Sonata de Mozart ou Beethoven para exame de seleção

    Autor Mensagem
    Ata
    Veterano
    # abr/06


    Oi gente

    Vou fazer um exame de seleção no fim do ano, e preciso tocar, entre outras, um movimento Lento de uma sonata de Mozart ou Beethoven, à escolher. O teste é pra UFRGS, pro curso de órgão de tubos, e, absurdamente, a prova é ao piano. Eu não conheço muito (quase nada) de repertório de piano, por isso peço a sugestão. Alguém sabe algum movimento lento de uma sonata de Mozart ou Beethoven, que não seja muito difícil, e que dê pra encontrar a partitura na net?

    Ah, eu tinha criado esse tópico anteontem, e ele sumiu. Eu usei a busca antes de ter feito, com a palavra "sonata", e não tinha nada a ver com o meu tópico. Por que apagaram?

    harofloww
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    uma q eu acho massa eh a Moonlight Sonata... o primero movimento tem aki: www.8notes.com, ela eh lentinha... bem rox, soh que tem que ver como eh o teu "dificil" ae.. heuheh ela eh facil de tocar, apesar de nunca ter tocado ela inteira (preguiça :P)...

    flw
    harofloww

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    harofloww
    É um difícil até bem difícil. Só nada absurdo, porque tenho outras coisas a tocar. Vou dar uma olhada nessa partitura aí, mas enfim... Sonata ao Luar...

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    http://www.free-scores.com/redirection-partition.php?partition=276

    Sonata N° 1, começando do começo, e já que tem que ser um movimento lento, o 2°, é adagio. Mas ei, a partitura só tem 4 páginas, como eu disse, eu não conheço repertório de piano, mas o movimento é realmente assim? Ou isso é redução?

    harofloww
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eh isso msm... 4 ou 5 paginas.. num sei... a minha professora disse q a da 8 notes eh a original... agora se eh verdade num seieuheu

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    harofloww
    não deu pra entrar nesse site, cara.

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ahh, a vírgula tava no link, por isso não dava, vou ver

    Marisco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    harofloww
    Ata
    Essa Moonlight Sonata é uma boa mesmo. Além da peça ser linda ela não é muito complicada. Difícil é colocar todo sentimento e expressão, mas pra tocar "reto" não tem muitas complicações.

    PS.: Sabiam que o Beethoven compôs essa sonata depois de estar quase que totalmente surdo?

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    É que a Sonata ao Luar eu acho que é óbvia demais. A banca examinadora já vai tar esperando ela. Mas enfim, vou dar uma olhada na partitura.

    Valeu pelo toque _o/

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se tu tiver afim de desafio fudidão: Moonlight Sonata 3th Movement

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    que não seja muito difícil

    Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!


    Se tu tiver afim de desafio fudidão: Moonlight Sonata 3th Movement



    Renato Dell

    Oi, vc toca piano?

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renato Dell
    ah, e não liga a ironia, é que eu não resisto \o/

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    É que a Sonata ao Luar eu acho que é óbvia demais. A banca examinadora já vai tar esperando ela. Mas enfim, vou dar uma olhada na partitura.

    o problema nao é escutar a mesma musica 100 vezes, o negocio é ver a tecnica, dinamica, fraseado, etc etc etc. o negocio é tocar bem a musica senao vai ser mais uma musica pra vestibular!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ata
    É que a Sonata ao Luar eu acho que é óbvia demais.

    Também acho muito óbvia.
    Tem que ser de Beethoven ou Mozart?
    Não pode ser uma minha? (huahua)

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Hum, bem que podia ser o concerto n° 3.

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Jabijirous
    De fato. Mas pra uma música assim, eles terão muito mais a comparar. Mas vai ela, enfim, é boa, e curta. Vou prestar pra duas universidades, então não quero me extender muito no repertório.

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bom, voce ta tendo aulas ou ta pegando sozinho?? pessoal de banca é chato, eles reparam até na posiçao da tua mão, do pulso, o jeito de sentar, resumindo, eles sao chatos :P

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Jabijirous
    Eu to tendo aulas, mas de órgão. A prova pra órgão é obrigatoriamente ao piano, sacou? Absurdo!


    Vc tem MSN? É que vou prestar UFRJ também, gostaria de ter contato com gente daí.

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    michael_porra@hotmail.com

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Jabijirous
    pessoal de banca é chato, eles reparam até (...)

    Pessoal de banca repara até o nível de metano nos peidos que você solta!
    É foda!

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    :P

    ilminha
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    alguem tem acesso aos arquivos ocultos secretos de exames de vestibular da ULM, nada é divulgado dos vestibulares passados...e outra coisa, eu ja passei dos 20 :-( lá o lance de idade é foda, hehehehehe....a prioridde eh sempre para o mais jovem, pior que nem é reconhecido pelo mec os cursos, mas ker saber...eu tava td pra entrar lá, hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonata de Mozart ou Beethoven para exame de seleção