beethoven , mozart ou bach?

Autor Mensagem
Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Prefiro Beethoven.

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


Al Majíd

Essa falta de dinamica no barroco deriva (se não me engano) grande parte de dois fatores, um deles é o cravo(que ditou varias peculiariedades do barroco como ornamentos) que possui um sistema de emissão sonora que o impossibilita de praticar dinâmicas e outro é a pequena sonoridade de vários instrumentos desta epoca como alaude teorbs e cravo.

Al Majíd
Veterano
# jun/04
· votar


evitaerc

Legal...vivendo e aprendendo.

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


Al Majíd

Tem escolas que pregam que nem vibrar (vibratto) é permitido quando se toca barroco, qnd tava tocando uma musica de bach pro meu professor, tava vibrando um pouquinho em alguns trechos e ele me chamou a atenção

niredsystalaringologista
Veterano
# jun/04
· votar


violão clássico é muito rigororso mesmo. acho que tocar uma obra classica com perfeição deve ser mais difícil que aprender akeles solos que guitarristas gostam. por enquanto não sei nehm dos dois hehehe

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


bach sem duvida..

Nos_FERA_tu
Veterano
# jun/04
· votar


É uma escolha difícil, pois sou fanárico pelos três...
Mas aí vai...

Bach

arthur_trance
Veterano
# set/04
· votar


Nenhum dos 3. VIVALDI!!!
mAS se for p escolher entre os 3, com certeza Mozart, ele foi o grau máximo da música erudita. Perfeição!!

LokobasS
Veterano
# set/04
· votar


sei la..bethoveen eh o cara...

mas Bach eh o master foda...bach sem duvida..

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Não dá pra comparar, a época, estilo, contexto geral é muito diferente de um para o outro, é como perguntar qual pizza é a melhor a de frango ou mussarela! mas como acredito que aqui o tópico se refere ao gosto e nao qualidade ou coisas do tipo quem é o melhor, eu fico com os 3 pois gosto dos tres! mas bach e beethoven inovaram mais que mozart! (pelo menos na minha humilde opinião) hahahahaha

Filipe Alves Costa
Veterano
# set/04
· votar


Melhor mesmo é a sinfonia Nº9, não tem para niguém.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Ta ai mais uma questão de gosto!!!
Incrível essa sinfonia né?
Mas e o Requiem em D menor de Mozart?
E o Contraponto de Bach?

Foi como eu disse, não dá pra comparar!!!

karakebrada
Veterano
# set/04
· votar


Se vc começar a ouvir as cançoes de Bach agora e nao dormir - desde a primeira composição ate a ultima - daqui uns tres meses vc termina de ouvir tudo...

Adriano Diniz
Veterano
# dez/04
· votar


Oi!!! aê, o rei do barroco é o Bach, e sem levar em conta o termo "transição" o Beethoven é o rei do romantismo. Mas eu fico é claro com o rei dos concertos, e principe das óperas, o maior nome do classicismo e da musica erudita, Mozart!!!

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Adriano Diniz
Beethoven era o rei do ROMANTISMO!? hahahhahahaha!!

Beethoven é classico filho!!!

Abraços!

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Adriano Diniz
Rei do romantismo são 2: Chopin e Liszt...
Beethoven foi a transição.

Se vc começar a ouvir as cançoes de Bach agora e nao dormir - desde a primeira composição ate a ultima - daqui uns tres meses vc termina de ouvir tudo...

Mozart tem mais composições que Bach.

Adriano Diniz
Veterano
# dez/04
· votar


olá!!!! Eu acho que vou aprender muito com vcs. Acho e gostaria bastante.
Mas...caro Balbino Junior, se vc não leu, deixei claro que sem levar em conta o termo "TRANSIÇÃO" Beethoven pra mim e para várias outras pessoas, fica no Romantismo mesmo. Apesar de o classicismo terminar para os estudiosos na data da morte de Beethoven. Ah sim!!!!! outra coisa...e não concordo nada com vc, quanto a... "beethoven é classico filho" POis o fato dele ter vivido na época do classicismo, não quer dizer que ele não tenha escrito obras puramente Romanticas.

Até mais v!!!!!!!

Adriano Diniz
Veterano
# dez/04
· votar


....gostaria que soubessem o quanto fico feliz em trocar idéias com vcs, pois onde moro, isso é quase impossivel.


Ken Himura, já que vc tocou no assunto do numero de composições de Bach e Mozart, é sempre bom lembrar, que MOzart viveu 30 anos a menos que ele, e mesmo assim tem a obra um pouco mais extensa, em outras palavras MOzart viveu uma vida menos que Bach ou Bach uma vida a mais que MOzart.


um abraço!!!

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Adriano Diniz
Pow...Mozart com 15 anos já tinha 200 obras completas!!!!

Hehehehe é estrondosamente bizarro.

Adriano Diniz
Veterano
# dez/04
· votar


KEN Himura > Valeu!!!!!!!! pela informação

Pena que ainda n li a resposta do "Balbino", mas me passa aê outros sites, (forum) mais dinâmicos onde eu possa falar sobre o assunto. E me diz quem vc acha que era melhor pianista, Mozart ou Beethoven.
inté +!!!!!!!!!!!!!

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


dos 3... eu gosto mais do beethoven eu acho...

Matheus_Strad
Veterano
# dez/04
· votar


Somente a primeira fase de Beethoven foi clássica, a maior parte de suas composições são românticas e concordo com o rapaz que citou Beethoven como um dos reis do romantismo, é só ouvir suas sonatas, são de dar inveja no romantismo de Wagner e Brahms (que foi uma mistura de Shumman, Schubert e Beethoven, um gênio). Ele nasceu no período clássico mas se tivesse sido do séc. XX teria mais liberdade ainda, pois suas obras são inclassificáveis.

Mozart é cientificamente o matemático mais perfeito no mundo da música, há estudos que demonstram que crianças que escutam Mozart desenvolvem o raciocínio de maneira mais rápida do que as que não.

Em se tratando do Barroco, Vivaldi não foi um Bach, mas prá mim é o melhor. Adoro praticamente tudo de Vivaldi, porém nem tudo de Bach. E não esqueçamos de Haendel neste período.

E só acrescentando a todos os compositores já mencionados, não esqueçamos dos russos: os concertos de Shostakovich, as obras de Tchaikovsky e do grande Stravinsky.

Nossa, nem vou citar todas as obras e compositores que gosto porque senão vou demorar horas, pois todos são incompáráveis em certas obras: tem coisas de Saint Saens, os espanhóis Ravel e Bizet, Anton Webern, Chopin, Debussy (o compositor de estranha graça), Haydn, Berlioz, Fliszt e Strauss (estes três últimos na adaptação de suas obras a textos literários, idéias muito combatida por outros compositores, como Brahms, por exemplo), ... é muita coisa!!!! Muitos gêneros, muitas idéias, muitos períodos, muito antagonismo, analogia, loucura, sensatez, muita arte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços...

arthur_trance
Veterano
# dez/04
· votar


meu favorito é Vivaldi (salve 1 salve! padre rosso), mas dessas 3 opções :mozart, beethoven e bach.... fico com mozart.

mich_fonight
Veterano
# dez/04
· votar


CHOPIN!!!

rsrss

adoro bach...as composiçoes pra violino dele saum fascinantes!

tem um cd...sonatas para cello e piano de Beethoven...nossa..eh perfeito!!

adoro os tres!

metal é coisa de viado
Veterano
# dez/04
· votar


pORRA, PAREM DE ESCUTAR MÚSICA DE BICHA, O NEGÓCIO É ROCK!!!!!!!!!!!! BANDO DE FILHA DA PUTA

Adriano Diniz
Veterano
# dez/04
· votar


Matheus_Strad: "concordo com o rapaz que citou Beethoven como um dos reis do romantismo"



É isso mesmo!!!!! blz. E vc parece ter um conhecimento muito grande sobre o assunto, a maioria dos nomes sitados por vc, eu só conheço mesmo pelos artigos que leio, o q mais entendo (e pouco) é sobre Mozart. depois Beethoven e Bach.


Continua escrevendo, e...vamos escrever mais gente!!!!!

LSD
Veterano
# dez/04 · Editado por: LSD
· votar


Mozart,era excepicional.A sua forma de compor suas músicas,inicialmente ele imaginava toda a música,nos ínimos detalhes, e depois passava para o papel.
Com certeza um dos maiores gênios de todos os tempos.

Adriano Diniz
Veterano
# dez/04
· votar


"Beethoven atinge o céu em muitas obras, mas Mozart - vem de lá!" -
Maestro Joseph Krips

Dan_Chaos
Veterano
# dez/04
· votar


Sou mais Bach

sweetvini
Veterano
# dez/04
· votar


todos são excepcionalmente geniais... ouço mozart quanto estou mais alegre... porem ouço bach quando estou meio triste...
... pra falar a verdade acho que "gostar" depende muito do seu estado de espirito... sabe... alegria, tristeza, melancolia, euforia... e assim vai...
afinal, música é isso: "manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante o som"

até breve meus amigos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a beethoven , mozart ou bach?