Desisti do Reaper, voltei para o cubase 7

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Wade

Estou supondo que ele queira exportar, e trabalhar com áudio não?

Wade
Membro Novato
# set/16
· votar


Ismah

Creio que não. Acho que tamos falando de trabalhar com o vst em tempo real, ainda com o midi no projeto.

Jabijirous
Veterano
# set/16
· votar


Creio que não. Acho que tamos falando de trabalhar com o vst em tempo real, ainda com o midi no projeto.

Não faço isso por um simples motivo: eu sempre mudo alguma coisa.

O trabalho que dá passar pra áudio não compensa pra mim, mas se eu não tivesse bastante memória e bom processador, usaria esse recurso, muito puto, mas usaria hehehehehe

Wade
Membro Novato
# set/16
· votar


Quando trabalho com bateria sequenciada, sempre deixo em tempo real também, com o plugin rodando.

Realmente come uma memória considerável. Mas se não for um projeto muito grande com muitas tracks e plugins, dá de boa.

Calime
Veterano
# set/16
· votar


Jabijirous
Wade

Realmente...se pudesse faria o msm. Mas Pc de 2008, 4Gb de RAM não rola.

Jabijirous
Veterano
# set/16
· votar


Calime

Já passei por isso, meu caro!

Hoje eu passo por problemas de armazenamento kkkkk Ainda quero ter um ssd pra cada naipe da orquestra!

Calime
Veterano
# set/16
· votar


Jabijirous

Espero ano que vem mudar essa situação. Por hora, consigo brincar com esse pc.

daimon blackfire
Membro Novato
# set/16
· votar


VOltando a falar do reaper, gosto dele pelo tamanho, por ser gratuito e o principal, por ser bastante acessível. Consigo fazer de tudo com ele.

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


daimon blackfire

Desculpe, mas reaper não é e nunca foi gratuito. Não sei de onde que as pessoas continuam a alimentar esse mito.

daimon blackfire
Membro Novato
# set/16
· votar


oK, gratuito ele não é, mas pelomenos acessível sim.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Jabijirous
Não faço isso por um simples motivo: eu sempre mudo alguma coisa.

E não rola de exportar de novo ?

makumbator
Moderador
# set/16 · Editado por: makumbator
· votar


Ismah

Eu também nunca renderizo antes. Primeiro que quase sempre mudo alguma coisa, e meu computador dá conta do recado com sobra (só de RAM meu notebook i7 tem 32 gigas! Haha, o que é mais do que muitos desktops possuem, incluindo o meu próprio desktop), então não vejo motivo nenhum em renderizar antes qualquer VSTi que seja, mesmo trabalhando no notebook.

Wade
Membro Novato
# set/16
· votar


Único motivo pra dar bounce é falta de memória. Se o projeto não tá travando, não há vantagem alguma em fazer isso.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Não é por questão de vantagem, mas a forma de trabalhar... Me sinto mais confortável em encarar como uma bateria gravada realmente e trabalhar com isso.

Jabijirous
Veterano
# set/16
· votar


Ismah
E não rola de exportar de novo ?

Muito trabalho. Vai perder tempo e perde o fluxo do trabalho hehehehe

Calime
Veterano
# set/16
· votar


No geral eu renderizo os midis da batera, e deixo o canal onde tá a midi mutado e "oculto" no Repear, com a track manager. Se precisar refazer alguma coisa, volto lá novamente..mas geralmente não preciso.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Eu também faço como o Calime (não sou o único estranho \o/ )

Jabijirous
Veterano
# set/16
· votar


Ismah

kkkk Isso não é estranho. Eu mesmo comecei assim pq aprendi assim. Mas é que eu nunca estou satisfeito e sempre mudo algo kkkkkk

Calime
Veterano
# set/16 · Editado por: Calime
· votar


Ismah

Não sei no seu, mas no meu caso, faço isso por necessidade; meu pc é véio, core 2 duo, 4Gb de RAM. Se deixar os plugins, vsts, vstis rodarem a vera, trava tudo. Daí no mínimo preciso renderizar os vsti's pra conseguir funfar tudo. Quando puder, farei como os chegados aí, deixarei tudo rodando...mais facilidade, realmente. Daí nesse caso, renderizar, só qdo tudo pronto mesmo, e ainda assim, talvez....

Buja
Veterano
# set/16
· votar


Estamos falando aqui de pc potente para gravação. O que voces consideram um pc bom para gravar uma musica no reaper com umas 10 tracks cada uma rodando um plugin, tipo amplitube?

No pc que tenho, i5, 8gb ram, so rola de botar 2 tracks com plugin e pan, e nada mais. Alem disso, rodar roda, mas da uns lags, umas engasgadas, etc, com somente isso rodando.

Calime
Veterano
# set/16
· votar


Buja

Estranho, deveria aguentar mais... Esse pc véio que falei é um core 2 duo 2.8Ghz e 4Gb de ram. No geral, é isso, e tbm as placas de video off board, juntamente com o chipset que influenciam diretamente o poder desse processamento. No meu caso, consigo rodar com plugins simples. ele só engasga msm com vsti e plugins mto parrudos, do tipo BIAS ou Amplitube. Mas o limite de lag e travamento desse meu pc é tipo....uns 8 canais com vst's simples. No meio de uma produção razoável (10 tracks, pans), renderizo o vsti e pronto.

Lelo Mig
Membro
# set/16
· votar


Apenas para marcar presença e dizer:

1- Audacity não é DAW!. Audacity (que é simples, eficiente e eu gosto) é um Editor de Áudio.

2- Eu gosto e uso, na maioria das vezes, o FL Studio. Mas gosto do Sonar e do Ableton também.

Jabijirous
Veterano
# set/16 · Editado por: Jabijirous
· votar


Buja
No pc que tenho, i5, 8gb ram, so rola de botar 2 tracks com plugin e pan, e nada mais. Alem disso, rodar roda, mas da uns lags, umas engasgadas, etc, com somente isso rodando.

Tua configuração está ok. Mas eu tenho algumas perguntas:

1. É notebook?
2. Quantos HD'S possui?
3. A memória está ligada em pares (dual channel)?
4. O HD está relativamente cheio?
5. Qual a interface que você usa?

Wade
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wade
· votar


Meu notebook tem uma configuração semelhante.
i5, 8GB, 1TB e GeForce 840M

Nos meus projetos, geralmente uso Amplitube em 3 a 5 tracks simultaneamente. Além dele, todas as tracks possuem pelo menos 3 plugins cada, quando não tem mais (como os vocais).

Até umas 12 tracks, esses projetos rodam tranquilo, sem travar. A partir de 15 já começa a dar umas engasgadas de memória aqui ou ali. Com 20 já fica impraticável.

Achei estranho o do Buja aguentar tão pouco. Qual DAW usa?

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Buja

Estranho mesmo... Eu rodo Reaper com 24 canais em 48KHz @ 24bit da cena das gravações ao vivo e vai de boa.

Calime

Também mas não é via de regra... Aqui é um i3 + 4Gb, vai de boa.

SkyHawk
Membro
# set/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Usava o Sonar, mas troquei para o Reaper e não volto nunca mais. A grande vantagem do Reaper é que ele é levíssimo, não conheço outra DAW tão leve quanto ele.

Bom, bonito e barato.

Rodo em um Sony VAIO velho que dá dó e guenta bem. Tenho uma manha para DAW em máquina ruim, bota o buffer gigante. Rodo o amplitube e os plug-ins em um outro PC melhorzinho e uso o Reaper só para gravar no PC velho, buffer enorme só para gravação não faz diferença. Depois de gravado mixar é adicionar plug-ins é mole.

salton
Veterano
# set/16
· votar


SkyHawk
E pra monitorar a gravação? Não fica muito atrasado o áudio?

Deji
Veterano
# set/16
· votar


Eu já passei pelo ACID, Nuendo, Reaper e agora estou no Logic.
Todos tem Bugs, vantagens e desvantagens... porém tem que se considerar o que te adende melhor.
No momento eu estou produzindo basicamente ITB e o Logic é de longe o melhor desses para essa finalidade, com samples, plugins nativos e instrumentos virtuais incrivéis "on board".
A unica vantagem do Reaper, em relação ao Logic, é a fluidez na edição (talvez pq eu esteja mais acostumado com sua interface...)

Deji
Veterano
# set/16 · Editado por: Deji
· votar


Observações:
- No meu MAC (i5/8Gb/256SSD) o Logic "aguenta" mais tracks e do que o Reaper.
- O EQ nativo do Reaper causa varios problemas de fase. O EQ standard do Logic é excelente.

Adler3x3
Veterano
# set/16
· votar


Eu também sempre mudo alguma coisa.
Mas renderizar a track tem também as suas vantagens, além de poupar a máquina, facilita para trabalhar com loops, que você mesmo pode criar.
A vantagem do loop é que você visualiza melhor as ondas do áudio, e pode perceber problemas, como também fica mais fácil acertar os loops.
Nem sempre o envelope do instrumento virtual (adsr) esta 100%, e visualizando a onda de áudio, você pode e deve refazer o processo, que faz parte da produção musical.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desisti do Reaper, voltei para o cubase 7