Gravações caseiras horriveis

Autor Mensagem
chrishomer2013
Membro
# jan/14
· votar


então no domingo vou ter um tempinho livre é onde vou mexer e gravar umas linhas ai posto ai pra vc e pro pessoal dar uma avaliada

Flipe J.
Membro Novato
# fev/14
· votar


Então cara, vou postar aqui o que eu consigo extrair do Guitar link(genérico) com o Guitar Rig e minha Condor clp II -s.

Gravei coisas simples e espero ajudar aew na comparação.
OBS: não sou nenhum prodígio, toco por hobbie, minhas cordas estão velhas e as oitavas estão desreguladas.

link soundcloud

link soundcloud 2

link soundcloud 3

chrishomer2013
Membro
# fev/14
· votar


Gravei coisas simples e espero ajudar aew na comparação.
OBS: não sou nenhum prodígio, toco por hobbie, minhas cordas estão velhas e as oitavas estão desreguladas.

Cara ... o timbre que vc conseguiu me agradou e muito , não sei pq aqui o timbre não sai limpo assim , sempre sai estranho , não sei se é a regulagem do efeito ou oque mas o meu sempre sai o som rachado , sem latencia , mas o som sai muito estranho o seu som eu gostei pq ficou bem limpo

chrishomer2013
Membro
# fev/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


up...
vai ai mais umas linhas gravadas para avaliação do pessoal
download

Flipe J.
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Flipe J.
· votar


O seu problema deve ser o Guitar Rig mal configurado... não tem jeito cara tem que dar uma de curioso e fuçar tudo. Pois vc possui uma interface e captadores melhores do que a minha guita (seymour duncan certo?)

Aqui alguns presets meus (funcionarão melhor com humbuckers)
presets
é só importá-los se não agradar tente mexer neles.

dicas básicas:
Cuidado com o "gate" ele pode comer seu som .(eu deixo desligado uso o Noise Reduction em "dynamics"
Deixe ligado "limit" - "HI"
Input level menor do que o Output


Se conseguir algo posta alguma gravação pra gente ver o resultado
Sempre quis saber como meus presets ficariam usando outra interface/guitarra

chrishomer2013
Membro
# fev/14
· votar


dicas básicas:
Cuidado com o "gate" ele pode comer seu som .(eu deixo desligado uso o Noise Reduction em "dynamics"
Deixe ligado "limit" - "HI"
Input level menor do que o Output


peguei seus presets , nao editei nada e gravei algumas coisas só pra analisar , não entendi sobre as dicas que vc deu mas tudo bem rsrs
Download

mjbg
Membro Novato
# fev/14
· votar


não acho que esteja uma bosta..
mas pelo chiado estranho tem algo errado.. pode ser a parte elétrica da guitarra oxidada, ou captador tá quase indo pro lixo, ou até mesmo o cabo..

na verdade pra mim soa tipo gambiarra em cabo.. se você já estiver usando cabo novo, pega emprestado a guitarra de alguém e testa outra para ter certeza se não é a guitarra..

tenho um cabo vagabundo desses que vem junto com guitarra que deixei muito tempo parado e o som dele ficou parecido com isso daí

Flipe J.
Membro Novato
# fev/14
· votar


não entendi sobre as dicas que vc deu mas tudo bem rsrs

imagem

Vê se consegue interpretar com essa imagem aew.

Quando mais Drive no som mais ruido e mais ruido forçará vc a colocar o noise reduction pedal(branco) ele "come" o som se exagerar (sem sustain).
Vc tem que descobrir o equilibrio

Para soms clean tente deligar o pedal amarelo "autofilter" e o verde "overdrive" vai testando cara.. liga 1 deixa o outro dsligado desliga os 2.
Tem que ir pelo ouvido mesmo.

Se conseguir algo satisfatório não deixe de de postar os resultados.
obs: se puder grave, além do que vc quiser, uma base simples 4 acordes.

O que o mjbg disse tbm é pertinente.

inExperienced
Veterano
# fev/14
· votar


inExperienced
Cara fiz umas gravações usando o Sonar X2 e uma DI Behringer, DI G 100, vou achar aqui e postar os sons.
Desculpa pela demora,
Está ai Boss BD2 + DI 100
Boss DS 1 + DI G100
Usei em ambos um delay Fuhrmann Analog Delay e um Tc Hall of Fame Reverb. Não sou profissional apenas um curioso.

chrishomer2013
Membro
# fev/14 · Editado por: chrishomer2013
· votar


Trago pra vcs minha primeira gravação finalizada , vejam o resultado e me digam o que acharam , gravei no sonar x2+ amplitube 3 + guitar link alesis .

Eu achei que mesmo assim o timbre ta muito sem definição e adobra da guitarra ta falando muito alto e o final o efeito fade out deu errado mas o timbre me lembro um ampli valvulado .
Download

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravações caseiras horriveis