Baixo Avalon 06 cordas?

Autor Mensagem
Saito
Veterano
# abr/07
· votar


Avalon Basses
Pronto, tópico encerrado né?? Afinal, tudo o que o pessoal aqui do forum queria saber era sobre sua história familiar. O problema é que ninguém chegou e disse logo. Os baixos mal-feitos não têm nada à ver com a história.

É cada uma...

RodrigoBR
Veterano
# abr/07
· votar


"Choco-Avalão" aiuaiiau essa foi "phoda"!

NESCAU
Veterano
# abr/07 · Editado por: NESCAU
· votar


como diz o bonequinho dos power rangers: ai! ai! ai! ai! aaaai!

Homem da Ciência
Veterano
# abr/07
· votar


hahahahahahahahahahaha!

Homem da Ciência
Veterano
# abr/07
· votar


Cada uma...

Homem da Ciência
Veterano
# abr/07
· votar


Tem mais é que se dar mal mesmo.

bass.man
Veterano
# abr/07
· votar


Comprei um de 4 cordas, paguei 750,00. Em termos de madeira, uma obra de arte.Muito bonito ,resistente , confortável. O circuito eu tive que trocar pq o que veio dava saturação e a bateria acabava em 4 dias. Levei no luthier João Gravina para trocar o circuito, alinhar os trastes e o capotraste( de metal) e regular a ponte ou seja, " terminar de construir o baixo". Acho que valeu a pena a compra . Se alguem pretende comprar é só mandar depois para um luthier que o baixo fica bom.

IgorFrança
Veterano
# abr/07
· votar


Olá, galera...
Bom, nem sei o que dizer sobre essas coisas que rolaram, mas de antemão peço DESCULPAS por dar meus depoimentos anteriores, por dois motivos:
1 - os baixos que mandei ele fazer, foram feitas somente a arte na madeira, com especificações minhas e acabamento diferente do que vocês estão relatando, em cera, porque eu quem iria montar os baixos e consequentemente fazer furos, acertar detalhes, etc.
2 - também mexo com luthieria e a "finalização" e a montagem propriamente dita dos instrumentos foram feitas por mim mesmo, e o "equipo" dos baixos escolhidos por mim e usados de meus baixos anteriores.

Ou seja, minhas desculpas são pelo fato de que nem da pra comparar meu caso com o do garoto , que encomendou o baixo "completo" e veio essa !(*#@&#¨%!$$# ...

Venho acompanhando o andamento das discussões no fórum, e , depois do meu segundo instrumento encomendado com o Maurício, reintero o que vocês dizem: falta profissionalismo.
Talvez pelo fato da cultura popular dizer "da pra ganhar a vida na maciota", e confundem isso com descaso, deixando detalhes pra trás, fazendo com que o consumidor fique extremamente decepcionado , chateado, a ponto de querer jogar a bagaça no lixo e botar a boca no mundo. Eu faria PIOR, digo pra vocês... sou louco a ponto de caçar o cara no fim do mundo pra dar o devido corretivo, caso me passe a perna.

Desde meu primeiro baixo, que foi feito relativamente rápido, tive que lidar com esse descaso: falta de informações, fotos do andamento, "sumiços", a ponto de eu ter que fazer um DDD pra Erechim e , pra minha surpresa, o telefone que o cara passou ser de uma marcenaria (...) e me dizerem que o cara não gosta de passar o telefone pessoal (Porque?! )... ou seja, cade o compromisso com o cliente? Fica aqui o toque: querem ser grandes, AJAM COMO GRANDES, e não custa muito não... dei váaaaaaaarios toques pro Maurício sobre isso, na época que éramos "amigos" , mas vi que falta mesmo boa-vontade, se gabam de dizer "somos bem aceitos no exterior, não preciso dar satisfação dos meus produtos e minha qualidade"... eu quero que se FODA o exterior, e meu dinheiro suado que gastei nos baixos?!? Ahhhhhh...

O segundo instrumento , foi pior: mandei ele fazer um modelo "Tobias Basic", relativamente simples, PORÉM deveria atentar aos detalhes que fariam dele uma "cópia perfeita" , e por isso, mais uma vez fui extremamente "chato", detalhei num .doc todos os detalhes com fotos de resolução MUITO boa, fotos de tamanho real , inclusive... resultado: mais uma vez tive dor de cabeça (algo me dizia lá no fundo que eu teria, só não sabia o quanto)... bem, além do 1º Tobias que ele fez vir com detalhes errados (pode parecer besteira, mas o headstock do Tobias é ESSENCIAL pro visual ficar "perfeito") , ele fez com acabamento envernizado. EU ODEIO COISAS BRILHOSAS e pegajosas, POR ISSO falei 18764845 vezes que queria encerado, mas ele "no gente-finismo" me fez com esse acabamento e disse "tu só me paga o material"... NÃO!!!
Não concordei. Ele tava embalando ja e mandei fazer outro... e foi feito isso. Dessa vez, mais atento aos detalhes.

Bem, era véspera de carnaval, eu estava de saida pra cidade da minha muié, quando ele entra no MSN e eu peço com educação pra ele me mandar fotos de como tinha ficado, ele ficou caindo do MSN direto... me atrasou no busão... e não mandou. Pedi no orkut "cara, coloca no seu album de fotos ai o headstock que eu dou um jeito de ver onde eu vou ficar" ... =/

Resultado: carnaval inteiro entrando no orkut, do pc da minha muié, nem dei atenção direito pra ela, fiquei stressado por 4 dias porque cacete, CUSTAVA TANTO ?!?!?? Mandar a foto por email, sei la...?!

Ai deixei um scrap,exatamente assim "oi, me manda a foto no email pq aqui não dá pra ver mta coisa"

Cheguei em casa na segunda-feira... primeira coisa a fazer é ligar o PC, MSN, EMAIL... e nada.

Ai o cara entra, me chega todo stressado e fala "viu ae????" eu "vi o que?" o cara tinha colocado a foto no avatar do MSN ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ dava pra ver muito, né??? ai ele "pega ae então"

Ai eu "que foi, ta stressado?" ai ele... "to to sim, to de saco cheio de tu me enxer blablabla fica mandando MENSAGEM MALCRIADA NO ORKUT"

Depois dessa "meu amigo", depois de me tratar como "clientinho" , de tratar a grana que eu ganho suada como lixo, num quero nem saber desse cara... não indico pra mais ninguém depois dessa, indiquei pra um amigo tb luthier , e tb sofreu com isso, sendo que o cara nem o conhecia direito e recebe o mesmo tratamento, a mesma dor de cabeça, e o cara nem se esforça pra deixar uma boa impressão... resultado: mais um cliente insatisfeito, esse meu amigo, apesar do baixo ter ficado bem legal, quer se desfazer dele o quanto antes pela "zica" que passou...

Eu mesmo já me "desliguei" da "Equipe Avalon", hoje trato o meu 1º baixo que antes tratava como do "meu luthier" e tinha até orgulho em falar e defender o cara, exibe o MEU logoe minha assinatura, afinal pode ter sido ele que cortou, colou e lixou... mas quem montou fui eu e muito do som que ele tem hoje, vem de mim mesmo, afinal os "acertos" quem deu fui eu.

Mais uma vez, desculpas a todos e fica aqui meu ultimo relato sobre o caso. Digo até, para ignorar meus outros posts sobre o caso; sobre o vídeo, vejam como "o baixo que o Igor montou e modelo que ele criou".

Abraços

eltonbass
Veterano
# abr/07 · Editado por: eltonbass
· votar


vacilo total essa avalon ai!
mais ja me passou muitas vezes em pegar um 4 cordas, mesmo com o gasto nos ajustes, talvez valha à pena!
mais arriscar???

IgorFrança
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

vc manja um pouquinho de luthieria? Tem algum luthier de confiança que possa montar pra vc?
Se alguma dessas perguntas tiver resposta afirmativa, pode ser. Faça somente a arte na madeira, seja "chato" (leia-se use seus direitos, cobre, mande um projeto detalhado , etc).
Hardware e captação a escolher, por conta própria, como eu fiz.
Os meus dois baixos estão OK.
Vamos ver daqui um ou dois anos se teremos alteração na madeira :)

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


IgorFrança
eu gostei do design dele, acho que até pegaria o completo.
ai mandaria o meu luthier dexa zeradinho.

IgorFrança
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

Sendo assim, dá pra arriscar.
Faça mais: use o forum a seu favor. Chega e fala "quero fazer o baixo, MAS SE LIGA que já tenho referencias não mto boas..."
entendeu?
E exija a nota.
Faça tudo "nos conformes"... aí não tem erro (creio eu!) :)

Homem da Ciência
Veterano
# abr/07
· votar


IgorFrança


E o baixo que foi feito pelo irmão dele?

IgorFrança
Veterano
# abr/07
· votar


Homem da Ciência

Pelo Maurício Jr...
Aliás... ele disse que o modelo Avalon é dele
estranho né? ¬¬
um diz uma coisa, outro diz outra...

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


Eu vou continuar construindo os Avalons por muito, muito, muito tempo....

Galera, os baixos são uma porcaria, NÂO COMPREM!!! Não valem nem 10 reais. Eu mesmo to tocando num tonante de 4 cordas da idade da pedra só pra não ter que por as minhas mãos no lixo que são os AVALONS :-) sério mesmo !!!

:-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-) :-)

http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


Igor o que tu fez com os baixos que o mauricio fez pra vc? Aquele que vc disse pra ele que ficou show e que vc gravou aqueles videos? Queimou? Jogou fora? fez churrasquinho??? Porque pelos teus comentários aqui neste forum os baixos devem ter ficado uma merda. E pior que se vc não jogou eles fora, depois do que vc disse aqui com certeza vc vai ter que queimar mesmo porque ninguem vai pagar nem 1 centavo por eles se por acaso vc quisesse vende-los depois. O PAIS DE GENTE BURRA meu, puta merda... Se liga cara!

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


Outra coisa pow, se os baixos são uma merda então faz vc mesmo de agora em diante já que vc entende "um pouco de lutheria" ou melhor, compra um Tobias signature que ele vai sair perfeitinho como vc quer, se vc naum tem grana pra isso então não enche o saco falando merda. Eu te respeitava muito principalmente pelo teu talendo como baixista, mas depois de vc ter virado a casaca e cuspido no prato que comeu detonando os proprios baixos que a pouco tempo atras vc elogiava então pra mim tu ta zero agora cara. Quando o Mauricio me pediu pra tirar teu video do meu photobucket eu achei estranho aquilo, agora vejo que foi a melhor coisa que fiz. Tu ainda vai pedir pro Mauricio fazer um baixo pra ti novamente meu chapa, a terra dá muitas voltas amigão, ela vai girando.... girando.... girando... nunca esquece disso...

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/

Avalon Basses
Veterano
# abr/07
· votar


http://s89.photobucket.com/albums/k215/ExoticGuitars/VIDEOS/

IgorFrança
Veterano
# abr/07
· votar


Avalon Basses

Olá Márcio.
Bem, se voce ler direito todos os meus posts, e de todas as pessoas aqui, vai entender (talvez) o porque das minhas "desculpas".
São dois motivos :)

Além disso, deixei relatado que, mesmo sendo casos diferentes, possuem algumas pequenas similaridades, e não cabem a mim muda-las... porque não fui eu quem as criou.

Eu apenas relatei como foram tratadas as partes.
Em NENHUM momento, nem antes, e nem agora, você leu que os baixos feitos pra mim são merda, o som é tosco, queimei-os, vou vender...
São só elogios pra eles.
Seu irmão tem um talento sem igual.
PORÉM, quem quer ser grande, age como tal... eu quero ser grande um dia, meu pai ensinou que quando você quer algo, vc luta por ele, mas sem "passar a perna" em ninguém... preceitos de honestidade, transparência com o próximo e ... RESPEITO PELOS OUTROS e pelas COISAS dos outros.

É como me senti. Desrespeitado.
Senti que trataram meu dinheiro com descaso. Me senti "um merda", em termos gerais.
Agora, coloca na balança: se eu aqui, tivesse dito "os baixos são uma merda", não absolvem seu irmão de ME tratar como um merda. :) Afinal de contas, uma coisa é vc dar adjetivos à objetos, outra é vc dar adjetivos pra pessoas.

Lembre-se na sua frase "o mundo dá voltas"... lembre-se que divulguei (pode ser pouco, mas veja onde chegamos, nesse fórum até!) seus instrumentos; lembre-se que indiquei vocês pra todos que queriam um "baixo top", alguns desse fórum mesmo, no orkut, em shows, meus amigos pessoais e músicos profissionais, e como nos tratam...? Como seu irmão diria "brasileiro é muito burro..." ???? Em termos eu até concordo... mas não por ser um povo leigo, etc. , mas por alguns teimarem que a vida se ganha na base de coisas erradas.
Lembre-se que não cobrei nada em troca , e nem vou, pelos meus atos, querendo ajudá-los, de boa fé mesmo, porque confiei no trabalho de vocês e confio no talento de seu irmão. Mas pra ser grande, "amigo"... precisa respeito.

Ou você apresentou algum fato que diga que todos que reclamaram aqui estão errados?
O do papel de chocolate... cara, nem tonante vem com isso, velho ... ! COMO vocês podem pensar em fazer instrumentos belos por fora, mas pensar "po o cara num vai abrir isso mesmo ! Nem manja de elétrica... nem vai notar !"


Se você não sabe, eu até tinha um dossiê aqui.
Mas não contra vocês, e sim a favor. Pra trombar com o do Luciano Trevisan. Fotos, videos , sons, relatos de baixistas top... mas pra que...?

É muito desrespeito.
E com isso , eu não compactuo.
Pedi sim pra deletar meu vídeo... porque, sinceramente... foi dado o devido valor às coisas? Tem um monte lá... nem sentí que o meu tinha algum valor, ainda mais depois da minha segunda encomenda, que relatei aí... penso "pra que gravar algo , divulgar algo de alguém que me trata como um merdão?"

Nem a pau, Juvenal ;)

Esse , juro, será meu ultimo post sobre esse "causo". Vocês da "Equipe Avalon"... pensem o que quiser.
Mas, lembre-se: Não difamei ninguém.
Só que .... não vou ficar calado, e ainda ajudando alguém que sequer dá o devido valor às coisas, aos atos, às pessoas.

Lembre-se que você também é consumidor... e , sua frase... "o mundo dá voltas"... pode , no final das contas, não caber à quem se imagina ;)

Mais uma vez: disse nos posts anteriores e reintero pela ultima vez: os baixos SÃO FODA, som sem igual, construção muito boa, mas ...
Atendimento precisa melhorar (leia-se MUDAR TUDO).

Respeite , para ser respeitado.
Brasileiro é burro? Lembre-se que muitos dos seus clientes é quem pagam suas contas... ;)
VOCÊ precisa mais "da gente" do que nós de vocês; lembre-se que luthieres (e cursos) tem de monte. E baixos industrializados, também.

Um abraço.

RodrigoBR
Veterano
# abr/07
· votar


Avalon Basses
Meu velho, vc não entende, então vou falar uma vez só: SEU BAIXO É RUIM CARA! Vc mesmo sabe e fik querento tampar o sol c a peneira, Faz um cursim intensivo de lutheria primeiro depois vc tenta novamente.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Avalon Basses

lamentáveis seus comentarios, alem de naum responder pq usa papel de chocolate nos baixos, ainda fica nervosinha tchê!
O mundo é redondo mesmo, já falei isso atras a muitos posts, e vc é q naum percebeu, e já ta virando pro seu lado, se continuar assim vc quebra mais rapido do q imagina, e vai ter q ficar fazendo cadeirinhas mesmo.... um cliente a era so elogios, já mudou um pouko a opiniào, utros clientes vieram e postaram tb sua experiencia ruim.
aki ninguem é forçado a postar, nem ganha nada com isso, o que fazemos aki é uma troca de conhecimento, mas parece q seu nivel intelectual naum permitiu q vc observasse isso, tudo bem, fazer o que.
abração heim....artista!

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


Caralho galera! Eu estou muito indignado com um cara desses! E pensar q eu quase me desfiz da minha bike pra ter a grana pra pegar um lixo desse cara!
O cara é um péssimo profissional (ñ achei outra palavra... "profissional" é até sacanagem...), ñ aceita críticas, ele parece maluco! Ele admite q existem falhas mas acha q quem comprou tem q aceitar e pronto! Trata mal seus clientes, é irresponsável, e pra píorar de vez: Vem no fórum e age com molekice!!! Se sentindo cheio de razão! Ele é o grande exportador/fabricante q tá fazendo o grande favor de vender pro mercado nacional e ganhar alguns reais...

Eu acho q esse babaca ñ deve ter nem 10 anos de idade completos ainda... Vide sua imaturidade, irresponsabilidade, ortografia e falta de hombridade!!!

Agora... Avalon Basses explica por favor essa estória do chocolate!! Hahahaha!!! Essa eu tenho q contar pros meus amigos! Eles ñ vão acreditar! Hahahaha!

será tbm o Coelhinho da Páscoa um mebro da equipe Avalon?!?

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


Qto aos baixos do cara, nem sei nem quero saber! Se a árvore é isso ae, do fruto ñ vou esperar muita coisa...!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Avalon 06 cordas?