Baixo Avalon 06 cordas?

Autor Mensagem
Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07
· votar


É o mesmo luthier,é q o cara q eu passei o profile do orkut é o luthier q faz os instrumentos,e o cara q põe o anuncio no ML é o sócio q cuida mais dos negócio,isso foi o q ele me disse no orkut.

IgorFrança
Veterano
# fev/07
· votar


Fala galera! Seguinte:
o cara do ML é o irmão dele, Márcio. Ele mora em Aurea e somente vende os baixos do Mauricio, que é quem os faz.
Qualquer duvida estamos ai.
abraços a todos

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07
· votar


IgorFrança

oia o Myung... hehehhe

o cara do ML é o irmão dele, Márcio

que socio mamão é esse que fala como se não conhecesse o cara??? que azoado....

NixonMarques
Veterano
# fev/07
· votar


Coé pessoal! Sem pc é fogo... Fim de semana nem pude acompanhar aki...

Estou decidido de q vou mesmo pegar o bass, só estou com a dúvida do modelo... E tbm em dúvida em qual madeira gostaria de colocar no topo... Imbuia, canela... E tbm se vou preferir o acabamento com akele verniz ou com resina fosca...

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Ele me respondeu e disse que e o irmao

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


queria ter visto esse covernation!

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
nao, nao... perguntei pra ele só o modelo da fodera, com o hardware todo do modelo avalon... engraçado que ele é ate mais simples... o braço é feito com uma só madeira, o corpo nao é tao laminado... mas de qualquer modo, só pela inconstancia de suas respostas ele já caiu no meu conceito.

Gui_Hefestos
Veterano
# fev/07 · Editado por: Gui_Hefestos
· votar


eu sei q eu tou em duvida ainda galera eu vi umas queixas enormes sobre esse caras.. pq eles tem é uma fabrica de moveis hehehe
e vfazem intrumentos nas hoas vagas e tal..
moh paia isso =/

tou duvidando da qualidade =/

eu queria era que alguem comprasse e testasse u baixo pra nos dizer u q achou xDD


tah aew a denuncia:

www.orkut.com/CommMsgs.aspxcmm=193&tid=2481765047899782286

Gui_Hefestos
Veterano
# fev/07
· votar


http://pedacodepau.blogspot.com/

NixonMarques
Veterano
# fev/07
· votar


Gui_Hefestos
Esse link do orkut ñ foi encontrado...

IgorFrança
Veterano
# fev/07
· votar


http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/

convido todos a ver e tirar suas proprias conclusões :D

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

Pois é, o Jazz 4 cordas que eu pedi sai por 600 reais. Bolt on, não laminado, corpo só com um top... Vou fazer um Jazz e um Precision com o Bertola, acho.

Gui_Hefestos
Veterano
# fev/07
· votar


http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=193&tid=2481765047899782286

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Gui_Hefestos


Moveis??? Sério?

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Não sabia que eles eram o WoodLuthier. Esquece. hahahaha

Gui_Hefestos
Veterano
# fev/07
· votar


eh soh ver tem dizndo o flog , ele mostra a nota fiscal e tudo!
com o nome do cara e tudo =/


http://pedacodepau.blogspot.com/

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
aff ainda bem que nao comprei....

alguem anima ai a juntar dinheiro pra um cort nb5 tb? hahahah

NixonMarques
Veterano
# fev/07
· votar


Estou com o coração despedaçado... huahuahuahuahuahuahuaa!
E agora o q eu faço? Já tava começando a sentir akela euforia de ter um brinkedo novo!!!!!!

NixonMarques
Veterano
# fev/07
· votar


Já sei! Acho q vou então partir pro projeto "Novos cap's pro meu SJB75"!!!

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Logo essa semana q eu consigo a grana pra fazer um baixo com o cara,me dão uma notícia terrível dessas,de q eles são o woodluthier,já tava fazendo grandes planos pro meu brinquedo novo,agora eu tô fora,mesmo os instrumentos sendo muito bonitos,eu é q não vou me arriscar a ser o feliz dono de um "pedaço de pau".

Agora vou ter q encontrar um baixo de 6 cordas com 19mm de distância entre as cordas em outro lugar =(

alguém me indica algum?

Gui_Hefestos
Veterano
# fev/07
· votar


eu tou decepcionado pra caramba velhos..

mais sorte q eu ainda tou com meu dinheirinho aqui =/

e a galera q comprou?
se prejudicaram =//

eu ja tava sonhado com um 6 cordas bunitão =/

IgorFrança
Veterano
# fev/07
· votar


Galera, não sei se estão lendo, mas vamos lá:
eu TAMBÉM fiquei mto decepcionado qdo soube dessa treta com a "woodluthier", e foi foda pq já tinha pago meu primeiro instrumento , e fiquei cabreiro até a alma. Como sou desconfiado ao extremo (num confio nem na minha mãe... HEUOHEUH ) ENXI O SACO do Maurício, mostrei pra ele essa denuncia JA DANDO A DIZER tipo "eae velho, tu é ladrão hein" e o cara foi mais uma vez um amigão e me explicou direitinho o assunto. Vamos lá...
1) Woodluthier é a empresa do pai dele, que também se chama Mauricio. Ele é SIM marceneiro (o pai), faz móveis.
2) O Mauricio "descobriu" esse talento pra construir instrumentos do nada, e passou a construi-los.
3) O irmão dele, Márcio (se vcs notarem as denuncias são somente feitas à ele) , tendo um ponto de vista "empreendedor" , passou a vender os instrumentos feitos pelo Mauricio , com a ajuda inicialmente do pai dele.
4) Márcio passou a se arriscar a fazer instrumentos POR FORA, com a ajuda do pai dele tb...
5) Mauricio jr. constrói somente instrumentos; Mauricio pai tinha a oficina ; Márcio queria grana.
6) Sendo assim, mta coisa feita pelo Márcio passou a ser vendida juntamente com as do Maurício, que passou a construir instrumentos com outros luthiers (hoje somente ele os faz, por esses problemas acontecerem)

dá pra dividir melhor assim: Mauricio pai, marceneiro, que passou a ceder as máquinas pro Mauricio Jr. na sua nova "empreitada" de construir instrumentos, e consequentemente ajudava seu filho a manejar as maquinas;
Márcio viu que o negócio dava grana e passou a se aventurar tb, e ele quem fez aquelas cagadas.

Hoje em dia quem cuida da luthieria (leia-se contrução do instrumento) é o Mauricio Jr. Márcio as vezes vende os instrumentos mas JAMAIS fez nenhum outro e o pai deles é um senhor já... não rola mais "ajuda" dele nessas coisas.

mais uma vez, qq coisa tamos aí pra ajudar.

Gui_Hefestos
Veterano
# fev/07
· votar


quer dizer então que esse baixo é de alta qualidade?
e n teria nenhuma possiilidade de ele ter usado madeiras de qualidade duvidosa?
ou de ter feito uma construção mal feita, que quando eu receba o baixo me arependa na hora??


(bem dramatatica as perguntas, mais o consumidor tem q ser exigente...¬¬)

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


IgorFrança

Valeu mesmo pelo esclarecimento desse terrível caso cara,me ajudou em tomar uma posição sobre a qualidade dos baixos dele.

IgorFrança
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, eu avalio pelo o que primeiramente vi por fotos, não foram poucas coisas... "segundamente" investigando assim como vcs estão fazendo e infelizmente pra mim num tinha uma alma viva pra me dizer o contrário do que eu estava lendo... ou seja, pra mim foi um "belo" tiro no escuro, pq o baixo chegou aqui perfeito, medidas perfeitas... foi montar e sorrir até o amanhecer. huoHEUOHEUOHE :)
no MAURICIO MOREIRA JR. vcs podem confiar... procurem negócios diretamente com ele... com o irmão dele já não posso dizer que sim nem não, mas pelo o que eu vi o cara NÃO manja de luthieria, mas tem a manha de vender. O pai deles não constroi instrumentos... ele sim é marceneiro, só usam as maquinas dele e a oficina.
Um conselho que eu fiz foi ser extremamente chato e minucioso na elaboração do projeto, fiz um .doc totalmente detalhado, com todas as medidas, tudo que iria usar, fotos etc . de como queria tais partes do baixo... o resultado foi exatamente como pedi pq TINHA COMO ele seguir o que pensei, já que estava tudo escrito... :D façam isso tb.
No mais , é só alegria. O cara É FODA, os instrumentos dele são foda, madeiras com qualidade (escolham madeiras legais, ex. Gonçaulo Alves ao invés de Marfim, que dá uns problemas as vezes, etc).

Gui_Hefestos
Veterano
# fev/07
· votar


mais la no anuncio do mercado livre ele disse q nao era o meuricio moreira =/

então nao devo mesmo comprar....



mais tipo ccom 1000 reais da pra comprar que baixo bom?

IgorFrança
Veterano
# fev/07
· votar


Outra: no orkut dele , vcs verão quantas pessoas "se prejudicaram".
É só elogios pro baixo dele, caras.
Não liguem para essas denuncias, vcs sabem que qq um aqui pode denunciar qq outro na internet...
Outra coisa que me deixou um pouco "aliviado" foi o fato do cara que denunciou ser um cocô no quesito luthieria... se forem no album dele , verão que merdas que ele faz tb. Tem um "baixo", sei lá o que é aquilo... extremamente mal feito, cavidade pro tensor torta... ou seja, é a mesma coisa que o cocô falar mal da merda... ehuoehoueheouh

sei lá, mas pra mim foi foda ter q tirar essas conclusões sozinho, usem o que eu to dizendo pq acho que eu mais q ng fiquei desconfiado e sem saber o que fazer. Até chegar a caixa do baixo aqui ;)

aí sim eu pude concluir: Mauricio Moreira, um artista
Luciano Trevisam, (...)

:D

IgorFrança
Veterano
# fev/07
· votar


Façam assim:
msn do Mauricio:

masterplambr@hotmail.com

entrem em contato diretamente com ele.
No ML não dêem o lance mesmo.
Eu não dei, nunca daria sem antes conhecer quem está vendendo ou ter esclarecido todas as minhas duvidas antes, e só da pra esclarecer por MSN, telefone, etc...

perfil no orkut:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11019032285164678792

atentem para os scraps. Somente elogios/caras desesperados pra ter um baixo dele por meio de indicação de quem já os tem.

Abraços gerais

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07
· votar


Gui_Hefestos

Eu perguntei pra ele,semana passada,por quanto sairia um baixo parecido com o avalon,porém com o corpo em mogno e a escala em jacarandá,caps e circuito kent armstrong e ponte monorail,e ele me deu o preço de 1000.

Gui_Hefestos
Veterano
# fev/07
· votar


eu ainda tou em dúvida.. serio mesmo...


IgorFrança

vale a pena mesmo né?

pq tu gosta do baixo dele, descreve ae !

por favor , é claro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Avalon 06 cordas?