Gravações caseiras feitas em minha casa, ouçam!

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06


    Assim como o Sarpa, faço gravações na minha casa, apesar de ele ter intenção de montar mesmo um estúdio, aliás, está montando já pelo que sei, eu não penso em crescer muito mais que isso, talvez atualizar o equipamento de vez em quando e tal, mas nada mto além disso! Abaixo seguem 2 MP3, de amigos que vieram gravar aqui, uma até é do final de 2004, na minha plaquinha antiga ainda, Creative Live, agora tenho uma Audigy 2 ZS Platinum (Oh que diferença XD!). E vcs vão sentir diferenças a de 2004 tá bem inferior (na minha opinião) da outra que gravei no mês passado...

    Noturnos

    http://www.bandaincoma.com.br/noturnos.mp3

    Equipamentos usados:
    Violão de Nylon (não lembro a marca XD)
    Baixo Ibanez
    Guitarra Fender (o modelo mais simples que tem, não lembro qual era)
    Para efeitos V-AMP 2
    Bateria - Sound Fonts apenas, sem separar as peças...

    Essa música ficou com o baixo rachado hehe não consegui arrumar na época... Tem alguns erros em uma das tres guitarras que tem nela, coloquei uns pratos pra encobrir, pq o cara que gravou, táva bêbado no dia haha, aliás na noite hehe, aí ficou viajando demais heheh! Detalhe não gostei do reverb que o cara colocou na voz, foi ele mesmo que colocou, eu fui dormir e deixei ele mexendo até as 5 da manhã heuheuehuehh!

    Sua Voz

    http://www.bandaincoma.com.br/sua_voz.mp3

    Guitarra Fender (o mesmo modelo da outra) ligada no Guitar Rig 1, 2 e no Guitar Combos
    Baixo Ibanez (outro modelo hehe)
    Teclados: Organs B4 e Pianos do PlugSound Keyboards
    Bateria: Sound Fonts

    Essa música foi gravada há uns dois meses na minha casa, é evangélica, mas o cara tem uma pegada muito legal... Ah sim, ele quis por que quis um efeito do Guitar Rig que táva dando uns "pics", se vcs notarem tem uns barulhinhos no meio da música, principalmente no começo... Mas ele quis, então tive que deixar assim mesmo... Ah ele vai voltar pra regravar uma parte da guitarra que não gostou e disse que tá meio fora e desafinada...

    Bom tá aí, depois vcs dizem o que acharam e se tem futuro isso hehe! Valeu galera!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ambas as músicas estão meio abafadas, principalmente o vocal que está bastante. Tente dar brilho individual em cada track, não só no geral.
    Na primeira música eu recomendaria usar um violão de aço ao invés de nylon.
    O reverb da voz da segunda música está meio destacado demais e tem o vocal está com algumas desafinações que podem ser corrigidas com o Auto-tune.

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Na primeira:

    A guitarra tá horrível, parece uma abelha, e tá baixa demais, e sem brilho como disse o Eder!
    O vocal tá sem presença, brilho... vc usou uma toalha de praia pra abafar o microfone?
    O baixo está mto brilhante no começo, nos slaps ele destaca mais do que devia!
    A batera ficou boa! Tb achei que o nylon não caiu bem!

    Na segunda:

    A guitarra ainda tá mto abafada ( tanto a distorcida qto a limpa ) e sem presença, porém melhor que a outra!
    O vocal tá um poko menos sem presença q na outra, mas ainda tá meio ruim!
    No solo ficou bem melhor que a da outra, ficou quase do jeito que tem q ser! 95%...

    Tá faltando uma definição/nitidez nos instrumentos!
    Isso vc vai conseguir com menos grave e mais agudo e talvez um poko de médio!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SaintFerio
    não se esqueça de algo: a captação é muito importante. Jamais fique no pensamento de "deixa que na mix eu conserto".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações caseiras feitas em minha casa, ouçam!