Autor |
Mensagem |
TugaBass Veterano |
# jan/08 · Editado por: TugaBass
· votar
Realmente não me agrada muito o som dele e a técnica também não me diz muito (falo de Ederson Prado)... não faz o meu género de baixista, mas considero que tem uma boa técnica de Pizzicato embora lhe falte muita melodia e musicalidade como já muitos de nós disseram. E depois o tipo de música também não favorece muito à melodia. Vale o que vale... e gostos não se discutem, não é?
Abraços.
|
TaylorBass Veterano |
# jan/08
· votar
Cerberus Images pra mim é perfeito, nesse não tem nada de ´´anti-musica´´ hehe Agora já nos cds mais recentes, concordo um pouco q eles tão pensando mto em velocidade e fritação, principalmente o sr. Petrucci nos seus solos
|
Cerberus Veterano |
# jan/08
· votar
Voltando ao video original lá do baixista a vapor, ele parece preferir tocar linhas rápidas com pizzicato de 2 dedos ao invés de 3 dedos.
Eu toco das duas formas, mas quando a velocidade é muito grande eu prefiro tocar com 2 dedos também, parece mais confiável. Eu costumo tocar mais com 3 dedos, menos partes muito rápidas...
Alguém compartilha a mesma preferência?
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jan/08
· votar
Eu estou procurando tocar tudo com 2 dedos apenas,cansa mais mas eu me sinto mais confortável tocando assim.
Passei muito tempo tocando tudo com 3 dedos,mas não consigo fazer um groove fluir como se deve usando essa técnica,então estou parando de usá-la,mas por enquanto venho usando 3 dedos,apenas pra tocar sextinas acima de 140bpm ou cavalgadas acima de 170bpm,ou seja,raramente uso o pizzicato de 3 dedos.
|
WormKrash Veterano |
# jan/08
· votar
Cerberus
passou dos 140bpm eu já puxo o anelar... me bato bem menos pra tocar linhas constantes com 3 dedos, é como se tivesse indo em uma quarta marcha no talo (2 dedos), daí engata a quinta e vai tranquilo :-)
cara, sobre o DT, te recomendo escutar a música "A Change of Seasons", ela tem 24min, que pra mim passam muito rápidos... tem umas músicas que é encheção de lingüiça mesmo, mas essa aí eu tirei o chapéu pra musicalidade.
|
ThePhilosopher Veterano |
# mar/08
· votar
Rafael do Baixo Mas existem dezenas de baixistas de metal que simplesmente quebram o Ederson em musicalidade e criatividade,nomes como Steve Digiorgio,Sean Malone,Lars K. Norberg e Alex Webster,só pra citar alguns
Concordo plenamente...
Principalmente o Steve Digiorgio (http://www.youtube.com/watch?v=YcwggnGtppQ&feature=related) e o Alex Webster (http://www.youtube.com/watch?v=wKTinvL2I0w&feature=related)
E para quem quiser conhecer alguns baixistas que tocam Metal e não são simplesmente por isso desprovidos de "musicalidade", eu recomendo Cliff Burton:
http://www.youtube.com/watch?v=6O9zMnwD65Q
Ou Steve Harris:
http://www.youtube.com/watch?v=JhhGli1Rw8Y
Creio que não se deve confundir uma crítica de caráter estritamente técnico, com uma opinião pessoal, baseada no gosto individual; menos ainda com um julgamento generalizado acerca de um estilo musical; isto parece um procedimento esteticamente pobre.
Por exemplo, é-me muito difícil conter certa ânsia de vômito, sempre que ouço Tim Maia, ou Djavan (apenas exemplos), mas não vejo problema algum em reconhecer que os músicos (baixistas , mais especificamente) que compõem as bandas desses cantores são bons, de técnica apurada e prefeitamente adequada àquilo que deles é exigido para que a música que produzem (ou "criam", para manter o romantismo) seja apreciada por um determinado público alvo, e podendo ainda, independentemente disto, tornarem-se "clássicos", isto é, transpor a barreira do "gênero".
Creio que o mesmo se dê em relação a quaisquer estilos musicais que possamos abordar.
Valeu...
KEEP IT METAL! \../
|