Para todos que usam o Reaper em pc de 64 bits!

    Autor Mensagem
    Fredrhoads
    Veterano
    # jan/12


    Bom, muitos que usam o reaper em um pc de 64 bits tiveram algum problema de compatibilidade com seus plugins 32, tais como interface gráfica sumir, ou o reaper simplesmente não reconhecer o plugin.
    Bom, eu tive esse problema, pesquisei em todos os cantos da internet, tentei usar o jbridge, tentei instalar o reaper 64 e tambem o 32, bom, depois de muito quebra-cabeça eu encontrei um jeito bem simples para acabar com a incompatibilidade!

    Siga este pequeno tutorial:

    1-Isso vale para qualquer pc, 64 ou 32 que tenham tendo incompatibilidade gráfica com os plugins, ou que o plugin esteja sendo reconhecido.
    2-Vamos começar, primeiro baixe o reaper 32 bits pelo site oficial.
    3-Configure nas preferencias a pasta em que estão as dlls (plugins).
    4-Clique no ícone fx, se os plugins não aparecerem dê um F5, escolha um plugin, ele provavelmente abrirá, porém a interface gráfica bonitinha, aquela que simula o amp ou o pedal, não aparece. Para resolver isso é simples, observe uns ícones em cima do plugin, tem um escrito default (provavelmente os presets do reaper), do lado direito um simbolo de positivo, mais a direita um escrito param, depois um 2 in 2 out e por fim um escrito UI, clique nesse último.

    Pronto, seu plugin está bonito de novo!

    Espero ter ajudado alguem...

    Fredrhoads
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, acho que ninguém preicsa de ajuda...

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Fredrhoads
    a dica é boa.

    eu to usando tambem 64 com um pouco de 32
    ainda nao tive problemas... mas ando com medo.

    valeu por compartilhar!

    Fredrhoads
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiki
    De nada!

    danielfz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fredrhoads

    Valeu cara!
    O meu problema é foda.. to com windows vista 32... o computador era pra ter o de 64, (Original) logo os drivers tao dando pau trava muito.
    Será que vale a pena eu instalar o 64??

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Fredrhoads: Bom, acho que ninguém preicsa de ajuda...

    Nunca tive problemas. Talvez pq tenha cuidado em usar uma pasta pros plugins 64, outra pros de 32bits, instalando apenas 1 versão de cada plugin.

    Abs

    Fredrhoads
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    Bom, eu fiz isso, porém o repaer mesmo assim não reconhecia os meus plugins, nem mesmo com o jbridge, fui obrigado a instalá-lo em 32 bits, e desta vez o mesmo reconheceu meus plugins, porém a interface gráfica desses plugins não aparecia, essa minha dica é para quem teve o mesmo problema que eu resolver a parte gráfica do plugin...

    Fredrhoads
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    danielfz
    Vc diz o pc em 64?
    Cara, eu tinha um vista 32 (lerdo que nem um jegue sem perna depois de tomar suco de maracujá), instalei o seven 64 e foi uma maravilha, ficou rápido e tudo mais, porém eu tive essa incompatibilidade no reaper, que eu consegui resolver!

    Então eu aconselho vc à instalar o seven 64, mas peça para algum técnico caso vc não manje disso!

    danielfz
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: danielfz
    · votar


    Fredrhoads
    O meu problema é os drivers.. ele é um Vaio Americano é um puta computador rápido!... Acredito que seja 64bits porque quando eu entro no site da sony para baixar os drivers, ele dá que está instalado sistema operação incorreto em um software de testes... só que comprei ele de segunda mão e o cara tinha instalado o 32 em português... agora não sei se ele dá que não é o sistema operacional correto porque está em português ou porque é a versão 32bits.
    Ele é muito rapido, mas, O que ocorre é que não sei se é bug do vista mesmo, ou se é coisa dos drivers que não são desta versão, do nada as vezes ele trava o reaper.. ou o ie.. ou algum outro software... e abarece uma janela com a mensagem "O programa x parou de funcionar"..... e a única opção é fechar.
    Então estou num beco sem saída.. ou eu instalo o SEVEM, mas não sei se os drivers vão funcionar corretamente. MAs aí vou ter que comprar uma licença do sevem? porque o sevem não tem alternativo tem?
    Se eu comprar uma licença e não funcionar?

    Além disso eu tenho tanta coisa instalada nele que me dá uma puta preguiça de reinstalar tudo!

    Fredrhoads
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    danielfz
    Cara, faz o seguinte, vc tem algum hd externo?
    Se sim faça o backup do pc, passe o programas pro hd e tudo mais, mande formatar o pc e peça pro técnico instalar o seven 64, ele provavelmente terá a licença, eu fiz assim e o meu é tudo original, e os drivers funcionaram perfeitamente, menos o da webcam, mas isso eu resolvi com um programinha do baixaki, se quiser eu te passo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para todos que usam o Reaper em pc de 64 bits!