Review - Bdi-21

Autor Mensagem
Renato Nascimento
Veterano
# nov/06
· votar


sem querer interromper o assunto de vcs mas o drive do bdi eh bom ou seria melhor eu pegar o bass drive da própria behringer?

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


Renato Nascimento
ai vai depender do que vc esta querendo... qdo testei o bdi na loja, o vendedor chamou a atenção pra 2 pontos: ele eh mais uma saturação de valvulas do que um overdrive em si... nao soa tao bonito quanto um pedal de overdrive, e vc tem que aumentar no maximo e descer o dedo se quiser que ele funcione bem... e ah, alguem ai pra traz falou tbm que o drive nao funciona mto bem se for usado junto com o presence... vc tem que abaixar o presence e aumentar o drive pro drive ficar legal...

um overdrive mesmo da um efeito mais legal... eu ja usei um guv'nor pra guitarra e gostei do efeito... sabendo regular fica bom... mas isso vai da opiniao de cada um... vc tem como testar os dois???

mas de qualquer forma, eu pegaria o bdi pra usar como pré e ligava um bas overdrive da groovin antes dele...

XaMBs
Veterano
# nov/06 · Editado por: XaMBs
· votar


Alguem ja utilizou esse eskema???
to desesperado pra saber se funciona bem, com um timbre decente!!!
eu to afim de fazer, mas to com medo de n dar certo, de ficar um lixo...


conehc
kra tu tem msn?
se sim, me add
steveharrissergipe@hotmail.com hehehe

abrc

NESCAU
Veterano
# nov/06 · Editado por: NESCAU
· votar


XaMBs
eu uso esse esquema, qto ao fato de eu usar cabeçote, o pré do cabeçote funciona normal, num bs150 tb fuincionaria pq o equalizador dele faz as vezes de um pré.
coneh cara fica bem legal na guitarra sim, dá uma gás loco!

XaMBs
Veterano
# nov/06
· votar


NESCAU
eu me refiro a potencia junto ao BDI... sera ki rola???
me disseram ki ia perder $... pq o som ia ficar ruim (timbre)
Vc ja ouviu o som desse eskema potencia PA + bdi?
vlw

NESCAU
Veterano
# nov/06
· votar


XaMBs

rola, o timbre fica legal se a potencia for de qualidade. Já vi esse esquema sim.

Nando Bass
Veterano
# mai/07
· votar


NESCAU
cara, tu usa o BDI com font, d quanto é? outra coisa, quanto custa uma fonte d qualidade?

devo sair para pegar um BDI sabado...

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


Nando Bass
eu uso uma Hyonick para 4 pedais com voltagem padrao para pedais, paguei 60 reais nela. Creio q uma só para o bdi deva custar ai uns 25 30 reais.

XaMBs
Veterano
# mai/07
· votar


Eu ainda n tenho fonte vei... por isso o bdi ta aposentado... ficar comprando bateria n rola n kkkk

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


XaMBs
bateria recarregavel, man!!

NixonMarques
Veterano
# mai/07
· votar


Po galera!
Uma fonte 9,0v pra pedais da Onner ñ tá nem 30,00!
Compra tbm um filtro de linha, só pra seu psicológico ter dar impressão de segurança (heheheh) e pronto!!!

Nando Bass
Veterano
# mai/07
· votar


é isso ai, sabado eu desso para buscar o BDI 21 e uma font para tocar no sabado mesmo ja... to muito ancioso...

Nando Bass
Veterano
# mai/07
· votar


NESCAU

mais uma coisa, eu pretendo tb trazer um filtro d linha.

tem algum problema ligar uma caixa d baixo, guitarra e 2 pedais? sera q ele aguenta? tudo isso ligado num estabilizador

DotCom
Veterano
# mai/07
· votar


checa a potência do filtro de linha e do estabilizador

Nando Bass
Veterano
# mai/07
· votar


DotCom

pergunto isso pq algum filho sem mãe ligow um ventilador no estabilizador, daí a pedaleira da guitarra tava desligando sozinha o tempo todo... percebi q era quando eu tocava o bass com mais vontade, mas dpois d tirar o ventilador parou d acontecer...

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


Nando Bass
aguenta! eu ligo o meu cabeçote, a pedaleira e a fonte para 4 pedais (usanda somente em dois) só num estabilizador!

Nando Bass
Veterano
# mai/07
· votar


ae, na music ware aki no RJ o BDI custa 165,00, mas nao vai dar para comprar la pq nao abre aos sabados, a saida seria comprar via depositoa, mas eu quero é testar ele....

NixonMarques
Veterano
# mai/07
· votar


Nando Bass
Ae cara, a loja q tá com o pagamento mais em conta é a Tribo do Som, no centro. Se ñ me engano, tá 145,00 e a loja divide em até 6x no cartão...
Ñ sei se esse valor dividiria em 6, mas... Custa nada ver...

Nando Bass
Veterano
# mai/07
· votar


NixonMarques
sabe me dizer o end dessa loja?

NoSt Bass
Veterano
# mai/07
· votar


Acabei de compra o meu no joabe, quarta feira ta aew.
=D

NixonMarques
Veterano
# mai/07
· votar


Nando Bass
Po cara, é na rua paralela a Rua da Carioca...
Eu ñ sei o nome, mas ela é continuação da 7 de setembro... Na rua q fica nos fundos da igreja S. Francisco de Paula, q vai terminar na Pça. Tiradentes.
(q explicação mais ruim... Hehehehe)

Nando Bass
Veterano
# mai/07
· votar


NixonMarques
liguei para eles e nao tinhao o BDI, comprei numa loja q fica numa esquina ali na carioca... 165 mesmo...

NoSt Bass
Veterano
# mai/07
· votar


chegou o BDI. Estou muito satisfeito com o produto, um otimo custo beneficio.
Paguei no total 153,00 (com sedex) no joaberosa, site muito bom, confiavel!

Levei um susto quando ele chegou, fui ligar, e nao estava funcionando, tirei a bateria e dei um olhada por dentro, o plug q vem do botao (liga/desliga) e vai para a placa esta desconectado. No primeiro instante pensei q ia ter q gastar mais uma grana mandando o produto para garantia. Ainda bem q foi coisa minima!

NixonMarques
Veterano
# mai/07
· votar


Nando Bass
Comprou na Musical Carioca... Acho q são a mesma loja, ou mesmo dono, q a Tribo do Som...

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


meu bdi nao funciona como pre-amp com meu condor... virou pedal de distorção, mesmo com o drive zerado ainda da uma distorcidazinha no som...

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
haeiuoheaIUHEAiuohaIOUAEHIUOEaheaiuaeho
o ganho do condor é bem alto então...

no meu caso...é pedal de distorção do golden...e pro shelter ele serve de pré ampli!=D

Centauro
Veterano
# mai/07
· votar


Renato Nascimento
conehc e quem interessar...
"Um pequeno comparativo que pude fazer, pois possuo os dois pedais"
Só prá dar um toque aí prá galera, eu estou com um BDI e também com um Bass Overdrive da Behringer, testei os dois um após o outro prá saber qual eu iria levar pro ensaio prá ligar como pedal mesmo direto no ampli, mesmo porque os dois juntos só no caso de passar som prá mesa prá fazer a função direct Box do BDI, fora disso eu acho totalmente dispensável, e explico porque. Primeiro os controles de Graves e agudos do Bass overdrive da Behringer atuam exatamente da mesma forma que os do BDI. Eu estava querendo aquele timbre gordo e quente que o BDI dá pelo botão BLEND, principalmente quando está direto no ampli. Pois o o botão BALANCE do Bass overdrive faz praticamente a mesma coisa, em DRY ele passa direto, não alterando o timbre, conforme vira prá OD ele vai dando aquele "calor" e "engordada" como o Blend do BDI. A falta do Knob "PRESENCE" que acho bem legal no BDI, no Bass overdrive ele vem naturalmente com o ganho do overdrive, se quiser cortar mais estilo Jazz, ou deixar "estalado" tipo Steve Harris, você regula numa boa com auxílio do botão de agudos que é super sensível.
AGORA A GRANDE VANTAGEM, o ganho é sensível e muito versátil, você dosa do jeito que quiser, pode deixar como o BDI com pouquíssima variação de um soft drive, mas pode deixar um pouco mais com um drive bonito e bem pronunciado que o BDI não dá. Se quiser, pode colocar mais e chegar até um Fuzz prá quem quiser sujar, mas com bonito timbre. Prá ter uma idéia, pelo nível 6 ou 7 você consegue os drives carregados do Motorhead... minha conclusão é que prá quem não vai usar como direct box ou já tem outro, vai de Bass Overdrive que só vai ter a ganhar... literalmente, muito mais Gain.

NoSt Bass
Veterano
# mai/07
· votar


NixonMarques
É bom ter um filtro de linha tbm?
ou eh dispensavel?

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


ontem estive em um show no qual o baixista usou um bdi ligado na mesa...

mas eu notei que ele tava ligando pelo out normal, em vez de usar a saida lá dos 3 pinos (esqueci o nome)... funciona da mesma forma?? eu achava q tinha que usar a outra saida pra ligar na mesa...

NoSt Bass
Veterano
# mai/07
· votar


Anulsotam
Ele ligou o baixo so no PA? nao usou amplificador encima do palco?
A saida de tres pinos eh a XLR, q no caso do BDi tem saida balanceada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Bdi-21