Baixo Avalon 06 cordas?

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Avalon Basses
por mais arrogante que voce se mostre, ainda tenho vontade de saber umas coisas,,, nao vou comentar nada sobre os postas anteriores pq ja falaram tudo o que eu poderia falar....

seria legal que voce fizesse um produto bom a esse preço acessivel (900 reais a vista para um baixo de luthier é ate um preço bom)... mas do jeito que voce esta indo, vai quebrar rápido... voce tem alguem que administre sua empresa? ou sabe alguns principios basicos da adm pra saber onde voce está errando? porque isso tá um festival de erros, nao digo que vc quebra amanha, mas desse jeito, em menos de um ano voce vai voltar a ser apenas um luthier local...

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


a questão dos baixos vierem com alguns problemas nem é tanto assim, fica mal pra sua imagem, mais o que mais nos indigna é o teu profissionalismo e maneira de tratar o cliente!

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

é amigão, e ainda li q vc cogitava de pegar um desses e arrumar...eu acho q é dor de cabeça na certa, imagina se me torce um braço desses inteirissos, ....com essa qualidade ai, naum duvido nada essas madeiras darem problema em pouko tempo...

Arrastão Cultural
Veterano
# abr/07
· votar


Até agora o gênio que "blindou" meu baixo com embalagem de Hershey's ( sem cookies !!) não se identificou!!

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
é..
deixe pra la..
economiza e pegar um btb 200..

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
pega um btb405 num é melhor nao???

DaNaDo
Veterano
# abr/07
· votar


Se é pra pegar um montado pra depois arrumar, compensa mais, comprar algum corpo que a mãe dele anuncia no ML e depois montar com a Captação,Circuito,Acabamento que quiser e é possivel sair até mais em conta...

Como diria minha vó, o grosso tá bom, o fino tá ruim... kkkk

Baxista
Veterano
# abr/07
· votar


Galera,

Bem vi opiniões num fórum, que o baixo é uma merda, não vem feito com muita precisão, se fosse vcs não compraria, se quiser da uma olha no forum daqui mesmo, é só no da "indignação com baixo avalon"

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
falando serio, eu sou fascinado por esse baixo, quando eu estava começando toquei num desse e gostei demais!!!
mais eu não gosto de 5 cordas, e o braço dele parece de 6 cordas, e o som que estou procurando que é mais porrada, é mais facil com o 200 com HH.
testei duas vezes o 405, uma eu fiquei mto decepcionado que nem testei direito, a segunda fui mais tranquilo mais o amp de baixo não tava funcionada ae testei numa mesa de som, só que eu mexia no pré e nada.
vou testar de novo, só que se for pra comprar comprarei depois do 200, pq o 200 é bem pancadão, e é isso o que eu quero.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


DaNaDo
hahah minha avó tbm fala isso...

eltonbass
qual a diferença dos dois? (de preço tb)... mas o lance do braço eu ja sabia.. dizem ser uma bela tora heheheh mas asism, o 405 num tem humbukers nao? de qualquer modo aquele circuito dele parece bem interessante, grave, medio parametrico e agudo...

eltonbass
Veterano
# abr/07 · Editado por: eltonbass
· votar


conehc
madeira:
200: agathis
405: basswood com top de quilted maple

caps:
200: dois humbucker DX
405: dois soapbar DFR

pré:
200: bost de graves PHAT II eq
405:Vari-Mid IIIB 3-band eq com médios paramétricos

braço:
200: 3 peças de maple
405: 5 peças de maple com longarina de walnut

ponte:
200: B100
405: Mono-rail MR-2

jack:
200: convencional tubo
405: Neutrik®

preço:
200: 1200~1500
405: 1700~2000

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
eh, vc nao acha que o jack, o vari-midi, e a monorail nao valem pelos 500 reais a mais?

eltonbass
Veterano
# abr/07 · Editado por: eltonbass
· votar


conehc
valer vale, mais não tem BTB 400, a equipo não importa.
o eq eu nem ligo mto, mais a monorail são mto bonitas e deve dar mais sustain e definição... ou não.

Na minha cidade o BTB 200 ta 1200, e o 405 mais barato que achei foi 1700.
e eu to bem sem grana...
vai demorar pra eu pegar o BTB200, por isso até pensei um avalon 4 cordas, mais pra q arriscar...

mais o que é real é que por enquanto o btb200 me agrdou mais.
mais o que agrada a mim pra outro pode ser ruin..

Joseh Netinho
Veterano
# mai/07
· votar


Não querendo ser mala e nem acabar com a diversão das princesas... ops

Comprei um bass (nao avalon) mas, um alembic com o maurício.

O baixo está em perfeito estado, eletrica, madeira, ferragens... td ok!

se o baixo do cara tava com papel de choco, isso pra mim nao faz diferença, pq o meu ta blz. realmente só tive que por um isolante, pq na eletrônica nao havia, só tinha a madeira. MAs, milagrosamente nunca deu nenhum ruido ou saturação. Pronto, depois de isolado sumiu o perigo e estou pensando até me gravar com ele.

Os kent amstrong's me suprienderam, nao os conhecia e qdo senti o som, fiquei mt satisfeito, embora tenho um projeto de trocá-los por EMG.

A Madeira é perfeita, o baixo pesa um pouxo além do normal, porém, todos os bass de luthier que toquei eram mais pesados que os "industrializados". Não chega a preocupar.

As ferragens sao da condor, mt boas, douradas.

O braço é macio, e mt confortavel.

É o seguinte, toquei mt tempo em bass de 5 cordas, tive um cort "B5" com bartolini e um tobias com EMG. Bons baixos, entao um baixo pra mim deixar feliz teria q ser bom, pq a ideia de um baixo bom pra mim é se for pelo menos parecido com a qualidade destes q tive. Entao, estou satisfeito, claro q nao tem o timbre de um tobias, mas, a madeira tem qualidade e pode durar mt tempo e o som é aveludado e tem um slap q dá gosto! Alem de uma diversidade de timbres.

Saldo: Estou satisfeito, claro q se pudesse esatria com um tobias, warwick thumb (acho q é assim q escreve). Mas, como nao tenho mta grana hj, um baixo do Maurício Alembic cover está me suprindo e a galera da banda curtiu mt o som.

Na semana que vem levarei ao Marinho (cidade de Sakvador) melhor luthier do nordeste, não só considerado por mim, mas, por mts musicos. Levarei o baixo para ele avaliar, ja tem um tempo q comprei e vou trocar as cordas e ele vai regular, vou pedi pra dar uma geral no bass. Depois eu posto o parecer do Marinho. O cara é autoridade aqui na BAhia.


Saudações Graves!

Joseh Netinho
Veterano
# mai/07
· votar


opa!

a cidade é SALVADOR e não "sakvador" rs

Adilson Porto
Veterano
# jun/07
· votar


quer montar seu baixo ? Josino (Cast), Wood, Cherutti ou Ladessa

estou sendo injusto com vários luthiers bons com menos nome por ai, mas estes são lendários e confiáveis e o preço não é nenhum absurdo

vi o trabalho dum tal de Elroi, parece MUITO bem acabado, muito profissional além de não ser caro, mas nunca o peguei no colo pra brincar.

Izzy Dragon
Veterano
# jun/07
· votar


Avalon Basses
Se eu for aí e trabalhar 2 meses te ajudando voce me paga com 1 baixo?
(proposta que fez para outra pessoa aqui do forum)

Valeu =D

emipe
Veterano
# jun/07
· votar


Acabei de ler todos os posts deste tópico e confesso que fiquei desapontado e REVOLTADO.
No início fiquei empolgado, pensando: q ótimo custo x benefício p/ um instrumento artesanal. Não foi preciso chegar às últimas páginas para perceber que os vendedores (leia-se Maurício e Márcio) tratam os clientes como verdadeiros moleques.
Só acho injusto que continuem no mercado. Se eu tivesse adquirido um baixo com as mesmas características e deficiências apresentadas por outros usuários deste forum, confesso que não dormiria bem enquanto não entrasse com um processo judicial contra a "empresa". Se eles continuarem no mercado, outros serão enganados. Isso me deixa furioso.
Quando o Avalon começou a postar neste tópico ele ainda tentou se justificar e parecer amigável. Logo depois ele tratou os clientes como LIXO e deixou claro que não há profissionalismo algum na sua "empresa". Sua irmã está grávida? E eu com isso?!! Ninguém precisa saber disso. Quando perguntaram sobre a embalagem de Hershey's ele ignorou, só q depois veio com essa história de ex-presidiário, irmã grávida, dentre outras, o que não responde à pergunta sobre o chocolate.
Sinceramente, tá na hora de alguém fazer algo. Não consigo ler isso tudo e ficar de braços cruzados, vendo o infeliz rir de todos e ainda dizer que, apesar das "merdas" feitas no baixo, o cliente DEU SORTE de ter adquirido o instrumento por aquele preço.
Cansei... Vamos ver quem vai correr atrás do prejuízo e danos morais.
Boa sorte galera.
Abs,
MP

Arrastão Cultural
Veterano
# jun/07
· votar


Reacendendo a parada....

Estive ontem com o Cotia, luthier conhecido aqui do Rio e mostrei o Avalon pra ele dar uma avaliada.
Ele fez mil elogios, tanto quanto à madeira quanto à pintura e ao baixo de uma maneira geral.
Lembrei que a elétrica havia sido refeita por mim, e mesmo assim continuou achando excelente.

Comentei que os caras que fizeram o baixo estavam meio queimados na Internet e ele comentou o obvio. Um baixo deste, por este preço deve ter tido milhares de encomendas e o controle de qualidade foi pro saco.
Fato.

Será que eu fui sortudo?

Quem sabe, pedindo sem pressa e sabendo que depois de entregue será preciso uma revisão em um Luthier, ainda valha a pena...

basstico
Veterano
# dez/07
· votar


Avalon Basses

Donde está mi bajo? porque no responde mis e-mails?
devuelvame mi dinero... si no lo hace va a tener muchos problemas de eso puede estar seguro... ya estoy gestionando una demanda por medio de la embajada de brazil en Costa Rica... es una lastima que personas como usted manchen el nombre de un pais como Brazil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Avalon 06 cordas?