Gravações caseiras horriveis

Autor Mensagem
chrishomer2013
Membro
# jan/14 · Editado por: chrishomer2013


Não sei o que aconteçe , mas minhas gravaçoes no pc em linha usando o sonar x2+ guitar link ou rocksmith cable + guitar 5 e derivados ficam sem sustain e o som sempre fica sem definição e bem grave sem medios e poucos agudos , será que é minha guitarra que ta zuada ?? fiz umas gravaçoes e queria opinião de vcs.

download

mjbg
Membro Novato
# jan/14
· votar


então.. o ideal seria você usar uma interface ou pelo menos uma di box.. assim do p10/p2 não rola..

não sei exatamente como funciona essas coisas que você citou (rocksmith cable, etc), mas imagino que não seja uma solução ideal...

Alfa polar
Veterano
# jan/14
· votar


chrishomer2013
será que é minha guitarra que ta zuada

Qual é sua guitarra?

pc em linha usando o sonar x2+ guitar link ou rocksmith cable + guitar 5 e derivados

Favor pegar os itens citados, inclusive os derivados, e jogá-los no lixo mais próximo


Cara brincadeiras à parte, quer gravar, compra uma interfacezinha qualquer, compra uma soundblaster que seja, uma delta1010, sei lá cara, de preferência uma com entrada pra instrumentos, espeta sua guita lá, baixa o guitar rig e o reaper e senta a pua

Marco Skiter
Membro
# jan/14
· votar


chrishomer2013

Tenho o mesmo problema.. e como o mjbg falou, esse negócio de p10/p2 não é bom, por isso meu som não fica legal, mas como eu não quero nada profissional por enquanto e não posso gastar, pra mim ta bom.

Alfa polar

Que interface você recomenda? Tipo, pra gravação bem amadora, mas de maior qualidade possível por um bom preço?

mjbg
Membro Novato
# jan/14
· votar


Marco Stiter
sei que a pergunta não foi pra mim, mas tenho usado uma Steinberg Ci1.. foi a mais barata que encontrei e estou bastante satisfeito com ela.. tem 2 canais, phanton power, hi-z, etc.. só faltou midi..

fiz minhas primeiras gravações mês passado (nunca tinha gravado nada antees) então o som não tá ideal.. foi tudo microfonado (guitarra e baixo)
https://soundcloud.com/mariojbg/sets/retrospective

to gravando umas coisas mais recentes agora usando vsts ao invés de microfonar e to achando o resultado bem melhor

Marco Skiter
Membro
# jan/14
· votar


mjbg

Pô cara, curti o som, bem melhor que as gravações em p10/p2 kk. Tipo, não é caro, mas pra mim ta um preço meio complicado kk, não trabalho ainda (tenho 15 anos), mas ano que vem já posso fazer alguns concursos ai se eu arranjar um emprego vou investir bastante em equipe... mas valeu, vou dar uma pesquisada nesse Steinberg Ci1 para ver se encontro por aqui..

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


mjbg
Eu tinha uma Yamaha Steinberg Ci1. Fiz algumas gravações em linha e microfonadas com ela. Resultado muito bom !!
Hoje eu tenho uma Focusrite Scarlett 2i2 (algo mais profissional) mas a Ci1 foi pra mim uma ótima interface !!!

Homem Cueca
Veterano
# jan/14
· votar


mjbg

Cara, quando você grava microfonando. Você depende muito do que você tem de guitarra+amplificador. Se é coisa mais ou menos, não vai soar como um valvuladão. Além, logicamente, do microfone...

Mas o som não tá ruim não, achei meio sem médios demais a guitarra solo. Pra um instrumento solo, que deve se destacar, tá bem escondida na mix. E não é volume não.

chrishomer2013
Membro
# jan/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


meninotas.... essa semana fui no meu camarada que montou um home studio e plugando minha guitarra na aparelhagem dele... notei 3 coisas na minha guitarra , oitavas descalibradas , chaveamento 5 posiçoes só funcionam 3 e aponte desregulada , tb guitarra oxidou os pick-ups , o sutain e gain não existem e porisso acabei deixando ela no luthier mais proximo e essa semana eu pego pra testar com meu equipamento que é um guitar link e o cabo interface stereo do jogo rocksmith que são interfaces de audio já o cabo p10/p02... eu mesmo montei ele e uso pra gravar direto na placa de audio do pc pela entrada de linha , uso sonar x2 como DAW e uso plugins guitar rig 5, amplitube , pod farm , se caso depois desse novo teste não mudar muita coisa , to pensando em comprar um interface de audio mais indicada pra essas gravaçoes , algo entre m-audio fast track pro ou focusrite 2i2 e qual seria a melhor opção entre essas 2 ? aceito sugestoes de uma interface que não passe de 900 reais .Na espera de respostas pessoal valew

inExperienced
Veterano
# jan/14
· votar


Cara fiz umas gravações usando o Sonar X2 e uma DI Behringer, DI G 100, vou achar aqui e postar os sons.

El_Cabong
Veterano
# jan/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


chrishomer2013
... algo entre m-audio fast track pro ou focusrite 2i2 e qual seria a melhor opção entre essas 2?

Até R$ 900, na minha opinião as melhores são:
- Focusrite Scarlett 2i2 (eu tenho e agarantiu) kkk
- Presonus 22 VSL. (no mesmo nível da 2i2)

chrishomer2013
Membro
# jan/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


Até R$ 900, na minha opinião as melhores são:
- Focusrite Scarlett 2i2 (eu tenho e agarantiu) kkk
- Presonus 22 VSL. (no mesmo nível da 2i2)


Acho que vou acabar pegando essa Presonus Audiobox Usb 2x2 , achei ela bem parecida com fast track pro da M-audio , não sei pq o pessoal fala que a focusrite 2i2 é emelhor que a fast track pro , dizem que os pre-ampli são melhores , mas não sei ainda se isso é vantagem ou não , achei essa presonuns um excelente custo beneficio teoricamente por ser mais parecida com fast track pro e ser mais barata das 3 , pra mim que iniciando em gravação acho que seria uma soluçãolegal ou não??

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jan/14
· votar


Otima escolha... Pode ir de Presonus que não vai se arrepender.

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


chrishomer2013
não sei pq o pessoal fala que a focusrite 2i2 é emelhor que a fast track pro , dizem que os pre-ampli são melhores

Os pré amps são melhores,
O SNR (Signal Noise Ratio) é mais alto,
O THD (Total Harmonic Distortion) é menor,
A 2i2 pode trabalhar em até 96kHz,
...

Na minha opinião a Fast Track Pro está um nível abaixo das:
Focusrite Scarlett 2i2 e da Presonus Audiobox.
________________________________

Pode ir de Presonus que não vai se arrepender. (2)

chrishomer2013
Membro
# jan/14
· votar


Os pré amps são melhores,
O SNR (Signal Noise Ratio) é mais alto,
O THD (Total Harmonic Distortion) é menor,
A 2i2 pode trabalhar em até 96kHz,
...


Acho que é melhor ir de Presonus ou no Maximo essa Focusrite 2i2 mesmo a M-aduio fasttrack pro além de ser cara muita gente diz que os pré amps são os mais fracos , tem um vendendor da olx que ta querendo 500 conto numa fast track pro e eu ate tinha ligado pra ele mas pensando bem acho que é melhor comprar um nova para não ter supresas sem contar que o preço da presonus audiobox ta uns 700+/- ... a unica duvida que ficou é entre focusrite 2i2 e essa audiobox 2x2 qual o melhor custo benefico??

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jan/14
· votar


Cara, não pense muito. Da diferença que vi que seria mais marcante entre as duas, é que a Fucusrite vc pode trabalhar com taxas de amostragem de até 96Khz e a presonus até 48Khz, mas cara, na boa, vc não vai precisar disso. Tera otima qualidade com as duas. Ja tive uma Scarlett 18i6 e tenho uma Presonus Firestudio Project, sei do que estou falando.

chrishomer2013
Membro
# jan/14
· votar


Valew NINo_D.BOB to na procura de site com preço e entrega acessivel mercado livre ate tem preço interessantes mas somando frete e tudo mais as vezes sai o mesmo ou mais que em lojas normais o dificl é achar um loja que venda sem juros acho que vou de presonus audiobox 2x2 mesmo

chrishomer2013
Membro
# jan/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


Pessoal .. peguei a guitarra ... ta bem melhor que antes mas ainda sim as gravaçoes que to fazendo ainda não me são satisfatorias , agora fiquei meio cismado ... será que comprando uma interface como focusrite 2i2 ou presonus audiobx 2x2 vai resolver o problema dessas gravaçoes ruim ?? mando 3 gravaçoes feitas agora , continuo não satisfeito
Download

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


chrishomer2013
Com qualquer uma destas duas interfaces, com uma boa guitarra, um bom cabo, ... não tem como uma gravação sair ruim.

Mas veja bem !!
A gravação de uma guitarra será Flat. Geralmente depois tem que se ajeitar os graves, médio-graves, médios médio-agudos e agudos para o som ficar do teu gosto.
Eu por exemplo, gravo a minha guitarra (Washburn Les Paul Win Std) numa interface (Focusrite Scarlett 2i2) e depois eu sempre tenho que abrir um pouco os agudos para o som ficar do meu gosto.

chrishomer2013
Membro
# jan/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


Pessoal acabei de comprar uma focusrite 2i2 hj e vou testar com calma ate o fim de semana quando chegar o produto , tenho um leve impressão pessimista que é a guitarra que não consegue dar mais que isso e fico muito chateado pq terei que comprar outra .

BJKGUITAR
Veterano
# jan/14
· votar


chrishomer2013
Brother, parabéns pela compra.
Só não se esqueça que gravações podem transcender a placa de captura. Abraços

chrishomer2013
Membro
# jan/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


Pessoal ... vamos tentar algo novo ??? to pensando em gravar aqui uma linha de guitarra by pass, para vcs terem ideia fiel do som dela e em cima disso ver se é a guitarra que não rende ou o problema é outro ?? o que acham?

El_Cabong
Veterano
# jan/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


chrishomer2013
tenho um leve impressão pessimista que é a guitarra que não consegue dar mais que isso e fico muito chateado pq terei que comprar outra .

Que guitarra você tem ??

Caso seja a guitarra o problema, e caso tu pretendas comprar outra. Se tu gostas de modelos Les Paul eu te indico a que eu tenho:
A Washburn Les Paul Idol Win Std. É uma guitarra com um excelente som (vem com captadores Seymour Duncan USM), e é barata !!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311474/

chrishomer2013
Membro
# jan/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


Caso seja a guitarra o problema, e caso tu pretendas comprar outra. Se tu gostas de modelos Les Paul eu te indico a que eu tenho:
A Washburn Les Paul Idol Win Std. É uma guitarra com um excelente som (vem com captadores Seymour Duncan USM), e é barata !!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311474/


Então hj vou no luthier que regulou a minha golden warlock ponte fixa e verei o que posso fazer pra melhorar o som dela e quanto vai morrer nisso , dependenddo de quanto for ai somente uma outra , gravei minha guitarra em by pass pela focusrite 2i2, guitar link uc02 ,rocksmith cable e cabo p2/p10
[url=http://www.4shared.com/mp3/gE8yyL3uce/bypass-cabop10_p2.html
http://www.4shared.com/mp3/lL6N6uBnba/bypass-focusrite_2i2.html
http://www.4shared.com/mp3/vzRhgrtqba/bypass-guitar_link.html
http://www.4shared.com/mp3/FAU12XECce/bypass-Real_tone_rocksmith.html ]null[/url]

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


chrishomer2013

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311474/

Lá pelo meio deste tópico acima eu coloquei um link com uma gravação desta guitarra plugada direto na Focusrite Scarlett 2i2. A droga é que uma corda estava um pouco desafinada (na hora não notei) mas dá pra ter uma noção do som.
Obs.: Eu fiz uma equalizada no som pra ficar do meu gosto (abri um pouquinho os agudos)

mjbg
Membro Novato
# jan/14
· votar


chrishomer2013
Pra ser bem sincero o som da tua guitarra crua tá normal.. não tem absolutamente nada de errado
não acho que trocar de guitarra vai fazer muita diferença

chrishomer2013
Membro
# jan/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


Pra ser bem sincero o som da tua guitarra crua tá normal.. não tem absolutamente nada de errado
não acho que trocar de guitarra vai fazer muita diferença


Cara o que aconteçe então ??? tenho interface grafica , DAW , plugins de efeitos , a guitarra ta normal e mesmo assim fica horrivel , onde deve ta o problema ???

mjbg
Membro Novato
# jan/14
· votar


o que que tá horrível?
ela tá normal.. como 99% das guitarras cruas...
insere aí uns VSTs que ela vai soar como você quer.. comecei a aprender esse negócio agora também, por isso antes eu gravei microfonado..

dá uma pesquisada em simuladores de amp etc.. tipo amplitube, pod farm, guitar rig...

chrishomer2013
Membro
# jan/14
· votar


o que que tá horrível?
ela tá normal.. como 99% das guitarras cruas...
insere aí uns VSTs que ela vai soar como você quer.. comecei a aprender esse negócio agora também, por isso antes eu gravei microfonado..

dá uma pesquisada em simuladores de amp etc.. tipo amplitube, pod farm, guitar rig...


Colega ... acho que vc nem ouviu as minhas gravaçoes la no primeiro post né , não to falando que a gravação da guitarra by pass esta ruim e sim os das gravaçoes com efeitos mesmo como guitar rig 5/ amplitube3 e etc

mjbg
Membro Novato
# jan/14
· votar


ouvi as coisas sim rapaz..
no seu ultimo post você só postou bypass.. você não postou com guitarrig/amplitube para comparar com a interface....
o som bypass está normal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravações caseiras horriveis