beethoven , mozart ou bach?

Autor Mensagem
tammmy
Veterano
# jan/05
· votar


Leandro Oliveira[br]
Com certeza,mais o melhor eh Bach msm,naum tem duvida!!!!!!!

dan_nsh
Veterano
# jan/05
· votar


Prefiro Mozart... me deixa alegre quand ouço, muito bom!

Adriano Diniz
Veterano
# jan/05
· votar


Fredrischter!!!!!

Ô coisa boa, é agente não saber o que q tá falando, né!!!! Da vida de MOzart vc sabe isso????? Eu sei mais um pouco...vc sabia que Mozart é um dos maiores compositores de óperas que o mundo já teve???????( Dom Giovanni, Flauta mágica, As bodas de Figaro etc) são algumas que ele fez já em sua idade madura, a "flauta" fez em seu último ano de vida, e posso lhe afirma, não tem um dedinho de sua irmã ou qualquer pessoa.

AH!!!!!e a unica escora de MOzart, foi a sua genialidade!!!!!!

tchau!!!!um abraço.

Leandro Gardini
Veterano
# jan/05 · Editado por: Leandro Gardini
· votar


Acho Mozart um pé no saco...realmente não consigo entender o que as pessoas veêm nas composições dele - são todas iguais , sempre alegrinhas e enjoadas...
...sei que tem algumas diferentes como o Requiem (que eu até gosto) , mas no geral é uma monotonia só...
...e por favor , não me venham que aquele papo "vc ainda não tem um refinamento musical suficiente para entender-lo"...isso é ser tão chato quanto as composições de Mozart!!!

visite www.pacificocean.com.br

Adriano Diniz
Veterano
# jan/05
· votar


Concordo!!!!!!! MOzart sempre foi e sempre será um pé no saco...não no dele, mas no de muita gente como vc.

E eu morro de ri, quando ouço o Requiem, Dom giovanni, As fantasias e etc!!!!

tchau!!!!

John Johns
Veterano
# jan/05
· votar


Beethoven

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


Adriano Diniz!!!!!!!!

voce tem um gosto e eu outro, meu gosto parece mais com o do Leandro Gardini, mozart é monótono, tem algumas musicas boas mas sao todas parecidas e alegrinhas, Bach é melhor que ele, Bach é mais celeste e leve, mas Beethoven é outra coisa, a música dele parece que está saido de dentro de mim e parece que a orquestra toda está dentro de mim e que tudo isso vai explodir.

e que Mozart teve seu ápice quando a irmã dele cantava com ele isso é verdade, ela tinha uma voz esplêndida e ele tocava com ela

um abraço aê amigo

Leandro Gardini
Veterano
# jan/05
· votar


Eu não morro de rir com as músicas de Mozart...eu morro se sono , ou aborrecimento!!!
Na verdade nenhum dos três aqui discutidos é o meu preferido...acho que a música começou a ficar realmente interessante no romantismo...mas é claro que Beethoven e Bach tem os seus méritos!!!

visite www.pacificocean.com.br

LSD
Veterano
# jan/05
· votar


Leandro Gardini
Desculpe discordar de você, mas Mozart é possivelmente um dos maiores músicos que já existiu, se não o maior, ele é simplesmente genial.Eu entendo que você ache ele um pé no saco, mas pelo menos reconheça o talento musical dele era excepicional.

Adriano Diniz
Veterano
# jan/05
· votar


Gente!!!!!! Primeiro gostaria de pedir desculpas, por que acho que fui grosso com o "LEANDRO GARDINI". Mas...olha, eu não sou um Mozartiano atoa, eu sinto ouvindo Mozart, tudo isso que "Fredrischter" sente ouvindo Beethoven. E há algum tempo atrás, eu tirava a maior onda com Beethoven, só por que ele é realmente um gênio e um forte concorrente de Mozart, na briga a ser o maio gênio musical do mundo ( eu n vejo mais problema algum em adimitir). Só conseguir isso com algumas atitudes que tomei e pensamentos que tive. Que depois eu te conto.

Quem sabe esse não é o teu problema?????

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


Se alguem achar que existe uma musica mais bonita que Ode a Alegria me avise por favor!

Ken Himura
Veterano
# jan/05
· votar


Se alguem achar que existe uma musica mais bonita que Ode a Alegria me avise por favor!

Cantada ou instrumental?

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


beethoven , mozart ou bach?

Jimi Hendrix

(desculpem, mas não resisti)

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


Cantada ou instrumental?
Do jeito que voce achar melhor, eu prefiro cantada.

Se alguem quiser mandar um e-mail ou conversar pelo MSN meu endereço é fredrischter@hotmail.com.br

E repito: se alguem achar que existe uma musica mais bonita que Ode a Alegria me avise por favor!

Adriano Diniz
Veterano
# jan/05
· votar


Fredrischter!!

Teu problema é ser limitado.

Abraços.

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


Eu ouço varios compositores mas prefiro Ludwig, isso é ser limitado? Ter preferencia é ser limitado?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/05
· votar


ae galera, qual o nome da Quebra Noses do Tchaikovsky em que ela é conhecida mundialmente, pra eu puxar da net??

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


Ibanez GSA 270dx

se voce quer achar na net coloca "Quebra Nozes" mesmo, ou procura "Tchaikovsky" que voce acha...

Leandro Gardini
Veterano
# jan/05
· votar


Não sei qual vc esta se referindo porque todas as músicas do Quebra Noses são conhecidas mundialmente...talvez seja "A Valsa das Flores"!!!

visite www.pacifiocean.com.br

Leandro Gardini
Veterano
# jan/05 · Editado por: Leandro Gardini
· votar


Gente!!!!!! Primeiro gostaria de pedir desculpas, por que acho que fui grosso com o "LEANDRO GARDINI". Mas...olha, eu não sou um Mozartiano atoa, eu sinto ouvindo Mozart, tudo isso que "Fredrischter" sente ouvindo Beethoven. E há algum tempo atrás, eu tirava a maior onda com Beethoven, só por que ele é realmente um gênio e um forte concorrente de Mozart, na briga a ser o maio gênio musical do mundo ( eu n vejo mais problema algum em adimitir). Só conseguir isso com algumas atitudes que tomei e pensamentos que tive. Que depois eu te conto.

Quem sabe esse não é o teu problema?????


Eu não tenho problema nenhum...não gosto de Mozart porque ele só me causa monotonia...isso é um problema???Se sim , eu sou feliz com esse problema e por isso não sinto a necessidade de mudar!!!
Eu só não entendo porque o pessoal da música erudita sempre acha que devemos gostar de todos os compositores...isso pra mim é apenas uma mentalidade pseudo-evoluida onde o que prevalece é muito mais o intelecto racional do que a sensibilidade espiritual!!!
Não tenho que aprender a gostar de algum artista só porque o mundo o classifica como gênio...a humanidade está longe de julgar alguém da melhor forma possivel e é isso o que nos faz ter opinioês diferentes!!!

visite www.pacificocean.com.br

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


Leandro Gardini

Não tenho que aprender a gostar de algum artista só porque o mundo o classifica como gênio...a humanidade está longe de julgar alguém da melhor forma possivel e é isso o que nos faz ter opinioês diferentes!!!


Concordo com voce nisso que disse. Voce vai de Mozart e eu vou de Beethoven tá legal?

Nós todos podiamos usar um programa de mensagens instantaneas pra conversar, seria uma boa. Quem estiver a favor levante a mão.

Adriano Diniz
Veterano
# jan/05
· votar


Rapaz!!!!! A diferença de dimensões é radical mesmo!!!!!!
Por mais que esteja claro o q quero dizer, parece que vc nunca vai entender. E concordo com a idéia de um papo instantaneo. Seria de bom mais!!!!!!


Abraço!!!!!

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


Quem estiver a favor de um papo instantaneo sobre o assunto coloca o endereço aê, o meu é fredrischter@hotmail.com

Adriano Diniz
Veterano
# jan/05
· votar


O meu: dinizmozart@hotmail.com

Vou te adicionar ô fredrischter!!!!

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


tem um tempão que ninguem fala nada por aqui...
então eu faço uma sugestão, ja que eu so metido a sugerir mesmo...
talvez uma pergunta faça surgirem respostas...

beethoven , mozart ou bach? Por que? Qual a melhor música? Por que?

Matheus_Strad
Veterano
# jan/05
· votar


Olá pessoal, estive em férias, faz tempo que não entrava mais aqui, mas a discussão está boa.

Minha opinião é que ser um gênio não significa que será adorado por todos, mesmo porque senão o mundo não evoluiria. Se outras pessoas não tivessem se desagradado com genealidades consolidadas, o que teria sido da evolução, estariamos ainda no helenismo de 320 a.C., ou pior na idade antiga. Falamos mais atualmente, da renascença de Caravaggio, Rafael, Miquelângelo, na pintura, Maquiavel na literatura, entre outros, à idade contemporênea foi muito antagonismo. Bach modificou Vivaldi, assim como Beethoven modificou Mozart e Haydn, Verdi inovou na ópera de maneira tão fantástica que nem Puccini o alcançou em mestria. E assim foram nascendo as eras artísticas: barroca, clássica, romântica, ... o expressionismo, impressionismo, pós impressionistas, o cubismo moderno, a literatura parnasialística, simbolista, romântica, realista, ... assim funciona.

Eu não gosto de muitas coisas de Bach, muitas de Beethoven, muitas de Mozart, muitas coisas de muitoas artistas, mas não ouso dizer que foram ruins, monótonos, ... É meu gosto, MEU... compreendam isso!!!! Agora tecnicamente, todos eles tem algo de extraordinário, senão não teriam atravessado séculos com tamanho reconhecimento.

Abraço.

Leandro Gardini
Veterano
# jan/05 · Editado por: Leandro Gardini
· votar


Eu não gosto de muitas coisas de Bach, muitas de Beethoven, muitas de Mozart, muitas coisas de muitoas artistas, mas não ouso dizer que foram ruins, monótonos, ... É meu gosto, MEU
Ja que vc se refere a mim aqui vamos la , denovo...
...não é ousadia nenhuma dizer que tal compositor é monótono quando é esse o sentimento que ele lhe passa...isso é uma opinião baseada no gosto pessoal (como vc mesmo disse)...
...em momento algum desrespeitei algum compositor e jamais faria isso em qualquer circunstância...se eu dizer que tal compositor me da sono por ser monótono é porque é isso o que ele me causa , e pronto - não vejo razão para me sensurar nesse tipo de opinião pois é nada mais nada menos o que acontece comigo...
...o fato é que muitas pessoas da música erudita têm a visão de os antigos compositores serem como Deuses , que em momento algum podem ser contrariados e sempre devem ser adorados!!!
Se vc não gosta de muita coisa de Bach , Beethoven e Mozart é porque alguma sensação que não é agradavel eles lhe causam com tais músicas...então , qual o problema de vc expressar sua opinião mais a fundo , seria isso um desrespeito???ou um sacrilégio???

visite www.pacificocean.com.br

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


em Leandro Gardini, voce é o cara desse site www.pacificocean.com.br?

se for, voce é foda, eu ouvi The Golden Giant, é sua? muito engraçada, parabéns mesmo.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05
· votar


Leandro Gardini

Mas não são todas, e eu sei que você especificou bem isso. ;)

Leandro Gardini
Veterano
# jan/05 · Editado por: Leandro Gardini
· votar


em Leandro Gardini, voce é o cara desse site www.pacificocean.com.br?

se for, voce é foda, eu ouvi The Golden Giant, é sua? muito engraçada, parabéns mesmo


Obrigado...mas cadê as suas???...Vamos la cara , não desiste , um dia vc consegue!!!

visite www.pacificocean.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a beethoven , mozart ou bach?