beethoven , mozart ou bach?

Autor Mensagem
anonimo_83
Veterano
# dez/04 · Editado por: anonimo_83
· votar


BEETHOVEN É CLASSICO!!!!!

CAro MAtheuS! Vc vai me desculpar mas olha so o q vc diz meu!

Ouçam as sonatas!!! Justamente ali vc erra! As sonatas sao todas! MAS TODAS! Escritas em forma classica! so o q muda dao incisos e frases, alterações harmonicas q nao ocorriam! MAS BEETHOVEN É CLASSICO!!!! SUAS FORMAS ENTEGRAM! Qualquer professor de analise e estruturação vai lhe dizer a mesma coisa!!!

Abraços!

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


5° sinfonia é animal - Beethoven

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno_Guitarplayer
e o pior é q tudo começa com quatro notinha e um intervalo de terça descendente! Tudo aquilo é fantastico! Genial!!!!

Matheus_Strad
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino:

Como vc pode não vai acreditar no que digo, já sei disso:

Segue um link de um site bem organizado na estruturação histórica da música clássica, veja vc mesmo:

http://www.allegrobr.com/biblioteca/artigo.php?id=51

"As sonatas mais conhecidas estão no segundo período - são a opus 27, Ao luar, a Waldstein e a opus 57, Appassionata. A primeira delas, de modo inovador, inicia-se com um famosíssimo Adagio sostenuto, uma elegia de suave e sombrio romantismo, até hoje um dos trechos mais conhecidos de Beethoven." (link acima, leio por inteiro!)

Agora a história da música, no link http://www.allegrobr.com/biblioteca/artigo.php?id=80.

Beethoven foi um espécia de trasição do Clássico para o Romântico, não se pode afirmar indefenidamente que ele seja CLÁSSICO OU ROMÂNTICO.

Abraço!

Matheus_Strad
Veterano
# dez/04
· votar


Balbino:

Veja bem que Beethoven não abandonou as formas clássicas herdadas de Mozart e de "papai" Haydn (porém...) "ele foi um dos primeiros compositores a dar papel fundamental ao elemento subjetivo na música. "Saída do coração, que chegue ao coração", disse a respeito de uma de suas obras. Toda obra beethoveniana é fruto de sua personalidade sonhadora e melancólica, um tanto épica, verdadeiramente romântica." (www.allegrobr.com)

Schumann, certa vez, disse que a Sonata n. 02 de Chopin podia ser “qualquer coisa, menos uma sonata”. Liszt acrescentou dizendo que “Chopin era incapaz de escrever sobre padrões clássicos". Obeserve que o próprio Chopin, tal como Berlioz, via-se mais como um clássico que como um romântico. Contudo, a crítica socorreu Chopin, demonstrando que ele estava certo: a unidade de suas sonatas residia no próprio fulcro emocional que as motivara. É exatamente o que acredito acontecer com as obras de Beethoven. É a minha opinião e a de vários outros apreciadores de música erudita, com mais respaldo para afirmar isso do que eu, com certeza!!!

Abraço Balbino, por enquanto, hehehehhehe, porque já vi que estamos começando mais uma discussão!!!!! hehehehee

Adriano Diniz
Veterano
# dez/04
· votar


Ô Balbino e Matheus, um de vcs têm as Bodas de Figaro ou Dom Giovanni????? Adoraria ouvir essas obras, se tiverem d um jeito aí, e me passem elas.

Valeu!!!!!!! E Balbino, parece q vc n levou adiante nossa discussão?! Gostaria de falar sobre varios temas, assim aprendo mais e mais....
Um abraço!!!!!pra vcs e feliz natal!!!!!!!!

Leandro Gardini
Veterano
# dez/04 · Editado por: Leandro Gardini
· votar


Matheus e Balbino,

Beethoven realmente foi o transitor entre o clacissismo e o romantismo...o fato de em alguns artigos ou livros estar escrito que ele é romantico ou classico não diz nada para mim pois tudo depende de um ponto de vista pessoal de cada um que escreve...
...no meu ponto de vista concordo com o Balbino , ele é classico , soa classico pra mim , mas que diferença isso faz???

visite www.pacificocean.com.br

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Os que eu mais gosto são, Beethoven, Czerny, Tchaicovsky, Händel, Bach, Mozard, Vivaldi, Paganini, mas o que eu realmente me identifico, por um movimento de uma sonata que eu gosto muito mas admiro muito mesmo, eu prefiro o Beethoven :D .

Por esse movimento Moonlight Sonata Op29 Quasi Una Fantasia

Adriano Diniz
Veterano
# dez/04
· votar


È fantastica mesmo!!!!!!!!!! e eu peguei o 1ª movimento dessa sonata todinho cara!!!!!!!!! sem duvida a canção mais linda que toco ao violão!!!!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Adriano Diniz

Eu vou ser sincero contigo, eu não sei ler partitura certo, tipo não sei entender as claves, mas também eu nunca tentei, no começo do ano que vem, vou tentar entrar em algum lugar para aprender isso tipo escolas, etc.

Mas via ouvido mesmo eu tiro um tequinho dessa música, eu tiro o começo em Am, a que você está falando é a lenta né? O primeiro movimento se eu não me engano é a lenta.

Agora ouve essa 29, é muito boa essa sonata. :D

Adriano Diniz
Veterano
# dez/04
· votar


REinaldo Camargo Filho!!!
Rapaz!!!!! meu cara amigo, pra ser mais sincero ainda, não sei nem o que é "clave", e tento tirar tudo de ouvido, as vezes as pessoas ficam adimiradas por isso, mas...lhe digo que morro de inveja de quem sabe ler partitura, gostaria de aprender, mas...onde moro!!!!!! É triste...tem ninguém pra ensinar. Ah sim!!! e é ele mesmo, O movimento bem lento.

Valeu!!!!!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04
· votar


será que vcs podem me dizer qual é a akela composição que tem nos desenhos do Pica Pau e do Tom e Jerry?? no do Tom e Jerry é akela hora em que o Tom ta numa apresentação e o Jerry ta dentro do piano tocando mo rapido e o Tom tentando acompanhar, tanto que no final ele ta mo cansado... ja no Pica Pau eu num lembro direito, axo que é na hora em que ele o piano tao caindo, num tenho certeza...

essa composição é fantástica, será que vcs podem me dizer qual o genio que a fez e o nome dela?? agradeço quem me ajudar ae...

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Ibanez GSA 270dx
Rapsódia Húngara nº 2 - Franz Liszt

Ken Himura
Veterano
# dez/04 · Editado por: Ken Himura
· votar


Por esse movimento Moonlight Sonata Op29 Quasi Una Fantasia
Correção: Opus 27 nº2

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


Liszt foi o mais talentoso pianista, em questoes tecnicas e mecanicas, a unica coisa q eu sei é isso

Adriano Diniz
Veterano
# jan/05
· votar


Ô "adnz"!!!!!
Rapaz!!! Se é uma coisa que eu já não suporto mais, é isso: "Liszt foi o mais talentoso pianista..." Se o "liszt" tivesse vivo, tu ia e perguntava se ele conhecia outro pianista talentoso...sem outra resposta, ele te falaria o nome "CHOPIN". Eu até posso imaginar um pianista que seja melhor (por um trisz) que chopin em algum ponto. Mas nada comparado a essa verdade indiscutível que criaram: Liszt melhor q Chopin.

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


iiiiiiiiiiiii
esse duelo num acabara nunca
os tres em suas caracteristicas, qualidades, e tem suas obras primas
entao nao ha como comparalos

DANILO PALHARES FILHO
Veterano
# jan/05
· votar


NÃO DÁ PRA COMPARAR OS 3 GRANDES MÚSICOS. TODOS ELES SÃO GENIAIS E CADA UM TEM SEU ESTILO PARTICULAR. TEM MÚSICAS QUE EU GOSTO E OUTRAS QUE NÃO GOSTO DESSES MÚSICOS. MÚSICA PRA MIM É UMA ARTE MUITO PESSOAL, E COM CERTEZA NUNCA SURGIRÁ UM MÚSICO PERFEITO QUE AGRADE A TODAS AS PESSOAS DA HUMANIDADE.

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


Realmente os tres foram grandes eruditos, mas dentre os tres eu fico com Mozart.

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


Christina Amaral
mozart é D+
mas num tem como tirar um pelo outro
todos sao ......sem palavras
ja imaginou um mundo sem Bach
ou sem Bethoveen
ou som mozart
aaaaaaaaaaaaaaa
eu vo me matar

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


Leandro Oliveira
Realmente...sem palavras...
E tem gente q se mata por causa das bandas de hoje em dia...

Shelo
Veterano
# jan/05
· votar


gosto de bach

Carl V
Veterano
# jan/05 · Editado por: Carl V
· votar


Quando os anjos tocam para Deus, tocam Bach. Quando tocam para seu próprio prazer, tocam Mozart.

Impossível dizer qual dos dois me agrada mais, pois ambos são o extremo a que se chegou de duas partes diferentes do espírito musical humano.
Beethoven veio mais tarde, mais heróico, mais alarmante, talvez mais humano, e no entanto, ao parecer demais com todos nós, passa longe dos mestres supracitados.
O grande problema é que jugar tais gênios não é coisa para nós, incapazes de entendê-los.

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


Beethoven com certeza, depois do quarto movimento da nona eu nao tenho nenhuma dúvida que ele é o melhor, esse negócio de dizer que gosta dos tres da mesma forma é coisa de mãe que nao quer parecer anti-ética

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


bach é bom pra relaxar e olhar pro céu, mozart é bom pra levantar o animo, tchaikovsky pra dormir e beethoven é absurdo por que nao da nem pra entender o que a musica dele provoca, eu simplesmente ouço e gosto, tenho vontade de compor como ele e estou lutando por isso

fredrischter
Veterano
# jan/05 · Editado por: fredrischter
· votar


concordo plenamente com isso que Carl V disse:
"Quando os anjos tocam para Deus, tocam Bach. Quando tocam para seu próprio prazer, tocam Mozart"

e ainda acrescento que quando eles fazem um visita no inferno eles tocam Beethoven

Adriano Diniz
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho isso super!!!!!!! Eu adimiro muito Beethoven e Bach. Mas é na música daquele a quem Beethoven foi visto como sucessor (n sei se escreve assim) como gênio musical, "MOzart" maior musico de todos os tempos.

fredrischter
Veterano
# jan/05
· votar


pelo menos do que eu sei, Mozart so fazia sucesso por que a irmã dele cantava muito bem, e ele tocava piano junto, isso quando ele era pequeno e ela era joven, quando ela ficou mais velha um pouco perdeu a bela voz que tinha e Mozart ficou sem ter em quem se escorar, deixou de fazer tanto sucesso quanto antes, isso nao tira o merito dele, com certeza ele é o segundo da lista dos melhores

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05
· votar


Acho que deveriamos estudar mais os movimentos da música erudita, e não só se basear por exemplo na minuet de bach em G, ou la bourée em E Mineur, e sim se basear em outros movimentos, por exemplo eu acho La Mineut em A Mineur, é muito linda essa música, eu acho bem mais bonita do que a em G, apesar dessa também ser muito bonita, mas é assim, quanto mais vocês conhecerem a música erudita, mais vão gostar.

tammmy
Veterano
# jan/05
· votar


Ps1c0Amadeus eh mto phodah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a beethoven , mozart ou bach?