beethoven , mozart ou bach?

Autor Mensagem
Freiheit
Veterano
# abr/04
· votar


corrigindo só...é "Für Elise" o nome da música... :)

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Freiheit
corrigindo só...é "Für Elise" o nome da música... :)


No KazaA e similares se encontra direto "POUR Elise". Pobre Elise... hehehe

Freiheit
Veterano
# abr/04
· votar


De fato, pobre Elise e Pobre Beethoven ao "tomarem conhecimento" disso ai...
hehehe

Na verdade a música "Für Elise" não era nem pra Elise, depois de um tempo uns caligrafistas (sei la se eh assim q escreve) analisaram a escrita do Beethoven, e descobriram que ele não tinha escrito "Elise" e sim outro nome que agora nao me recordo.

Dai como a música ja tinha ficado famosa pelo nome errado, nao tinha mais como consertar.

paulao_jazz
Veterano
# abr/04
· votar


Bach.

Missa em Si Menor
6 Motetos
Tocata e Fuga em Ré Menor

O cara está no céu pelos 300 anos de pessoas convertidas à música por meio de suas composições.

Os outros 2? Tb gosto, de algumas...

Mozart: Missa em Dó Menor, Abertura da Flauta Mágica.
Beethoven: Adagio da Sonata ao Luar, 5a sinfonia.

didi
Veterano
# abr/04
· votar


Dennis_Tecladista_Doido


puts cara eu me esqueci completamente dessa musica!! moonlight, perfeita!

jp
# abr/04


além de bach tb escutem esses: chopin, liszt, debussy, mozart, vivaldi, rachmaninoff, bhrams, scriabin, grieg, schumman, schubert....

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Johann Sebastian Bach é pra mim o mestre insuperável dentro do período Barroco, seguido logo atrás por Antonio Vivaldi.

No Classicismo o mestre é Wolfgang Amadeus Mozart e na transição do Classicismo para Romantismo, Beethoven comandou.

Amplexos

baz
Veterano
# abr/04
· votar


gosto muito dum compositor erudito pouco conhecido chamado Ozzy Osborn

todescoguitar
Veterano
# abr/04
· votar


alguem tem a tab da Aria do Bach?

niredsystalaringologista
Veterano
# abr/04
· votar


Johann Sebastian Bach é pra mim o mestre insuperável dentro do período Barroco, seguido logo atrás por Antonio Vivaldi.

No Classicismo o mestre é Wolfgang Amadeus Mozart e na transição do Classicismo para Romantismo, Beethoven comandou.

Amplexos


concordo. apesra de naum entender de história e divisões da música. forma meus quatro prediletos mais o pagganine (caprice 5 e 24 saum indescritiveis)

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Al Majíd

Concordo plenamente!!!
No auge da sua produção artistica Bach compunha cerca 6 minutos por dia.

E Vivaldi é muito lwgal também! O Barroco é o meu preferido! Podendo citar também Telemann!!! E Boccherini também fez algumas coisas muito legais!

Paladino
Veterano
# abr/04
· votar


Eu me fascino pelos tres: Bach, pela por ter sido inovador, tudo o que criou é genial, suas composições são sublimes, tudo o que ele compôs é de uma harmonia tão perto da perfeição que eu não sei distiguir um do outro.

Mozart, por tudo o que ele foi, tudo que ele compos e tudo que ele tentou fazer, que infelizmente não conseguiu o que mais queria na sua vida, mas eu idolatro a sua música e me identifico muito com ele, suas composições são tão carregadas de emoção, coisas de um homen que queria ser amado. (Leiam "Mozart, A sociologia de um gênio")

Beetoven foi maravilhoso, o cara arrebenta, tudo o que ele já fez emociona qualquer pessoa com sensibilidade, mesmo depois de cego ele não perdeu a sensibilidade.

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny

O Período Barroco também é meu preferido. Me parece que Bach não era muito de trabalhar com dinâmica, se compararmos ele ao Beethoven. Beethoven às vezes me dá cada susto!!!! heheh...

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Curto todos. Aliás, uma das únicas músicas de piano clássico q sei tocar melhor é Marcha Turca. Adoro essa música! Comecei a tirar "1ª Grande Valsa Brillante", de Chopin e fiz uns arranjos p/ "Primavera", de Vivaldi.
Mas o cara q mais admiro e mais respeito, pela criatividade, virtuosismo, técnica e etc... é o grande FRANZ LISZT! Esse foi o cara! Quem qusier conhecer uma das mais famosas obras dele, digite "Hungarian Raphsody 2". É aquela música q o Tom toca num concerto e o Jerry fica estorvando ele. Aí, no final, o Jerry fica puto, arranca 2 martelinhos do piano e finaliza a música rapidão, deixando o Tom desesperado! hehehe
Essa q falei de Chopin tb toca durante os desenhos do Tom & Jerry.

espectro
Veterano
# abr/04
· votar


como eu toco guitarra eu gosto mais de J.S. Bach ja que suas musicas são mais adaptaveis. se eu não tocasse guita acho que tb seria meu preferido. gosto tb Chopin, grieg e vivaldi.

victor0987654321
Veterano
# mai/04
· votar


beethoven

Ken Himura
Veterano
# mai/04
· votar


Todos os 3...e Chopin, Vivaldi, Wagner etc!!
música clássica detona!

Violão 4 ever
Veterano
# mai/04
· votar


Eu curto Bach, tchê!!!!

fudidaodaguitarra
Veterano
# mai/04
· votar


Beethoven é uma música de emoção... não tem quem resista... Mozart é a música pura, que impressiona qualquer um... e bach foi o maior compositor de musica sacra que jah passou por este planeta

mari_pseudo_queen
Veterano
# mai/04
· votar


Prefiro Bach...pq gosto mais d música barroca...mas tbm gosto mto dos outros...desd'as sinfonias d beethoven à genialidade d mozart quando criança ateh.....

babirondo
Veterano
# mai/04
· votar


Com certeza Chopin, Vivaldi e Mozart


e nicolo paganini hehehe

bi_bi
Veterano
# jun/04
· votar


BACH

Basshero
Veterano
# jun/04
· votar


Paladino
po naum sabia q o beethoven ficou cego,so sabia q tinha perdido grande parte de sua audição

espectro
vivaldi é perfeito pra guitarristas......desde q toquem muito bem

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


Al Majíd

Pelo que eu sei essa é uma das muitas caracteristicas do barroco, pouquissima dinâmica (em comparacao com romantico, calssico e etc)

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Bach pra mim eh o melhor.

Xtrings
Veterano
# jun/04
· votar


niredsystalaringologista
concordo. apesra de naum entender de história e divisões da música. forma meus quatro prediletos mais o pagganine (caprice 5 e 24 saum indescritiveis)

...Paganini...
eh soh isso...

niredsystalaringologista
Veterano
# jun/04
· votar


Basshero

vivaldi é perfeito pra guitarristas......desde q toquem muito bem

falar nisso. onde encontro a four seasons tocada na guitarra como o satriani fez (a do satriani achei no kazaa)?

alguma dica?




Xtrings
...Paganini...
eh soh isso...


eu diria q so isso ja basta
tb ouço e gosto de muitas outras.

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


niredsystalaringologista
Xtrings

Gosto é um negocio estranho msm, achu pagannini fraco... Exibicionismo sem alma

Al Majíd
Veterano
# jun/04
· votar


evitaerc
Pelo que eu sei essa é uma das muitas caracteristicas do barroco, pouquissima dinâmica (em comparacao com romantico, calssico e etc)

Já desconfiava disso, apesar de não ter lido sobre este assunto. Mas valeu pela elucidação. Agora tenho certeza!!:D

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Dentre os três, prefiro Bach, mas gosto mesmo é de Rossini, já ouviram O Barbeiro de Sevilha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a beethoven , mozart ou bach?