Qual sua velocidade no finger picking??

    Autor Mensagem
    HignocliuS
    Veterano
    # jun/03


    Cara, com qual velocidade vc consegue tocar no finger picking?

    Eu pergunto isso pq quando eu tento tocar rápido, eu até toco, mas não dura muito tempo e já começo a perder força na mão. Com vcs também acontece isso?

    E rápido que eu falo não é rápido de música bunda, é rápido de Suffocation (tipo Catatonia) ou Cannibal Corpse.

    Como fazer pra desenvolver mais "stamina" pra tocar?

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Como fazer pra desenvolver mais "stamina" pra tocar?

    Treinando... eu lembro de quando eu tinha uma banda que tocava inútil do Ultrage a Rigor... na versão ao vivo ela tem um picking bem rápido, então tocavamos ela mais rápido do que o ao vivo e ficava MUITO rápido mesmo... não dava para tocar a música duas vezes, na primeira eu já pedia arrego... hoje em dia consigo tocar na boa... só toma cuidado, se doer, não força muito a mão que pode ser pior... dá um descanso para ela vez ou outra...

    Outra coisa boa é fazer aquecimento antes de tocar, show ou ensaio, inclusive vc vai reparar que vc toca melhor se aquecer antes.

    Uma última dica seria treinar picking com 3 dedos... eu num tenho a manha, mas quem tem deve atingir velocidades incríveis.

    HignocliuS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu toco com 3 dedos, mas estudo com 2 e com 3. (2 dedos tem mais precisão pra solar.)

    Vo continua treinando. To fazendo 1 hora de treino por dia, começando com 40 bpm 4/4 e aumentando 10 bpm por semana. Nos meus cálculos, daqui a 3 meses eu vou estar a 160, que ja é razoável. Vamos ver...

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    HignocliuS

    Nos mantenha informado de seu progresso. :P

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    HignocliuS, e ae, blz?!
    Eu treino bastantte finger pick, mas tipo cavalgada do Steve Harris. Tem música que até hoje eu nao aguento tocar uma seguida da outra tipo Aces High, The trooper e Run to the hills...Os dedos adormecem hehe! Agora que to curtindo mais Dream Theater tô treinando 3 dedos. Como vc mesmo disse pra solar 2 é melhor (ainda pra mim tbm), mas cavalgada de 3 dedos (A M I, A M I, etc..) fica da hora!

    Posta ae daqui a algum tempo avisando se como foi seu progresso mesmo heeh!!

    []'s

    HignocliuS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Pode crer. É a cavalgada que me salva nas partes rápidas, quando a mão vai perdendo a força, dai tem que enganar com a cavalgada. As vezes eu diminuo o tempo pela metade (fusa eu passo pra semi-fusa) pra conseguir manter sem parar ou perder a força no ataque, mas isso é patético... =P

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    heheheh

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Po velocidade num eh cumigo, eu preciso treinar muituu issu, as vezes eu do uma treinada na tecnica de 3 dedos e talz, mas naum levo ao fundo, pq a maioria das musicas q eu toco naum custumam ser tao rapidas
    Mas uma vez, o pessoal da banda pediu p/ mim tirar a musica Parallel Universe do Red Hot,porra cansa muituuu, fora q a musica eh longa, eu fikava lah tocandu, tinha hora q minha mao fervia muituu, eu ia me contorcendo p/ tocar p/ amenizar a dor e talz...ateh q eu pedi p/ a banda tirar essa musica do repertorio pq eu tava fudendo minha mao, mas eu ainda vo treinar bastante velocidade!!

    Toddynho
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    HignocliuS
    Eu só toco guitarra, mas só uma observação:
    Se sua mão perde força muito rápido, isso sigifica que você está tensionando os dedos para conseguir mais velocidade. O melhor é começar devagar e com qualidade, sem forçar a mão. Tocar dessa forma, cansando a maõ d+, pode dar tendinite (eu tenho e é um saco!!!)

    LiZaRd_of_DaRkNeSS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Toddynho, Voodoo, HignocliuS, e os demais

    o q q é finger picking??

    Toddynho
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Acho q é tocar o baixo com os dedos (dedilhado) (só um chute, pq eu num toco baixo)

    Ngm
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Esse lance d tocar com os dedos não é pizzicato? Eu tenho impressão d ter visto isso em algum lugar...

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ngm, é pizzicato sim..."finger picking" é uma forma americanizada de falar hehe!

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    E pizzicato é italiano (beliscado) Tbm li isso num sei onde...

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Que r0x... eu num sabia q "beliscava" as cordas do meu bx!!
    Uma dica boa q funcionou comigo foi ficar tocando Angra, tipo as musicas mais rápidas, Carry On, Nothing to Say Z.I.T.O essas porradas. Se na epoca q eu trinava isso tivesse Nova Era tb seria uma boa. Mas depois q ficarem bons continuem treinando pra manter e sempre tomem cuidado com a clareza e precisão nas notas.

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eh como o Majesty disse, pizzicato eh uma palavra em italiano e significa beliscado mesmu!!!

    SundroMetal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ae, eu uso e recomendo a mesma tecnica de trenamento do Wilde_Winter, tocar angra e a melhor forma de aumentar a velocidade do seu pizzicato,
    começando por musicas como nova era e angels cry, pois sao as mais facei, ou menos dificeis...
    qnd ja estiver com uma velocidade boa, musicas como nothing to say e carry on, q alem de serem mt rapidas, tb exigem mta coordenaçao na mao esquerda... (eu nao consigo tocar carry on)...
    aconselho usar somente 2 dedos de inicio, pois 3 dedos exige mta coordenaçao e sincronizaçao...
    dream theater eu acho um poco dmais... estremamente dificil... parabens pra quem consegue tocar, eu so consigo tocar another day (foi a unica q eu tive coragem de tentar)

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Under a Glass Moon e take the time sao trrnquilar tb. Nao tem nada de muito escabroso nelas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual sua velocidade no finger picking??