Gostaria de fazer gravações caseiras

    Autor Mensagem
    fredyobala
    Veterano
    # jul/06


    Toco guitarra e gostaria de montar umas baterias para fazer baixo, guitarra base e guitarra solo (em pistas separadas).

    Como poderia fazer isso?

    Consigo baixar uns programas aki na net, e já possuo o Nuendo 3 e Sound Forge 8.
    POREM NÃO CONSIGO DESENHAR A BATERIA NO NUENDO.
    Uma vez mexi no Cakewalk, mas ele não rodava, travava e mudava o tempo dos waves.

    ME AJUDEM!

    Quais programas baixar?
    Ou: Como usar esses 2 programas q tenho?
    O S.Forge só mexe nos waves... não adianta uma pista soh.
    O Nuendo não sai som midi, e não consigo abrir um compositor de bateria (qdo. consegui não saia som).

    HELP.
    Tk´s

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    fredyobala

    vc manja de partitura ?
    se manja vc pode faze as bateras em midi no guitar pro e depois usa o fruity loops ou algum otro programa colocando soundfonts

    flws !

    Bog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Meu, eu monto o baixo e a bateria em MIDI também. Uso um programa velhíssimo, mas devem existir editores de MIDI modernos. Depois eu uso um programa chamado n-Track, para fazer a mixagem e masterização. Ele vem com uma drum machine meia-boca, mas você pode substituir os sons das batidas por outros melhores (ele trabalha com .wavs mesmo).

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Zakk Wylde_
    · votar


    O Cubase SX 3 é um dos melhores programas de gravação e permite usar plugis como o Amplitube, Guitar Rig, Stomp etc

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    fredyobala
    o que te impede de escrever a bateria no Nuendo?
    veja se isso resolve: importe um aquivo MIDI bem simples, depois selecione-o e abra o Drum Editor. Pronto, aí é só escrever.

    fredyobala
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Seguinte... onde consigo esse MIDI p/ mim importar??
    Só sei q tem um negocio de sound font aki.. nunca usei isso.. nem tenho ideia de como q faz p/ usar. Ateh sei carrega-lo, mas como q usa (ve o som) disso??

    Eu justamente estou tentandomontar uma bateria no mouse pq não tenho presets aki.... ....MAS se eu tivesse algo montado tentaria importar...

    ***Antigamente conseguia fazer bateria no cakewalk. Mas não da p/ gravar wave e tocar aki, no Cake os wavws distoan e atrasam. (e o Cake não mixa o MIDI junto com WAVE)
    Respondendo tbm: Qdo. eu abro a bateria não sai som no Nuendo....(??)

    Onde eu baixo esse MIDI q vc falou p/ mim importar no Nuendo?

    OBS: Uso uma SBlive5.1 ... o e o PC leva legal aki as coisas... poderia ter mais RAM... mas quebra o galho.

    Ajudaria tbm, se alguem me ajudasse no seguinte: Como aumentar o sinal no LINE IN da minha placa? Esta ligado no TAPE OUT do meu AMP... e nos controles de som de gravação no máx. o volume. (???????????)

    ;] ** HELP. PLEASE!! **

    fredyobala
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: fredyobala
    · votar


    Não manjo de partitura... sux.
    Eder Muchiutti
    Eu faço o seguinte: Escrevo com o "Lápis" da barra de ferramentas ali e desenho um tamanho (tempo) de som MIDI, clico duas vezes para desenha-lo (edita-lo) mas na hora que clico em qqer som não sai som de nada. Nem qdo. estou comondo nem depois no PLAY... (?)

    Seré que tem alguma manha???
    (Tipo no CAkewalk só sai som de bateria MIDI se a pista estiver setada para o canal 10. Se não rola bateria la....)

    Oseias Maia
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara pra fazer bateria MIDI com o SONAR, Nendo...vc precisa de um controlador..aew vc toca nele pra ativar os sons no pc (vc toca a bateria com os dedos)...depois vc quantiza... modifica o q quizer.
    Da pra fazer sem controlador mas aew vc tem q ter muuuito paciencia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de fazer gravações caseiras