Baixo Avalon 06 cordas?

Autor Mensagem
GusB4SS
Veterano
# mar/07 · Editado por: GusB4SS
· votar


squall21

Tem uma galera que prefere fretless passivo. Se vc for pegar o avalon, ele soará diferente, pq o bichim tem circuito ativo.

Mas é só uma questão de gosto de timbre. . .

Quanto à qualidade, se o trabalho de fabricação for bom mesmo, eu acho que vale a pena sim, pois em tese as madeiras são muito boas.

Só que nunca ví nínguem tocando fretless com a escala com essa tal de madeira roxinho.

squall21
Veterano
# mar/07
· votar


foda é atirar no escuro neh... to afimzão de pegar um 4c fretless com esse cara, mas as denúncias q fizeram dele nesse mesmo tópico tá me dando um medo danado. outra coisa estranha é que várias pessoas já compraram os baixos dele, mas são poucas suas qualificações...

nesse fórum me parece que somente um comprou e comentou positivamente, neh?

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/07
· votar


Hammer=Humming=hum=Chiado

Eu vou pegar um 6 cordas com ele,mas tá difícil de juntar a grana,mas eu confio no trabalho do cara,ainda mais depois q eu ví e ouvi testarem um um semana passada na loja de usados ProMusic aqui no RJ,o cara comprou na época q tava 700 conto o baixo de 6,não sei quais caps e circuitos o baixo tinha,mas o baixo tem um som cruel,muito bom pesado e definido,o cara vendeu o baixo por 2900 reais.

Eu acho q esses Avalon são ótimos baixos pra quem quer algo custom ou algo q seja díficil de se achar,eu tô atrás de um bom baixo de 6 com 19mm entre as cordas e braço de TRB,eu consigo com ele esse baixo por menos de 1000 reais,quando os únicos baixos do mercado q tem características semelhantes são os Tagimas antigos(6b,606=são baixos excelentes) q custam uns 1300,e o próprio TRB q é no mínimo 3000 com muito choro.

GusB4SS
Veterano
# mar/07 · Editado por: GusB4SS
· votar


Rafael do Baixo

Valew pelo esclarecimento!

squall21

É sou meio gelado tb de comprar depois daquelas notícias woodluthier.

Boto fé que vou esperar até ter pelo menos umas 50 ou 100 avaliações positivas do cara! Sem nenhum rolo negativo! hehehe

Se eu morasse no RS talvez não teria tanta paranóia quanto a isso!

Savant
Veterano
# mar/07
· votar


Rafael do Baixo
Eu estava atrás exatamente de um bom baixo de 6 cordas! Mas não precisa ser 19mm. 16,5mm prá mim já tá ótimo. Mas eu só achei aqui no Rio o RBXJM2 e apenas em duas lojas.

squall21
Veterano
# mar/07
· votar


GusB4SS
o foda de ficar esperando é que certamente os baixos vão subir de valor... desde a data de criação desse tópico até hoje, os baixos já subiram uns 200 reais de preço... e realmente, se for bom como dizem, vai valorizar...

mas repito, hoje não tenho coragem de comprar hehehe
talvez se eu tivesse 800 reais SOBRANDO eu arriscava hehehe

Avalon Basses
Veterano
# mar/07
· votar


Olá GusB4SS, o roxinho ou do ingles PURPLE HEARTH é considerada hoje uma das melhores madeiras do mundo para a fabricação de contra-baixos inteiriços, principlamente na parte de filetes para o braço quando para a escala. Ela é super densa, não trabalha, muito lustrosa, e de aspecto atraente para a maioria das pessoas. As melhores marcas de contra-baixo do mundo trabalham com roxinho como Alembic, Ken Smith, Conklin, etc... Dê uma olhada nos sites:

http://www.basscentral.com/2003/groovetools.shtml

http://www.alembic.com/info/FC_duo.html

Nós seguimos uma tendencia internacional, pena que pouco conhecida aqui no Brasil. Grande abraço !

Avalon Basses
Veterano
# mar/07
· votar


Se alguem tiver algum dúvida sobre nossos baixos ou sobre nossa idoneidade por favor podem fazer quantas perguntas quiserem por aqui que teremos o maior prazer em responder a todas as perguntas. Grande abraço a todos !!!

Márcio
Avalon Basses

Ages
Veterano
# abr/07
· votar


eh o seguinte... venho atraves deste topico mostrar minha decepcao em relacao ao baixo Avalon e seu fabricante, Mauricio Jr. pelo descaso com o cliente e a falta de profissionalismo ao me enviar um baixo onde o capotraste (aquele onde fica preso as cordas, na mao do baixo) estava totalmente mal-feito, o espaco da corda G estava muito fundo e trastejava em todas as casas, da corda C (a mais fina) tambem com o mesmo problema, e na tentativa de fazer uma "gambiarra" colocou um papelzinho pra escorar a grande merda que ele fez... mas isso nao é so!!!

quando ele chegou (numa embalagem protegida internamente apenas por placas de isopor muito mal colocado) os botoes dos potenciometros estavam soltos, tudo bem que com uma chave allen eu poderia prende-lo normal, nao me incomodei tanto com isso... mas ja foi uma pequena falha dele... nao custava nem dois minutos pra ele prender a porcaria dos botoes!

entao, fui procurar na caixa a nota fiscal... cade? veio sem nota! ai entao comecei a perceber a furada em que cai! entao fui testar e vi o lixo de servico que foi aquele capotraste...

levei no luthier de confianca da minha cidade e ele complementou com mais alguns defeitos: o braco estava levemente empenado, ele vai ter que retirar todos os trastes e posiciona-los novamente, pois foram mal colocados e trocar o capostraste por um novo, pois nao tem como aproveita-lo...

entao fui ter uma conversa amigavel com o dignissimo Mauricio Jr., muito educado perguntou se o baixo tinha chegado direitinho, e eu disse os defeitos que vieram com ele. o mais incrivel foi que ele admitiu todos eles! na maior cara de pau! e ainda deu uma desculpinha esfarrapada, falou que isso era por que tinha muitos baixos para fazer e entregar no prazo... tudo bem, mas desde que comecei a fazer negocio com ele, eu sempre disse para ele nao ter pressa, pois queria um servico bem feito...
eu ainda tentei levar na boa e disse que ele me enviasse o reembolso no valor do conserto do Luthier da minha cidade (R$ 50,00 todo o servico e o capotraste de aluminio) e ele nao aceitou! disse que nao queria nenhum luthier mexendo na "obra" dele (sera ciume ou medo de que o luthier descubra as merdas que ele fez).
ele se ofereceu a pagar metade do frete para ele mexer no baixo e eu pago a outra metade (muito mais caro que o conserto no luthier) e é obvio que eu nao vou aceitar, se ele me manda um baixo sem nota que garantia tenho eu que ele me devolverá o baixo e sem contar que é ilogico fazer algo que sairia por 50,00 reais virar um custo de 140,00 aproximadamente (uns 70,00 reais para cada).
a parte revoltante é que antes que eu pudesse pedir para ele ao menos me enviar a nota fiscal ele saiu do MSN, ou me bloqueou, nao sei.
enviei um email a ele à tarde (10/04), ate agora nao me retornou...

e é isso, vou ver com o luthier se compensa fazer o conserto, se nao vou pedir meu dinheiro de volta, e mais dor de cabeca e desgaste para mim...

para nao ser injusto com o baixo ele realmente é muito bonito, as cordas que saíam algum som tinham um timbre ate legal, mas eu nunca quis comprar um baixo para deixa-lo de enfeite na parede.

só espero ter ajudado quem estava interessado em comprar um baixo Avalon a abrir os olhos, como diz o ditado "às vezes o barato sai caro"

Iuri Pelles

Marco_Oliver
Veterano
# abr/07 · Editado por: Marco_Oliver
· votar


Ages

Sacanagem cara, eu até cogitei em construir uma guitarra com ele. Pilantra esse Maurício e a corja da Woodluthier.
Sinto muito o que aconteceu com você e fica o alerta pro pessoal evitar os produtos desse aprendiz de Luthier.

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


Iuri (Ages) Eu me chamo Márcio, fui eu quem desenhou o AVALON, sou o dono da marca AVALON que inclusive está sob processo de patente neste momento. Eu vendo a clientes meus no ML sob a conta LUTHIER_MALUCO e Avalonbass2007. Então vc dirija todas as queixas diretamente a mim ok. O Mauricio apenas gostou do meu design e fabrica alguns para venda própria assim como fabrica tambem qualquer outro modelo que alguem lhe peça.
Você não gostou do baixo pelo que li e está arrependido de haver comprado o mesmo não é? Tudo bem, Mande o baixo por SEDEX A COBRAR para o endereço abaixo:

Márcio Silva Moreira
Rua Heitor Sheffer, 316
Bairro Novo Horizonte
Erechim - RS
CEP: 99700-000
FONE: 54 35226941

Por favor declare no envio o valor pago por vc e eu terei o maior prazer em lhe reembolsar o dinheiro pago ok.
Por favor seus novos contatos neste forum ou em qualquer lugar faça diretamente comigo que sou o dono da marca AVALON e não com pessoas que não tem nada a ver com a propriedade intelectual da marca ok.
Lembro a vc que qualquer ofensa DIRETA à marca AVALON e sua propriedade intelectual poderá ser tratada por via judicial como perjurio então eu o aconslho a tratar o problema diretamente comigo e de forma amigável.

Um grande abraço !!!

Márcio

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


Senhor Marco,

Por favor identifique-se adequadamente como eu sempre tenho feito neste forum. E se por acaso vc tem alguma dúvida sobre a qualidade dos baixos que a minha equipe produz então eu o aconselho FIRMEMENTE A NÂO ADQUIRIR NENHUM PRODUTO MEU. Mesmo porque nós não estamos dando conta de produzir todos os pedidos que temos e inclusive vamos aumentar um pouco os preços dos baixos para podermos frear um pouco as vendas para não supersaturarmos nossa capacidade de produção que é de apenas 25 baixos por mes. Grande abraço !

Márcio

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Legal..o cara é enganado, compra um produto cheio de defeitos, é aconselhado a colocara super bonder no baixo, e ainda, vem falar em perjurio? ele tá é muito certo de alertar, muitas vezes musicos juntam um suado $$ p comprar algo "bom" e ficam no prejuizo, não é bem assim naum. Perjúrio seria falar bem do baixo, e deixar q outros fossem enganados!
Outra coisa, se alguem comercializa os baixos, fazendo se passar por uma marca q realmente naum seja, dai o problema é do fabricante com ele, caso de policia mesmo.
Engraçado, se o avalon basses naum é o fabricante desse baixo todo cheio de problemas vai devolver o dinheiro pq? essa historia ta muito confusa.
seria bom conversa com esse Mauricio, pq pode ter certeza q aki nesse forum, e em qquer lugar muitos usuarios naum recomendam a marca que está absolutamente "queimada".
o lado positivo pode passar desapercebido muitas vezes, mas o negativo..isso dificilmente é esquecido.

Ages
Veterano
# abr/07
· votar


Avalon Basses
Senhor Marcio,
primeiramente, a negociacao foi feita com seu irmao Mauricio Jr. através do MSN, agora é facil tirar o nome Avalon do problema, mas o que me faz acreditar que o produto que comprei nao foi o Avalon? ora, foi feito por seu irmao, que acredito que trabalha junto com você, tanto que ele me falou isso, inclusive do aumento do valor que voces estipularam para refinar a clientela. Acho que o senhor está zombando da capacidade intelectual nao só minha mas de todos deste fórum ao afirmar que o senhor Maurício Jr. nao produz instrumentos com você.
Agora simplesmente devolver o meu dinheiro nao ira resolver, voces continuarao a fazer o mesmo tipo de serviço com outros e isso me deixa extremamente indignado!
Agora me acusar de perjúrio por algo que é a pura verdade é um tanto contraditório, concorda comigo? sinta-se à vontade para fazer isso, será seu tempo e dinheiro jogado fora...
Se você possui suas faculdades mentais normais, há de convir que seria muito mais lucrativo, e traria muito mais nome para sua marca, se voces entregassem um produto no mínimo tocável. Voces teriam um cliente satisfeito, com certeza eu criaria um topico neste forum falando totalmente o oposto do que postei agora e evitaria diversas complicações no nome (já abalado, diga-se de passagem) dos baixos Avalon.
Enquanto a devolucao, infelizmente agora já é tarde pois já aprovei o servico de troca do capotraste, correcao dos trastes e desempenamento do braco e o luthier já comecou a fazer o serviço...
terei que desembolsar o valor de R$ 50,00, que espero eu, voces se proponham a pagar amigavelmente.
Sem mais,

Iuri Pelles

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Ages

Seria legal fotos e um laudo desse luthier amigo, fotos antes e depois, depois vc publica aki pra gente tb.
e como vc emsmo disse, o frete é mais caro do q eles pagarem o conserto!
boa sorte a vc, estamos solidários!

Ages
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
pois é, infelizmente nao tenho camera digital, mas assim que providenciar uma vou tirar fotos do baixo e do capotraste principalmente.
Enquanto ao laudo, é uma boa idéia mesmo! vou providenciar com ele.
Valeu pela forca kra!

Saito
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
Com certeza, o Ages deveria fazer isso mesmo. Fotos ante e depois e um laudo do luthier. Como é que o cara faz o que fez e quando percebe que ta se f***** num dos principais foruns de baixo quer "tirar o seu da reta"?!?

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Ages
Saito

é, eu acho q qdo alguem vem com essas ameaças de tomar medidas jridicas etc etc etc, agente tem q se armar de provas, q é o que realmente vale, o resto é falácia.....eu naum emxeria nesse baixo ate q a situação fosse completamente resolvida, o cara ta totalmente errado, naum mandou nota fiscal, e produto defeituoso.
Espero q vc tenha guardado o comprovante do deposito tb. guarde tudo cara, nunca se sabe se será necessário...mas acredito fortemente q naum.

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Ages

Cara,se o cara te ameaçou de te botar na justiça,se arme bem contra essas ameaças,até um simples "print screen" de uma conversa tem grande validade perante a lei,corre atrás dos teus direitos,vc gastou a tua grana q com certeza foi batalhada,e os caras te mandam uma m#$%* dessas e ainda tão te fazendo ter despesas extras,para outro luthier fazer o q eles deveriam ter feito,por causa de uma falha deles.Inaceitável,eles devem no mínimo pagar o conserto do baixo.

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


Mesmo porque nós não estamos dando conta de produzir todos os pedidos que temos e inclusive vamos aumentar um pouco os preços dos baixos para podermos frear um pouco as vendas para não supersaturarmos nossa capacidade de produção que é de apenas 25 baixos por mes.

O cara mesmo está dando indícios de qñ podemos esperar qualidade desses baixos... O cara sozinho com certza ñ faz isso... Tem sua equipe. Qnd aparecem erros, diz q é culpa de seu irmão (e ñ seria ele da equipe Avalon?!?). Aposto tbm q quem pega sua grana pra fzr um instrumento hand made, coisa q ñ tem é pressa. Quer sim um instrumento de qualidade... Agora, o cara pensa quer ser fábrica! Quer fazer mil instrumentos em meia hora, vender barato e dizer por ae q o q foi feito tá bom demais pelo preço... Ñ vai decolar mesmo...
Fazem baixos bonitos na foto, mas desse jeito ñ vai sair disso...

Gui_Hefestos
Veterano
# abr/07
· votar


Galera o cara eh dono de uma marcenaria....
ele tah fazendo os baixos ae de qualquer jeito...

quer é vender a todo custoo...

fabricar um baixo em menos de uma semana, o baixo deve ser mto bom!! ¬¬

deve nem da tempo de pregar as madeiras corretamente =/

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Avalon Basses

Legal..o cara é enganado, compra um produto cheio de defeitos, é aconselhado a colocara super bonder no baixo, e ainda, vem falar em perjurio? ele tá é muito certo de alertar, muitas vezes musicos juntam um suado $$ p comprar algo "bom" e ficam no prejuizo, não é bem assim naum. Perjúrio seria falar bem do baixo, e deixar q outros fossem enganados!
(2)

Vergonhoso, Sr. Avalon Basses!

Ages
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
Rafael do Baixo

eu ja estou providenciando as fotos e o laudo tecnico do luthier, ainda bem que guardei o comprovante da transferencia e todos os e-mails que trocamos durante a negociacao, infelizmente o unico log que salvei foi o da ultima conversa... mas vou juntar tudo o que puder para mostrar que estou certo (o que nao é nem um pouco dificil), seu eu nao joguei a embalagem que ela veio fora, vou tirar umas fotos dela tambem... po, uma caixa de papelao com duas tiras de isopor, uma em cima e outra embaixo para mim nao é um modo correto de se enviar um instrumento.

bya

hehehehehe
pois eh Bya, se eu falar bem ai eu posso ser processado por perjúrio com certeza...

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Ages
né??? heheehhe!

GusB4SS
Veterano
# abr/07
· votar


Depois dessa; agora que eu não compro nem a pau!

Nem se for pessoalmente aí no RS!

Reiterando nossa amiga aí:

Vergonhoso, Sr. Avalon Basses!

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54699145-baixo-avalon-6-cordas- ativo-parcele-em-6x-no-cartao-_JM olhem lá..ta tendo problema p kct....se acha q isso e empresa seria?.

tenho pena dos caras...tem um la recllamando q foi com o nome mauricio no baixo...é da linha "especial" vem com brindes....pelamordedeus..

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Márcio tem coisa errada, o bass que recebí tem o nome gravado de Mauricio (cadê o meu com Jurandir Kuhn). Aguardo retorno

THE BASSMAN
Pô, imagina receber um baixo escrito outro nome?
heheheheheheheheh

Vc se chamar João e receber um escrito Maria na escala.
heuheueheuheueheueh

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Savant

meu..num dá neh....foda...
e tb tem cara pedindo grana de volta lá...é muita gente insatisfeita.

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


mta palhaçada.
quando vi o de 4 cordas me deu mta vontade de ter.
mto bonito, e quem saiba tivesse um som massa...
mais eu não vou arriscar msm.

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
Tudo bem que existe muito cliente chato prá burro (cliente insatisfeito sempre existirá), mas quando todo mundo reclama é dose. Compromete tudo, ou seja, tá tudo errado.
Eu tinha até fé que a parada iria ser legal.
Eu mesmo quase apertei o botão de comprar quando estava 750 reais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Avalon 06 cordas?