Indignacao com o baixo Avalon

Autor Mensagem
Ages
Veterano
# abr/07


eh o seguinte... venho atraves deste topico mostrar minha decepcao em relacao ao baixo Avalon e seu fabricante, Mauricio Jr. pelo descaso com o cliente e a falta de profissionalismo ao me enviar um baixo onde o capotraste (aquele onde fica preso as cordas, na mao do baixo) estava totalmente mal-feito, o espaco da corda G estava muito fundo e trastejava em todas as casas, da corda C (a mais fina) tambem com o mesmo problema, e na tentativa de fazer uma "gambiarra" colocou um papelzinho pra escorar a grande merda que ele fez... mas isso nao é so!!!

quando ele chegou (numa embalagem protegida internamente apenas por placas de isopor muito mal colocado) os botoes dos potenciometros estavam soltos, tudo bem que com uma chave allen eu poderia prende-lo normal, nao me incomodei tanto com isso... mas ja foi uma pequena falha dele... nao custava nem dois minutos pra ele prender a porcaria dos botoes!

entao, fui procurar na caixa a nota fiscal... cade? veio sem nota! ai entao comecei a perceber a furada em que cai! entao fui testar e vi o lixo de servico que foi aquele capotraste...

levei no luthier de confianca da minha cidade e ele complementou com mais alguns defeitos: o braco estava levemente empenado, ele vai ter que retirar todos os trastes e posiciona-los novamente, pois foram mal colocados e trocar o capostraste por um novo, pois nao tem como aproveita-lo...

entao fui ter uma conversa amigavel com o dignissimo Mauricio Jr., muito educado perguntou se o baixo tinha chegado direitinho, e eu disse os defeitos que vieram com ele. o mais incrivel foi que ele admitiu todos eles! na maior cara de pau! e ainda deu uma desculpinha esfarrapada, falou que isso era por que tinha muitos baixos para fazer e entregar no prazo... tudo bem, mas desde que comecei a fazer negocio com ele, eu sempre disse para ele nao ter pressa, pois queria um servico bem feito...
eu ainda tentei levar na boa e disse que ele me enviasse o reembolso no valor do conserto do Luthier da minha cidade (R$ 50,00 todo o servico e o capotraste de aluminio) e ele nao aceitou! disse que nao queria nenhum luthier mexendo na "obra" dele (sera ciume ou medo de que o luthier descubra as merdas que ele fez).
ele se ofereceu a pagar metade do frete para ele mexer no baixo e eu pago a outra metade (muito mais caro que o conserto no luthier) e é obvio que eu nao vou aceitar, se ele me manda um baixo sem nota que garantia tenho eu que ele me devolverá o baixo e sem contar que é ilogico fazer algo que sairia por 50,00 reais virar um custo de 140,00 aproximadamente (uns 70,00 reais para cada).
a parte revoltante é que antes que eu pudesse pedir para ele ao menos me enviar a nota fiscal ele saiu do MSN, ou me bloqueou, nao sei.
enviei um email a ele à tarde (10/04), ate agora nao me retornou...

e é isso, vou ver com o luthier se compensa fazer o conserto, se nao vou pedir meu dinheiro de volta, e mais dor de cabeca e desgaste para mim...

para nao ser injusto com o baixo ele realmente é muito bonito, as cordas que saíam algum som tinham um timbre ate legal, mas eu nunca quis comprar um baixo para deixa-lo de enfeite na parede.

só espero ter ajudado quem estava interessado em comprar um baixo Avalon a abrir os olhos, como diz o ditado "às vezes o barato sai caro"

Iuri Pelles

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Pô cara,valeu mesmo por informar a galera a respeito do teu caso,eu tava pra comprar um baixo dele mas depois do caso "pedaço de pau" e do teu depoimento,eu desisti totalmente dos baixos desse cara.

Eu cheguei a ver três baixos deles de perto numa loja aqui do RJ sendo vendidos a 2mil e poucos reais,e são baixos lindos e com um timbrão muito legal.

Mas pelo visto a cada baixo bem fabricado,saem uns 5 ruins,não vale a pena arriscar minha grana,suada, nessa "loteria".

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


Que Jegueira!
Sem comentários!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Ages
cara que fria hein? eu tava pensando seriamente em pegar um baixo dele, dar um voto de confiança, mas vc nao foi o primeiro que reclamou do serviço... agora vai ser foda confiar...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/07
· votar


É....
aew Avalon Basses vc num se cadastrou por aki... hehhe
dar sua versão aew... hehe
afinal vai ter muita gente que vai ler isso... hehhehe

Ages

Mas vem k vei...
tirando os problemas, duz ai, o baixo tem acabamento profi mesmo (no top e nas madeiras), como eles falam???
e o que quero saber mesmo, como é o som dele??? eh nakela pressão de baixo de "2.000" reais como eles falam tb, ou eh um som normal, expecifica ai o tipo de som se der.... e fotos e gravações, rola???

RodrigoBR
Veterano
# abr/07
· votar


Ages
Poisé, avisos pra galera não faltaram! mas ainda continuam caindo na armadilha! daqui apouco aparece um usuario novato ai defendendo essas porcarias escuta só!

leiam aqui:
http://www.pedacodepau.blogspot.com/

GugaBass
Veterano
# abr/07
· votar


Rapais eu tava ate pensando em pegar um baixo de 6 cordas futuramente e tava a te pensando no avalon, mais depois disso!!!! Vo ate de tonante q he mais confiavel! sem sombra de duvidas!!!!!!!

Ages
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
pois eh... eu devia ter confiado nos comentarios negativos, mas eh akela coisa... o preco baixo e a aparencia do baixo falaram mais forte, entao deu no que deu. nem responder ao meu email ele nao respondeu.
O pior eh que eu pesquisei aqui no cifraclub e vi recomendacoes a fazer negocio com o Mauricio Jr. pois ele era honesto... que honestidade! :/

AnDerSon_BoLLo
pois eh, uma coisa que me impressionei foi com o acabamento, é realmente impecavel, com as ferragens douradas ele ficou muito show, mesmo vindo com os botoes todos soltos... mas ai ja nao eh culpa do baixo.
o som nao deu pra ouvir direito por causa do capotraste mal-feito, mas a Sizona tinha um timbre legal.

RodrigoBR

o preco baixo falou mais alto, nao soh pra mim como pra muito nego na internet...

GugaBass

Tonante é muito mais confiavel, porque voce ja sabe que esta pegando um instrumento ruim e ele atende as suas espectativas... hehehehehe
agora o Avalon foi decepcionante no principal aspecto, ele como instrumento musical. agora como enfeite de parede ele é perfeito, pena que nao foi pra isso que eu o comprei...

Ages
Veterano
# abr/07
· votar


e tem mais! estava conversando com o luthier aki e ele me disse que o braco estava um pouco empenado por que foi mal construido, uma etapa dele foi feita muito rapida, acho que eh prensagem se nao me engano.
bem que eu estranhei, o Mauricio ficava falando que montava o baixo em menos de uma semana, eu achei muito rapido pra sair um baixo de qualidade, ele deveria ter testado com calma

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
Po cara, em q loja vc viu os baixos do cara?!? Queria testar, só de curiosidade mesmo... Pq já desisti de comprar faz tempo.

Saito
Veterano
# abr/07
· votar


É, no outro tópico tava todo mundo dizendo que queria um desse, que ía vender a bicicleta pra comprar um... hehehehhe
Ainda bem que o pessoal que comprou tá alertando a galera.
Valeu cara.

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


eu quase comprei um baixo desse cara, mas o medo foi mais forte hehehe

é realmente uma pena, pois se fosse bom esse cara teria mto mercado...

Saito
Veterano
# abr/07
· votar


RodrigoBR
Primeira vez que li isso que tu colocou no link, fala sério cara... que lixo é esse?? putz

Gabriel dOliveira
Veterano
# abr/07
· votar


Eu também quase ia comprando um baixo dele ;P

AINDA pensava em comprar um 6c com ele, pensava! :)

NESCAU
Veterano
# abr/07
· votar


Caraca! eu ia pedir um 6 cordas essa semana! Vou atras de um bom ibanez usado.... Obrigado pelo aviso Ages

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


meu ex-professor disse que comprou um de 6 cordas e ta achando muito louco! não entramos em detalhes, mas ele só falou bem....

NESCAU

serve um prestige de 6? auiheiauheaiuheaiuheaiuheaiuheiauheiauhea

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


NESCAU
Vou atras de um bom ibanez usado....
vc acha que da pra achar alguns ibanez usados por ate uns 850? (preço do avalon)... estou percebendo que a maioria dos trabalhos que eu to pegando agora (acustico e axe) tao pedindo um grave beeemmm encorpado, no estilo grave "fodao"... e claro, 5 cordas... ja tava pensando no dinheiro dos shows de ate julho pra comprar um avalon... ouvi muito bem dos condor xb25... gostei dos rockbass e me encantei com os cort nb5, mas 1600 ta meio fora de mao pra jogar num baixo por agora...

denismonteiro
é o lance da loteria que foi falado acima...

Ages
Veterano
# abr/07
· votar


olhem aqui o log da conversa entre eu e o Mauricio Jr., tirem suas proprias conclusoes...

Baixar o anexo original
mauricio luthier : chegol o abss meu amigo?

mauricio luthier : me con firme

Bassman : chegou sim... mas fiquei desepcionado

mauricio luthier : qual foi o porblema?

Bassman : o baixo em si esta muito bonito... mas a parte importante deixo a desejar

mauricio luthier : o som?

mauricio luthier : vc n gostou do timbre?

Bassman : a pestana ta com a G muito funda, e ta trastejando. e a C vc pos um papalezinho pra subir

mauricio luthier : hum...

mauricio luthier : vc tem razao....

Bassman : os botoes nao vieram parafusados...isso eh o de menos eh so apertar, mas me chateou um pouco

mauricio luthier : tu sabe qual e o meu probelma?

mauricio luthier : e vendre muiot barrato... ai eu n consigo parrar muito tempo para afzere stes detalhes q fazem o baixo ficar melhor...

mauricio luthier : como o seu se eu tivesse mais meia hora de trabalho neel estes porblemas teriam sido resolvido...

mauricio luthier : o eror fio meu...

mauricio luthier : o meu problema e q eu ganho 180 reais em cada baixo desse

mauricio luthier : issopara trabalhar 3 dias dirreto nele...

mauricio luthier : nen balconista ganha tao pouco assim..

mauricio luthier : por isso agora almentei os baixos para 1200 reais

mauricio luthier : pra podre caproxar mais um pouco...

mauricio luthier : caprixar

mauricio luthier : nq ero ver clientes insatisfeito...

Bassman : eu entendo seu lado... vamo fazer o seguinte... eu levei num luthier daqui. pra fazer um orçamento...

mauricio luthier : vc axa q tenho razao?

Bassman : dai vc apenas me reembolsa o valor do concerto

mauricio luthier : n...

mauricio luthier : o baixo esta otimo pelo prçeo q vendi...

mauricio luthier : o valro deste baixo cara oq ele vale memso...

mauricio luthier : sem estes detalhes....

mauricio luthier : e 1800 conto

mauricio luthier : ja te evndi pelo um prçeo bom...

mauricio luthier : veja meu lado...

Bassman : mas eu paguei por um produto pelo menos minimamente regulado

Bassman : eu entendo cara

mauricio luthier : isos soa coisas q vc memso pode fazer n pecisa levar em lutheir algum o cara vai cobrar 50 ah 100 pila pra fazer qo vc pode fazer em casa...

Bassman : nao eh bem assim

Bassman : a pestana ta muito funda

Bassman : vai ter q trocar

mauricio luthier : e so vc levantar meioi milimetro a corda q esta tarstejando...

Bassman : de acordo com o luther

mauricio luthier : n precisa trocar

mauricio luthier : vc tem bonder en casa?

mauricio luthier : cola super bonder?

mauricio luthier : jogue um pingo d ebondre do espado do nut onde fica a corda

mauricio luthier : esperar alguams hoars para secar

mauricio luthier : leva bastante tempo ja q n tem outro objeto em contato ela demora mais para scera a cola

mauricio luthier : e trasparente

mauricio luthier : e resina

Bassman : imaginei q vc nao aceitaria a proposta mesmo

mauricio luthier : segura legal..

mauricio luthier : estou etd ando uam dica pra vc n gastar e nen eu

Bassman : pelo menos me mande minha nota fiscal

Bassman : nao veio

mauricio luthier : pratico basico simplis

mauricio luthier : ok vou providenciar

Bassman : mas q isso nao ta certo nao ta

mauricio luthier : vo et dizer cara lutheir q ganha dineiro e lutheir q faz retifica

mauricio luthier : porque qem epga na masa soa caars como eu e ganha pouco

mauricio luthier : fico muito triste por isso

mauricio luthier : sos ei q meus baixos vao sia rmelhor porque agora posos passar hoars em detalhes como esses

mauricio luthier : e fazer um acabamento melhro...

mauricio luthier : 1200 aidna etsa barrato

mauricio luthier : e com 1200 ns e ocmpra nen um condor similar a etse bass.

Bassman : eh... mas o baixo num tem garantia?

mauricio luthier : tem sim

mauricio luthier : garratia de madiera raxar

mauricio luthier : e circuito keimar

mauricio luthier : mas uma copisa como essass n e conveniente pramim...

mauricio luthier : posos te afzer uam proposta legal

Bassman : nem pra mim

mauricio luthier : vc paga um envio e eu pago outro vc me manda o bass e eu regulo e faço este detalhes nele

mauricio luthier : ous evc quisre te devolvo o dinheiro e pego o abixo d evolta

mauricio luthier : pramim n tem probelma.. pode ser?

mauricio luthier : n qero e ver cv insatisfeito.,..

mauricio luthier : qer deovlver?

mauricio luthier : pormim n tem problama

Bassman : entao... nesse caso vai sair mais barato vc me reembolsar o valor do concerto... o concerto vai ficar em 40 reais no maximo... masi barato q o envio

mauricio luthier : tenho certeza

mauricio luthier : hehe

mauricio luthier : n.. n vou pagar 40 por cidadao na fazer nada no baixo...

mauricio luthier : ue te devolvo o dinheiro

mauricio luthier : eu dou garratia do meu trabalho...

mauricio luthier : eu emsmo refaço se of preciso

mauricio luthier : n vou deixar luthier algum peda nas minahs obras...

mauricio luthier : se n esta bom eu aceito a devoluçao

mauricio luthier : ok?

mauricio luthier : pense e depopsi me fale

mauricio luthier : estoud e saida

mauricio luthier : abraços

Bassman : devoluçao so vai dar dor de cabeça e prejuizo pra nos dois

mauricio luthier : n, cv n vai9 perder nada...

mauricio luthier : e nen eu.. tem muito cara na fila qerendo um avalon ainda mais deste preço

mauricio luthier : vc fiac com seui dinheiro e eu fico com meu baixo...

mauricio luthier : e ninguem eprd enada

mauricio luthier : da uam pensada deposi tu em diz amigaun...

Bassman : mas eu vo tom,a prejuizo no enviod e volta

Bassman : so mais manda ele arruma por aki

mauricio luthier : pagar um cara pra por um pingo d ecola do meu baixo e ganhar 40 reais isos e contra os meus principios... entende?

Bassman : justamente pelo preço q eu paguei

Bassman : sei

Bassman : mas eu vo pedir pra ele trocar a pestana

Bassman : o acabamento nao ficou muito legal tb

masterplambr@hotmail.com está Offline!

Bassman : so me manda minha nota e ta de boa

Ages
Veterano
# abr/07
· votar


po, falar pra usar super bonder pra ajeitar o capotraste.... eh o cumulo da estupidez!
se ele tivesse feito um servico com o minimo de cuidado nao precisava se preocupar. ele fez isso de proposito pelo que eu entendi!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Ages
eh... realmente como vc descreveu a conversa...... e o cara escreve muito errado.... (comentario basico)

Saito
Veterano
# abr/07
· votar


Putz, o cara é um analfabeto. Tive que ficar traduzindo o que ele falou pra poder entender.
E colar com super bonder é foda mesmo.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


E colar com super bonder é foda mesmo.
apesar de que parece perfeitamente possivel... superbonder é resina epoxi... aposto como nuts de plastico sao feitos de resinas ate mais vagabundas...

Saito
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
É, se for pensar assim não tem problema. O problema está em vc mandar um luthier fazer um baixo e quando ele chegar vc ter que ficar colando coisa com super bonder. hehehhe isso que é foda

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Saito
claro... tem toda razao... se eu pago por uma coisa, que seja uma boa coisa... quando comprei meu sx, que é um baixo humilde e barato, foi so plugar e tocar, ja tava com a a ação mais ou menos boa e o tensor nao precisei mexer muito... mesmo assim, nada que fosse padaro (regular tensor, algura e oitavas)... agora, vc compra um baixo caro, com braço inteiriço, bonito, circuito ativo, etc, achando que vai comprar um puta baixo e vem com problemas? mesmo que eu saiba consertar, vou ficar muito puto...

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


E o pior... Problemas ridículos q só mostram incompetência, irresponsabilidade, imaturidade e uma tremenda falta de profissionalismo do "luthier"...
Decepcionante seria se eu tivesse comprado e tivesse q passar por isso... E o mais escroto é o cara reclamando dos preços, q ele ñ lucra quase nada nos baixos e tal..... F*da-se ué! Quem pôs o preço foi ele! Agora a culpa é do cliente se ele anuncia nesse preço?!?

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Meu...eu tava so lendo...que foda...manda de volta , pede reembolso de tudo sem prejuizo, ou aciona o procon....nauma dianta muito esse procon tb é só p ingles ver, ams se deiar varato é pior ainda...
na verdade,,,a vontade q dá é dar umas boas bulachas num cara desse!
indignação total!!

Ages
Veterano
# abr/07
· votar


NixonMarques

eh exatamente o que eu to pensando agora kra!
e foi uma verdadeira burrice o que ele fez! se ele levava soh meia hora pra resolver, sem gastar nada, por que diabos ele entregou o baixo com defeito? e de proposito ainda... ele teria lucrado muito mais se entregasse o trem direitinho!

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


NixonMarques

Eu vi os baixos Avalon na Pro-Music cara.

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
Pro-music?!? É akela do centro na rua do Ouvirdor?!?

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


NixonMarques

É em copacabana,rua barata ribeiro 391/201

http://www.promusic-rio.com.br/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indignacao com o baixo Avalon