beethoven , mozart ou bach?

Autor Mensagem
Adriano Diniz
Veterano
# jan/05
· votar


Hei!!! aí o papo tá bom mesmo, como disse o "Matheu_strad" e por falar nisso, seja bem vindo novamente.
Mas falando sobre os comentários de "Leandro Gardini" e "Matheus" a idéia é o seguinte, acho que o Gardini como a maioria das pessoas, leva muito a coisa pro lado (compositor), já o Matheus parece levar mais pro lado composições, como eu aprendi a fazer. Ex: Digamos que eu não goste tanto assim de Chopin, mas...daí a dizer que a Balada nº 1 dele não é uma obra fantastica e genial é sacanagem!!!!!, Vc não pode gostar de Beethoven, mas ouvir e negar que ele vai muito longe em muitas das suas composições é ridiculo e vindo alguém me dizer que Mozart é só musica alegrinha, é pq não o conheçe a fundo.
Pra começar é apenas isso!!
Abraço!!!!!!!!

fredrischter
Veterano
# jan/05 · Editado por: fredrischter
· votar


Aê, eu concordo mais ou menos com isso.

Eu prefiro Beethoven, mas tem umas de Tchaikovsky, Strauss Filho, Mozart, Chopin, que eu gosto tanto quanto as de Beethoven, eu simplesmente ouço e vejo se gosto, sempre tem uma de algum compositor que vai pra minha lista "as melhores".

Mas Beethoven eu gosto de todas, eu nunca tinha pegado um CD de musica classica, o primeiro foi a 5ª de Beethoven, aí depois eu fui pegando de outros compositores, tinha uma ou outra que eu gostava, mas sempre preferi Beethoven.

olha o rank aê:


---Ludwig van Beethoven
--W
--/|\------Johann Sebastian Bach
__/\__---M
|------|--/O\-----Piotr Tchaikovsky
|------|__/\__---Q
|--------------|--/|\------Johann Strauss Filho
|--------------|__/\__---&
|----------------------|--/|\-------Wolfgang
|----------------------|__/\___---%
|--------------------------------|--/|\-------Carlos Gomes (só por "O Guarani")
|--------------------------------|__/\___---T
|-----------------------------------------|---/|\
|-----------------------------------------|__/\___
|---------------------------------------------------|-----Outros que eu nao gosto ou nao conheço
|---------------------------------------------------|_________



ingorem os tracinhos (-) pro favor

Leandro Gardini
Veterano
# jan/05 · Editado por: Leandro Gardini
· votar


Adriano,

sim , concordo com essa idéia de composição e não compositor...mas como vc pode ver no próprio nome do tópico estamos aqui para discutir 3 compositores e não 3 composições...é essa a proposta do tópico e è isso o que tem sido discutido!!!
Quanto as "música todas alegrinhas" me parece que vc não esteve lendo os meus comentàrios com muita atenção para tentar discuti-los...disse logo no meu primeiro comentàrio que Mozart tem coisas diferentes citando o seu Requiem (que até gosto)...
...mas no geral são músicas alegres e monótonas (que eu não gosto)!!!
Vc está levando isso para o lado pessoal (no caso Mozart) subentendendo que eu não gosto dele...não estou opinando Mozart e sua personalidade , mas sim Mozart e suas composições...
...quanto a sua ultima frase , bom , peço a vc denovo que releia o meu primeiro comentàrio!!!
Minha opinião está muito bem explicada em todos os comentários , é apenas uma questão de ter mais atenção ao que se discute...se a minha opinião não agrada alguém aqui , paciencia , não ha porque não opinar se a proposta tópico é essa mesma...e também , "é sabio dos inteligentes conviverem bem com a opinião oposta"!!!
Tenho o acervo completo das abras dos principais compositores e ja ouvi todos os CDs pelo menos uma vez na vida...isso também se aplica a Mozart , e , se até agora não gostei vai ser dificil gostar um dia!!!

visite www.pacificocean.com.br

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


Leandro Gardini

Sobre mozart eu tenho uma opinião parecida com a sua, eu ja ouvi muitas composições de Mozart mas só algumas eu gostei, como voce pode ver no rank que eu fiz aí em cima.

Deixo bem claro que esta é a minha preferencia, se alguem acha outra coisa eu não posso fazer nada.

Adriano Diniz
Veterano
# jan/05
· votar


Ô Gardini!!! Me responde como vc acha que eu cheguei a fazer o comentário acima??? heim!!!!!!!! não será por que os vários comentários feitos aqui, me levaram a ter motivos para fazê-lo, é claro que agente tá aqui pra discutir Bach, Beethoven e mozart, que são três compositores e não discutir três composições como vc falou e somente vc!!!! pq eu não. Mas só por curiosidade, como discutiremos sobre eles, sem analisarmos suas composições no geral e em parte????
Pô aqui não tem o nome dos três e um quadrinho do lado, pra gente só marcar um "x" no que achamos o melhor mas sim um espaço pra comentários diversos. O que nos permite fazer variações em cima do mesmo tema.

Um abraço!!!!

Victor Dorsey
Veterano
# jan/05
· votar


O.K. discutamos 3 compositores Bach, Beethoven e Mozart,

Bach era músico oficial do rei e a maioria de suas canções tem conotação religiosa, como a minha predileta, Jesus, alegria dos homens:

É Jesus, minha alegria,
meu prazer consolo e paz
minhas dores alivia
e me minha alma
satisfaz
é jesus meu sol fulgente
Meu tesouro permanente
Eu por isso o seguirei
E jamais o deixarei.

Beethovem teve uma vida muito triste, sua mãe era doente e a maioria dos seus irmaos morreram criança. Por conta disso ele tem um tom sombrio em suas canções, como por exemplo a quinta sinfonia que ele compos quando ouviu alguem batendo 3 vezes na porta e imaginou como seria a morte batendo. O fato mais legal dele é que quando ele regeu a nona sinfonia ele estava completamente surdo e alguem teve que virá-lo para que ele pudesse ver o teatro lotado apaudindo de pé.

Mozart. era um mulherengo incorrigivel e completamente irresponsável para com a vida e consigo mesmo. O que eu gosto dele é o sarcasmo e a ironia com que ele tratava os rivais com o senhor Antonio Salieri. A musica mais legal que acho de Mozart é aquela que Edson Cordeiro canta com Cassia Elle misturada com a musica do Miki Jager: I can't get no Satisfaction. É obvio que esse nome é o da musica do Miki Jager e não da do Mozart, mas edson cordeiro é simplesmente genial cantando ela.

Kiqduus
Veterano
# jan/05
· votar


Beethoven é o maior. Mesmo surdo fez musicas incriveis. Gosto de outro tb, Mas Beethoven é o cara.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jan/05
· votar


mozart

Daniel Andrade
Veterano
# jan/05
· votar


BACH sem duvida é o mestre e não me diga não! um tremendo afinador de almas.

Juliano de Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


Beethoven, mas ñ acredito que ele, ou qualquer outro seja o melhor.É só uma questão de gosto, Chopin, Shubert e Liszt, assim como muitos outros compositores também foram geniais em suas obras.

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


Aew, tb acho isso, prefiro beethoven mas gosto é gosto, cada um tem o seu.

Quem nao tiver um compositor preferido diga os que acha melhor. Até por que talvez tenha mais alguem como eu que quer conhecer mais compositores.
Eu gosto de Beethoven, Bach, Strauss Filho e Tchaikovsky. Desses principalmente.

Adriano Diniz
Veterano
# jan/05 · Editado por: Adriano Diniz
· votar


Rapaz!!! essa coisa de melhor é foda mesmo!!!!!! Não tem jeito, é questão de gosto!!!!!!! Por que se não fosse....aí só daria"Mozart" é claro.

Olha...caros amigos, eu adimito que existem compositores bons mesmo, tipo Chopin, Liszt e outros como falaram mas... de forma alguma podemos negar que existe aqueles que foram mais completos. Que por sinal foram esses do topico.
Afinal tetem ouvir uma ópera do chopin!!!!! e...n dar né!!!

fredrischter
Veterano
# fev/05
· votar


Alguém já ouviu Sesarate? o que acharam?

Dimebag_Darrell
Veterano
# fev/05
· votar


Meu favorito é o Beethoven, mas curto o Vivaldi tbm.

Juliano de Oliveira
Veterano
# fev/05
· votar


Adriano Diniz
Existem os compositores mais completos em relação à diversidade de gêneros que abrangeram em suas composições, mas ñ é possível medir a genialidade de algum deles, se baseando na quantidade de obras ou na diversidade de gêneros que compuseram, afinal Bach tmb nunca compôs nenhuma ópera(eu sei q é por nunca ter-lhe sido solicitada) e Beethoven compôs apenas uma... mas Bach era muito bom em seus oratórios e usava como ninguém as técnicas contrapontísticas. Beethoven tmb se destacou principalmente em suas sinfonias e sonatas.Assim tmb, Chopin é considerado por muitos, o maior compositor pra músicas de piano...
Acredito que cada compositor (ñ se limitando apenas aos citados no título do tópico) se destacou em determinado aspecto, uns mais q outros, mas em relação à gosto musical, é impossível conseguir uma unanimidade...

Adriano Diniz
Veterano
# fev/05
· votar


Sim eu tb acredito que cada compositor se destacou mais em um determinado aspecto, e que n podemos medir a genialidade deles tomando por base ele ter escrito em todas as formas do seu tempo. Mas sim pela qualidade de suas composições, ex meu amado Chopin se limitou quase que totalmente ao piano, mas não é por isso que ele é tido como um dos maiores compositores do instrumento, mas sim, pela qualidade sem medidas de sua música. E é por esse motivo que Mozart, Bach e Beethoven são tidos como os maiores de todos os tempos, por que vc ouvi uma ópera de Mozart e...é perfeita, ouvi uma sinfonia, um concerto, uma missa e são maravilhosos, pega uma sonata e etc do Beethoven e...meu Deus....em quando ouvi Bach é de uma grandeza semelhante. Então meu amigo.
É isso...tchau e um abraço

Juliano de Oliveira
Veterano
# fev/05
· votar


É claro, ñ vou negar q a qualidade das composições de Bach, Beethoven e Mozart são de altíssimo nível.Mas existem pessoas q realmente ñ sentem atração nenhuma pelas obras desses compositores(msm elas sendo tão perfeitas e maravilhosas)...aí q entra a questão do gosto.
Bem...retomando ao objetivo do fórum, vamos discutir as preferências e ñ as superioridades, pq senão nunca vamos chegar a um acordo.

Abraço...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# fev/05
· votar


Leandro Gardini

Eu tenho receio de gravar, eu não consigo compor bem, só se for num instrumento só, e como eu ainda não sei inventar letras, nem sei cantar direito, aí eu não consigo me desenvolver muito musicalmente, eu gostaria de saber pelo menos cantar, pois já que não sei compor para vários instrumentos, me daria bem em bossa nova, mas nem nisso. :\

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05
· votar


soh conheço o Mozart!

Tuarelli
Veterano
# fev/05
· votar


Eu prefiro Bach.
Mas meus preferidos mesmo são Tchaikovsky e Vivaldi.
A Sinfonia Fantástica de Hector Berlioz tmb arrebenta!

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


O fato mais legal dele é que quando ele regeu a nona sinfonia ele estava completamente surdo e alguem teve que virá-lo para que ele pudesse ver o teatro lotado apaudindo de pé.

Isso é lenda. Beethoven não regeu a 9ª sinfonia pq ele foi reger a 8ª e foi um fiasco. Ele ficou perto do maestro apenas.

Adriano Diniz
Veterano
# fev/05
· votar


Ken Himura!!!! dinizmozart@hotmail.com-----é o meu e-mail, se quiser me adicionar pra gente trocar idéias sobre o assunto, seria bom. Claro vale tb para os outros!!!!!!

Ok!!!!

bebel vieira
Veterano
# fev/05
· votar


Mozart!!

Fernando Serrano
Veterano
# fev/05
· votar


yo yo mah

daqui poco tempo vo ser q nem ele :P
daqui uns 100 mil anos hauuaha
quem puder pegar musica dele pega q eh fera

Fernando Serrano
Veterano
# fev/05
· votar


Com certeza o bethoveen; o kra era mto loco.

Adriano Diniz
Veterano
# fev/05
· votar


Mozart, Mozart e MOzart...

Pianista
Veterano
# mar/05 · Editado por: Pianista
· votar


A música de Mozart é muito alegrinha (mas não estou dizendo que é ruim), a música de Bach é interessante, mas a música de Beethoven é genial, parece que conversa com você.

Gabriel Luis Rosa
Veterano
# mar/05
· votar


eu prefiro o betthão.

Já ouviram a 7a sinfonia?

luanara5
Veterano
# mar/05
· votar


Eu prefiro Bach....como diz meu professor de violino ele era o mais equilibrado dos três....percebe-se isso em sua composições....sempre suaves,harmoniosas e alegres....gosto tb de Vivaldi.

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Gabriel Luis Rosa
eu prefiro o betthão.
Hehehehe....Ou o Beethovão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a beethoven , mozart ou bach?