Suas musicas preferidas de Bach,Mozart e Beethoven

    Autor Mensagem
    Falkon36
    Veterano
    # nov/08


    eu toco violao e guitarra,coisa pouco comum ! xD, e keria saber 1 pocin mais sobre musica erudita,vi que os kara mais famosin d musica erudita eh beethoven,mozart,bach e eu ouvi o canon do pachelbel tbm mto bom.

    gostaria que vcs indicassem suas musicas preferidas desses 3 e/ou de outros musicos :]

    silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    bach - cello suite no 1, preludio / toccata in Dm / air (de Orchestral Suite no 3) / badinerie (de Orchestral Suite no 2) / oboe concerto in Dm, parte 2

    beethoven - symphony no 5, 1º movimento / moonlight sonata / grosse fugue in Bb, op 133 / seid umschlungen, millionen / piano sonata no 5 in Cm, op. 10 / string quartet no 14 in C#m, op. 131 / symphony no 9 Dm, op 125

    mozart - piano concerto no 23, parte 2 (adagio) / piano concerto no 21, parte 2 (andante) / eine kleine nachtmusik, parte 1 / rondo alla turca, de piano sonata em A / the magic flute - overture / horn concerto no 3, parte 2 / violin concerto no 3, parte 1 / symphony no 40, parte 1

    tem o requiem de mozart, que na minha opinião vale a pena ouvir todo...
    existem muitas músicas, não tem nem como colocar aqui não, mas vou colocar as que vale a pena conhecer...

    essas são só de piano, mas são bem bonitas, vale a pena conhecer, depois eu coloco o que o pessoal não colocar... compositores mais diferentes.
    liszt - valse oubliee no 1 in F# / liebestraum no 3 / hungarian rhapsody no 2
    chopin - ballade no 1 / sonata no 2 / polonaise op 53 / barcarolle op 60 / grande polonaise brillante op 22


    vlw.

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    (repetindo algumas)
    Bach: Toccata in Dm, Musette(BWV 126), Gavotte(BWV 808), Suite no 2 in Am(BWV 807 inteira)... Tem uma Bourre que eu não sei o número, alguém sabe? É esta aqui. (recomendo ouvir as gravações de Glenn Gould)

    Beethoven: Moonlight Sonata, Für Elise, Sonatina in F, Pathetique.

    Mozart: Rondo Alla Turca e o Requiem.


    Na verdade, também preciso ampliar meus conhecimentos. Conheço as mais populares e as que eu toco... Vou dar uma olhada na lista do silvG8 depois. =)

    Falkon36
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    essa toccata em dm mto boooooom :]

    Falkon36
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu falei pra coloca as preferidas mas coloca qualquer uma q vcs gostem msm c for d otros artista

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    Falkon36
    eu falei pra coloca as preferidas mas coloca qualquer uma q vcs gostem msm c for d otros artista
    Vou dar um ctrl v no meu post em outro tópico. =P (o das melhores músicas pra piano)


    Nossa, tem tantas... Que ainda não foram citadas, eu gosto bastante destas:

    Canon in D - Pachelbel
    Polonaise Fantasie - Chopin
    To Zanarkand - Nobuo Uematsu (Final Fantasy X)
    Ami - Nobuo Uematsu (Final Fantasy VIII)
    the girl who stole the stars - ? (Chrono Cross)
    Lost Painting - Michiru Yamane, eu acho (Castlevania Symphony of the Night)
    Dance of Pales - Michiru Yamane, eu acho (Castlevania Symphony of the Night)


    edit:
    Aaah, esqueci a Aria na quarta corda, do Bach.

    silvG8
    air (de Orchestral Suite no 3)
    É essa aqui?

    Falkon36
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    orra vei ottra pessoa q gosta das musicas dos jogos da square ! :D mto legal msm ^^

    silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CheshireCat
    desculpe a demora para responder, não cheguei a ver a sua pergunta ali no finalzinho.
    air é o francês de aria
    significa a mesma coisa...
    acredito que seja essa que você falou mesmo.

    meio off...
    quarta corda do violino é G?



    mais uma... grandona, vale a pena ouvir todos os movimentos

    the nutcracker - tchaikovsky
    (o quebra nozes)


    vlw.

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    Falkon36
    orra vei ottra pessoa q gosta das musicas dos jogos da square ! :D mto legal msm ^^
    Tem bastante gente por aqui que gosta. =P

    silvG8
    Eu sei que Air é Aria, fiquei em dúvida se era a mesma. Tinha me dado branco no nome dela, lembrei só do "traduzido" hehe. Acabei de ver aqui no youtube, é a Air on G String.

    meio off...
    quarta corda do violino é G?

    Não faço idéia, mas julgando pelo nome e pela tradução... O_o

    Khronos
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    silvG8
    Isso, G ou sol =]

    CheshireCat
    Musicas da square \o/

    Sashsiam_2
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mozart: Sonata para piano em lá menor, K 310


    Beethoven: Sonata para piano "Pathetique" em dó menor op.13


    Bach: Prelúdio e fuga em lá bemol maior BWV 862



    É impossível escolher "a melhor" peça de qualquer um desses grandes mestres. Selecionei algumas peças de que gosto e coloquei. No entanto há muito mais coisa para ver.

    Falkon36
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    haha oia minha selecao,nao sao as melhores pq eh dificil msm decidi :] mas sao umas q eu gosto

    Mozart - Rondo Alla Turca!

    Beethoven - 5 simfonia (fom fom fom fom!)

    Bach - Toccata in fugue


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Suas musicas preferidas de Bach,Mozart e Beethoven