Autor |
Mensagem |
Música de Preto Veterano |
# out/07
· votar
SylvioLima catselidis Escutei aquela música em italiano. Ainda não tinha ouvido nada tão bem gravado em um Home Studio. Até achava que era impossível se conseguir essa qualidade "em casa". Parabéns! Nível de broadcasting mesmo.
|
catselidis Veterano
|
# out/07
· votar
Jabijirous Cara, ficou trilha sonora de filme! muito legal! me lembrou as composições do Yuzo Koshiro...
|
The_Vampire_SP Veterano |
# out/07
· votar
catselidis / SylvioLima
Pow... valeu mesmo pelo trabalho de postar aki seu Home Estúdio e o q geralmente usa pra tirar um som legal como estão tirando...
Isso ajuda muito... Pq nesse imenso MAR de pluginse programas, uma leitura nesse topico e a gente ja tem um NORTE por onde seguir e se aperfeiçoar...
Tenho lido muitas coisas... alguns toques.. e acho q as coisas aos poucos vão melhorando... vlws mesmo...
Vou passar pra MP3 alguma experiencia minha e posto aki pra vcs darem uns toques de como melhorar e fazer "mais bem feitinho"...rs.sr.rs.
Esse Forum, e especificamente esse tópico, estão abrindo várias portas q até então eu nem sabia q existiam... rs
Vlws...
|
# out/07
· votar
Gravei uma experiência pra saber como soariam os instrumentos... Bateria, Pratos, Baixo, Guitarra distorcida/clean...
Eu "acho" q masterizei...rs.
Mas o q fiz foi mixar os instrumentos, somente com os efeitos, ajeitando os volumes, sem maximizar nada (como li no post do Catselidis e ainda não compreendi como fazer rs)
Depois gravei em WAV e abri outro projeto (uso o Cubase) e usei o PSP Vintage Warmer pra dar uma "masterizada"... Como nao tenho equipamento específico (fones porcaria e monitores piores ainda) eu realmente não tenho uma base legal pra distinguir as coisas... Acho q faltou volume...
Usei uma Guitarra Ibanez Roadstar II 1985 no Line In mesmo... limpa...
AmpliTube pra base e baixo GreenAmp pra o solinho Ezdrummer Pop
(Eu toco mesmo é bateria, guitarra é só uma paixão e diversão rs)
Gostaria q ouvissem e dessem uns toques se possivel (pode xingar tb rs.rs.)
Não é uma música em sí.. e sim uma experiencia feita em 30 minutos, somente pra ir "treinando" e aprendendo...
Obrigado desde já pelos toques... Estou aki pra aprender humildemente...rs podem falar o q acham, sem medo... rs
http://www.4shared.com/file/25537229/8333773d/TesteTudoMaster-01.html
|
Jabijirous Veterano |
# out/07
· votar
catselidis
valeu, a intençao é essa, é uma area que to me especializando!!
valeu por ter escutado!!
|
ZeeG Veterano |
# out/07
· votar
Jabijirous
Vc ainda usa a orquestra do EWQL e o SC? tah mt foda msm
catselidis SylvioLima
Muito foda tb a produçao d vcs, kero chega nesse nivel kuando tiveh com meu studio tb Vcs 2 sao d americana? c sao conhecem algum franchi q eh tecladista? =P abraço.
|
catselidis Veterano
|
# out/07
· votar
ZeeG ôpa! eu sou de americana e o Sylvio é do Rio de Janeiro. como sou novo aqui, não conheço muita gente não... valeu pelos coments - abração!
|
Jabijirous Veterano |
# out/07
· votar
ZeeG
nao, eu só usei o EWQL uma vez, eu uso o vienna, e esse coro ai foi o Voices of the apocalipse, é o irmão do SC! poderia ter usado o SC mas o VOTA tem mais pegada :P mas nao tem legato!! depois vou refazer com o SC
|
ZeeG Veterano |
# out/07
· votar
Jabijirous Nuss, Vienna parece ser melhor q o EWQL, vc q usou os 2 confirma isso jab? (acho q sim, c nao ainda ia tah usando o ewql neh xD)
catselidis
Entao, eu num sou dai. mas meu primo William Franchi eh dai, kuando precisa d um tecladista fala com ele, vcs poderiam montar um negócio ai pra fazer jingles etc xD De musico dai soh conheço ele, uns cara q tocam prog metal e o professor d guita Roberson.
|
Jabijirous Veterano |
# out/07
· votar
ZeeG
o vienna é GRANDE, e precisa de MUITA memoria, primeiro eu sequenciei os violinos, depois violas, cellos, coro, flauta, oboé, fagote, trompete, trompas e trombone, um por um, por causa da falta de memoria e ia passando pra audio, é foda hehehe, mas eu devo comprar semana que vem mais memoria, entrou um din din ae e ja resolvo a falta de memoria :P
mas o EWQL é mais facil de usar, e ainda tem o DFD, que ajuda bastante :P
|
ZeeG Veterano |
# out/07
· votar
Humm valew jab E sobre a memoria o win32 soh le 2gb msm, tem q faze umas gambiarra e tweak pra roda 4gb mas nem consegui, soh no 64 q lia td =/.
Eles soh pesam kuando carrega um banco d samplers neh? pq ai poderia abrir um monte deles e usar a opçao freeze (nao sei como eh no cubase/nuendo, uso o SONAR 6) q congela o VST fazendo com q ele nao seja mais processado, mas o audio dele continua lah, ai c kiseh mexe nele eh soh descongela dpois.
Tamo desvirtuando o tópico, kualkeh coisa eu começo a posta no tópico d VST xD
|
Jabijirous Veterano |
# out/07
· votar
ZeeG
bicho, tu sabe que eu fiquei sabendo disso ontem, um amigo meu colocou 4 gigas na maquina e o windows só reconheu 3.5Gb de memoria, fiquei puto, pq eu ia comprar 4 pentes de 1 giga, é por isso que eu falo, quem puder mudar pra 64Bits muda, agora tem que ver se o programa aceita 64bits e drive pras placas!!!
|
ZeeG Veterano |
# out/07
· votar
Acabei d le um negocio aki Jab... Eu ficava igual um tonto tentando usa o PAE na linha d comando do boot.ini, mas soh agora q fikei sabendo q ele nao funcionao no xp com service pack 2, entao esse limite d 2gb nao tem como muda pra mim, mas isso soh acontece com Intel, AMD acho q jah le direto os 3.5gb pelo menos. Me fudi
|
Jabijirous Veterano |
# out/07
· votar
ZeeG
eu tb me fudi, nao posso usar 4 gigas!! to fudido ehauehiauea
|
SylvioLima Veterano
|
# out/07
· votar
Jabijirous Kra... eu não consigo baixar não...
The_Vampire_SP Tudo bom?
Olha... eu vou ser bem rápido. Curti... mas têm alguns pontos que não gostei... porque eu achei o som meio vazio e os instrumentos meio 'estereos' demais... entende? A bateria tá muito 'espaçada'... Não existe solidez... Vc tem que tentar mixar pra que pareça que o ouvinte está lá ao vivo no centro do instrumental...
Eu reposicionaria os instrumentos da seguinte forma: (*) A Guitarra base ficaria nos lados... mais alta e com mais peso. (*) A guitarra principal ficaria no centro... (*) O caixa da bateria ficaria no centro... (*) Cadê o bumbo da bateria? nem ouço ele...
No final... o som dos pratos está MUITO artificial... parecendo midi mesmo.
A idéia tá bem legal... mas tenta melhorar essas coisas que eu te falei. Verá resultado kra!
Abraço!
|
Jabijirous Veterano |
# out/07
· votar
SylvioLima
cara o site é como rapidshare, só que eu acho melhor, voce vai digitar o codigo, as vezes ele aparece outra tela e manda voce esperar alguns minutos e depois aparece a opçao de download!!!
|
SylvioLima Veterano
|
# out/07 · Editado por: SylvioLima
· votar
Jabijirous Vou tentar outra vez... eu sei bem como funciona. Mas aqui simplesmente não quis entrar... ;)
________________ Estou postando aqui uma outra produção que eu fiz. Na verdade, eu já postei ela aqui... É uma longa história o porque de eu ter feito esse instrumental outra vez... Mas um dos principais motivos foi porque eu gostei dessa música e decidi canta-la... só que o instrumental estava 1,5 tom abaixo... e só me sinto confortável no tom original. Bom... eu já decidi que não vou cantar essa música... porque eu não curti muito esse instrumental que eu fiz... porque boa parte dos instrumentais que eu faço demandam tempo e dependem também da midi. Quanto pior a midi... mais tempo eu preciso pois eu tenho que corrigi-la, criar novas linhas de instrumento, reequalizar a bateria... essas coisas. Essa midi não era das melhores e tbm o instrumental original é muito vazio... e eu odeio esse tipo de instrumental e, finalmente, eu não tive muito tempo... como eu tive pra fazer Fairy Tale, por exemplo, que a midi tbm era ruim.
Bom... esse instrumental está relativamente diferente do outro que eu postei aqui. Ele mistura orquestra com sons eletrônicos... Exatamente o tipo de coisa que eu gosto de fazer e quem já conhece meus instrumentais já deve ter percebido isso.
O instrumental, como eu disse, já foi postado aqui... a música é 'La vita è adesso'. Uma música que já foi cantada por Renato Russo inclusive... originalmente cantada por Claudio Baglioli. Espero ansioso pelo seu comentário.
Forte abraço!
Link: Sylvio Lima - La vita è adesso (instrumental)
|
has4 Veterano |
# out/07
· votar
SylvioLima
Bacana o instrumental. A música tem uma harmonia e melodia muito bonitas. Ficou bem arranjado com a orquestra. Só não gostei do som da bateria... achei o som muito mecânico e artificial. Parabéns pelo arranjo.
|
# out/07
· votar
SylvioLima
Pow... muito obrigado pelos toques ae Sylvio...
Eu to tentando melhorar com o equipamento q eu tenho rs Por isso mesmo peço esses toques, pq com os fones e placas melhores q vcs tem, vcs escutam coisas com certeza aki passam em branco pra mim...rs.rs.
Tem como melhorar o som dos pratos como vc me disse??? como eu faria isso?? os sons são so Ezdrummer... minha placa de som Onboard pode ser a culpada???
Fiz mais uma experiência, e agora com mais tempo e mais atenção a mixagem... gostaria q ouvissem e dessem mais uns toques... rs.rs. espero ter melhorado ...
http://www.4shared.com/file/26036587/42b2487e/Entradinha_Master.html
Novamente tentei explorar diferentes timbres de guitarra e mixei as bases nas laterais... (nao gravei baixo)
Espero q tenha ficado legal... e vou tentando melhorar, com os fones de Lanhouse, placa Onboard, Caixinhas de computador... rs.rs.
Bateria Ezdrummer DKFH Bases Amplitube 2 Solinho GreenAmp Delay Guitar Rig 2
Obrigado desde já...
vlws
|
ZeeG Veterano |
# out/07
· votar
The_Vampire_SP
Com essa monitoraçao e placa onboard ateh q tah bom, mas eh dificil dexa numa kualidade mt foda msm com ekipamento em conta, mas tah d parabens.
|
catselidis Veterano
|
# out/07
· votar
The_Vampire_SP ô cara! gostei muito agora! tem problemas, sim... a gente percebe a mix ainda desequilibrada tanto em equalização como em colocação dos instrumentos, mas como o Zeeg disse, com esses fones e essas caixas, você está trabalhando como se usasse uma lente que mudasse as cores... Você olha pra uma cena em preto e branco e pinta ela de acordo com essas lentes... aí fica difícil... Eu recomendaria o seguinte: Tenta arrumar um fone de ouvido mediano - tipo o que eu uso - um AKG 66 ou 55 (por volta de R$ 110,00) e SIMULTANEAMENTE você tenta ligar o micro em um par de caixas melhores... mesmo que sejam de microsystem. O que eu percebo é que tua monitoração está valorizando muito os médio-agudos e desvalorizando o resto. Mesmo com o seu bom-senso, fica difícil dosar a mix por que você sente que sempre está no limite... Quanto a placa ser onboard, desencana... dá pra gravar legal com ela - a gente percebe que o problema principal não é a qualidade da gravação, mas sim da mix... Você chega lá... Abraço!
|
# out/07
· votar
ZeeG
Obrigado Zeeg... vlws por ter escutado ..rs.rs.
Logo vou gravar mais umas idéias...
catselidis
Pow vc falou uma coisa q é bem por ai...rs
Eu to tentando adequar e mixar as coisas ouvindo um espectro muito menor de nuances... E é isso mesmo, qq mexidinha q eu dou, fora do q está ai pra vcs escutarem, fica no limite e totalmente fora...
Eu nao consegui Equalizar nada ainda, td q está gravado está praticamente sem equalização nenhuma, pois qdo equalizo e vou escutar, fica td estourando, ou em grave ou em agudo... ta dificil rs.rs.
Eu ainda nao tive oportunidade de ouvir as coisas q gravei em um outro micro, ou outro lugar, q nao fosse aki rs rs
Aki no meu WinAmp fica até mais ou menos...rs.rs. chega bem perto do efeito q eu desejo, mas com certeza em uma monitoração melhor da pra perceber as coisas fora do "lugar" como vcs percebem...
Vou seguir o seu conselho... tentar ajeitar um fone melhor pelo menos e tb gostaria de uma interface, pq o som da guitarra fica muito pobre ligada no Line-in e eu tenho receio de ligar minha pedaleira direto nela...
Vlws mesmo pelos toques ai Catselidis... E qq outra coisa q quizerem acrescentar ai, qq crítica.. é bem vinda!!!!
Vlws...
|
luidi batera Veterano |
# out/07
· votar
ólá tchurma do forum, não sou um ezímio editor de áudio, mas certo dia estava vendo o que tinha baichado do emule e achei uma música com uma qualidade meio sacana, daí, tentei ageitar. para resumir, a história, a música foi gravada em um estudio qualquér, mas o que eu queria que vcs opinacem é na masterização.. fiz duas modificações e também ven a original, lembrando que eu só peguei a música pronta, não tinha como mecher nos efeitos colocados antes nem na autura dos instrumentos, mas, vamos aos links: aqui está a música original
e aqui a música com os primeiros ajustes
e pra finalizar tem os [url=http://intervox.nce.ufrj.br/~luidi/música-corrigida2.mp3]ajustes finais{/url]
agradeço os comentários.
P.S. lembrando que só dei uma ageitada..
abraços
|
luidi batera Veterano |
# out/07
· votar
corrigindo o ultimo link:
ajustes finais
vlw
|
_FrEd_ Veterano |
# out/07
· votar
luidi batera
N consegui abrir nenhum dos links...
|
luidi batera Veterano |
# out/07 · Editado por: luidi batera
· votar
entendí qual é o problema., vou corrigir..
|
luidi batera Veterano |
# out/07
· votar
aí vai a correção:
música original
a primeira correção
correção final.
agora sim!! é só entrar nos links!
abraços
|
_FrEd_ Veterano |
# out/07
· votar
luidi batera
Legal, na verdade antes tava com som de radio velho, depois tu passou um Equalizador pra melhorar?
|
luidi batera Veterano |
# out/07
· votar
Legal, na verdade antes tava com som de radio velho, depois tu passou um Equalizador pra melhorar?
um equalisador gráfico do sound forge, mas, tive que equalisar uma por uma as frequéncias, mas ainda não ta como eu queria.
|
SylvioLima Veterano
|
# out/07
· votar
luidi batera Não vi grande diferença não kra... acho que um som ruim não tem como ser recuperado... tem como ser maquiado... melhorado... mas não totalmente recuperado...
__________ Outro instrumental galera!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/172599/
Eu e o catselidis mais uma vez em parceria! Não esqueçam de comentar! Abraços!
|