Divulguem suas produções em geral !

Autor Mensagem
ed-Mix
Veterano
# set/07
· votar

catselidis

Mais a batera e midi ou e real?

Minha monitoracao aki esta perfeito,como eu te disse so estao sterio os pratos,quanto a batera faz as frases agente sente os tons centralizados.

Da uma olhada direitinho ai...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar

ed-Mix
Kra... eu lhe peço desculpas então. Mas começa a se expressar melhor... porque me pareceu claramente uma ofensa. E me desculpa pela sinceridade... mas tudo o que eu disse eu penso sobre suas produções... Só retiro a ofensa ao seu estúdio... que produz músicas com boa qualidade de som. Mas as produções, o tipo de música e principalmente os cantores são péssimos. Mas eu acho que isso é questão de gosto pessoal mesmo.

catselidis
Ao contrário do que o ed-Mix disse, eu achei que a bateria estava stereo sim... mas muito simplificada e meio com ar de midi... apesar de ser VST. Mas todo VST, se não reeditado e não muito escondido pelo fundo instrumental, parece um pouco artificial. Mas vamos ao que interessa hehehe: eu fiquei maravilhado com o som de uma.... ou seria um... ou seria uma... bom... fiquei mesmo confuso. Mais parece um violão do que uma guitarra... e o som é bem agradável de ouvir. Mas o que exatamente vc queria que eu analisasse???

catselidis
Veterano
# set/07 · Editado por: catselidis
· votar

SylvioLima
hahahaha - é isso mesmo, o som do violão... ôpa! guitarra! eu queria que você escutasse. em nossas próximas produções (óia) teremos um violão de aço (tem ainda de 12 cordas, banjo, cítara, etc) - é uma festa!!! essa guitarra simula tudo, até mesmo guitarras!!!
na bateria... deixa pra lá a bateria... quando ficar pronto vocês ouvem... ainda é muito cedo. Mas está stereo sim (só usei os dois tons, não usei o swing ou surdo, como preferir). não podemos confundir imagem stereo com separação de canais - que é jogar um tom pra esquerda e outro pra direita e aí fica feio - a gente não ouve a bateria assim de verdade...

forte abraço!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar

catselidis
Opa... que beleza. Antes de eu te pedir qualquer coisa... eu vou primeiro cumprir com a minha palavra e colocar voz nas outras produções que fizemos, ok?

Eu sei a diferença entre distribuir a bateria entre os canais e bateria estéreo. Mas nesse caso ela realmente está em estereo pois o som da caixa está muito espaçado... dando a entender que vc aumentou a sensibilidade do microfone que fica em cima da bateria... esqueci o nome dele...

Mas se era pra comentar do seu violão, eu achei que está com uma sonoridade muito boa. Depois eu queria ouvir os outros sons que ele simula... e eu gostaria até mesmo de ouvir opniões de outras pessoas que já usaram os outros instrumentos que a sua Variax simula... Isso é claro se vc já usou algum desses intrmentos... como banjo... sítara... etc. Ele ou deve funcionar como um VST ou deve ter um processador que distorce e simula o som... Eu não sabia que existia um instrumento desses... Muito legal... e bem econômico.

Esqueci de falar do seu 'estudio'... aquelas fotos que vc me mandou. Bom... eu achei que tah uma bagunça neh :p ... mas todos os equipos que vc tem são de ótima qualidade. Eu acho que só era bom vc comprar um outro monitor LCD... pois faz mal vc ficar com uma frequencia e tipo de radiação de um lado e outro tipo do outro. Pois LCD quase não emite radiação... e sua frequencia é em torno de 60Hz. Os CRT tem frequencia de 75Hz e emitem muita radiação... sem falar que consomem muita energia. Fora isso, até do seu vídeo eu tem elogios... um Panasonic... muito bom :p

Bom... é isso parceiro!

Abraços!

catselidis
Veterano
# set/07
· votar

alguns sons da VARIAX:

catselidis
Veterano
# set/07
· votar

ed-Mix
a bateria é VSTi...

SylvioLima
valeu!!!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar

catselidis
Vc poderia me passar outra vez akela musica q vc queria que eu gravasse... Eu só tinha ela no meu mp4... e como ele escafedeu-se... eu perdia a instrumental dela e a demo com a sua voz...

Depois eu comento sobre os sons... já quero adiantar que uns não achei legais não... mas outros sons são realmente muito próximos do original.

Aguardo o link pra musica por email ;)
Abraços.

ed-Mix
Veterano
# set/07
· votar

catselidis

Cara eu regravei a voz,agora ficou show,vou postar ele no 4shared e assim que pronto eu passo o link pra vc ouvir.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/07 · Editado por: SylvioLima
· votar

To postando aki mais uma produção minha e do Catselidis... A música chama-se "Ti scattero una foto". Ela é originalmente interpretada por Tiziano Ferro. Espero que curtam o instrumental e a minha interpretação!

http://www.esnips.com/doc/4ae85c3a-6cd7-413e-878e-d9068d3f08bd/%7C%7Cn ew%7C%7C-Sylvio-Lima---Ti-scattero-una-foto

Abraços.

catselidis
Veterano
# set/07
· votar

SylvioLima
já ouvi e o que posso dizer é que está MUITO BOM!
interpretação excelente, na medida da sensibilidade da música que é linda!
a mix está limpa, enxuta e muito bem feita.
mais uma vez, parabéns!!!
um resultado agradabilíssimo de se ouvir.
só arrume uns músicos melhores da próxima vez - huahuaauhauhauhauh
abraço!

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar

SylvioLima

Eh vc cantando? Ta mt bom msm, música bonita e a voz tb... A edição ta ótima, n sei c eh o catselidis tokando, mas tb ta ótimo o violão (ou a variax? uhauhauha)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar

Nossa... o tópico até sumiu...

catselidis
Nossa... muito obrigado! Só não gostei do seguinte comentário: só arrume uns músicos melhores da próxima vez - huahuaauhauhauhauh, pq melhor que esse músico, eu não acho. É tão bom em tecnica quanto em ajudar os outros quando eles mais precisam... Espero muito tempo mais de parcerias!!!

Abraços!

_FrEd_
Eh vc cantando? Ta mt bom msm, música bonita e a voz tb... A edição ta ótima, n sei c eh o catselidis tokando, mas tb ta ótimo o violão (ou a variax? uhauhauha)
Muito obrigado por ter nos ouvido... Eu que cantei sim... O Catselidis me ajudou muito... gravando os violões, montou a linha de bateria, gravou a guitarra, o baixo... eu coloquei Strings, Piano, Violinos... e finalizei. Deu um trabalhão! Espero que o resultado tenha ficado satisfatório!

Abraços!

catselidis
Veterano
# set/07
· votar

SylvioLima
Espero muito tempo mais de parcerias!!!
Sempre, cara!
Não vejo a hora de vc cantar aquela música...
abração!

catselidis
Veterano
# set/07
· votar

_FrEd_
n sei c eh o catselidis tokando, mas tb ta ótimo o violão (ou a variax? uhauhauha)
fala, cara!!! sou eu tocando, sim... e eu não tinha ainda a VARIAX. foi um tagima nylon mesmo...
abração!

The_Vampire_SP
Veterano
# set/07
· votar

SylvioLima

To chegando agora aki no topico... mas ouvi ja algumas produções de vcs (Catselidis/SylvioLima)... todas MUITO BOAS...

A ultima postada no topico ficou DEMAIS!!! Não é o tipo de som q eu curto, mas mesmo assim "musicalmente" falando, está muito bem mixada e o instrumental está perfeito!!! Nota 10 MESMO!!!!

Como estou começando agora a me aventurar nesse mundo do audio digital (depois de anos tocando somente nos palcos), estou vendo a qualidade do q pode ser feito em casa, com bom gosto e algum conhecimento... Eu gostaria q vcs postassem tb, alem das musicas, o equipamento q usaram pra produzir... meio q "por cima", falando q programa estao usando pra gravar, qual usaram pra masterizar.. e por ai vai... rs

Pq ouvindo as coisas lindas q vcs estao fazendo, me da vontade de conhecer mais e tentar entrar nessa tb... Ja q agora nao tenho mais tempo de ter BANDA, mas a musica nao sai das minhas veias... Entao tenho q fazer a transfusão dela pro ouvido de quem se interessar, e da melhor maneira possivel... e ouvindo vcs aki hj.. deu pra perceber q nao está tao distante como antes eu achava... parabens pelos seus trabalhos... E deem sempre umas dicas ai junto com as musicas.. q com certeza eu estarei aki pra aprender e apreciar... rs vlws..

catselidis
Veterano
# set/07
· votar

The_Vampire_SP
amigo, que legal você ter gostado...
depois eu vou, com mais calma, passar um resumo do que eu uso, e aí depois o SylvioLima pode passar também...
abração!!!

fabiocoqueiro10
Veterano
# set/07
· votar

SylvioLima

Cara, sei q ja esta meio atrasado, mas queria parabeniza-lo pela Fairy Tale, ficou excelente...deve ter dado um trabalhinho basico né? rsrsrs..

Mas enfim cara..meus parabens tanto pela mixagem como pela interpretação sua...Ótimo!!!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar

The_Vampire_SP
To chegando agora aki no topico... mas ouvi ja algumas produções de vcs (Catselidis/SylvioLima)... todas MUITO BOAS...

A ultima postada no topico ficou DEMAIS!!! Não é o tipo de som q eu curto, mas mesmo assim "musicalmente" falando, está muito bem mixada e o instrumental está perfeito!!! Nota 10 MESMO!!!!

Muito obrigado mesmo por nos ouvir e por curtir nossa gravação. Nós tentamos fazer sempre o melhor... Eu não concordo com você quando diz que o instrumental está 'perfeito'... porque eu acho que ainda não está mesmo. Mas isso é coisa de perfeccionista que sou hehehe...

Como estou começando agora a me aventurar nesse mundo do audio digital (depois de anos tocando somente nos palcos), estou vendo a qualidade do q pode ser feito em casa, com bom gosto e algum conhecimento... Eu gostaria q vcs postassem tb, alem das musicas, o equipamento q usaram pra produzir... meio q "por cima", falando q programa estao usando pra gravar, qual usaram pra masterizar.. e por ai vai... rs
Bom... eu participei relativamente pouco desse instrumental. A parte acústica (Violões) é toda do Catselidis. Ele também gravou a Guitarra, o Baixo (que foi também como uma guitarra); ele fez uma parte da bateria em VSTs e eu complementei as batidas; ele fez a percussão, também através de VSTs;

Como eu não tenho recursos para gravar bem instrumentos reais... tudo o que eu faço é baseado em instrumentos virtuais (VSTs...). Eu complementei o instrumental colocando linhas de Piano, Orquestra (Violinos, Violas e Violoncellos), Chymbals. Eu editei esse instrumental (tanto instrumentos VST quanto os reais gravados por Catselidis) colocando efeitos como ambiência (reverb e delay), distribuição espacial dos instrumentos etc...

Basicamente, usei os seguintes programas (que, aliás, eu uso sempre):
- Sound Forge 8.0 (para edição individual de instrumentos e voz e, após a mixagem, a masterização).
- Cubase SX3 (gravação de voz e VSTs).
- Cool Edit (mixagem).

Não vou falar todos que uso nas instrumentais pois são muitos... e alguns sons são obtidos por 'módulos' virtuais... um midi de maior qualidade:
- ROLAND Virtual Sound Canvas
- East West Symphonic Orchestra
- Native FM8
- Native Akoustic Piano
- EzDrummer + Packs

A voz, por ser minha, foi gravada por mim mesmo aqui em casa.

Qualquer duvida mais... só perguntar.

Abraços!

Bog
Veterano
# set/07
· votar

SylvioLima
catselidis

Caros, estou meio fora do tópico porque não estou no Japão... :-S Não tenho como ouvir direito as produções aqui na casa da minha mãe, nem como fazer nada de novo. heheheh, mas eventualmente eu volto a participar. Estou com tudo planejado para fazer uma música nova, agora só usando a Variax!

The_Vampire_SP
Veterano
# set/07
· votar

SylvioLima

Legal Sylvio.. vlws pela atenção e explicação ...

Eu tb estou começando a usar o Cubase SX 3, engatinhando ainda... mas ja da pra testar algumas idéias sonoras... E da um trabalhão fazer a bateria em VST´s...rs como vcs fazem??? nota por nota tb?? rs isso ta me tomando bastante tempo ..rs.rs.

Uma coisa q eu gostaria de perguntar... pq masterizar pelo Sound Forge??? Que plugin vcs usam??? o Warm PSP?? o Ozone??? pq não usar o próprio Cubase pra aplicar esses plugins??? Estou lendo algumas coisas sobre masterização e ainda nao consegui chegar a um resultado desejável ou parecido com as coisas lindas q vcs estão postando aki ...rs.sr Parece q a masterização ta sempre mudando um pouco o som... deixando a caixa da bateria diferente... mais digital do q eu gostaria... rs

Onde eu arrumo alguns desses VST´s de orchestra e ou violinos, violoncelos... sei la.. pq ficou MUITO BOM... é dificil de usar??? Vc usa teclado pra programar esses midis???

Estou com medo de ligar meu baixo aki na Line in pra gravar..rs.rs. tem algum jeito de gravar um som de baixo meia boca usando a guitarra??? Q programa seria esse???

Desculpa esse tanto de curiosidade...rs.sr. e qdo tiver mais coisas.. postem.. pq ta muito bom realmente... vlws... rs

Good Sounds... rs

catselidis
Veterano
# set/07 · Editado por: catselidis
· votar

The_Vampire_SP
Bom, amigo, eu uso o SONAR 6 e o SOUDFORGE 9. Agora estou com um equipamento muito bom, mas quando gravamos aquelas músicas, eu só tinha um violão tagima de nylon e uma soundblaster live 5.1 e um amplificador gradiente empurrando umas caixas de microsystem da panasonic, e me virava com eles. Aí comprei um microfone da Behringer, um pré valvulado da Behringer mic 200 e uma guitarra tagima memphis. Depois comprei um toneport ux2 e as coisas começaram a melhorar...
Hoje tenho um equip legal e estou aprendendo a lidar com a parafernália. Depois posto meus equips, ok?

E da um trabalhão fazer a bateria em VST´s...rs como vcs fazem??? nota por nota tb?? rs isso ta me tomando bastante tempo ..rs.rs.
É, sempre fizemos nota por nota... não tinha jeito... uma boa dica, que economiza bastante tempo e trabalho desnecessário, é se organizar - fazer um mapa da música, no papel mesmo, dividindo em partes, e em cada parte fazer um layout do que vai rolar de bateria... anotar a quantidade de compassos de cada parte e de cada levada também ajuda pra caramba... hoje tenho um teclado controlador da m-audio e fica muito mais fácil fazer as partes de bateria, só precisando ajeitar o que porventura ficar errado.

Uma coisa q eu gostaria de perguntar... pq masterizar pelo Sound Forge??? Que plugin vcs usam??? o Warm PSP?? o Ozone??? pq não usar o próprio Cubase pra aplicar esses plugins???
Bom, eu faço assim: já na mixagem, fica meio que pré-masterizado, e eu uso geralmente o L3 multimaximizer da Waves e um eq SSl400 também da waves e às vezes um stereo enhancer da PSP. Daí eu gravo em wav, e uso o soud forge pra dar um tapa final. Na última música que eu gravei, eu já usei o próprio Sonar pra masterizar, criando um novo projeto e importando esse wav e aplicando os plugins, pq aí, se eu precisar fazer a master de novo, já tá tudo gravado no projeto do Sonar, não preciso ficar me lembrando do que usei no Sound Forge - então usei o Sound Forge só pra converter pra MP3 mesmo...

Onde eu arrumo alguns desses VST´s de orchestra e ou violinos, violoncelos... sei la.. pq ficou MUITO BOM... é dificil de usar??? Vc usa teclado pra programar esses midis???
Tem que procurar - depois me passa um email - catselidis @ gmail . com e eu te dou uma força...
Alguns VSTi são mais fáceis de usar, outros mais difíceis... tem que procurar na net e a maioria das coisas é em inglês mesmo...
Agora estou usando um controlador midi com os VSTi - é outra vida!!!

Estou com medo de ligar meu baixo aki na Line in pra gravar..rs.rs. tem algum jeito de gravar um som de baixo meia boca usando a guitarra??? Q programa seria esse???
O ideal seria ligar um baixo num pré ou numa mesa antes do line in... Pra fazer o baixo com a guitarra, dá um certo trabalho, mas aquelas que eu fiz com o SylvioLima eu usei ou a guitarra ou o violão pra fazer o baixo. O que deu menos trabalho pra fazer o baixo na guitarra foi o Amplitube 2 - ele tem um oitavador que funciona muito bem... Ou então o AmpegSVX, você usa o oitavador e já simula os amplis de baixo - dá pra enganar bem...

espero que te ajude - o melhor jeito é ir lendo muito e gravando e ouvindo em aparelhos diferentes, aí você vai ajeitando, e descobrindo coisa nova, passa pra gente, pq a gente tá aprendendo também...

Abração!

catselidis
Veterano
# set/07
· votar

Segue uma lista de meu equipamento, presentes de Deus:

Micro AMD Athlon64 3500 com 1,5Gb RAM, 300GB SATA HD, monitor LCD17" e CRT17", rodando WindowsXP
Line6 TONEPORT UX2
Pré Behringer TUBE ULTRAGAIN MIC200
Behringer MINIMON 800
Microfone Behringer C3
Violão Tagima Vegas
Guitarra LINE 6 VARIAX 600
Contrabaixo CORT B4
Pedaleira LINE 6 POD XT LIVE
Pocket POD da Line6
Controlador MIDI M-AUDIO AXIOM 49
Para monitorar, tenho um par de monitores ALESIS M1-520 e um fone AKG K-66
Utilizo o SONAR6 para gravação e SOUNDFORGE9 para masterizar. Gosto muito dos plugins da Native Instruments, da IK e da Waves.
Para bateria gosto demais do EZDrummer e suas expansões EZX, além de outras ferramentas.
Agora está chegando um pedal Landscape Triefx Guitar Overtone e um ampli Marshall MG 15CD pra guitarra ficar mais nervosa...

Valeu!!!

Allen
Veterano
# set/07
· votar

catselidis

Vocês gravam em um estúdio?

catselidis
Veterano
# set/07
· votar

Allen
não, cara. é em casa, mesmo... eu moro em americana/sp e o sylvio no rio de janeiro... a gente se conheceu aqui e fazemos parceria à distância.
Abração!

Bog
Veterano
# set/07
· votar

catselidis

Cara, teu estúdio nos últimos 6 meses deu uma evoluída legal, né? Parabéns, você é um dos caras com as músicas mais legais por aqui! :)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar

catselidis
Não recebi um email de resposta sua até agora... eu enviei, ontem, uma pasta em .rar com as minhas gravações de 'Nave'. Vc recebeu?

fabiocoqueiro10
Opa kra... me desculpa... só agora que eu vi sua resposta. Muito obrigado.... pode ter certeza de que me deu um trabalhão... Além de ser um instrumental bem complexo e com alguns instrumentos raros (como bandolin, flauta celta e tambores celtas), foi o meu primeiro instrumental feito com VST. Ou seja, eu aprendi a mexer com VSTs com esse instrumental. Então... digamos que ele tem um certo valor para mim e tomou 1 mês inteiro da minha vida hehehe... Hj eu vejo bilhares de coisas nele que poderiam estar melhores... mas quando lembro do trabalho que me deu faze-lo... desisto de melhorar algo.

Abraços!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar

Allen e The_Vampire_SP
Perguntas já respondidas por Catselidis... ;)

Abraço para vocês.

catselidis
Veterano
# set/07
· votar

SylvioLima
amigão, respondi sim! acho que foi no hotmail...
ainda não tive tempo de analisar, pq está corrido esta semana, mas tenho certeza que ficou DEZ!!!
abração!!!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar

catselidis
Ueh... entao a sua resposta não chegou não...

Jabijirous
Veterano
# set/07
· votar

http://www.badongo.com/file/4544432

fazia tempo que nao produzia nada!!

ainda tem bastante erro, e falta a percussão!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Divulguem suas produções em geral !