Autor |
Mensagem |
Gui_Hefestos Veterano |
# fev/07
· votar
Rafael do Baixo
você vai comprar o avalon dele ou vai manda fazer ?
decidiu?
o/
|
IgorFrança Veterano |
# fev/07
· votar
IgorFrança
vale a pena mesmo né?
pq tu gosta do baixo dele, descreve ae !
por favor , é claro...
Melhor que descrever... procure neste mesmo forum um video que postaram aí... ehehe coincidentemente sou eu tocando o baixo feito pelo Mauricio.
Se vc tiver orkut, me procura lá que tem foto do meu baixo.
qq coisa... tamos ai
|
Gui_Hefestos Veterano |
# fev/07
· votar
valeu velho o//
IgorFrança
q q tu acha do modelo avalon?
eh massa mesmo ?
|
Rafael do Baixo Veterano |
# fev/07
· votar
Gui_Hefestos
Vou mandar ele fazer o baixo do jeito q eu quero mesmo,enviando pra ele uma lista com todas as medidas,madeiras etc e pedindo fotos de cada fase da confecção do instrumento.Eu acho q é melhor e mais seguro assim,além de ser uma garantia de q o instrumento vai estar de acordo com o q eu pedí.
|
IgorFrança Veterano |
# fev/07
· votar
Bicho, vou tentar ser o mais claro possivel.
Vc viu o video e as fotos do meu baixo? Bom, se viu, vou dar a configuração dele:
-28 trastes
- Braço laminado em 5 peças de : roxinho (centro), marfim e Gonçaulo Alves (puta timbre agudo)
- Escala em ipê (timbrão grave, tem melhores propriedades físicas/sonoras que o Jacarandá , por exempo... só que o Jacarandá já é consagrado e tb é uma referencia)
- Corpo em Cedro (se asemelha e mto em sonoridade ao Mogno, mas é BEM MAIS LEVE...)
- Top em Flamed Imbuya (lindo efeito "tigrado", "chamas")
Esse Avalon é o seguinte:
-24 trastes
-braço multilaminado em Mafim, Roxinho (ou Ipê) e Gonçaulo Alves (se não me engano são 7 laminações , qto mais , melhores propriedades mecânicas/sonoras tem o braço)
- Corpo em Cedro, com uma lamina de Marfim (dá pra dizer q no corpo já se combina a sonoridade Grave e Aguda... )
- Top em Imbuya figurada, escura.
Equipo do meu:
-caps Ibanez passivos (bons mas não os melhores);
-Hardware Ibanez (Ponte Gotoh, mto boa)
-sem circuito ativo
Avalon:
-caps a definir, mas inicialmente com Kent Armstrong (ou dele msm, BONS)
-hardware a definir ou da Condor, esclarecendo que o que a Condor vende são os Hardwares que eles usam nos baixo top da Condor, nem dá pra comparar com qq XB-600 da vida não.
-Circuito Artec de 3 bandas, bem legal tb. Mas como tudo ,à definir...
lembrando que se ouver modificações (ex. caps EMG, etc) , encarece o baixo... pois são equipos caros, então dá pra dizer que tudo fica a conta do cliente.
|
Gui_Hefestos Veterano |
# fev/07
· votar
vocÊ foi bastante claro ,sim
obrigado!
acho q eu vou acabar ficando com desses o/
|
IgorFrança Veterano |
# fev/07
· votar
Cara, vai na fé que vc será mto feliz.
Eu fui, alunos meus que fizeram baixos com ele e eu que regulei aqui foram tb felizes... eheheh
Eu tb passei pela duvida de vcs , e como disse, infelizmente pra mim foram noites de pesadelo, dias pesquisando na net sobre essas coisas e NG pra me esclarecer nada... ou seja, tive q ser cuidadoso , coerente, ter esperança ehouehueh... e qdo chegou o baixo aqui q eu realmente pude ver COM MEUS PROPRIOS OLHOS... o que é certo e o que já esclareci a todos.
Pra quem tiver orkut, aconselho a avaliar o album do denunciante... caras, são pessoas totalmente duvidosas... como disse, tem um "instrumento" feito por ele q nao sei o que é, se é um baixo, violão... só sei q no corpo tem uns detalhes até bonitos, mas na junção do braço/corpo o negócio é ridículo, e a cavidade do tensor totalmente torta... ou seja, qq o cara ta falando lá?!?! Ahhhhh véio... isso me deixou mto cabreiro.
Por sorte no final das contas pude ver quem estava certo e quem tá enxendo o saco , tentando puxar o tapete de gente honesta.
E dá pra perceber tb , pq eu até falei pro Mauricio "po cara, vou fazer um dossiê tb, mas a seu favor" e ele "ih nem esquenta, deixa ele , q não ganho nada com isso, nem estou perdendo"
dá pra ver o carater dos dois , né :)
|
Gui_Hefestos Veterano |
# fev/07
· votar
IgorFrança
pode crer velho ...
vou confiar em ti e pegar um baixos desses então!
eu nao tinha nenhuma supeita até ver aquel parada..
achei u cara bem educado e tal...
eu disse que queria q ele separase pra mim um baixo com as madeiras mais escura e tal e ele disse q nao tinha problema e tal xD
valeu ae pela ajuda velho o/
|
IgorFrança Veterano |
# fev/07
· votar
Magina, cara.
Espero ter esclarecido, se não todas, a maioria das duvidas de vcs :D
abraços!
|
samuelbreder Veterano |
# fev/07
· votar
aeeeeeeeeee
alguem vai comprar =D
não esqueçe de fazer o review e gravar alguma coisa pra baixoteca ;)
aliás IgorFrança , vc poderia gravar alguma coisa e colocar la na baixoteca, pra gente avaliar o timbrão do bass puro, sem outros instrumentos, valeu?
|
samuelbreder Veterano |
# fev/07
· votar
;(
eu tbm quero um... mas ainda tow pagando meu BTB, e quando eu terminar de pagar os baixos do Moreira já vão ta custando os 2 olhos da minha cara.
ó cruel destino.
|
Homem da Ciência Veterano |
# fev/07
· votar
Legal que tudo foi esclarecido e tal.
|
# fev/07
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118179/
Sei lá, to com pé atras agora
|
IgorFrança Veterano |
# fev/07
· votar
Homem da Ciência
Tem duas pessoas que compraram lá opinando.
Siga somente o que lhe diz respeito... é como eu disse:
eu poderia sair xingando, falando mal, mas quem garante que eu tive um instrumento dele em mãos?
denegrir alguém é bem mais fácil que falar bem.
:)
|
Gui_Hefestos Veterano |
# fev/07
· votar
pois eh meu pai disse q nao vai querer q eu peça mais nao...
pq tah meio duvidoso..
e ele disse la no mercado livre que nao é o mauricio moreria JR ...
disse q eh o marcio e que quem faz o baixo eh a "equipe dele"
tomara q nao sejam us cara q fazem os Moveis =///
|
IgorFrança Veterano |
# fev/07
· votar
Bom galera, o que eu quis fazer , comentando nesse tópico era, além de aprovar o trabalho do Maurício, esclarecer as duvidas que surgiram.
Vcs não estão errados, mesmo pq passei pela mesma situação. Mas como frisei, não tive relatos satisfatórios, foi por minha conta e risco mesmo, e pra minha grata surpresa, tudo correu perfeitamente bem, e o que é melhor, possuo agora um belo instrumento, como eu sempre quis, com as especificações que dei, etc.
Enfim, vi pelo "pior modo" qual seria a decisão certa. Por isso to "defendendo" tanto o que eu julguei ser bom, e , modéstia parte, já toquei em vários baixos (inclusive os considerados "referencias")e nunca encontrei aquele que me agradou, por isso procurei fazer um , quando deu ($$$) :D e justamente deu qdo achei o Mauricio no ML. Por sorte, posso dizer até...
bom, pra não parecer redundante demais, encerro aqui minhas opiniões, pra não parecer "puxa-saquismo" e tal...
fiquem à vontade pra me procurar no orkut, msn, enfim.
E leiam atentamente todos os posts, relatos favoraveis, procurem saber de quem vem esses relatos e tb os desfavoráveis, vendo tb de quem vem e o PQ disso. Como disse, isso tudo é um "puxão de tapete", mas não nego que em partes as denuncias são reais. E expliquei o pq, e não foi "achismo", foram palavras ditas do próprio Mauricio , e , cá entre nós, todos são inocentes até que se prove o contrário :)
vcs agora tem em mãos tudo o que é possivel (fotos, relatos, videos, etc)
cabe ao bom senso de cada um julgar o que é bom ou ruim pra sí, não sou eu quem vou mudar isso, estou apenas tentando "dar uma luz" onde parece não ter... enfim.
abraços a todos
|
RodrigoBR Veterano |
# fev/07
· votar
Pu** merda! A construção do braço desse cara é RIDICULA, totalmente fora das especificações q pedi. pois é galera eu n vo perde tempo contando a história aqui denovo, cliquem aí:
http://pedacodepau.blogspot.com/ No topico "Mais um entre outros tantos " narra a minha história, não gostaria d queimar o filme de ninguém mas o serviço desse cara aí... sem comentários. Se alguem ama seu dinheiro suado, compre outro.
|
RodrigoBR Veterano |
# fev/07
· votar
Antes q alguns falem q estou mentindo, não deixem de clicar no link, la tem as fotos blz! e outra se me devolverem o dinheiro q paguei nesse braço (HORRIVEL) ai podem falar até babar o cantin da boca.
|
# fev/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar
Esse cara nem é luthier.
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# fev/07
· votar
RodrigoBR
braço de que??? c comprou???
comprou pelo ML foi???
q achou horrivel???
|
RodrigoBR Veterano |
# fev/07
· votar
AnDerSon_BoLLo
Foi pelo ML, (mais ou menos 10meses atras) emcomendei um corpo e um braço ve la as fotos no link
|
RodrigoBR Veterano |
# fev/07
· votar
Ah! e olhem meu histórico por aqui, nunca falei asneira, e não é agora q vou falar, so n quero q amigos caiam numa furada.
|
# fev/07
· votar
Cadê, todo mundo desistiu do Avalon foi???
o maluco já aumentou de preço... deem um sake aew
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53881998-baixo-avalon-6-cordas- ativo-som-animal-_JM
|
Rafael do Baixo Veterano |
# fev/07
· votar
Eu desistí depois q ele aumentou os preços,nesse preço eu consigo comprar um baixo muito melhor no Japão,pq final do ano eu vou pra lá só pra pegar dois baixos "TOP".
|
# fev/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar
Rafael do Baixo
c tah no msn vei???
entra aew
|
squall21 Veterano |
# mar/07
· votar
nenhuma novidade quanto aos baixos?
|
conehc Veterano |
# mar/07
· votar
squall21
aumentou o preço e agora vem com ponte monorail... isso ja ajuda ne?
|
squall21 Veterano |
# mar/07
· votar
mas e a qualidade? vale a pena pagar 750 num 4c fretless?
|
GusB4SS Veterano |
# mar/07
· votar
Eu andei pesquisando esse baixo lá no ML e ainda tô na fissura de catar um 5c. Só que sou muito desconfiado quanto a garantia do baixo se vier com defeito =/
Galera juntei uma coletânea de perguntas e respostas que achei interessante sobre o bass logo abaixo:
DÚVIDAS e OBSERVAÇÕES:
P: Boa tarde colega! O modelo avalon de 5 cordas possui as mesmas especificações do de 6 (incluindo os 5 potenciometros, a chave, a captação kent armstrong, circuito artec 3 bandas, mesmo estilo de tarraxas)? A madera do corpo é dupla tb (cedro + RADICA NATURAL DE IMBUIA)? Qual a madera da escala e do braço? Quanto fica o sedex p/ 70385-110? SHINRA (49)10 e 49
R: Sim, as mesmas especificacoes. A madeira da escala usamos IPE ou sucupira preta. o braco usamos goncalo alves, sucupira preta e marfim. o sedex para vc vai ficar em 80 reais ok. Grande abraco
P: com certeza vou querer um de 5 e um de 6... mas diz ai o de 5 qual o espaçamento das cordas?e o de 6 tbem?
R: Ola amigo, o espaçamento do baixo de 5 cordas é de 18mm e o baixo de 6 cordas é de 15.5mm. Grande abraço !
P: Parabéns pelo trabalho, o instrumento é lindo. Gostaria de orçar este instrumento em 5 cordas. Não entendi direito uma coisa: o anúncio diz captação Kent Armstrong, mas tu respondestes uma pergunta dizendo que um luthier faz os captadores desse anuncio. Tb sou RS, gostaria de buscar o instrumento e testar, há possibilidade? Aguardo. CARLITO_HDA (26)10 e 49
R: Sim, não pude modificar o anuncio porque um cliente já havia dado lance. Eu tenho os 2 tipos de captadores ok. Os kent para um som mais medio e medio agudo e os feitos a mao para um som mais encorpado. Grande abraço !
P: amigo ele e com equalizçao ativa ou captaçoa ativa ou os dois e vc faz sedex a cobrar um abraço
R: Ola, o circuito é ativo e a captação é passiva.
P: Amigo, a captação Kent Amstrong é ativa? Você teria um baixo com a cor parecida com o fretless que vc tem anunciado? E com marcação de bolinha na escala, alteraria o preço?
R: Ola amigo, Eu tenho 2 tipos de circuitos, Kent Armstrong e ARTEC ambos de 3 bandas, Os 2 tipos de circuito são ativos. Os captadores são passivos, o circuito é ativo, como a grande maioria dos baixos ativos de outras marcas anunciados aqui no ML. Sim tenho, a marcação não altera o preço. Grande abraço !
P: Tu instalar potenciômetros push-pull e caotares ativo-passivos, tipoos da Condor? Se eu quiser fazer alçgumas modificações, tipo o conector do cabo na borda do corpo ou o meu nome atrás do top é tranquilo? Aguardo.
R: Olá, no momento eu tenho disponivel um circuito ativo da Kent Armstrong chamado PAB3UM que tem 4 potenciometros e um deles é PUSH-PULL (liga/desliga o circuito para variação aivo/passivo). Outra particularidade desse circuito é que ele tem a função superbass que amplifica em especial as frequencias mais baixas para um som mais encorpado. Sim posso usar jack tipo banana, mas tem um custo adicional de 15 reais. Não entendi o seu nome atras do top?
P: E vocês não fazem a marcação das casas com bolinhas? Podia na escala e em cima do braço (como de quem olha o baixo de cima)? Existe a possibilidade de colocar uma chave seletora pra mudar o baixo pra passivo? GABRIELBL (2)
R: Existe o circuito PAB3 da Kent Armstrong que tem umdos potenciometros PUSH PULL que ativa/desativa o circuito ativo. Posso colocar este circuito sem nenhum custo adicional.Ele tem tambem a funcao superbass.Sim podemos colocar marcação na escala. Grande abraço !
P: Estou interessado em adquirir um desses baixos de 5 cordas. Só que nao quero esse modelo Avalon. Quero um modelo Fodera Monarch 1 (o que tem double cutway). Com braço inteiriço, captação com 2 humbuckers em formato soap bar da kent armstrong com circuito ativo de 3 bandas da artec. Teria como vc colocar também aquelas duas chavinhas no baixo que desligam a captação ativa e a outra que faz o baixo ficar em mute? Quanto custa o baixo com as chavinhas e sem as chavinhas? Quero um clone do Monarch mesmo. Tem dele no seu site, só que nao está montado. Como funcionaria, eu te pago 30% e depois que o baixo estiver pronto eu deposito os outros 70% e vc me envia o baixo? Dá pra fazer aí por 750, com o envio por sedex para o cep 35450-000 incluso? Só vou poder estar comprando o baixo em março. O preço ainda estará o mesmo? por isso perguntei da encomenda, pra poder garantir o meu baixo de uma vez a este preço. CONEHC (25)10 e 49
R: tenho o circuito PAB3 que é push pull para ligar e desligar o circuito ativo e deixar o baixo ativo ou passivo, tem 4 potenciometros e é de 3 bandas. A chave liga desliga serve apenas para ligar e desligar o baixo. O Fodera que vc quer vai sair por 900 reais. Sim 30% no pedido e 70% no envio. O sedex para vc custa 80 reais. Sim estaremos por aqui em março se Deus quiser. Só nao sei se o preço vai ser o mesmo porque depende dos fornecedores aumentarem os preços do material ok. Grande abraço !
P: bom dia amigo! quero saber com vc faz a entrega do seu baixo, quero saber se vem em alguma especie de case?
R: O baixo é enviado numa caixa de papelao, embalado com plastico bolha e isopor. Nao vem com CASE. Um case custa em media 250 reais.
P: ola qunto sai o baixo para o cep 69080250 com sedex....gostaria de saber se o baixo e livre de ruido como rammer....abrcosss DJFONTINELE (0)
R: O sedex já com o seguro incluso sai por 137 reais. O baixo é completamente livre de ruidos primeiro por causa do circuito que é completamente anti-ruido e segundo porque os captadores sao blindados exatamente como os EMG (só que pela metade do preco deles).
P: Essa captação feita pelo outro luthier é melhor do que a Kent Armstrong para SLAP "mais metálico" e timbres mais percussivos (meu estilo de tocar é esse)? O avalon 5 cordas tem um timbre de SLAP semelhante com os vídeos "Imagem1605", "Imagem1606" e "Imagem1607" do site de vídeos que vc passou abaixo (Exoticguitars/Videos)? Vc sabe me dizer se nesses vídeos o baixo tem captação Kent ou a outra? SHINRA (49)10 e 49
R: A nossa tem menos ganho, e mais peso. Os Kent tem mais ganho e mais variacoes de timbre porem com menos peso que a nossa. Sim, exatamente o timbre é aquele. O som é muito bom, aquilo é apenas uma variacao, na verdade as escolhas sao mais variadas. Aqueles sao Kent. O melhor custo/beneficio do mercado internacional no momento sao os Kent. Nos USA o preco deles ja esta cerca de 70% do preco dos EMG ativos.
P: O instrumento acompanha termo de garantia? Ele vem à prova de mau contato e ruídos nos knobs? Um 5 cordas com chave dupla (p/ cada captador) - para maior possibilidades de timbres - como mencionado abaixo fica em R$750 mesmo? SHINRA (49)10 e 49
R: Posso emitir nota fiscal, ela por si só é um termo de garantia de 3 meses segundo a legislacao vigente do PROCON. O ruido nos knobs nao depende do da marca mas tambem de outro fatores como humidade do ar, cuidados de limpeza, etc... que nao dependem de nós ok. Sim posso colocar a chave, tudo sai por 750 reais. Grande abraco.
P: qual o espaçamento das cordas do baixo de 5?
R: Olá amigo, espassamento de 19mm, Grande abraço !
P: Olá, Tem como o Jack vir na lateral do baixo, ao invés de estar ao lado dos potenciômetros? Grato. FABRICIO_VEIGA (27)10 e 49
R: Sim com certeza. Grande abraço !
P: As madeiras estão bem secas? Tenho medo de ter problemas depois de um tempo? O instrumento pronto, fica macio de tocar? BERNARDORB (57)50 e 99
R: os trastes são jumbo, a altura dos trastes e das cordas em relação ao braço é regulável, podendo ir de 3mm ate a altura que vc quiser respeitando a altura maxima da ponte. As madeiras estao secas sim.
P: roxinha seria o tipo da madeira?nao entendento muito de madeira hehehe seria mais ou menos da cor do captador pra mais escuro? e o braço dele é confortavel, nao muito grosseiro? igual do bass collection, tagima.......e q captador q vem nele? a vista tem algum desconto? abç
R: roxinho é a melhor madeira do planeta para se fazer braço inteiriço, ela com maple ou marfim forma um combinação insuperável. A alembic só usa roxinho e maple em seus baixos, são um dos mais caros do mundo. Visite http://alembic.stores.yahoo.net/basinstocnow.html e veja se estou falando besteiras.
P: AH E A CHAVE LIGA/DESLIGA DO CIRCUITO. COMPRA2005SSA (7)3 e 9
R: Sim, a chave liga e desliga o circuito, na verdade ela tem mais a função de poupar energia da bateria que no circuito artec SE3 fica ligado todo o tempo. Caso vc desligue a chave ela desligará tambem o baixo pois o sistema SE3 não tem a opção de funcionar passivamente. Tenho o PAB3 da kent armstrong que tem a função push/pull que ativa e desativa o circuito ativo, mas neste caso ele não é de 3 bandas. fica a sua escolha.
P: Boa noite, estou muito interessado em comprar um baixo seu, porém quero lhe perguntar se tem como fazer o de 6 cordas com 19 mm de espaçamento entre as cordas, se tem como colocar uma madeira mais escura no topo para ressaltar a cor do braco inteiriço, por marcador na escala e a tarracha viradinha para o braço e jack na lateral do corpo. Quanto fica e o frete para 79090-221 R: Sim, posso fazer 19 mm entre as cordas pois a ponte é monorail. geralmente baixos de 6 cordas tem só 16mm, o seu caso seria um caso especial. A madeira sim tenho baixos com topo escuro. O sedex para o seu CEP fica em 72 reais
P: e so mais uma pergunta voce so colocou um tensor no braço? PERSUS2005 (3)3 e 9
R: Olá Perseus, o Braço tem a seguinte configuração. 1 tensor de ação dupla reforçado no centro com 19mm de espessura (os tensores normais tem apenas 15), além desse tensor reforçado ele possui 2 barras de aço 1 em cada lateral de 8mm de diametro colado com epoxi ok (igual a Alembic faz). Pode ficar tranquilo em relação ao seu braço meu amigo. Só te peço que tenha muito cuidado caso vc queira regular o tensor já que esse tensor tem 19mm de espessura como já te disse e resta apenas 8mm de madeira para o fim do braço entao muito cuidado para não danificar o braço, principalmente evitando apertar o tensor com as cordas tensas ok.
P: só mais uma curiosidade: como é feita aquela tampa de madeira do captador?( já que a captação é kent armstrong) vc faria o meu 4 cordacom eesa tampa? BASS.MAN (2)
R: Olá amigo, a tampa, assim como todo o instrumento é feito completamente à mão, não usamos nenhum tipo de máquina de produção em série, o nosso trabalho é acima de tudo uma obra de arte, cada baixo é UNICO e EXCLUSIVO, vc jamais irá encontrar 2 avalons com as mesmas madeiras (na mesma grâ). Cada um é mais lindo que o outro. Sim com certeza se vc quiser podemos colocar a tampa de rádica no seu baixo de 4 cordas. Grande abraço !
P: ok amigo! é isso mesmo então! me diga uma coisa, a expessura do braço é bem afinada? estou interesado em uma pegada como a dos baixos Wood, onde o braço é bem afinado. obrigado DIGAO0
R: Seguinte, o tensor que nós usamos é um tensor especial e um pouco diferente dos outros pois é de ação dupla e reforçado, ele tem 18mm de espessura enquanto um tensor comum tem entre 12 - 15mm. Além desse tensor o braço possui 2 barras de 8mm em cada lado do braço, tudo isso faz com que o braço não seja tao fino assim, ele tem 26mm da superficie da escala até o final do braço, o que é considerado um braço de tamanho médio. Porque isso? SEGURANÇA durante 10 - 20 anos de ação continua exercida pelas 6 cordas (aproximadamente 60Kg de tensão constante). Grande abraço !
P: Ola amigo!!! cara eu entrei em contato com vc semana passada sobre um baixo de 5 cordas, estou vendendo meu bass pra comprar esse seu, gostaria de saber se tem como vc colocar o braço um pouco mais fino menos que 75mm e os marcadores no braço, e quanto ficaria o frete para 74.685-060, quero ver isso essa semana ainda, valeu!!! JASEVICIUS (31)10 e 49
R: Ola amigão, o máximo que ele pode chegar é 80mm, qualquer coisa abaixo disso vai dar problema com a ponte, só pra vc ter ideia 75mm é o espassamento normal de um baixo de 5 cordas. O sedex para o seu CEP fica em 89 reais. Aguardo sua compra, grande abraço !
P: tipo cara, esse bass seu nao é muito alto nao? da corda pro braço? JASEVICIUS (31)10 e 49
R: 2-3 mm a ação das cordas, é considerado de ação MEDIA... mas o baixo em si é EXCEPCIONAL amigo, te garanto que vc nunca na sua vida viu algo parecido com o que agente faz ( modestia não é o meu forte mas nossos baixos são bons mesmo). Grande abraço !
P: Os captadores e circuito utilizados no baixo de 5 cordas são os mesmo que vc utiliza no de 06? "Estão divulgados no anúncio" VASCONCELOSMUSIC (0)
R: eu uso Kent Armstrongs HB5E que são captadores compativeis para espassamento de 74mm - 80mm na ultima casa, ou seja, 5 e 6 cordas ok. E tem mais, são uma pancada, não deixam nada a desejar a nenhum bartolini, pelo menos quando instalados por nós em nossos baixos circuito BE2 ARTEC.
P: A tampa de rádica que vc coloca nos seus baixos influência na sonoridade em algum aspecto? Influencia no timbre ou no sustein? Outra coisa: Pode-se usar o encordamento padrão (de baixos 24 trastes) para esses modelos que vc está vendendo de 28 trastes sem perigo de empenamento ou dano ao instrumento? SHINRA (50)50 e 99
R: Olá amigão, tudo que vc pôe ou tira de um instrumento pode influenciar na sonoridade, sustein, etc... Mas nós colocamos se o cliente quiser, se ele nao quiser não colocamos. Alguns fabricantes famosos usam tampas nos captadores para embelezar o instrumento, outros não. Sim com certeza vc pode usar o encordoamento padrão, mas alguns baixos nossos são feitos tambem com 24 casas. Nosso baixo tem garantia total, entao pode ficar tranquilo da compra, grande abraço e aguardo sua compra.
P: não tem mais com circuito SE3 ARTEC DE 3 BANDAS E 5 POTENCIOMETROS? Quanto sai o frete para 89240-000? FABRICIO_VEIGA (27)10 e 49
R: Olá amigo, no momento estou usando o BE2 de 2 bandas e 4 potenciometros, a razão é muito simples, este é o ÙNICO circuito entre todas as marcas usadas por nós até agora que possui 0% de hammer ok.
P: Qual é a especificação de captador que vc usa? obrigado. FENDER.ONLINE (0)
R: Kent Armstrong HBE. Grande abraço !
P: caro amigo vc tem umas fotos ai com dois tipos de capitação, sendo um mais fino e outro mais grosso, qual a difernça entre eles e qual o preço do baixo com cada um deles BKPOJUCA (0)
R: um é bobina simples e o outro é bobina dupla (humbuckers) o som é similar porem o humbucker tem um pouco mais de ganho. O preço é o mesmo.
P: com a escala em jacaranda o preço naum vai mudar? CAFEZINMETAL (0)
R: naum, eu consegui um pouco de jacarandá, mas com certeza vai acabar logo porque são poucas escalas..
---------------------------------------------------------------------- ---------------------------
Obs.: ok, nosso ultimo lote de baixos possui escala de 28 trastes e os trastes tem acesso facil. Os baixos estao em estoque sim, somente estamos pedindo 3 dias após o pagamento para fazer uma revisão geral antes de envia-lo ok.
Obs.: Sim, eu e minha equipe fazemos estes baixos. A imbuia é bem antiga, em media 8 anos, a outras madeiras são mais novas, em media 1 - 2 anos. Não tem nenhum perigo de empenar amigão, ele foi feito pra durar muitos anos.
Obs.: hehehe, condor? amigo vc está comprando um baixo feito com goncalo alves, rozinho e marfim com captação kent armstrong e topo em rádica de imbuia. NENHUM condor tem essa caracteristica, nem mesmo o mais caro deles. Em relação se ele é bom, bem.. Posso te garantir que ele é lindo, um baixo feito pra vida inteira, e que o som é muito bom. Se vc me perguntar se ele é um baixo top de linha, NÂO não é porque para ser top de linha eu teria que usar ponte BADASS, TARRAXA GOTOH, CAPTAÇÂO E CIRCUITO BARTOLINI, ETC... mas ai vc não iria pagar 950 reais nesse baixo, vc iria pagar 4000 reais nele ok. Grande abraço !!!
|
GusB4SS Veterano |
# mar/07 · Editado por: GusB4SS
· votar
O phoda é que os bichim já aumentaram R$100 conto, mas em tese ainda vale mais à pena que pegar um condor ou tagima da vida de nível intermediário, pois o cara deixa vc escolher captação, madeiras, n° de trastes e customizar os bichim.
E para quem ainda não escutou o som dos bichim abaixo vão algumas amostras que achei na net:
http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/?action=vi ew¤t=Imagem2287.flv
http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/?action=vi ew¤t=videodebassdoigorfrana.flv
http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/?action=vi ew¤t=Imagem1609.flv
http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/?action=vi ew¤t=Imagem1607.flv
http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/?action=vi ew¤t=Imagem1606.flv
http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/?action=vi ew¤t=Imagem1605.flv
http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/?action=vi ew¤t=PhotosfromSD5005898.flv
Dúvida: o cara lá disse que no momento ele está usando o circuito BE2 de 2 bandas e 4 potenciometros, e que a razão é que ele é o ÙNICO circuito entre todas as marcas usadas por eles até agora que possui 0% de hammer.
Desculpem pela minha ignorância mas que diabos isso quer dizer? Que efeito hammer (martelo LoL =) é esse no baixo que eu não tô ligado ainda? O que esse efeito hammer faz e influencia na sonoridade?
|