Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?

Autor Mensagem
Lugh
Veterano
# nov/05 · Editado por: Lugh
· votar


como eu falei antes todos aqui olham para o passado, não há mais nehum compositor de música erudita contemporâneo tudo o que resta são paga paus e maestros de bosta.

nunca neguei que a música erudita era muito mais complexa. Agora a questão incial do forum erá se música faz você desprezar outros estilos, pra mim não faz porque eu vejo influências dela em outros estilos.

mais um exemplo Steve Vai ele é um puta compositor de estúdio, um dos poucos músicos da atualidade que realmente compõe. Mas como há um preconceito em relação a certos instrumentos não há como argumentar com o "fascismo"

Sindra

esses estudos devem ser tomados com cautela quanto à sua veracidade devido ao context sócio político em que foram feitos: auge da guerra-fria,

eu acho que tenho um texto bem parecido sobre esse estudo (quando eu tiver tempo eu posto um trechos, em que o estudiozo, se eu não me engano é o mesmo que c citou fez plantas crescerem e tal, mas também há nop texto coisas como : A URSS e as correntes de esquerda estõ utilizando o rock e o folck rock para prverter as mentes dos jovens americanos.""Bach escreveu pensando na elevação espiritual das pessoas" O grupo The mamas and the papas, afirma que cosegue provocar histeria em massa quando executa uma certa cadência de ritmos" etc.

Eles citam ainda o Robert Larson, o cara que era músico de rock e depois que virou cristão (crente radical) começou a pregar contra a música. lembrando que na época rolling Stones, elvis e outras músicas que hoje são ridículas eram cosideradas atentadoras à sociedade. nesse contexto surgiu esse tipo de pesquisa.

Realmente é um texto interessante, e engraçado, qualquer dia eu posto ele pra vcê.

Lugh
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho horrivel Metal, pobre harmonicamente, fora as gritarias e a saturação do som que faz com que muitas notas e arranjos sejam ocultados, o baixo por exemplo vc escuta pouco numa banda de metal pesada, Metal é uma porcaria consegue ser pior que Rock. Pink Floyd que é a melhor banda de rock que existiu ainda não chega aos pés de um Bach, claro que é legal escutar Dark Side of The Moon é interessante. Jazz eu respeito pq é foda mesmo, é um estilo que preciso me aperfeiçoar.


hahahaha

Sindra
Veterano
# nov/05
· votar


Lugh
Valeu...
quando der posta mesmo..
brigadão pela info ;)

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


hum... se alguém aqui já ouviu o CD do Angra "Temple of Shadows" me dizer que não tem influência nenhuma do erudito lá, por favor, se mate..

não digo que eles alcançam os grandes compositores como Bach, Mozart... mas não dá pra negar que o Erudito consta em algumas bandas de metal... pra mim, Angra é a melhor banda que mistura erudito com metal, nunca vi nenhuma fazer nada descente ainda além dela...

e reforço o comentário de que Dream Theater é a melhor banda atualmente... infelizmente algumas pessoas não vão com a cara do estilo, porque acham pesado etc... de fato é uma banda que experimenta muitos estilos, e já tiveram tanto uma fase bem Heavy (Train of Thought, Six Degrees), quanto uma fase meio Hard Rock (Images and Words, Awake), e até uma fase meio pop (Falling Into Infinity)... isso pode desagradar muita gente... mas é inegável que os caras são gênios... essa história de que os grandes compositores já morreram a séculos atrás e nunca existiram/existirão outros é barbada...

posso recomendar álbums como "An Evening With John Petrucci & Jordan Rudess"... quem ouvir e falar que grandes compositores não existem, só lamento ;)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Fritz_mkvl
naum digo especificamente em compositores, mas principalmente em musicos!

E mesmo em compositores..
tem musicas do Rhapsody por exemplo, que se pode considerar musica erudita! mas com um leve toque de agressividade...e é nisso que se destaca em alguns compositores handbangers, porque além deles comporem algo erudito, eles compoem tambem metal e ainda conseguem juntar erudita com agressividade de uma forma surpreendente! Coisa que acho que alguns compositores eruditos naum conseguiriam!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st
eh concordo com quase tudo que voce falou!
soh sobre o Angra que achei que exagerou um pouco, hehe
mas eh por ae! =)

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
hueahueahae

ah cara, eu já vi muita banda usando erudito nas músicas, mas não fui com a cara de nenhuma além do angra... talvez Rhapsody, mas no final acaba sempre aquela barulheira que me incomoda...

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?

Só se eu fosse um tolo.

Envokuz
Veterano
# nov/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Lobotomy
vcs metaleiros ficam ae se pagando de erudita, mais na verdade os músicos erudito desprezam vcs

Infelizmente eu naum posso mentir, isso que voce falou eh verdade!

A metade dos metaleros pagam uma de escutar erudita mais so ouviram umas 2 3 musicas , bah so pro cara falar que tem um gosto de musica perfeito pqp cada uma eim...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Envokuz
hahaha..
isso eh verdade tambem! Mas acho que essas ai saum a menoria!
Eu ainda nunca sai dizendo que curto musica Erudita, de vez em quando eu ouço na radio da Uol algum album do Mozart, ou Beethoven! Sempre procurando conhecer mais musica erudita...

eu ateh abri uns topicos, falando sobre musica erudita meio agressiva..
me falaram alguns compositores, mas achei pouca coisa disso! Gosto muito daquelas musicas de filmes, que tocam as vezes numa cena de guerra, na maioria das vezes em filmes épicos! Mas nunca encontrei uum compositor com musicas parecidas...

mas Mozart tem algumas musicas muito da horas, pelo pouco que conheço eu prefiro Mozart que beethoven! mas naum conheço o suficiente pra dizer que gosto de musica erudita! digamos que ainda estou aprendendo a gostar...

Shadow Lord
Veterano
# nov/05 · Editado por: Shadow Lord
· votar


Metal é mto ruim, já escutei muitas bandas de Metal e são todas horriveis sem exceção, já dei uma escutada nesse Dream Theater, bom o que tenho a dizer é que sem duvida é uma banda superior ao Metal em si, mas falta muita noção de composição pra esses caras, tem hora que parece que um ta querendo se mostrar mais que o outro tecnicamente nos solos e arranjos, e a melodia fica perdida, muito fraco ainda para os padrões eruditos, mas já é melhorzinha... Mas eu falo, de todos estilos que escutei na minha vida o unico que presta alem do Erudito é O Jazz o resto é tranqueira.

como eu falei antes todos aqui olham para o passado, não há mais nehum compositor de música erudita contemporâneo tudo o que resta são paga paus e maestros de bosta.


Da onde vc tirou isso? Já escutou Webber, Yanni, Vangelis, Morricone, Schoenberg, Willians? Todos esses caras são compositores contemporâneos de primeira, aliás vc escuta muito das composições deles nos filmes e nem se da conta disso... Meu amigo metal é uma porcaria, qdo vc acostumar sua musicalidade com o erudito vc vai olhar com desprezo para todos os outros estilos (excluindo Jazz), vai perceber a pobreza sonora e maçante, riffs chatos e bobos, e uma musica totalmente sem estrutura e fundamento que é o caso do Rock, Metal e musica eletronica...

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Balbino Junior

A questao é que vc acostuma a ouvir coisas sofisticadas, altas tramas de composição altas ideias, ai vc ouve uma banda de metal, de rock progressivo ou do que for, e vc fica com aquela cara de, que sao uns pivetes tocando tentando inovar, mas na verdade nao estao fazendo nem dizendo porra nenhuma musicalmente!

Tirou as palavras da minha mente, é isso mesmo que acontece, vc sente a grande queda de qualidade.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


vcs metaleiros ficam ae se pagando de erudita, mais na verdade os músicos erudito desprezam vcs


E a prova está logo acima.

Envokuz
Veterano
# nov/05
· votar


Pior cara aquelas musicas de filmes sao mt bao msm heheheh

Shadow Lord
Cara tu ta que nem metalero falando que o estilo que curte é superior a todos os outros pow ai ja é mancada =/

eeevee
Veterano
# nov/05
· votar


eu gosto de Chopin pra karalho, e também gosto da banda Calypso. Será que eu sou excessão???

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Pra quem houve erudito ouvir metal deve ser uma sensação semelhante a que os metaleiros sentem quando ouvem punk ou grunge.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Pra quem houve erudito ouvir metal deve ser uma sensação semelhante a que os metaleiros sentem quando ouvem punk ou grunge.

Naum cara...
tem muita banda de metal que tem influencias eruditas!
E achar uma banda de punk, grunge com influencia de metal eh bem dificil!

Meu amigo metal é uma porcaria, qdo vc acostumar sua musicalidade com o erudito vc vai olhar com desprezo para todos os outros estilos (excluindo Jazz), vai perceber a pobreza sonora e maçante, riffs chatos e bobos, e uma musica totalmente sem estrutura e fundamento que é o caso do Rock, Metal

Dream Theater, acho que não tem nada de erudito!
E por isso eh muitoo dificil voce curtir mesmo, pois se naum curte metal, fazer o que! e por naum curtir, voce naum consegue ver a qualidade das musicas, o nivel!

jah o jazz, naum vejo maior nivel do que o metal! naum vejo mais talento, mais criatividade, mais inovação...
e voce com certeza soh naum despreza o jazz, porque curte!

mas com certeza, não esta avaliando bem o nivel dos estilos!
esta indo mais por seus gostos, e soh valorizando o que voce gosta!

e eu se acha que quando eu começar a curtir mais erudito, se acha que vou desprezar o metal? Hahah, garanto pra voce...que nunca desprezarei o metal mais do que o jazz!

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar



Dream Theater, acho que não tem nada de erudito!
E por isso eh muitoo dificil voce curtir mesmo, pois se naum curte metal, fazer o que! e por naum curtir, voce naum consegue ver a qualidade das musicas, o nivel!

jah o jazz, naum vejo maior nivel do que o metal! naum vejo mais talento, mais criatividade, mais inovação...
e voce com certeza soh naum despreza o jazz, porque curte!


Isso é fato, pode ser que sim mas eu ainda acho Erudito superior
pq? Pq se vc analisar vc vai descobrir que é uma musica estruturada, com arranjos raciocinados. O que eu menos curto no Metal é a gritaria e guitarra distorcida, acho horrivel, mas a parte de percussão e baixo de algumas bandas são melhores. Agora musica Erudita o compositor raciocina a musica antes de fazer o que não ocorre muitas vezes com essas bandas de Metal que fazem musica por impulso. Se vc pegar uma melodia de uma banda de Metal qualquer vai ver que é sempre aquela harmonia manjada e fraca. O Jazz éum caso interessante pq ele é um estilo baseado em dissonâcias e acidentes sonoros que o tornam um estilo bem rico e vasto como é o caso do Erudito tb. Enfim em questão de riqueza musical o Erudito é ciêntificamente comprovado como sendo superior.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Aguardem que em breve eu vou upar o concerto nº2 para piano do Rachmaninoff que é um compositor mais contemporâneo vcs vão gostar.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


jah o jazz, naum vejo maior nivel do que o metal! naum vejo mais talento, mais criatividade, mais inovação...
e voce com certeza soh naum despreza o jazz, porque curte!


Você só pode estar brincando.

mas com certeza, não esta avaliando bem o nivel dos estilos!
esta indo mais por seus gostos, e soh valorizando o que voce gosta!


Típica atitude de metaleiro.

diogenes_g3
Veterano
# nov/05 · Editado por: diogenes_g3
· votar


Aew galera vou expor minha idéia
Música Erudita: acredito que para grande maioria eh inquestionável que não se pode comparar com outros estilos pois tem de tudo pois eh algo único

Mas uma coisa que aprendi quando começei a tocar que vc têm que ouvir os mais variados estilos, a partir disso vc pode escolher o que eh bom e o que não eh "sensibilidade musical" eu curto muito blues, rock, jazz, mpb, musica classica, pois admiro a boa música mas quando eu falo que curto rock jah tem uns caras que acham que eu ouço qualquer coisa ñ eh bem por aí

Para os metaleiros de plantão te deixo essa mensagem abra a cabeça ñ fique preso em apenas um estilo admire a boa música, senão quiser fazer o q? hehehhe

Gilberto Gomes
Veterano
# nov/05
· votar


Música erudita sempre foi a música de maior nível e de maior dificuldade no aprendizado. Veja se uma metaleiro ele sabe como se originou a música ou por ex. como iniciou as músicas eruditas da Renascência, que por increca que parível são as que dão influencia para o jazz por exemplo...
Pergunte a um metaleiro se ele sabe o que é e como se reproduz uma escala relativa de Sib Maior?
Desculpaí galera...
mas é a verdade...

eeevee
Veterano
# nov/05
· votar


Gilberto Gomes
tenho que discordar de tu cara, só porque o cara é metaleiro ele não pode saber teoria??? não generaliza, cara (gosto de metal mas não sou metaleiro).

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Veja se isso te agrada mais: http://video.google.com/videoplay?docid=-2109943381931383238&q=petrucc i

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
sim cara, Musica Erudita eh superior sim! Sem duvidas...

O que eu menos curto no Metal é a gritaria e guitarra distorcida, acho horrivel,
. Se vc pegar uma melodia de uma banda de Metal qualquer vai ver que é sempre aquela harmonia manjada e fraca.

Não é possivel que estejamos falando do mesmo metal!
No metal tem coisa fraca sim, mas não é a maioria!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


diogenes_g3
a partir disso vc pode escolher o que eh bom e o que não eh "sensibilidade musical" eu curto muito blues, rock, jazz, mpb, musica classica, pois admiro a boa música

concordo com voce!
eu uso outro termo, eu separo Musica, de musica!
e concordo com os estilos que voce colocou ai, esses sim são Musica de verdade!

Mas o Metal, Rock, é muito grandeee! Tanto é que veio as inumeras divisões e subdivisões! E no metal, meio que acontecia isso tambem!
Tinha a música, e Música! Ai os metaleiros, começaram a separar o que era musica ruim, e música de verdade!

A musica ruim, a maioria foi descartada do metal..
e hoje se chama New Metal! (digo ruim, no nivel), esses sim gritam sem ter tecnica, tocam poucas notas na guitarra, não tentam passar alguma mensagem construtiva, enfim...um estilo fraco!

Por isso que é dificil discutir rock, metal...
teria que pegar direto em suas subdivisões!

Para os metaleiros de plantão te deixo essa mensagem abra a cabeça ñ fique preso em apenas um estilo admire a boa música, senão quiser fazer o q? hehehhe

Cara, não confunde metaleiros com New metaleiros! por favor...hehe
porque que eu saiba, uma grande parte dos metaleiros gosta de Mpb e de erudito! Tanto é que ateh algumas bandas fazem essa mistura!

eeevee
Veterano
# nov/05
· votar


será que o pessoal não pode simplesmente gostar de música??? se tu gosta de um estilo, ótimo, se não gosta de outro, ótimo também, mas ficar se achando superior por causa disso é babaquice.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Gilberto Gomes
hahahaha..
nada ver o que voce disse cara!

a maioria dos metaleiros são auto didata, infelizmente muitas vezes não tem condições de pagar um conservatorio por exemplo! Por isso, ficam ralando em casa, procurando textos na internet, etc...

Música erudita sempre foi a música de maior nível e de maior dificuldade no aprendizado.

Certo!
Soh naum diga por favor, que não eh dificil tocar metal! =)

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


O que eu menos curto no Metal é a gritaria e guitarra distorcida, acho horrivel,
. Se vc pegar uma melodia de uma banda de Metal qualquer vai ver que é sempre aquela harmonia manjada e fraca.

Não é possivel que estejamos falando do mesmo metal!
No metal tem coisa fraca sim, mas não é a maioria!


Comparado com erudito é bem fraco sim.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


sim cara, Musica Erudita eh superior sim! Sem duvidas...

Até que enfim chegamos em um consenso.



Certo!
Soh naum diga por favor, que não eh dificil tocar metal! =)


E o que isso tem a ver? Bach de obras facilimas de tocar e são lindas, alguns concertos de mozart tb são faceis para os padrões eruditos e são belos. Que adianta o guitarrista do Dream Theater fazer um monte de nota se a maioria é tudo nota fora de contraponto? Escuta Moto Perpetuo do Paganini e o Concerto nº3 para piano do Rach, me diz que guitarrista ou baixista que tira?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?