beethoven , mozart ou bach?

Autor Mensagem
Beguito
Veterano
# mai/11 · Editado por: Beguito
· votar


Essa é fácil: JOHANN SEBASTIAN BACH (pioneiro, não tinha o material de Mozart ou Beethoven pra estudar, mas os outros dois sabiam tocar Bach) Contemporâneo de Vivald, fenômeno da música erudita.

Musicas Poupulares de Bach:

BWV 114
BWV116
BWV 147

MOZART - criança prodígio amada por todos, porém quando adulto abandonado (traido praticamente por todos), apesar de gênio, não viveu tempo suficiente para ter um repertório como o de Bach. Mas devo mencionar que se vivessa tanto quanto Bach, teria superado o luterano com certeza.

BEETHOVEN - Gênial, mas teve muito material de Bach e de Mozart para estudar.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Beguito

Essa é fácil: JOHANN SEBASTIAN BACH (pioneiro, não tinha o material de Mozart ou Beethoven pra estudar, mas os outros dois sabiam tocar Bach)

Isso é meio óbvio né...

Da mesma forma, Bach teve pra estudar os materiais de Scarlatti, Purcell, Monteverdi, Lully e Buxtehude :)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Beguito
pioneiro, não tinha o material de Mozart ou Beethoven pra estudar, mas os outros dois sabiam tocar Bach

Mozart só foi conhecer Bach no final da vida. Não estou achando o texto exato onde li isso, mas achei esse:

In the course of 1782 and 1783 Mozart became intimately acquainted with the work of Johann Sebastian Bach and George Frideric Handel as a result of the influence of Gottfried van Swieten, who owned many manuscripts of the Baroque masters. Mozart's study of these scores inspired compositions in Baroque style, and later influenced his personal musical language, for example in fugal passages in Die Zauberflöte ("The Magic Flute") and the finale of Symphony No. 41.

Wolfgang Amadeus Mozart: 27 January 1756 – 5 December 1791

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Achei:

It is partly inspired by the contrapuntal style of Johann Sebastian Bach. The Bach background of the piece can be heard with the underlying dark intensity along with a gradual style change from the classicism of Mozart's time to a more Baroque style. Also, the fugue style of the piece reflects Bach's influence on Mozart. Mozart was introduced to the music of Bach and Handel in 1782 by his patron Gottfried van Swieten.


Ouçam a peça em questão, é muito boa, a Fuga é excelente:



As peças em que o Mozart é triste e/ou sombrio são as que eu mais gosto dele.

TG Aoshi
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
huahua!

Nego esquece de levar em conta que o pessoal não tinha o mesmo acesso a informação do modo que tem hoje.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


TG Aoshi

Pois é, sem contar que Bach passou por um período em esquecimento.

O Beethoven deu sorte, conhecia e tocava o Cravo Bem temperado desde pequeno.

Em comum, os 3 estudaram contraponto pelo Gradus ad Parnassum, do Johann Joseph Fux.

beto_mouse
Veterano
# mai/11
· votar


(extremamente novato, first day)

da pra tocar esses negoços ai na guita?

Darlan Felix
Veterano
# mai/11
· votar


beto_mouse

Esses negoços ?

beto_mouse
Veterano
# mai/11
· votar


Darlan Felix

opa, foi mau, desculpe-me pela minha ignorância em desacordo com as normas cultas de escrita, na verdade, gostaria de saber se é possivel para a capacidade humana, executar esses arranjos musicais (fugas) em uma guitarra elétrica ligada à um aplificador, obrigado pela compreesão ...

valeu mano, desculpa aê viu...

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


beto_mouse

Dificilmente, pois as fugas de modo geral lidam com 3 ou 4 vozes, ou seja, 3 ou 4 linhas melódicas diferentes.

Fazer um arranjo para duas guitarras e um baixo, aí já fica mais adaptável. Ficaria até interessante...

beto_mouse
Veterano
# mai/11
· votar


entendi, vlw aê pela paciência ...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


beto_mouse
opa, foi mau, desculpe-me pela minha ignorância em desacordo com as normas cultas de escrita, na verdade, gostaria de saber se é possivel para a capacidade humana, executar esses arranjos musicais (fugas) em uma guitarra elétrica ligada à um aplificador, obrigado pela compreesão ...

É sim.

Se você quiser tocar sozinho na guitarra, você teria que tocar como se fosse violão clássico, fazendo todas as vozes sozinho. Neste casos eu te aconselharia a tocar utilizando uma guitarra clean, pois com distorção iria ficar tudo embolado.

Bach tem várias fugas de fácil transição para a guitarra (não confunda com fácil execução), por exemplo as compostas para Alaúde, que são comumente tocadas no violão clássico. Veja a Fuga BWV 1000, por exemplo.

Já se você quiser tocar com banda, também é possível e até mais amplo, ai você poderia tocar virtualmente qualquer fuga do Bach, só depende dos outros instrumentos que você tem a disposição pra fazer as vozes.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar




beto_mouse
Veterano
# mai/11
· votar


bem legal, pena q é quase impossivel rsrsrs
brincadeira
+ valeu msm

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


beto_mouse

Recomendo a tocar esta música em contraponto a duas vozes pra você se acostumar, não é Fuga, mas é bem legal, e é mais fácil:



beto_mouse
Veterano
# mai/11
· votar


erudita erudita mesmo, eu acho q são, eu sei er marcha turca e também elise, + já tentei outras e não fui pra lugar nenhum,
porem essa ai é bem legal msm, onde será q eu encontro a partitura dela?

Die Kunst der Fugue

vlw mesmo eim, gostei dessa dai, essa semana msm vou comprar um violão de nylon pra mim treinar musica erudita, vc sabe tocar ela?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


beto_mouse
onde será q eu encontro a partitura dela?

Aqui:

http://imslp.org/wiki/Category:Composers

vc sabe tocar ela?

Sabia.

Boa sorte nos estudos ae!

Já que vai comprar um violão de nylon, recomendo também que compre um suporte para o Pé, tipo este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183306544-suporte-base-apoio-de -pe-ask-bl001-para-violo-guitarra-_JM

Sacou? Pergunta na loja se eles tem um.

Ai você toca nesta posição aqui:

http://2.bp.blogspot.com/_DBAlHUSnOl4/S2YPLA69mOI/AAAAAAAAAFI/EUU_GeHw 1sM/s320/Tarrega.jpg

beto_mouse
Veterano
# mai/11
· votar


Diferente d tudo o q eu já tinha visto, hehehe
mais eu ach q deve ser mt + legal q ficar fritando com a guitarra,
obg...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a beethoven , mozart ou bach?