Velocidade ou Musicalidade

Autor Mensagem
xTec
Veterano
# set/03


pô, só espero q eu não esteja colocando algo q não tem nada a ver ou q não interessa para ninguém... ta aberto pra comentarios...

dem suas opiniões, sugestões, comentariso e criticas.
___
Li na revista Cover Baixo, na coluna "Caminhos do
metal", do Felipe Andreoli...

Felipe toca baixo no Angra, e também é professor...

Nessa coluna, ele comenta sobre oque é mais importante: velocidade ou musicalidade...

Ele ensina q não importa o andamento máximo q se consegue, ou qual a velocidade máxima que se atinge... mas o q importa é que "a técnica serve como um
instrumento para q o músico tenha liberdade pra fazer o q quiser"... Aí ele cita dois músicos extremamente técnicos: Michael Manring e Victor Wooten: "apesar de dominarem como ninguém as mais variadas técnicas, quem conhece seus trabalhos, sabe o quão musicais
eles são"...
___
T+ Além

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


musicalidade é essencial, velocidade é legal ter, mas não impressindivel...

xTec
Veterano
# set/03
· votar


Tripa Seca
o pixinga tem uma velocidade.... porra, na minha videoaula dele.... é impressionante.. por isso ele é considerado um dos +rapidos do mundo!

Metal bass
Veterano
# set/03
· votar


Eu acho q musicalidade é essencial, mas velocidade eu tb acho muito importante. Se o cara consegue juntar as duas coisa fika muito loko. Um exemplo disso é o Nico Assupção, os solos dele são magníficos, e um outro exemplo é o nukebass, ouvi alguns solos dele, o kara tem velocidade e musicalidade, e isso eu acho bem loko!!

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Metal bass

Esabe o pq disso? Pq tanto o Nico quanto o Nuke são músicos excelentes.Isso provém de treino ....muito treino e estudo.Qdo se atinge um nível realmente bom , não importa mais se o cara é rápido ou espirituoso pq a técnica dele já permite que ele seja ambos.Muitos vão ser mais "feeling" ou mais velozes....mas nenhu,m músico nesse nível vai ser só uma coisa.
É o que se pode dizer de aproximar-se do completo!

harakiri
Veterano
# set/03 · Editado por: harakiri
· votar


eu considero musicalidade bem mais importante que velocidade
velocidade e só um "enfeite"

logico que se voce que faze um show off,
velocidade vai se relevante

xTec
Veterano
# set/03
· votar


Tipo, o John Myung, tenho um solu muitísssssssssimo rápido, mas ele da notas loucas, sem sentido..... não tem nada a ver.
Mas, num outro solo, ele não tem nada de velocidade, bem pouquinho só. mas a musicalidade é excelente.... eu adoro esse solo...
então é por isso q eu acho musicalidade essencial, porq se faz coisas bonitas. e com velocidade só se faz coisas sem sentido, a não ser q o cara consiga combinar as duas, como é o caso do Nico e do Nuke, esse sim, esse eu conheço o trabalho. ele é impressionante...... haja musicalidade e velocidade numa pessoa só....

Voodoo
Veterano
# set/03
· votar


PO kra eu achu a musikalidade, o feeling, o swing, a CRIATIVIDADE p/ criar linhas de bass bonitas mais importante doq a velocidade, velocidade com o harakiri disse eu achu mais como um efeite, tipo juntando os dois fika muituu loko, mas kra eu achu q a musikalidade, criacao de linhas de bass lindas mais importante, p./ ser uma boa linha de bass, naum precisa ser complicada com muita velocidade, pode ser simples, por tanto q seja criativa!!!
UM exemplo o B.B King, ele nas faz solos cheios de notas e talz, em relacao a issu ele eh bem economico, mas eles faz uns solos q passam a quem ta escutandu o sentimento dle, issu eh achu muitu mais importante!!!

nukebass
Veterano
# set/03
· votar


Metal bass
pagode alto astral
xTec

Pô galera, obrigado mais uma vez pelo valor que vcs dão à mim! Fico muito lisonjeado mesmo!!! :-)

Quanto ao tópico, eu sempre digo: o Baixista é como um "zagueiro" na banda... mas isso não significa que ele não possa fazer bonitos gols de vez em quando!
Há 28 anos atrás, Jaco nos mostrou que podíamos ser heróis também assim como outros instrumentistas de frente. E aconteçeu que nós aceitamos o posto de heróis também! Mas lembrando que temos um trabalho à fazer na "cozinha", e esse trabalho é tão digno quanto o de ser um herói solista.

Espero que minhas palavras tenham sido úteis! ;-)
Abraços a todos!

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


gostei do termo "zaguero" q tu uso =)

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


po..nao eh soh pq eu toco baxo mais... eu axo q os baxistas q sao os herois da banda.. po.. "guitarra solo" o kra vai la e fica tocando uma pah d nota na velocidade da luz e pronto... o baxo o kra pode tanto faze uma base... qto um puta solo.. qto dah o verdadero "ritmo" pruma mzk qto faze uns arranjos bem irados...(tao irados qto os de um guitarrista)
aehauehuaehuaha zuera viu a banda tem q funciona como um todo... c um parah caga tudo ;)

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


ei, velocidade x feeling?

logicamente que voto na velocidade, metal defender rulez!!!

37 notas por segundo

xTec
Veterano
# set/03
· votar


Overdoser
de q jeito? 37p/segundo
só c for coisa sem sentido. ou q nem de para escutar.... ta loko mesmo.. 37 por segundo..... quero escutar um solo seu, um dia desses só para conferir..

=o)

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# set/03
· votar


37 notas por segundo, afffff
tchau

xTec
Veterano
# abr/07
· votar


Overdoser

tu é o Della Vega!?

limanegative
Veterano
# abr/07
· votar


ja ouviram falar do mao lenta ?? esse é um dos apelidos dados a eric clapton

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


xTec
Dennis_Tecladista_Doido
Até aonde eu sei, o Metal Defender foi criado no fórum de guitarra. Ele não existe. Sabendo que as vezes ele aparece no fórum. hueheuheueheuheueh
Para que seja o guitarrista mais rápido da história!
heuehueheuheuehueheueheuh

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


xTec
o della vega não é da época do post.
vixi que upada hein!

Gui
Veterano
# abr/07
· votar


uparam legal!!

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


ta loko mesmo.. 37 por segundo..... quero escutar um solo seu, um dia desses só para conferir..


eu acho q não dá nem pra ouvir, deve ficar algo entre metralhadora e metronomo com defeito..........rsrsrsrsrsrsrs

Bsalheb
Veterano
# abr/07
· votar


Não sei.... Richard Bona não se esforça para ser rápido, nem tão pouco o luisão maia se esforçava para mostrar velocidade. Acho que velocidade é importante em alguns tipos de som, mas nunca é essencial. Essencial é saber como utilizar o instrumento de forma harmonica e ritmica. É isso.

bya
Veterano
# abr/07 · Editado por: bya
· votar


xTec
Músicalidade e velocidade. Meu, odeio esses manés dizendo o que é tocar bem. Se vc pega o baixo e sai um som do seu agrado, fechou. Foda-se se vc sabe 8 mil modos gregos linkados, 3785961574 técnicas diferentes de fazer soar a nota, se vc toca com o dedo, com palheta, com o cotovelo, com o pé, se vc gosta de metal, de fusion, de punk...

Música é feeling, porra! Não adianta nada saber tudo sobre o baixo se qdo vc toca vem uma fritadeira do kct que ninguém entende porra nenhuma e parece um blublubluglubglubpóingpéing, como se vc tocasse no fundo do mar.

Hoje eu tô revoltadaaaaaa!

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


Mais e mais drogados(as) chegam a este fórum. =x

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Mega
Mais e mais drogados(as) chegam a este fórum. =x
Igualmente.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


bya
Hoje eu tô revoltadaaaaaa!

Oo vizi....ta com cara de TPM das braba essa heim...
auhuahauhuah zuera!

michael-knight
Veterano
# abr/07 · Editado por: michael-knight
· votar


blublubluglubglubpóingpéing
Me lembra o "Eep-op-ork-ah-ah" de um episódio dos Jetsons, hehehe
Acho maneiro velocidade com musicalidade. E musicalidade com ou sem velocidade. Para velocidade só, é melhor ir de motoca.

bya
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
Capaz, né? hahahahah!

bjo!


michael-knight
Para velocidade só, é melhor ir de motoca.

Perfeito! Heheheh!

bjo!

MaurícioLeite
Veterano
# abr/07
· votar


xTec
Tipo, o John Myung, tenho um solu muitísssssssssimo rápido, mas ele da notas loucas, sem sentido..... não tem nada a ver.

o solo q vc fala eh de "The dance of eternity" ??
cara, num tem uma nota sem sentido ali, todas estão dentro do campo harmônico, assim como no solo de "Ytse Jam" e todos os solos rápidos dele

Bsalheb
Veterano
# abr/07
· votar


O fato de as notas estarem dentro do campo harmonico não quer dizer que o solo faça sentido musicalmente. Junte notas a esmo em um solo e você vai ver o que acontece. O Myung tem muita técnica, só que acho o que ele faz masturbação. Pra mim ele fica só mostrando como é rápido mas dentro do contexto das musicas que o Dream Theater toca não faz mesmo muito sentido os solos dele.

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Bsalheb
eu acho que faz todo o sentido, tanto em Ytse jam como em Dance of Eternity.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Velocidade ou Musicalidade