Autor |
Mensagem |
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
Prefiro Beethoven.
|
evitaerc Veterano |
# jun/04
· votar
Al Majíd
Essa falta de dinamica no barroco deriva (se não me engano) grande parte de dois fatores, um deles é o cravo(que ditou varias peculiariedades do barroco como ornamentos) que possui um sistema de emissão sonora que o impossibilita de praticar dinâmicas e outro é a pequena sonoridade de vários instrumentos desta epoca como alaude teorbs e cravo.
|
Al Majíd Veterano |
# jun/04
· votar
evitaerc
Legal...vivendo e aprendendo.
|
evitaerc Veterano |
# jun/04
· votar
Al Majíd
Tem escolas que pregam que nem vibrar (vibratto) é permitido quando se toca barroco, qnd tava tocando uma musica de bach pro meu professor, tava vibrando um pouquinho em alguns trechos e ele me chamou a atenção
|
niredsystalaringologista Veterano |
# jun/04
· votar
violão clássico é muito rigororso mesmo. acho que tocar uma obra classica com perfeição deve ser mais difícil que aprender akeles solos que guitarristas gostam. por enquanto não sei nehm dos dois hehehe
|
stratopeido Veterano |
# jun/04
· votar
bach sem duvida..
|
Nos_FERA_tu Veterano |
# jun/04
· votar
É uma escolha difícil, pois sou fanárico pelos três...
Mas aí vai...
Bach
|
arthur_trance Veterano |
# set/04
· votar
Nenhum dos 3. VIVALDI!!!
mAS se for p escolher entre os 3, com certeza Mozart, ele foi o grau máximo da música erudita. Perfeição!!
|
LokobasS Veterano |
# set/04
· votar
sei la..bethoveen eh o cara...
mas Bach eh o master foda...bach sem duvida..
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
Não dá pra comparar, a época, estilo, contexto geral é muito diferente de um para o outro, é como perguntar qual pizza é a melhor a de frango ou mussarela! mas como acredito que aqui o tópico se refere ao gosto e nao qualidade ou coisas do tipo quem é o melhor, eu fico com os 3 pois gosto dos tres! mas bach e beethoven inovaram mais que mozart! (pelo menos na minha humilde opinião) hahahahaha
|
Filipe Alves Costa Veterano |
# set/04
· votar
Melhor mesmo é a sinfonia Nº9, não tem para niguém.
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
Ta ai mais uma questão de gosto!!!
Incrível essa sinfonia né?
Mas e o Requiem em D menor de Mozart?
E o Contraponto de Bach?
Foi como eu disse, não dá pra comparar!!!
|
karakebrada Veterano |
# set/04
· votar
Se vc começar a ouvir as cançoes de Bach agora e nao dormir - desde a primeira composição ate a ultima - daqui uns tres meses vc termina de ouvir tudo...
|
Adriano Diniz Veterano |
# dez/04
· votar
Oi!!! aê, o rei do barroco é o Bach, e sem levar em conta o termo "transição" o Beethoven é o rei do romantismo. Mas eu fico é claro com o rei dos concertos, e principe das óperas, o maior nome do classicismo e da musica erudita, Mozart!!!
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Adriano Diniz
Beethoven era o rei do ROMANTISMO!? hahahhahahaha!!
Beethoven é classico filho!!!
Abraços!
|
Ken Himura Veterano |
# dez/04
· votar
Adriano Diniz
Rei do romantismo são 2: Chopin e Liszt...
Beethoven foi a transição.
Se vc começar a ouvir as cançoes de Bach agora e nao dormir - desde a primeira composição ate a ultima - daqui uns tres meses vc termina de ouvir tudo...
Mozart tem mais composições que Bach.
|
Adriano Diniz Veterano |
# dez/04
· votar
olá!!!! Eu acho que vou aprender muito com vcs. Acho e gostaria bastante.
Mas...caro Balbino Junior, se vc não leu, deixei claro que sem levar em conta o termo "TRANSIÇÃO" Beethoven pra mim e para várias outras pessoas, fica no Romantismo mesmo. Apesar de o classicismo terminar para os estudiosos na data da morte de Beethoven. Ah sim!!!!! outra coisa...e não concordo nada com vc, quanto a... "beethoven é classico filho" POis o fato dele ter vivido na época do classicismo, não quer dizer que ele não tenha escrito obras puramente Romanticas.
Até mais v!!!!!!!
|
Adriano Diniz Veterano |
# dez/04
· votar
....gostaria que soubessem o quanto fico feliz em trocar idéias com vcs, pois onde moro, isso é quase impossivel.
Ken Himura, já que vc tocou no assunto do numero de composições de Bach e Mozart, é sempre bom lembrar, que MOzart viveu 30 anos a menos que ele, e mesmo assim tem a obra um pouco mais extensa, em outras palavras MOzart viveu uma vida menos que Bach ou Bach uma vida a mais que MOzart.
um abraço!!!
|
Ken Himura Veterano |
# dez/04
· votar
Adriano Diniz
Pow...Mozart com 15 anos já tinha 200 obras completas!!!!
Hehehehe é estrondosamente bizarro.
|
Adriano Diniz Veterano |
# dez/04
· votar
KEN Himura > Valeu!!!!!!!! pela informação
Pena que ainda n li a resposta do "Balbino", mas me passa aê outros sites, (forum) mais dinâmicos onde eu possa falar sobre o assunto. E me diz quem vc acha que era melhor pianista, Mozart ou Beethoven.
inté +!!!!!!!!!!!!!
|
spy2k Veterano |
# dez/04
· votar
dos 3... eu gosto mais do beethoven eu acho...
|
Matheus_Strad Veterano |
# dez/04
· votar
Somente a primeira fase de Beethoven foi clássica, a maior parte de suas composições são românticas e concordo com o rapaz que citou Beethoven como um dos reis do romantismo, é só ouvir suas sonatas, são de dar inveja no romantismo de Wagner e Brahms (que foi uma mistura de Shumman, Schubert e Beethoven, um gênio). Ele nasceu no período clássico mas se tivesse sido do séc. XX teria mais liberdade ainda, pois suas obras são inclassificáveis.
Mozart é cientificamente o matemático mais perfeito no mundo da música, há estudos que demonstram que crianças que escutam Mozart desenvolvem o raciocínio de maneira mais rápida do que as que não.
Em se tratando do Barroco, Vivaldi não foi um Bach, mas prá mim é o melhor. Adoro praticamente tudo de Vivaldi, porém nem tudo de Bach. E não esqueçamos de Haendel neste período.
E só acrescentando a todos os compositores já mencionados, não esqueçamos dos russos: os concertos de Shostakovich, as obras de Tchaikovsky e do grande Stravinsky.
Nossa, nem vou citar todas as obras e compositores que gosto porque senão vou demorar horas, pois todos são incompáráveis em certas obras: tem coisas de Saint Saens, os espanhóis Ravel e Bizet, Anton Webern, Chopin, Debussy (o compositor de estranha graça), Haydn, Berlioz, Fliszt e Strauss (estes três últimos na adaptação de suas obras a textos literários, idéias muito combatida por outros compositores, como Brahms, por exemplo), ... é muita coisa!!!! Muitos gêneros, muitas idéias, muitos períodos, muito antagonismo, analogia, loucura, sensatez, muita arte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços...
|
arthur_trance Veterano |
# dez/04
· votar
meu favorito é Vivaldi (salve 1 salve! padre rosso), mas dessas 3 opções :mozart, beethoven e bach.... fico com mozart.
|
mich_fonight Veterano |
# dez/04
· votar
CHOPIN!!!
rsrss
adoro bach...as composiçoes pra violino dele saum fascinantes!
tem um cd...sonatas para cello e piano de Beethoven...nossa..eh perfeito!!
adoro os tres!
|
metal é coisa de viado Veterano |
# dez/04
· votar
pORRA, PAREM DE ESCUTAR MÚSICA DE BICHA, O NEGÓCIO É ROCK!!!!!!!!!!!! BANDO DE FILHA DA PUTA
|
Adriano Diniz Veterano |
# dez/04
· votar
Matheus_Strad: "concordo com o rapaz que citou Beethoven como um dos reis do romantismo"
É isso mesmo!!!!! blz. E vc parece ter um conhecimento muito grande sobre o assunto, a maioria dos nomes sitados por vc, eu só conheço mesmo pelos artigos que leio, o q mais entendo (e pouco) é sobre Mozart. depois Beethoven e Bach.
Continua escrevendo, e...vamos escrever mais gente!!!!!
|
LSD Veterano |
# dez/04 · Editado por: LSD
· votar
Mozart,era excepicional.A sua forma de compor suas músicas,inicialmente ele imaginava toda a música,nos ínimos detalhes, e depois passava para o papel.
Com certeza um dos maiores gênios de todos os tempos.
|
Adriano Diniz Veterano |
# dez/04
· votar
"Beethoven atinge o céu em muitas obras, mas Mozart - vem de lá!" -
Maestro Joseph Krips
|
Dan_Chaos Veterano |
# dez/04
· votar
Sou mais Bach
|
sweetvini Veterano |
# dez/04
· votar
todos são excepcionalmente geniais... ouço mozart quanto estou mais alegre... porem ouço bach quando estou meio triste...
... pra falar a verdade acho que "gostar" depende muito do seu estado de espirito... sabe... alegria, tristeza, melancolia, euforia... e assim vai...
afinal, música é isso: "manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante o som"
até breve meus amigos...
|