pré-ampli para microfone para gravações caseiras vale a pena?

    Autor Mensagem
    rsf
    Veterano
    # ago/07


    pré-ampli para microfone para gravações caseiras vale a pena?
    melhora efetivamente a qualidade da captação. Tenho um shure sm57
    e um ampli solid state de boa qualidade microfonado. Como moro no interior não tenho possibilidade de testar em lojas e nem tenho contato com pessoas que atuam nessa área para ver se vale a pena investir...porém gostaria de ter mais ganho na captação do som captado pelo microfone...acredito que assim poderia inclusive baixar o som do ampli/guitarra para captar o som...ou isso é uma tremenda idiotice?
    em caso positivo, que pré-ampli vcs sugerem?

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rsf

    É sempre bom amplificar o sinal do microfone. Eu tenho um SM58 e um pré-amp Mic200 da Behringer, mas nao microfono meu ampli não. O que eu faço é ligar em linha minha guitarra/violão, fica muito aceitável a qualidade.

    Ligo a guitarra/violão no pré-amp (que já tem um preset pra guitarra e violão acústico) e ligo o pré-amp na placa.

    Fica perfeita a qualidade, levando em consideração que é uma gravação caseira.

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tipo... Pré-amp, ajuda... Mas não faz milagres...

    Assumindo que você tenha toda a aparelhagem (microfone eu sei que você tem, agora, placa de som, conversor AD/DA, cabos...) e a única coisa que falta é o pré... Bem, então não sei o que você está esperando pra comprar um bom pré-amp!

    A relação de sinal/ruído é uma das características mais importantes a serem levadas em conta... Além do headroom possível.

    Dicas de compra: ART, Pré-Sonus, M-Audio... Dentre os três, prefiro o M-Audio. Recomendo ainda o M-Audio Audio Buddy...

    rsf
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    obrigado, pessoal...
    de onde moro é dificil ter acesso a equipamentos e informações acerca
    da utilidade e qualidade...valeu a ajuda de vcs..vou pesquisar a partir
    das informaçoes de vcs.....
    um abraço....

    rsf
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: rsf
    · votar


    ocorreu uma duvida...
    eu tenho um gravador digital micro br (o menorzinho da boss)....ligo o microfone na entrada do mic do gravador...estava pensando em instalar o pré-ampli de microfone nessa ligação... fazendo assim:
    Microfone ligo no pré-amp (cabo xlr)
    saída pré-amp (plug p10 que pode ser mono, né?... ligo no micro br (com plug P2 na outra ponta)
    é isso? ou precisarei de mais alguma coisa....algo do tipo conversor de sinal ...essas coisas....
    obs. para quem não conhece, o micro br possui entrada microfone
    com plug p2..também é possivel ligar na entrada para a guitarra (p10),
    mas experimentei e não gostei de ligar o microfone na entrada da guitarra...o som parece que perde muito...

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É... A entrada da guitarra é de Hi-Z... O som não fica legal... Então... Sobre esse setup... Não vejo nada errado. Todas as conexões estão corretas!

    rsf
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    valeu, Cybx e Probe....
    vou à cata...então...
    um abraço...

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Boa sorte ae

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rsf

    Flw abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pré-ampli para microfone para gravações caseiras vale a pena?