Review - Bdi-21

Autor Mensagem
guirrbelo
Veterano
# out/06
· votar


NESCAU
conehc
Amigos posso interromper o assunto de vcs, pra voltar sobre o Bdi ??
Eu so uso um pedal equalize, mas ele deu pau....Gosto da definicao q ele da no som...Será q com o Bdi eu consigo este mesmo "brilho". Sei q nao é a funcao do bdi servir de equalize, mas fiqei pensando se aqeles 2 knobs de treble e bass, mesmo nao sendo paramétrico já podem substituir o equalize ??? Pois assim ao inves de outro equalize eu ja trocava no bdi ( e ainda ganhava uns efeitos !!!)...
Se falei boabagem me corrijam, por favor!

maquiro
Veterano
# out/06
· votar


guirrbelo
Também estou na dúvida entre o BDI e um equalizador. Vou aguardar as respostas...

NESCAU
Veterano
# out/06
· votar


bom, o bdi nao tem nenhum efeito, e o equalizador dele é meio rudimentar se for comparar a um pedal equalizer pois equalizar o som nao é a funçao dele. Se vc quer somente o brilho, manda arrumar o teu equalizer ou compra outro. O bdi vai te proporcionar um som mais aveludado e e quente já que ele é um (ótimo) simulador de amp valvulado.

rickalencar
Veterano
# out/06
· votar


Esse pedal me ajudou muito.
Meu baixo é outro agora, o presence, e o blend dão uma outra cara no intrumento, e tbm mais presença....

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


eu n curti a simulacao qd toco metal....
alguem ja esperimentou?? fica aveludado d+... mas em solos eu axo legal ^^
abrc

conehc
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
eh... o objetivo era ficar aveludado mesmo... mas deve rolar desligar o pedal (desde que regulado bem pra nao dar diferença de volume), ou entao ligar o overdrive (caso tenha no seu set)

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


conehc
eu fecho o blend qd toco meta hehehehe
a galera podia posta umas equalizacoes legais aew ne???
alguem?
abrc

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


Opa galera, to montando um "Amp" com o bdi como pré + uma potencia de PA, fiz um topico la no forum de amps!
Gostaria de sugestoes da galera daki... alguem ja utilizou algum eskema parecido?
vlw

NESCAU
Veterano
# out/06
· votar


já usei, e vendi as minhas caixas para um baixista que já fez oq vc pretende fazer, funciona e mto bem.

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


NESCAU
Cara, vc usava como? baixo-bdi-mesa-potencia-caixa?
a mesa é essencial?
abrc

NESCAU
Veterano
# out/06
· votar


eu uso cabeçote, mas o cara q eu vendi vai usar baixo-bd-potencia-caixa

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


NESCAU
é ki me falaram ki o bdi n tem forca suficiente.... me disseram ki precisa de uma mesa.... =/
eu tinha desanimado pcausa disso pq ja é + $$$
sera ki funciona bem sem a mesa?
abrc
vlw cara!

NESCAU
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs

quem te disse isso, provavelmente ligou o bdi na potencia através da saida balanceada dele... tem que ligar o bdi na potencia através da saida P10 que vai funcionar direitinho.

conehc
Veterano
# out/06
· votar


NESCAU
hummm quem falou isso foi o carlos adolphus do forum de amplificadores... eu acompanhei a conversa...

a historia foi mais ou menos assim: bertola me falou pra ligar o bdi à potencia atraves da saida balanceada (fazendo um cabo tipo aqueles que vc usa pra ligar microfone a mesa que so tem entrada p10)... eu falei isso pro xambs, e o carlos falou que pra se excitar uma potencia, é necessario uns 0,775V e o bdi na saida balanceada so fornece 0,3V... algo assim, mas ja que vc falou que da e ja testou... entao dá....

NixonMarques
Veterano
# out/06
· votar


To aki acompanhando a conversa... Interessante mesmo...
Agora, qto as caixas, como seria feito? Montar uma com equipamentos de qualidade ñ sairia num valor muito alto ñ?

NESCAU
Veterano
# out/06
· votar


conehc
bom, a saida balanceada é sempre mais baixa, se nao me engano isso é uma característica do sinal balanceado, por isso se liga ela numa mesa e tal atravez do cabo XLR. A saida P10 é aquela que funciona normalmente com o mesmo volume de ganho de um pedal normal visto que vc pode querer ligar o bdi em outro pedal... Entao, se vc ligar o baixo no bdi e atraves da saida p10 dele ligar numa potencia e estas numa caixa... ele vai funcionar como um pré para a potencia. ;)

NixonMarques
Cara, pra fazer caixas de contrabaixo nao é facil, tem que ter falantes bons e a caixa tem que ter as medidas calculadas de acordo com a potencia dos falantes. Tem uma formula pra isso. Teve uma época, que eu usava uma caixa dessas feitas. Ela tinha 4X12 selenium WPU se nao me engano e eram nas mesmas medidas de uma Mesa Boogie para baixo. Era uma sonzeira. Eu fui falar com o cara que fez ela pra ele fazer uma pra mim de uso particular já que a que eu usava era da banda de baile q eu tocava, mas nao vale a pena, pelo menos esse modelo, pois com o que ele pediu, eu comprei uma Hartcke VX-410 e ainda sobrou um bocado de $$$ pra gastar

XaMBs
Veterano
# out/06 · Editado por: XaMBs
· votar


NESCAU
cara, se vc ta dizendo ki funciona com o bdi blz! uhuhuhu tiro um peso do meu bolso kkkkkkkkk

qt as caixas, axo ki vale a pena sim! Se vc comprar o compensado e mandar um marcineiro fazer a carcaça vale a pena, dps vc compra o falante e solta os fios numa p10 ^^ !
Sai caro se vc encomendar a caixa TODA pronta... pq os caras aumentam mto o valor!

Oq vcs axam do seguinte set?
Baixo - bdi - Potencia UNIC ZX 300 - caixa 1x15 com um 15pw3 (ou pw5)

vlw

conehc
Veterano
# out/06
· votar


XaMBs
Sai mais barato ainda se vc mesmo faz as coisas... meu case de madeira pro meu shelter custou entre 50 e 60 reais... fiquei quase um mes, uma vez por semana fazendo ele... mas valeu a pena... pelo menos agora o meu baixo tem um lugar confortavel pra repousar hehe

mas as caixas, se vc mesmo for fazer nao sai mto caro... um compensado de 15mm (ou ate 10).... importante nao comprar maderit, pq eh uma porcaria... compensado é mais caro, mas em compensação é bem melhor... na propria datasheet do auto-falante tem o volume da caixa... eu tenho a do 15pw3 em casa... depois scaneio e posto ela aki pra vc ter uma ideia melhor...

NixonMarques
Veterano
# out/06
· votar


conehc
Po cara! Me manda as fotos do case q vc fez, e se vc tiver um tutorial, q materiais usar...
To querendo fazer um case pro meu bandolim, só q como é meio difícil de achar, é sempre caro pra burro!

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


NixonMarques
cara, tenho umas fotos... sao essas aki:

http://img206.imageshack.us/img206/1727/dsc02014rxu2.jpg
http://img443.imageshack.us/img443/6066/dsc02016rsx0.jpg
http://img524.imageshack.us/img524/8632/dsc02019rzh6.jpg
http://img57.imageshack.us/img57/9590/dsc02021ruq3.jpg


o resultado sai mais ou menos isso... as unicas fotos da construção que eu tenho sao essas tres... eu tinha mais, so que perdi...

http://img438.imageshack.us/img438/8017/dsc01897qr5.jpg
http://img507.imageshack.us/img507/660/dsc01899jk1.jpg
http://img444.imageshack.us/img444/5159/dsc01903qi4.jpg


mas se vc quiser eu te passo os materiais que precisam e mais ou menos como fazer.. nao eh dificil, basta so saber trabalhar com madeira... e detalhe que esse foi meu segundo trabalho com madeira... o primeiro foi uma caixa 1x12...

se tiver animado eu monto um tutorial sem fotos mais detalhado em outro topico...

Centauro
Veterano
# nov/06 · Editado por: Centauro
· votar


Saída de pré (balanceada) é mais baixa que a saída sem pré (P10) ???
A conversa tá muito interessante, tenho um BDI e um SJB75 também e a questão das saídas é diretamente relacionada à presença ou não de um pré, então a Balanceada prá mesa ou potência sem pré e P10 em ampli ou potência com pré, por isso acho que a saída balanceada é mais alta (pelo menos em volume, não sei se a impedância também, justamente porque vem do pré do BDI... se estiver errado me corrijam...

NESCAU
Veterano
# nov/06
· votar


olha, até onde eu sei, as duas funcionam com o pré do bdi, mas a saida p10 é mais alta que a XLR sim...

XaMBs
Veterano
# nov/06 · Editado por: XaMBs
· votar


VElho eu falei com algumas pessoas e todas disseram ki o bdi n funciona como pre, q n iria ficar bom, ki so faria gastar $$ =/...

Nescau, vc ja tocou com esse eskema? o som é legal? sera ki n é melhor pegar um cubo comum n?
oq axam de eu usar uma 15pw5 e uma 8pw3????
alguem tem algum projeto com esses falantes?
vlw

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


XaMBs
cara, se tudo der certo, la pro dia 15 eu vou testar esse esquema, so que com uma potencia mais ou menos fraca (improvisada) e um 12pw3...

mais tarde eu posto as especs dos falantes e tento montar um projeto bacana pra vc...

NESCAU
Veterano
# nov/06 · Editado por: NESCAU
· votar


XaMBs

Cara, sinceramente quem te disse que o Bdi nao funciona como pré está (bem) equivocado. EU uso ele como pré! E te digo +, ele funciona tao bem como pré que o GUITARRISTA da banda q eu toco, usa um BDI de BAIXO como pré na guitarra dele!

Qto ao esquema, eu nunca toquei, mas sei quem toca e já vi funcionando.

NixonMarques
Veterano
# nov/06
· votar


conehc
Falae! Ficou bem maneiro o case!
Eu ñ tenho o menor talento pra trabalhos manuais (hehehe), mas tenho um amigo q ia adorar esse "passatempo"...
Se rolar um tutorial me passa! Eu passo pra ele e acho q ele faz pra mim!
Valeu mesmo!

Qto o assunto do BDI, to aguardando o resultado do teste!!! To acompanhando o papo aki!

XaMBs
Veterano
# nov/06
· votar


NESCAU
Cara, o que vc achou do timbre? Vc usa o BDI como pré, mas cabeçote já tem pré né? O problema é comprar e a parada não ficar legal!

Vcs acham que vale mais a pena comprar um BS150 ou esse esquema

conehc
Velho então vou esperar vc testar para ver se rola msm...
vlw
abrc

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


NESCAU
Serio o lance do seu amigo guitarrista? o guitarrista da minha banda ta montando o set analogico dele (pra aposentar a gt-6) e ele tava pensando mesmo em colocar um pre pra enquanto ele nao compra um ampli poder tocar em algo que simule um valvulado... mas ficou legal e seu amigo tocando???

XaMBs
se vc quiser ir adiantando as coisas, vai aki a dica:

Link para o projeto

15pw3 - 250w, 8 ohms, Sensibilidade (1w/1m) 101, Resposta de frequência (hz): 40 -4000

Litragem 100L, diametro 380mm

8pw2 - 100w, 8 ohms, Sensibilidade (1w/1m) 94, Resposta de frequência (hz): 70 - 8000

Litragem 19L, diametro 205


Volume total da caixa: 120L

2 divisões: 100L e 20L (aproximadamente)

lateral minima de 4dm

15pw3
largura - 5dm
altura - 5dm
profundidade - 4dm
volume - 100L

8pw2
largura - 2,5dm
altura - 2,5dm
profundidade - 4dm
volume - 25L

Total
largura - 5dm
altura - 7,5dm
profundidade - 4dm

Como resultado, vai ter uma caixa com 3 divisoes internas, uma para o auto-falante de 15,

outra para o auto-falante de 8 e a terceira ficará vazia.

Lembrando: a divisão para o auto-falante de 15 deverá ser dutada, sendo que o duto deve ser

feito de modo que fique o mais distante o possivel do auto-falante, ja a divisao para o

auto-falante de 8 poderá ser selada, ficando a gosto de quem monta.

XaMBs
Veterano
# nov/06
· votar


conehc
pow cara VLW!!!!
mas se liga, as medidas, e a litragem é a msm na 15PW5 e 8PW3 ????
abrc

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


ai galera, vai rolando o papo do Bdi como pré e com uma potencia que tah interessante.. vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Bdi-21