Review - Bdi-21

Autor Mensagem
Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


NoSt Bass
tava ligado na mesa... tinha um aparelho pequeno em baixo da mesa (que era pequena) tambem + n faço ideia do que era...

e mesmo assim, o som tava otimo... n sei se é magica do bdi ou se fica bom mesmo sem ele...

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


é óbvio q o bass overdrive tem mais ganho, ele é um pedal de distorçao! O drive do BDi é a saturação da válvula emulada! Por isso ele é fraquinho e nao se consegue um Fuzz com ele de jeito nenhum.

NixonMarques
Veterano
# mai/07
· votar


NoSt Bass
Bom cara... Eu sempre uso um filtro pq sou chato/fresco com meu pedais...
Carrego pra cima e pra baixo uma maletinha onde ficam uma extensão, um filho, minha fonte da Onner e meu BDI (pra qnd toco baixo...) e meu EQ700 (qnd toco bandolim...).
Eu honestamente ñ entendo porcaria nenhuma de eletrônica, essas coisas. Nem sei se esses filtros fazem mesmo o q dizem q fazem, mas... Pelo menos fico um poko mais trankuilo...
As vezes a gente chega um uns palcos com umas instalações elétricas tão porcas q dá até medo de estragar meu pedais, q apesar de baratos, foram comprados com mto esforço...

Nando Bass
Veterano
# mai/07
· votar


galera, pintou uma duvida. a pouco reparei q a font do meu pedal é d 9,6v, é uma font da boss... q q eu daço, dxo eu troco o mais rapido possivel?

Centauro
Veterano
# mai/07
· votar


NESCAU
Pode ser óbvio prá quem conhece, talvez a maioria, mas o que realmente achei interessante foi conseguir fazer a emulação de vávula similar ao BDI com o Knob Balance do Bass overdrive atuando como o Blend (do BDI) e o Gain entre 0 e 3. Claro que não dispenso o meu BDI porque é um direct Box e não tenho saída balanceada no meu ampli que é transistorizado, o Bdi realmente ajuda demais por um preço camarada, mas tem muita gente usando e querendo usar como simples pedal de drive...

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


alguém traduz o que o Nando Bass disse!!!

Centauro
Veterano
# mai/07
· votar


denismonteiro
Ele tem uma fonte Boss que não é de 9 voltz exatos como as onerr e outras, tem 9,6 voltz... por ser Boss e a variação ser muito pequena, eu não me importaria...

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


Centauro
em certo ponto concordo com vc, mas devo lembrá-lo quem o knob de Blend do BDi nao é o responsável pela simulaçao de valvulado, ele apenas mistura o som limpo do baixo com o do efeito de feedback invertido que o bdi tem. Ou seja, nao passa de um balance, todo pra direita, somente o som do bdi, no meio, elas por elas, e todo pra esquerda, praticamente igual ao pedal desligado. (mta pouca diferença)

Nando Bass
Veterano
# mai/07
· votar


Centauro
mas é serio mesmo né, posso continuar com a font... ja estava pensando ate em comprar outra...

Centauro
Veterano
# mai/07
· votar


NESCAU
É isso mesmo, a similaridade prá mim pelo menos foi uma boa surpresa...

Nando Bass
Cara, já que você não está usando com um pedal Boss e sim um Behringer que não são lá os mais resistentes eu não te passaria esta certeza, sei que suportam alguma variação, aguarde uma resposta de quem entende de eletrônica amigo...

NoSt Bass
Veterano
# mai/07
· votar


entao, vou comprar uma fonte pro BDI, na bateria eh foda =/
entao, achei uma Fonte Estabilizada Hayonik p/ 4 Pedais (so vou usar uma saida, mas como a diferença eh pouca, mas tarde posso comprar mais pedais e acabar usando).
nas especificações da fonte diz q ela eh 500 mA e no manual do BDI diz q ele eh 25 mA. nao achei nenhuma fonte 25 mA, nao sei se da pra usar essa fonte nele, como nao intendo nada disso, estou aqui epdidndo ajuda pra quem intende.
essa fonte daria certo pro BDI?

Abraço e obrigado desde ja

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


NoSt Bass
Dá sim
eu uso uma no meu! =)

Nando Bass
Veterano
# mai/07
· votar


velho, esse BDI ta fazendo milagre... coloquei numa multi-uso e o som tava otimo, parecia ate caixa para baixo mesmo... nao toca mais sem ele, comprei ate uma pochete para carregá-lo

Arrastão Cultural
Veterano
# mai/07
· votar


NoSt Bass
Se as amperagens que vc falou estão corretas(500mA na fonte e 25mA no BDI), teoricamente vc pode pendurar 20 BDIs nessa fonte.
O ideial é que sempre tenha uma folga, mas não precisava ser tanta!

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Nando Bass
comprei ate uma pochete para carregá-lo
vc sai com isso na rua?

Nando Bass
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass

sim, mas eu prendo ela no bag do contrabaixo... e aki no RJ quem usa muito isso é poliça e pessoal q trabalha em vam... bandido tb usa...

NoSt Bass
Veterano
# jun/07
· votar


NESCAU
achei no ML livre por 30 conto mais o frete, acho q vou comprar =]

Arrastão Cultural
obrigado pela esplicação.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


Poxa dei uma olhada... mais mesmo comprando apenas um power pra ligar ao BDI,, é bem caro.... Porra um power custa o preço de um cubo de baixo... q roubo...

LeandroP
Moderador
# jun/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Quero presentear um amigo baixista com um Behringer BDI e gostaria de conhecer a opinião dos colegas do fórum sobre este pedal.

É uma boa opção usar o baixo ligado no pedal e mandar direto pra mesa?

Em algumas ocasiões quando nos apresentamos não temos como levar o cubo de baixo, e ligar na mesa é a única saída que temos.

Pro som não ir totalmente cru pra mesa este pedal simula bem o som de um amplificador de baixo.

Enfim, deixem suas impressões.

(Ps.: Eu li o tópico todo).

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


up?!

mum
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP
É uma boa opção sim, muito melhor que nada, e é o melhor q vc vai conseguir com esse valor hehehehe. Mas, dependendo do estilo do seu amigo, ele pode sentir falta de alguns médios, portanto é recomendável o uso dele em conjunto com um pedal equalizer (se o baixo for passivo).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Bdi-21