Baixo Avalon 06 cordas?

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# fev/07
· votar


ENQUETE PRA GALERA
Votem aí no modelo mais bonito:

Modelo 1:
http://www.moreiraguitar.com/imagens/guitbass/pic55.jpg
http://www.moreiraguitar.com/imagens/guitbass/pic58.jpg

Modelo 2:
http://www.moreiraguitar.com/imagens/guitbass/pic60.jpg
http://www.moreiraguitar.com/imagens/guitbass/pic61.jpg

Modelo 3:
http://www.moreiraguitar.com/imagens/guitbass/pic71.jpg
http://www.moreiraguitar.com/imagens/guitbass/pic72.jpg

Ou aquele avalon do anuncio mesmo...


Agora que decidi pegar ta dificil escolher....

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


sou muito mais o do anuncio, mais se vc num curtiu pegue o modelo fodera monarch

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

Eu acho foda você pegar uma cópia que não tenha o som nem parecido com o original... Então, em dúvida eu vou num Jazz Bass, ou Precision ou Avalon ou outro aí...


Agora ele disse que vai manter só por 1 mes. bah o negocio é comprar logo!

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Só uma coisa, o JB ele me disse que faz por 600, o mesmo preço de um Avalon 4 cordas. Mas a contrucao do avalon e mais complexa. Compensa mais ir com o ultimo, pq e mais valorizado se for revender...

IgorFrança
Veterano
# fev/07
· votar


Opa... consegui postar!
Me usaram hein... eheheh esse video sou eu tocando :P e o baixo é o meu lá no album do orkut...
bom, como vejo e concordo que todos estejam meio desconfiados sobre a qualidade e sobretudo o preço dos instrumentos do Mauricio, posso dizer que valem cada centavo e muito mais. O cara é um verdadeiro artista.
MAS como em tudo , antes de vc se consagrar e cobrar o que realmente vale seu serviço, ele tem que mostrar trabalho, vender muito , "dar a cara a tapa", assim como mtos luthiers que hoje são famosos no Brasil e no mundo fizeram no começo. Afinal, vc compraria um instrumento de alguem desconhecido, mesmo vendo que ele vale isso, por 2000 reais? Eu não compraria...
Eu achei o Mauricio do nada tb no ML, fiquei EXTREMAMENTE DESCONFIADO, fui chatão mesmo, exigia fotos, exigia tudo pra depois depositar uma quantia que é "ridicula", o cara me fez esse baixo praticamente "na faixa", me cobrou preço de custo eheheh, felizmente viramos amigos, ele confiou no meu trabalho e eu confio no dele e por isso ASSINO EM BAIXO no que ele faz. Divulgo o trampo dele em todo canto que vou, pra todos os meus alunos, etc. Inclusive no album dele tem um baixo que ele fez pra um aluno meu, ficou ANIMAL, com caps handmade que no meu ver só deixam a desejar pq usam ceramica e não alnico, e ceramica é um pouco mais ruidosa, mas no sentido TIMBRE dá um pau em qq KA da vida, e com a vantagem de serem feitos em qq tamanho, em variadas capas de madeira... etc. Ou seja, UNICOS.

resumindo: compre à vontade, esse cara merece, além de um artista, é honesto, gente fina pacas e mto atencioso. Um amigo :)
abraços a todos

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


IgorFrança


Obrigado aí cara!!!!!!

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
O baixo que eu vou querer é de 5 cordas... eu acho estranho um baixo de 5c no formato jazz bass... e jazz bass eu ja tenho meu sx.. nao vou vender... ai vou ter 2 baixos. O modelo fodera é so por causa do modeo mesmo, é meio dificil conseguir um som pelo menos parecido com o dele... mas é que daquela lista dos baixos que tinha no site dele, os que mais me agradaram foram o modelo fodera e o ww mesmo... mas acho que vou ir pelo fodera mesmo...

agora eu animei a pegar esse baixo so falta saber quando vou ter o dinheiro todo, ainda faltam uns 150 reais... vou ver como eu consigo ele aqui... mas de qualquer modo acho que antes do carnaval eu já peguei um...

IgorFrança
Veterano
# fev/07
· votar


Lembrando tb que, antes que vcs caiam na conversa de uns manés que estão tentando puxar o tapete do cara, vejam e ouçam o trabalho dele. :)

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

dos links achei mais bonito o primeiro, mais estilosão, os outros são copias do warwick corvete...
o do anuncio ta bem bonito tb..é dificil escolher heim...esses baixos tb na estão acabados, entao e fod...o do anuncio ta com um top muito bonito...

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN
Desanimei completamente de comprar o baixo do moreira... Nao vai ser algo que me deixará muito contente. Pelo preço e pelas ferragens, o baixo nao passa de um condor bd5000 com ponte um pouco pior... mas tambem pelo preço eu nao posso exigir nada... eu ja testei o rockbass corvette como ja te disse e gostei muito, mas eu tava fazendo as contas de custo x beneficio, comparando com o cort NB5... claro que o cort perde um pouco no quisito construção pq o braço é parafusado e nao inteiriço (e daí? fenders sao assim, mm's, alguns foderas, etc), mas nao é algo que vá me incomodar muito... Outro ponto, é que se eu pego um baixo desses desse luthier aí, eles virao com ponte e tarrachas condor, captação kent armstrong e pre da artec... a meu ver isso nao se compara a um set de bartolinis com pre bartolinis, tarrachas hipshot e ponte generica. O set de bartolinis + circuito sai para nós simples consumidores a módicos 300 dólares... (a fábrica que faz os cort compra eles muito mais barato, é claro, pois eles sao usados nos cort e nos ibanez - é a mesma fabrica, só pra constar)... as tarrachas vao pela mesma direção... estou pensando em termos de custo beneficio, pois quero um baixo pra muito tempo, e de preferencia que esteja pronto, nao quero ficar fazendo upgrades pq isso pode sair bem mais caro.

outra coisa que me fez desistir de comprar esse baixo: o cara falou que o modelo fodera monarch (o da primeira foto, q vc gostou), ficava em 700... depois falou que fica em 900... aí nao... a inflação ta complicada ali hein?

Fodera Monarch de 5 cordas fica em 700 reais.

O Fodera que vc quer vai sair por 900 reais.


Vcs acham que compensa pegar aquele modelo avalon? achei ele meio feinho... mas se alguem comprar aí e for realmente bom e o dinheiro estiver curto, vou ser obrigado a dar o braço a torcer....

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


é a mesma fabrica, só pra constar
só alguns são fabricados pela cort, a ibanez tem suas proprias fabricas.

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


conehc
eltonbass

Sobre cort e ibanez, o que eu sei é o seguinte, a Cort fabrica os Ibanez asiáticos, e a ibanez fabrica seus proprios japoneses. Acho essa afirmação mais correta, mas tb não tenho certeza absoluta! Por que será q essas coisas são sempre dificeis de sabe neh?
sobre o Avalon, conehc, não é por nada, mas por um poukinho mais de experiencia , eu acho melhor vc desencanar, não q o baixo não seja bom, mas um baixo bom vc já tem, depois vai ficar querendo fazer upgrades, não estará totalmente satisfeito e o pior, pode acabar por se arrepender. Espere um pouquinho, com paciencia ( que é dificil p kct) junte a grana e pegue o cort, q é sim um puta baixo, esse lance de neckthrough ou parafusado é bobagem, a diferença é o preço pq o beneficio no sustain não é algo assim tào compensador, isso pude reparar qdo testei o Nb4 e Na4 ...pensa bem ai meu...

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


conehc
eltonbass
THE BASSMAN

Que eu saiba é só os coreanos, não faz lógica a Cort fabricar os Ibanez de verdade hahaha

Bom, quanto aos baixos do moreira, agora eu também fiquei meio coisa hein... Acho que vou fazer um baixo com o Bertola mesmo. E vai sair bem barato pq hardware e cap. eu compro nos eua e sem pagar impostos.

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência

Eu já ví um baixo do Bertola,num estúdio aki do RJ,e pelo q eu ví do instrumento do Bertola,tú pode fazer um bass com ele numa boa q o resultado é garantido cara,era um baixo modelo precision muito bom mesmo,muito bem acabado e confortável,o cara comprou ele por 700 reais.

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Rafael do Baixo

Pô cara, vlw mesmo. É isso que vou fazer mesmo.

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

Cara, eu não vi o luthier lá falando que sai por 700 não...

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


O que eu achei estranho foi um jazz bass 4 cordas simples com apenas um top sair por 600 e um baixo avalon cheio de detalhes sair por esse preço tb.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
Rafael do Baixo
conehc

Todo mundo vai desistir é... e agora pra gente saber o timbre do bass =(
hehehhe...

Pow serah que se pedir pra ele gravar uma demos e postar por aki rola???

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
sem impostos? vc tem algum canal de compra ou é funcionário do IRBr?

olha lá e vai procurando as respostas que ele me deu (é o mesmo apelido daki do forum)

THE BASSMAN
pois é o que vou fazer... e sobre a ibanez, eu acabei por esquecer de colocar esse detalhe aí... tudo bem heheh

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

"contatos" haha

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc


Acabei de ver lá, verdade... Mas ele pode ter incluido algum outro componente mais caro sei lá...

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07
· votar


Eu vou comprar um baixo do cara,só estou esperando eu vender o meu Curbow,pra mandar ver em um Avalon de mogno com escala em jacarandá e ponte monorail,assim q eu tiver com o baixo em mãos eu posto umas fotos pra mostrar o acabamento em detalhes e umas demos do timbre do baixo puro,com as mais diversas técnicas.

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07
· votar


Acho q se alguém pedir pra ele postar uns audios aqui ele posta numa boa,pq é um ótimo meio dele fazer uma boa divulgação de seu produto,e tirar melhor as nossas dúvidas a respeito do baixo.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07
· votar


Rafael do Baixo

eh.... alguém pede ai... hehhe


Outra.... que foi que disse que o cara é o Mauricio Moreira???
Não é merda nenhuma de moreira... ele disse lá

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


AnDerSon_BoLLo


É sim. Eu acho...
Esse Luthier Maluco é de Aurea, o Moreira é de Erechim. Os dois so vendiam pro exterior até agora. E as guitas são identicas.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Homem Cientifico

tu não é o mauricio moreira não? por que essa pessoa disse que era você... e disse que ia tirar 50 reais do preço do baixo devido o meu frete ser mto caro (60115222) 750 +132. se vc nao for esse cara eu vo ignora-lo.. mais teria como fazer esse preço? ALDEISIO (6) 09/02/2007 23:24

Não, eu não sou o mauricio, ele trabalha a parte de mim. Grande abraço !


Essa onda tava no anuncio dele...


Esse Luthier Maluco é de Aurea, o Moreira é de Erechim

n conheço area lah... mas q vc quis dizer com isso???

Tah estranho essa merda, o cara do orkut parece ser ele... ateh esse igor frança ai deixou scrap pro cara... dai o cara disse isso.... tah estranho...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


*Editado*

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07
· votar


Essa é pra quem assiste COVERNATION...

Tah Vendo esse IgorFrança que postou ai... que tá parecendo que é endoser do moreira (que ainda n sei se é o maluco luthier...hehe)... esse bicho é o mesmo cara que tocou no covernation que representou o Dream Theater lá, o cara toca muito, me lembro que até mion viajou...

saquei por causa do site... da foto de lencinho q tem no site e porque mostrou a cara dele quando mion o escaldou, brincando e chamando ele de o baixista sem expressão... hehehe... se liguem ai...

ai a banda: http://www.metaljam.net/


Quem lembra do cara e desse Covernation???

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Eu também não conheço lá... Mas talvez esses 2 lugares sejam os mesmo... Sei lá, tá estranho isso

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Eu perguntei lá se o moreiraguitar.com é o site dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Avalon 06 cordas?