Um tópico saudável: Discussão sobre qual seu músico favorito.

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# mai/05 · Editado por: jrcintra


Bom galera, abri esse tópico pro pessoal conhecer um pouco o estilo de cada um.
Afinal, qual seu músico favorito e o motivo?

Atualmente, acredito que meu músico favorito, logicamente que nao conheço todos os grandes músicos que existem por aí, mas em suma, nos dias atuais, é o John Coltrane.
Estou ouvindo mais jazz hoje em dia, e comecei a curtir muito o sax. O Coltrane é um cara muito virtuoso e rapidíssimo - pra nenhum fã de malmsteem botar defeito. Além disso, ele sabe ser melódico quando quer; há vários fraseados muito melódicos no cd "A Love Supreme - Deluxe" . Esse cd é muito foda!

PS: Me disseram muita coisa legal a respeito do Hermeto Pascoal; gostaria de conhecer mais o trabalho do cara.

renfbn
Veterano
# mai/05
· votar


Cara na minha opiniao eh o marcus miller, meu este cara detona, eu escolho ele porque ele tem uma musicalidade incrivel, uma tecnica absurda e puta de uma criatividade e velocidade

steve_harris_
Veterano
# mai/05
· votar


steve do iron
eli toka baixo mto bem ... ele toca rapido ceto e pow eu sei que não tem muito a ver mas ele é um dos únicos que toca com 3 dedos...

YouthGoneWild
Veterano
# mai/05
· votar


Puta cara, eu ouço um pouco de jazz, blues, R&B e admiro pra caralho tais estilos, mas nesse momento da minha vida e a minha pegada é Rock N Roll cara, e curto mais esse estilo, então POR ENQUANTO o cara que mais me facina é o Billy Sheehan, o cara aborda realmente o baixo, não como se fosse uma guitarra como já vi por aí, mas como um instrumento solo, tirando a técnica do cara, affff..... animal!!!

steve_harris_
..... realmente uma das minhas grandes influências é o Harris e tenho certeza cara, eu toco com os três dedos, e facilita bastante pra cavalgada forte dele mas ele toca com dois dedos, dizem que até com 4 dedos ele toca mas eu vi ele tocando em diversos vídeos e observando ele toca com 2 dedos mesmo ok!
Abraços!

conte
Veterano
# mai/05
· votar


eu tenho alguns baixistas favoritos...
Felipe Andreoli : técnica de 3 dedos mto boa, alternância perfeitíssima e som limpo

John Myung: putz esse naum precisa nem falar, técnica perfeita, a postura nem se fala então

Victor Wrooten: qnto mais eu vejo o video do amazing grace , mais eu curto, ele faz um monte de coisas q os dois q eu citei acima não fazem..
mto bom..

Andrea Busic: gosto dele tb

jrcintra
Veterano
# mai/05
· votar


conte
Ja viu o dvd do bela fleck?? O Live at quick? Kra , nesse dvd o wooten apavora!

YouthGoneWild
Ja ouvi sheehan pra kralho kra! Eu gostava da epoca q ele era do mr big...

steve_harris_
Rss as composicoes do steve sao o esqueleto das musicas.... curto ele pra kramba tb...


renfbn
Marcus Miller eh foda.. eh o baixista mais musical na minha opiniao... ele e o alain caron..


Bom galera... nao precisa ser especificamente baixistas, e sim, músicos no sentido amplo =)

FBassist
Veterano
# mai/05
· votar


stu hamm, adimiro mto ele, as tecnicas de two hands dele
andré vasconcellos - um musico com postura, tecnicas, mto bom ele
wooten

YouthGoneWild
Veterano
# mai/05
· votar


Ahhhh músico geral???? J.S. Bach, não tenho nem palavras pra descrever esse grande compositor, ow alguém sabe se ele era da época barroca?

jrcintra
Nossa o cara realmente arregaça no Mr.Big, tanto que qdo ele saiu a banda acabo né!

conte
Veterano
# mai/05
· votar


jrcintra
infelizmente eu conheço mto pouco sobre o wrooten.. preciso ir atras de musicas dele

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mai/05
· votar


Steve Harris: Por tudo o q ele tok, por ele ser um grande estimulo pra novos baixistas e pela pessoa q eh

Cliff Burton: pelas belissimas composiçoes

tm bem mais....mas meu favorito eh, depois d muito tempo o Harris....

thetrooper
Veterano
# mai/05
· votar


steve harris-pq ele eh foda ...suas cavalgadas saum demais

walderez
Veterano
# mai/05
· votar


na minha opinião um dos musicos q mais me agradam eh o james brown... porra o cara eh mto foda... sou funkeiro com força!

baixistas tem vários, bernarrd odum, bernard edwards, bootsy coolins, flea ( minha maior influencia ), victor wooten, marcus miller e claro jaco pastorious

eh mto dificil falar, sao tantos baixistas e musicos incriveis....

moog
Veterano
# mai/05
· votar


bom.. no momento:

Jacomo Pastorius
Alberto Continentino
Nico Assumpção
Bernard Edwards

Dark Avenger
Veterano
# mai/05
· votar


Humm....escolher um so é impossivel, mas um pra cada estilo eu acho q da =P... No metal o que mais me influencia é o Thomas Miller (ex-Symphony X), no fusion, Michael Manring, no hard rock, Andria Busic (por causa da minha banda, Dr.sin cover) e so...acho que são esses.

luks dexcart
Veterano
# mai/05
· votar


No momento Cone do sum 41 acho muito animal as puxada q ele faz...

WormKrash
Veterano
# mai/05
· votar


Steve DiGiorgio

Começo dizendo que é um músico que já tocou em bandas de thrash, death, power, (progressivo), e agora tem seu projeto Dark Hall que é algo completamente sem noção, mas que eu diria ser um fusion. (fusion mesmo, nada de metal)

A maioria dos baixistas citados tem sem duvida muito virtuosismo, criatividade e genialidade, mas (me desculpem a franquesa), na minha opinião (minha, viram, não precisam me crucificar por isso), nenhum deles tem a personalidade do Steve. Nunca vi o cara bater um slap, ou fazer um tap, só que o pizzicato dele é a maior viajem... Para quem quer conhecer, recomendo ouvir o trabalho dele no Control Denied (onde parece que ele não foi segurado pra baixo {ele é um free-lancer a se dizer, mas normalmente seguram ele, como no Iced Earth, porque senão ele realmente tira toda a cena dos caras se não acompanherem ao nível}). Posso dizer também que foi a personalidade responsável pela introdução do fretless no metal extremo, e tem um timbre muito peculiar.

WormKrash
Veterano
# mai/05 · Editado por: WormKrash
· votar


Dark Avenger

Thomas Miller é um tremendo cavalo. Ele e Lars Norberg (Spiral Architect) são os caras mais monstruosos do metal progressivo na minha opinião (e tem um estilo parecido), até porque acho que me cagaria completamente pra tirar alguma coisa do "auge" deles. Parece que o Thomas saiu do Symphony X dizendo que "descobriu que não tinha nascido pra música" :) e eu aqui me cagando até pra tocar alguns Dream Theater quando um cara desses diz que não nasceu pra música...

aLL_sTaR
Veterano
# mai/05
· votar


na minha modesta e humilde opinião... *hehehe* bem, eu sou mais o Duff McKagan (ex guns n' roses, atual velvet revolver)... o kra eh ótimo, improvisa pra caralho... o Genne Simmons, do kiss... tem muitos!!! o Sid Vicious pela 'pose' dele pra tocar...

jkdias
Veterano
# mai/05
· votar


São muitos músicos que admiro mais aí vão alguns nomes:

Jaco (bx)
Nico (bx)
Marcus Miller (bx)
Ron Carter (bx)
Arthur Maia (bx)

Chuck Loeb (guitarra)
Lee Ritenour (guitarra)
Frank Gambale (guitarra)

Dave Weckl (bateria)
Carlos Bala (bateria)

Chick Corea (piano)
Paulo Calazans (piano)
Michel Petrucciani (piano)
Michel Camilo (piano)
Joe Sample (piano)

Erick Marienthal (sax)
David Sanborn (sax)

Dizzy Gilespie (trompete)
Miles Davis (trompete)

Armando Marçal (percussão)

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


Bom...

Vamos lá...

Louis Johnson - Slapeiro na veia

Alberto Continentino - Assistam o DVD do Ed Motta, e depois dêem sua opinião.

Flea

Arthur Maia

Jaco Pastorius

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


tenho admirado muito o som do Toninho Horta.

jrcintra
Veterano
# mai/05
· votar


Hmmm e sem ser baixista galera? Tem algum músico que vcs achem interessante?

WormKrash
Veterano
# mai/05
· votar


jrcintra

Chuck Schuldiner e Richard Christy.
Não vou mencionar os clássicos que todo mundo vai mencionar.

Aracnídeo
Veterano
# mai/05
· votar


Apesar de eu ser do Bass, meu musico favorito é o Juninho Afram, não só por tocar muito, mas tb pela pessoa do cara.


Valew

bass_player
Veterano
# mai/05
· votar


Baixistas:
Jaco Pastorius, Marcus Miller, Victor Wooten, Dave LaRue, John Pattitucci, Arthur Maia, ,Gary Willis, Nico Assumpção, Doug Wimbish, Chris Squire, John Myung, Zuzo, Micheal Manring, Geddy Lee, Stuart Hamm, Alain Caron, Francis Rocco Prestia, John Paul Jones, Celso Pixinga, Louis Johnson, Charles Mingus, Will Lee, Nathan East, Billy Sheehan, Sizão Machado, Bernard Edwards, Thomas Miller, Steve DiGiorgio, e vários outros...

Outros Músicos:
Jeff Beck, George Benson, Chick Corea, Mike Portnoy, Steve Morse, SRV, Dizzy Gilespie, Ritchie Blackmore, John Coltrane, Hermeto Pascoal, Joe Pass, Dennis Chambers, Frank Solari, Ian Gillan, Miles Davis, Tim Maia, Carlos Bala, Eric Clapton, Frank Gambale, Don Airey, Mike Stern, Al Di Meola, Ed Motta, John Lord, David Gilmore, e muitos outros tb...

jrcintra
Veterano
# mai/05 · Editado por: jrcintra
· votar


.editado

Lordsilver
Veterano
# mai/05
· votar


3 Internacionais e 3 Nacionais

Louis Johnson - Slapeiro na veia e na Arteria TB XD

Flea

Mark King - "Goro tocando baixo" XD


Arthur Maia

Zuzo - "Goro Brasileiro tocando baixo"

Andria Busic

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


Les Claypool.

Pq cria riffs/músicas excelentes e me parece ser muito mais criativo e espontâneo q outros "músicos fodões" cultuados por aí. =)

Willian Ferreira
Veterano
# mai/05
· votar


O baixis ta q eu mais gosto eh do CHAMPIGNON do ex-CBJ na minha opinião pro tipo de musica q ele tava tokando as linhas d baixo dele era e são de arrepiar

robgd
Veterano
# mai/05
· votar


meu musicos favoritos sao .. duff mackgan, stu hamm e billy sheehan

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um tópico saudável: Discussão sobre qual seu músico favorito.