Sylvio Lima - Palavras ao vento (Cássia Eller)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Moderador


    E ae gente boa...

    Venho aqui postar mais uma das minhas gravações. Dessa vez... uma das raras gravações em português que eu faço.

    Acho que 99,9% das pessoas desse Brasil conhece essa música interpretada originalmente pela Cássia Eller... ainda mais ela sendo vinculada pela novela 'Da Cor do Pecado' da Rede Globo.

    Espero que gostem!
    Elogios e críticas são bem vindos!

    Palavras ao vento
    Marisa Monte / Moraes Moreira

    Ando por aí querendo te encontrar
    Em cada esquina paro em cada olhar
    Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
    Que o nosso amor pra sempre viva
    Minha dádiva
    Quero poder jurar que essa paixão jamais será

    Palavras apenas
    Palavras pequenas
    Palavras

    Ando por aí querendo te encontrar
    Em cada esquina paro em cada olhar
    Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
    Que o nosso amor pra sempre viva
    Minha dádiva
    Quero poder jurar que essa paixão jamais será

    Palavras apenas
    Palavras pequenas
    Palavras, momento

    Palavras, palavras
    Palavras, palavras
    Palavras ao vento

    Ando por aí querendo te encontrar
    Em cada esquina paro em cada olhar
    Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
    Que o nosso amor pra sempre viva
    Minha dádiva
    Quero poder jurar que essa paixão jamais será

    Palavras apenas
    Palavras pequenas
    Palavras, momento

    Palavras,palavras
    Palavras, palavras
    Palavras ao vento...


    Créditos do instrumental
    Produzido e editado por Sylvio Lima.
    Arranjado por Catselidis.
    Violão acústico, Guitarra e Baixo: Catselidis.
    Percussão: Sylvio Lima.
    Backing vocal: Sylvio Lima.

    LINK (Youtube): http://www.youtube.com/watch?v=hiqueMZi5LU

    LINK (Esnips): http://www.esnips.com/doc/5025b033-3a1b-4ef4-b248-556564b81cc6/[[new] ]-Sylvio-Lima---Palavras-ao-vento

    Enjoy!

    Edit da moderação: http://www.4shared.com/file/30430720/343dc957/Sylvio_Lima_-_Palavras_a o_vento.html [Link para o 4shared que está funcionando]

    anonimuzz
    Veterano
    # out/07 · Editado por: anonimuzz
    · votar


    Que boa voz! A única coisa que eu posso criticar são as pequenas quebras na sua voz, mais para o final, e as notas mais agudas onde parece que vc ainda não está 100% confortável, só uns 80. De resto, gostei muito.

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima

    Ficou bom cara! Gostei muito da afinação principalmente, vc praticamente não semitonou.

    É bem verdade que vc canta com algum esforço ainda cara, não está evidente, mas ele está ai. Um ouvido mais atento de quem estuda o percebe.

    No refrão vc tá dando umas gritadas cara, subindo com voz de peito, mais uma vez cometendo esse erro que já te apontei. Não é correto subir o tom berrando desse jeito, colocando volume para alcançá-lo e usando um compressor para não estourar o som, vc deveria ter passado pra voz de cabeça.

    O que a Cássia Eller fazia (pelo que eu me lembro de uma versão acústica dela) é errado, ela tb berrava nessa parte da música, vc tem que ponderar e ver o que é correto e mesmo se o(a) cantor(a) original da música errou, vc tem que perceber o erro e corrigi-lo.

    Mas eu gostei pra caramba! Só estou apontando o mesmo erro que vc vem apresentando em suas músicas.

    Abraços!

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, gostei muito.. mas eu achei meio estranha tua dicção nos "refrões", pode ter sido só impressão minha, mas pareceu que vc tava falando com sotaque meio americano.. não sei explicar direito

    Skinwalker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, o problema de estares aparentemente se esforçanado apareçe na acentuação de silabas, eu acho que tu tas acentuando a silaba errada... principalmente no primeiro refrão tu cantas apeNAAAAS pequeNAAAAS enquanto pelo que lembro da musica seria mais calmo o final...(posso estar enganado)
    tirando isso nao tenho mais nada pra comentar =x eu gostei cara, parabens =)

    184486
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tá muito bom, gostei.. só chamo atenção na partes mais agudas (palavras)...No incio da música( na primeira parte) vc cantou mais leve (palavras 0:53) e ficou melhor...

    outra coisa eu sou apaixonada por backs... quando a musica tem eu gosto mais ainda.. basta ter uma segunda voz por cima (e bem feita, claro!) eu ja fico derretida.

    Linn
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Linn
    · votar


    Oi!

    Voz tem uma voz super boa de ouvir. De verdade, essa é uma gravação que eu vou guardar aqui. (se vc manter esse link intacto!)

    Como iniciante no canto, eu senti algumas coisas nessa música. Vou tentar explicar:
    Em alguns momentos, no refrão (em apenas), vc espremeu a palavra como se tivesse fazendo esforço. Relaxa aí!

    Bem, particularmente gostei bastante do vocalize inicial. Seu timbre em momentos assim fica especial. Outra coisa: gostei mais dessa sua gravação em português do que das outras.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    anonimuzz
    Que boa voz!
    Opa! Que bom que gostou! :) Estou me esforçando para que fique cada vez melhor...

    A única coisa que eu posso criticar são as pequenas quebras na sua voz, mais para o final, e as notas mais agudas onde parece que vc ainda não está 100% confortável, só uns 80.
    É... ouvindo assim... eu fiz escândalo demais... desnecessário. Mas é que a gravação foi praticamente em 1 take e foi na emoção e no improviso mesmo... Inclusive tem trechos que minha voz falha de tanto fazer dramalhão hehehehe...

    De resto, gostei muito.
    Muito obrigado por ter tido a paciencia de me ouvir e de comentar depois!
    Abraços.


    cybx
    Ficou bom cara! Gostei muito da afinação principalmente, vc praticamente não semitonou.
    eeeee! Que bom! Te convenci! rs

    É bem verdade que vc canta com algum esforço ainda cara, não está evidente, mas ele está ai. Um ouvido mais atento de quem estuda o percebe.
    Sim kra... na verdade de um muito pouco esforço. Na verdade eu acho que eu 'criei' esse esforço... porque são notas confortáveis pra mim... mas eu quis colocar feeling e gritei literalmente... E no final isso só me prejudicou... me deixando cansado, aproveitando pouco o volume da voz, falhas nos 'apenas'... etc. De quebra... eu regulei mal a sensibilidade do microfone :( ... e ficou praticamente tudo estourado... mesmo cantando a uma distância adequada dele.

    No refrão vc tá dando umas gritadas cara, subindo com voz de peito, mais uma vez cometendo esse erro que já te apontei. Não é correto subir o tom berrando desse jeito, colocando volume para alcançá-lo e usando um compressor para não estourar o som, vc deveria ter passado pra voz de cabeça.
    Infelizmente vou te decepcionar durante mais algum tempo... porque não tem como eu aprender sozinho... Mas em Janeiro a coisa vai mudar heheh (eu espero!)

    O que a Cássia Eller fazia (pelo que eu me lembro de uma versão acústica dela) é errado, ela tb berrava nessa parte da música, vc tem que ponderar e ver o que é correto e mesmo se o(a) cantor(a) original da música errou, vc tem que perceber o erro e corrigi-lo.
    Ae eu já discordo. Eu não acho que ela berrava não... acho que ela colocava um drive dela lá... E é muito linda voz dela nessa música... Eu tbm não cantei no tom original... subi 1/2 tom...

    Mas eu gostei pra caramba! Só estou apontando o mesmo erro que vc vem apresentando em suas músicas.

    Abraços!

    Ok! Mas não deixa de comentar não, viu! Eu sei que estou errando... mas infelizmente agora não dá para consertar. Vou postar mais algumas músicas aqui para concorrerem ao concurso... e todas são com a voz na garganta... infelizmente :/

    Abraço!

    GuardianOfTheBlind
    cara, gostei muito.. mas eu achei meio estranha tua dicção nos "refrões", pode ter sido só impressão minha, mas pareceu que vc tava falando com sotaque meio americano.. não sei explicar direito
    hehehe... esse 'americanismo' é porque eu costumo cantar só músicas em inglês, talvez. Mas... acredite... eu já estive beeeem pior!
    Obrigado por ouvir!

    Skinwalker
    cara, o problema de estares aparentemente se esforçanado apareçe na acentuação de silabas, eu acho que tu tas acentuando a silaba errada... principalmente no primeiro refrão tu cantas apeNAAAAS pequeNAAAAS enquanto pelo que lembro da musica seria mais calmo o final...(posso estar enganado)
    tirando isso nao tenho mais nada pra comentar =x eu gostei cara, parabens =)

    Pode ser kra... eu não sei. Até porque eu costumo gravar minhas músicas meio que na correria mesmo... sem estudar antes... Mas obrigado ae por me ouvir! Depois posta uma música tua ae!
    Abraços!

    184486
    Tá muito bom, gostei..
    Se tu achou bom, quer dizer que está excelente neh hehehe

    só chamo atenção na partes mais agudas (palavras)...No incio da música( na primeira parte) vc cantou mais leve (palavras 0:53) e ficou melhor...
    Sim... concordo. Já expliquei o porque lá em cima! Foi meio na emoção mesmo... não tomei cuidado...

    outra coisa eu sou apaixonada por backs... quando a musica tem eu gosto mais ainda.. basta ter uma segunda voz por cima (e bem feita, claro!) eu ja fico derretida.
    Vc ouviu a versão do Youtube ou a versão do Esnips? No Youtube quase não dá para ouvir meus backs! Espero que tenha curtido mesmo...
    Obrigado por comentar!

    Linn
    Oi!

    Voz tem uma voz super boa de ouvir. De verdade, essa é uma gravação que eu vou guardar aqui. (se vc manter esse link intacto!)

    aaaa... Não se preocupe. Em breve vou estar disponibilizando um link no 4Shared para quem quiser baixar...

    Como iniciante no canto, eu senti algumas coisas nessa música. Vou tentar explicar:
    Em alguns momentos, no refrão (em apenas), vc espremeu a palavra como se tivesse fazendo esforço. Relaxa aí!

    rsrs... Relaxei hehe

    Bem, particularmente gostei bastante do vocalize inicial. Seu timbre em momentos assim fica especial. Outra coisa: gostei mais dessa sua gravação em português do que das outras.
    Hehehe... muito obrigado por me ouvir!

    Bjos e abraços!

    S Baz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima
    cara gostei do timbre e talz... mas teve uma subida lá q tu semitonou..."palaaavras" nesse na segunda volta do refrão... mas do resto fikou mto bom!
    flw ae
    abraço

    Lex Vox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tá bem melhor que todas as outras gravações que eu já ouvi sua. Sem aquele monte de efeito, numa tessitura que é sua.

    Gostei bastante

    busterchair
    Veterano
    # out/07 · Editado por: busterchair
    · votar


    legal sylvio!! muito legal..
    vc q fez a bt? oq usou?

    João Ferr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Muito bom, cara! Só duas observações:

    Às vezes você parece que canta "Palavrais apenais, palavrais pequenais..." colocando o "i" antes do "s".

    A segunda é que eu gostaria de ouvir vc produzido e dirigido por um cara foda, pq eu, particularmente, não gosto das equalizações, compressões e afins das suas gravações. Sua voz pode dar muito mais que isso aí, na boa.

    Abraços.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Boa a gravação cara. Gostei do instrumental e curti bastante tua voz nesse som.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    S Baz
    E ae kra... blz...

    cara gostei do timbre e talz...
    Muito obrigado. Gosto de elogios ao timbre... que, alias, eu acho bem sem graça... :/

    mas teve uma subida lá q tu semitonou..."palaaavras" nesse na segunda volta do refrão...
    Já sei de qual parte você fala... Mas... fazer o que né... na proxima eu tento não errar.

    mas do resto fikou mto bom!
    Satisfação minha!

    flw ae
    abraço

    Abração!

    Lex Vox
    Tá bem melhor que todas as outras gravações que eu já ouvi sua. Sem aquele monte de efeito, numa tessitura que é sua.

    Gostei bastante

    Brigadão mesmo por comentar ae kra. Um comentário positivo vindo de vc tem muito valor... Muito obrigado!

    busterchair
    legal sylvio!! muito legal..
    vc q fez a bt? oq usou?

    Que bom que gostou! ^^

    Fomos eu e o Catselidis que fizemos a BT. Ele gravou a parte dos violões e tals e eu fiz a percussão e editei. Usei o que eu uso sempre... Sound Forge, Cubase, VSTs... O que eu descuidei nessa gravação foi a capitação da minha voz... que, como eu já disse, ficou praticamente toda estourada... mas... é a vida.

    Vlw por me ouvir parceiro!

    João Ferr
    Muito bom, cara!
    Opa! Valeu!

    Às vezes você parece que canta "Palavrais apenais, palavrais pequenais..." colocando o "i" antes do "s".
    rs... parece não... é assim mesmo. À propósito: vc é do Sul? Vou tentar consertar esse meu 'erro'...

    A segunda é que eu gostaria de ouvir vc produzido e dirigido por um cara foda, pq eu, particularmente, não gosto das equalizações, compressões e afins das suas gravações. Sua voz pode dar muito mais que isso aí, na boa.
    Bom... eu já havia lido seu comentário há alguns dias... mas como não pude responder decentemente... preferi ter tempo para faze-lo.

    Eu notei que as únicas gravações comentadas por ti foram 'LS Jack - Sem Radar' e essa. A primeira foi um treino... e como todo treino... eu não tenho o mínimo cuidado (e, portanto, paciencia) para equalizar certo e fazer uma boa edição. Por isso.... talvez vc não tenha gostado da gravação.

    Essa gravação eu tomei mais cuidado... mas não o suficiente. Pela quarta vez eu digo que a gravação ficou distorcida... pois eu nem ajustei a mesa direito antes de gravar uma 'definitiva'... ou seja... uma gravação que não seja treino. Por isso... para compensar as distorçoes nos picos de onda e as partes mais graves da música nas quais a minha voz diminui de volume... apliquei mal e porcamente o compressor. Também não tenho tido tempo para edições muito detalhadas... pois estou em ano de vestibular. Te agradeço pelo comentário profundo.

    Só te dei um grande esclarecimento porque gostei do seu comentário. Se tiver mais uma crítica para fazer (inclusive em relação ao instrumental... pois o meu parceiro Catselidis tbm olha os comentários... não deixe de fazer... ok?

    Obrigado por me ouvir!

    JoeCruzGuitar
    Boa a gravação cara. Gostei do instrumental e curti bastante tua voz nesse som.
    Valeu amigo! Canto errado mas canto com o coração!

    Abraço a todos que ouviram (comentando ou não...)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Fiz uma conta no 4Shared. Estou disponibilizando aqui o link para download... :)

    LINK: http://www.4shared.com/file/27020457/48a221dc/Sylvio_Lima_-_Pala vras_ao_vento.html

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Eu adorei essa tua gravação... existem alguns deslizes... algumas passagens que demonstram um pouco de esforço, mas o feeling que tu passas compensa tudo. Ouço e te "vejo" cantando com o coração mesmo... e isso faz toda a diferença.

    Bela interpretação!

    Cássia Eller deve ter gostado. :)

    []s

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Jattto
    Nem tinha visto esse comentário teu! Valeu ae irmao!

    Ouço e te "vejo" cantando com o coração mesmo... e isso faz toda a diferença.
    hehehe... claro... agora vc ja tem uma idéia com o vídeo neh

    :p

    Cássia Eller deve ter gostado. :)
    hehehe... adorei!

    Abraços.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Kra... que droga!

    Eu me esqueci que eu tinha inscrito essa música pro concurso e apaguei ela de todos os links.

    Link novo pelo 4Shared (192kbps):
    Sylvio Lima - Palavras ao vento *4Shared*

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    SylvioLima
    Velho, vi o vídeo que vc postou no Youtube.

    Sua voz está muito presa. Se vc não está mais sentindo o esforço, a coisa já está numa situação bastante perigosa, pois está bastante evidente. Seu pescoço, apesar da luz estar dificultando, toda vez que vc canta se estreita e os músculos externos (o que alguns chamam de pilares) se contraem. Isso jamais pode acontecer, sob pena de estragar a sua voz, em muito pouco tempo.

    Sua respiração tb está muito errada. O ar não desce, vc eleva demais o peito ao respirar, o que é totalmente errado. O diafragma não está fazendo a função de que deveria e os músculos intercostais e abdominais, provavelmente estão sendo mal utilizados.

    Velho, vc tem um talento, mas precisa de estudo e urgente seria pouco, já que vc gosta de cantar e faz isso constantemente.

    Não vacila mais velho, procure aulas, antes que acabe se prejudicando demais... :(

    Espero ter ajudado de alguma maneira.

    Abraços

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Christhian
    Sua voz está muito presa. Se vc não está mais sentindo o esforço, a coisa já está numa situação bastante perigosa, pois está bastante evidente. Seu pescoço, apesar da luz estar dificultando, toda vez que vc canta se estreita e os músculos externos (o que alguns chamam de pilares) se contraem. Isso jamais pode acontecer, sob pena de estragar a sua voz, em muito pouco tempo.

    Pois é... eu notei isso também e fiquei preocupado.

    Sua respiração tb está muito errada. O ar não desce, vc eleva demais o peito ao respirar, o que é totalmente errado. O diafragma não está fazendo a função de que deveria e os músculos intercostais e abdominais, provavelmente estão sendo mal utilizados.
    Sabe o que é isso? Ler exercícios e/ou 'jeitos' de fazer na internet. Eu achava que o certo era respirar estufando o peito... não sei onde eu li isso... E peguei essa 'mania'! Isso é pra provar que não dá pra confiar muito em 'tentar' melhorar a forma de cantar através da internet.

    Velho, vc tem um talento, mas precisa de estudo e urgente seria pouco, já que vc gosta de cantar e faz isso constantemente.

    Putz... eu sei disso cara. Eu estava viajando... curtindo umas férias maravilhosas... e deixei pra procurar professor de canto depois... pois eu queria muito ir onde eu fui. Mas agora comecei a atividade... e vou entrar em cotato com um.

    Não vacila mais velho, procure aulas, antes que acabe se prejudicando demais... :(

    Espero ter ajudado de alguma maneira.

    Abraços

    Mais uma vez (das milhares de vezes)... ajudou.

    Obrigado.
    Abraço!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SylvioLima
    Cara não curti muito não..
    não gostei do seu timbre nessa música, em outras gravações parece ter um timbre mais interessante..
    não sei, mas parece que dessa vez não está tecnica!

    devido ao timbre da Cassia Eller ser bem "relaxado" quanto a técnica, (embora no começo da carreira ela estudava canto lirico.. Oo huahu) talvez isso tenha te fluenciado a deixar seu timbre mais "jogado" também!

    mas continue gravando ae! \o/

    Maju
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SylvioLima
    Que beleza, mesmo com as "falhas"(detalhes, né?)comentadas, geradas, eu creio, pelo calor do momento, tá linda tua gravação, até porque gosto da maneira que tu trabalha..rsrs

    Cara, a mídia tem que te encontrar ( já ouvi outras coisas de vc, legal pra caramba, tu canta de Rock a Mbp...super dez, pois tem tua própria marca e interpretação sua, PARABÉNS)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Cara não curti muito não..
    Tudo bem =)

    não gostei do seu timbre nessa música, em outras gravações parece ter um timbre mais interessante..
    O engraçado é que tem gente que diz o contrário. E eu, particularmente, prefiro meu timbre assim...

    não sei, mas parece que dessa vez não está tecnica!
    Na verdade... nenhuma está tecnica. Nas outras... minha voz esganiça nos agudos... Nessa... ela rasga mais... justamente pelo 'impacto' que eu quis dar a minha interpretação. Quis deixar mais emocionante... em outras palavras... mais 'gritado' mesmo.

    devido ao timbre da Cassia Eller ser bem "relaxado" quanto a técnica, (embora no começo da carreira ela estudava canto lirico.. Oo huahu) talvez isso tenha te fluenciado a deixar seu timbre mais "jogado" também!
    Não sei... talvez isso tenha influenciado sim... sem eu mesmo notar isso... pq como eu só canto covers... eu meio que tenho uma base... que seria o cantor 'original'. Mas a Cássia ainda foi mais suave que eu...

    mas continue gravando ae! \o/
    Vou dar uma parada por uns tempos ae... mas algum dia estarei postando mais sons pra vcs!

    Maju
    Que beleza, mesmo com as "falhas"(detalhes, né?)comentadas, geradas, eu creio, pelo calor do momento, tá linda tua gravação, até porque gosto da maneira que tu trabalha..rsrs
    Muito obrigado pela gentileza. Eu digo que existem muitas falhas... que só poderam ser consertadas com aulas mesmo. Que bom que te agradou mesmo assim.

    Cara, a mídia tem que te encontrar ( já ouvi outras coisas de vc, legal pra caramba, tu canta de Rock a Mbp...super dez, pois tem tua própria marca e interpretação sua, PARABÉNS)
    Fiquei até vermelho agora hein! Muito obrigado, viu?

    :***

    catselidis
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SylvioLima
    e aí, cara! tá vivo!!!
    como foram as férias?
    te mandei uns mails... sem resposta...
    abração e parabéns pelo prêmio! pena que o de produção não vingou, mas sabemos com são essas coisas, não?

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    catselidis
    e aí, cara! tá vivo!!!
    Vc é que não tá, neh? hauahaua

    como foram as férias?
    Maravilhosas... quero mais!!!

    te mandei uns mails... sem resposta...
    Eu mudei de hotmail, nao lembra? Já mando te um email pelo endereço novo...

    abração e parabéns pelo prêmio! pena que o de produção não vingou, mas sabemos com são essas coisas, não?
    Brigado... sem bem sim...

    Abraçao!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    catselidis
    Procurei em todos os meus emails... e não achei nenhum email novo seu...

    Recebeste meu email?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - Palavras ao vento (Cássia Eller)