acontecia era que eu sentava o dedo o bichinho, sem dó, tinha que tocar com as cordas altas, pq trastejava tudo.
hoje, meu baixo fica so com regulagem super baixa
meu professor teve a manha de me tirar os vicios que eu tinha, e me ensinou a tocar acariciando o baixo, com precisão ao invez de força
não digo que toco pra caralho, por sinal tenho certeza que toco muito menos que muito dos amigos aqui do forum, pois levei tanto tempo tirando vicio, que o dinheiro das aulas acabou antes de eu entrar no estudo das escalas e coisas do tipo.
mas te falo cara, que hoje eu sinto um prazer muito maior do que antes. Tem hora que eu mesmo me surpreendo com o som que eu consigo tirar do meus baixos sem descer a mão como antes...
bom... quer dizer.... no slap eu continuo descendo a mão hehehe

Lex Vox
Veterano
# jun/08 · Editado por: Lex Vox
· votar


eomer
Salve novo senhor de Rohan

Sabe que eu tb aprendi isso na marra. Eu sentava o deodo no pizzicato e depois ficava me perguntando pq cargas dágua meu som saia estalado e trastejando. Comecei a pegar mais leve, "acariciando" as cordas e o meu timbre mudou violentamente. A gente vê o Geezer Butler sentar a mão no baixo e acha que é só fazer daquele jeito que tá tudo certo. Mas eu tô cada vez mais convencido que pegada não é sentar a mão nas cordas com toda a força, tem mais a ver com o jeito. Pode ver que nem o Steve Harris, que é pedreiro pacas, bate forte nas cordas, ele só rela nelas. Acho que a medida ideal de força a gente vai encontrando com o tempo.

eomer
Veterano
# jun/08
· votar


Lex Vox
salve salve meu brother
o que rola muito é a gente confundir velocidade com força ne
mas depois de muito treino e tal, eu notei que quando vc somente rela os dedos nas cordas fica mais facil de fazer um fraseado rapido, do que quando vc senta os dedos nas cordas
parece que seu dedo fica mais solto, mais rapido
bom, na verdade deve ficar ja que temos menos atrido to hehehehe

laricasdog
Veterano
# jun/08 · Editado por: laricasdog
· votar


Equipamento sozinho não tem som nenhum,quem tem som é o músico que está tocando,que é quem sabe tirar tudo o que o instrumento tem pra lhe oferecer.

cara relaxa voce jah me convenceu. por isto decidi trocar meu fender jaguar por um jenifer pau a pau.

pena que ninguem quer aceitar. todo mundo fala que o jennifer eh melhor. ; )

mas eu vou continuar tentando. quem sabe se eu der uma graninha de volta na troca.

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


laricasdog
por isto decidi trocar meu fender jaguar por um jenifer pau a pau.

Se você souber tocar e timbrar vai fundo cara,troca por um tonante até,caso não saiba tocar e timbrar bem,vai ser bom por que você pega uma graninha e investe em estudo,com isso você vai passar a tocar melhor.

Não adianta nada baixo bom na mão de quem não sabe explorar o que ele tem pra oferecer,ele vai soar uma merda.(o que é claramente o seu caso visto que já falou um monte de besteira)

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


Opa, olha a linha galera, sem perder tb né?

GuilhermeBaixista
Veterano
# jun/08
· votar


laricasdog
Não adianta nada baixo bom na mão de quem não sabe explorar o que ele tem pra oferecer,ele vai soar uma merda.(o que é claramente o seu caso visto que já falou um monte de besteira)

(2)

NoName89
Veterano
# jun/08
· votar


Estudo 100%
O equipamento podem roubar de você, o ensino só te tiram com um tiro na cabeça! heheh

vefer
Veterano
# jun/08
· votar


Paz aos homens de boa vontade...

maquiro
Veterano
# jun/08
· votar


Moçada,

Não resisti à tentação e comprei o Yamaha BB615 (ainda não recebi).

Mas isso não quer dizer que desisti das aulas, até porque vou mudar de 4 pra 5 cordas e um professor pode facililtar a transição.

Depois posto as impressões sobre o novo baixo.

ClaudioBass
Veterano
# jun/08
· votar


maquiro
Depois posto as impressões sobre o novo baixo.

Legal, parabéns... manda umas fotos também!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a estudo X equipamento