BDI + (compressor ou limiter ou equalizer) ?

    Autor Mensagem
    David_
    Veterano
    # jul/06


    Oi... eu estou montando um set de pedais...

    mas estou em duvida, eu tenho por enquanto apenas um BDI 21, meu cubo é um BS 150, e toco de palheta...


    daí eu quero saber se o que eu mais preciso primeiro seria, um equalizador ou um compressor (se caso fosse o compressor, sera que o limiter nao seria bom?)

    eu gosto de tocar punk rock... (todo mundo fala... ah pra toca essas coisas nao precisa de nada, só a vontade e mais nada... mas eu nao pensso assim, e tambem por influencias do meu prof, provavelmente logo logo vou começar a querer tocar hard rock...)

    bom alguem poderia me dar algum dica? :)

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    David_

    cara, compre o equalizador primeiro... ele vai te dar varias timbragens diferentes e tals... depois c pega um compressor/limiter pra da um up no teu som! []'s

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    A Questão eh que tem gente que acha q o Eq naum tem muita necessidade com um Bdi + amp... jah tem gente que sente pq dar um "A" mais no som... e vc q acha??

    otavio016
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pra q serve esse BDI?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    David_
    Cara, eu compraria um Compressor ou um Limiter/Enchancer da Boss ou Behringer, pois o BDI-21 tem um simples equalizador de 2 bandas que, junto com a equalização de seu amp lhe proporcionam uma razoável gama de ajustes.
    Abç

    WormKrash
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não sei se utiliza técnicas como slap ou tapping, mas supondo que não e considerando que toca com palheta (o que já dá um ataque bem maior), imagino que vá sentir bem mais diferença no som com um EQ do que com um compressor.

    David_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    hmm... eu nao tinha penssado nisso, Mauricio Luiz Bertola...

    voce me deu uma boa dica =)

    talvez o EQ possa esperar mas um poco, só o tempo de conssiguir o dinhero pra ele =)


    mas agora eu tenho outra duvida, seria melhor o limiter (BLE 100) ou o compressor (CS 100), nesse meu caso...

    eu sei mais o menos o que cada um faz, mas por fazerem coisas parecidas, eu estou em duvida... =/

    mais dicas? =)

    NixonMarques
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bom, eu tenho um bs150 e to pra pegar um BDI agora tbm...
    É pra tocar umk apraia mais mpb... Acha q um Eq seria desnecessário...?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    NixonMarques
    Se é para MPB, não creio que o BDI-21, que é um simulador de amps/driver/pré-amp, seja tão necessário. Eu iria de Eq e Limiter.David_
    Cara, o BLE100 é específico para baixo, o CS100 é para guitarra.
    Abç

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o lance dos pedais vai de cada um... eu sempre toco nos amps em flat, ae a minha timbragem tiro no eq... pq nunca tow tocandu no mesmo amp... ae pra ñ perder tempo mexendo nos amp pra tirar o som q curto... coloco em flat e pronto... geralmente fica bom... as vezes fica ruim dependendo do amp... é issu... []'s

    David_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    [/b]Mauricio Luiz Bertola[b]...

    valeu pelas dicas! ;)

    NixonMarques
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas os amp q ele simula + o Eq aumentam meu leque de opções de sonoridades, certo?
    Ou se "anulariam"?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    NixonMarques
    Sim, aumentam.
    Abç

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    David_

    ai man, jah fiz essa pergunta pra alguém mas naum me lembro a resposta, hehehe...

    Pra vc que tem seu BS150 e o Bdi... vc sente akela necessidade de que sempre que vai tocar no amp, tem q levar o Bdi, que não pode abrir mão do pedal e tal... pq se não fica uma diferença enorme no som, perde timbre,som e tal... ou eh soh mais uma coisinha pra melhorar o som, e as vezes nem sente muita falta... iai???

    Serve pra todos que tem pedais tb... tem algum pedal de vcs q sempre q tocar tem q levar de qalquer jeito.. vlw

    David_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo


    sim, sempre que vo tocar... de um jeito ou de outro tem que leva o bdi porque se nao fica "estranho"... ^^

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    David_

    vlw man...

    quem quiser pode responder tb... flw

    conehc
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: conehc
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    eh anderson... vc ta igual eu... sera que o bdi é tao necessário? to quase apelando e gastando o dinheiro do meu set em pinga...

    bertola falou que pra mpb talvez o bdi seja desnecessário... alguem sabe pq? (pq no caso se eu fosse comprar ia ser pra dar uma aveludada no som, e uma pré(ou pos no caso de eu pegar um equalizer tbm) equalizada no som... (nada de drive, no maximo so um pouquinho mesmo) ah, so pra completar, eu queria dar um boost a mais na saida do meu baixo... as vezes eu acho que ela é um pouco baixa... talvez o bdi pudesse me atender nisso tbm (e se ele nao puder vai o eq)

    XaMBs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    to no msm dilema do conehc e do AnDerSon_BoLLo

    David_
    oq tu axa desse seu cubo???
    to kerendo pegar um igual!!! vc me aconselha??
    vlw

    NixonMarques
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    conehc
    AnDerSon_BoLLo

    Pois é caras...
    Acho q um de nós vai ter q tomar coragem e meter a mão no bolso... hehehe
    Se eu pudesse eu ia sem medo num GEB e no BDI...
    E olha q são equipamentos "baratos"... hehehe

    conehc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    NixonMarques
    hahah pior que eh mesmo... eu to quase desistindo de tudo... ficando com o baixo seco mesmo... pegando o dinheiro e guardando pra comprar um cabeçote legal... eu monto uma 1x15, no futuro uma 4x10 e fico feliz pra sempre hehehe

    mas equalizer e um bdi saem com prete (mercado livre) na faixa de 250... mto barato (menos pra estudante falido)

    David_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    conehc

    bem eu nao aprendi a usa o meu bdi de todas as formas possiveis ainda, mas se o que voce ta querendo é um ganho na "potencia", e um poco de drive no som, o bdi vai te dexa MUITO feliz... hehehehe

    antes de eu te o meu, eu até nem achava tão ruim, só que depois de compra-lo, percebi que ele fazia falta! ^^ :P


    ________________________________________________________________

    XaMBs


    o bs150 é bem bom sim, a potencia dele é legal pra ensaios com banda, ele é legal tambem (nao é o melhor que voce pode ter, mas nao dexa nada a deseja). ~:)

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    XaMBs
    NixonMarques
    conehc

    quem vai ser a primeira cobaia a comprar um??? hihihi

    Eu soh sei que todo mundo q tem ama o pedal e surpreende... e fala muito bem... nunca vi ninguém falando mal... deve ser bom mesmo...

    conehc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    NixonMarques
    XaMBs
    hahaha pois é galera... o primeiro que comprar é capaz de fazer os outros comprarem ou nao... ta na mao dele...

    caso os maos de vaca viciados em publicidade da minha banda liberarem um dinheirinho pra eu investir em equipamento novo eu ate compro, mas isso é ate o final de agosto... talvez tempo demais pra esperar heheh

    NixonMarques
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    conehc
    AnDerSon_BoLLo
    XaMBs
    Bom, eu vou ficar ainda um tempo pagando o bs150... Mas acho q mês q vem vou pegar o BDI... E seja o q Deus quiser! hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BDI + (compressor ou limiter ou equalizer) ?