Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?

Autor Mensagem
Shadow Lord
Veterano
# out/05 · Editado por: Shadow Lord


Eu estou acostumado a escutar musica erudita, de Haendel e Bach a compositores contemporâneos, dai qdo eu tento escutar algo popular como um Rock eu acho tosco, muito pobre musicalmente, será que acontece com todos os fãs de classica?

Bruno Geraidine
Veterano
# out/05
· votar


Jah ouviu rock progressivo?
Rick Wakeman eh uma boa pra quem curte musica erudita

Bruno Geraidine
Veterano
# out/05
· votar


Gosto de Schumman, Mozart e Bach
Se vc naum conhece, rock progressivo eh um rock com influencias eruditas, jazz, folk, psicodelicas, com bastante experimentalismo, musicas longas, composições meticulosas. Ouça Pink Floyd, Yes, Rush, Jethro Tull, Genesis, Dream Theater e Rick Wakeman (opera rock bom d+, wakeman eh o petrucci dos teclados)

Shadow Lord
Veterano
# out/05
· votar


Jah ouviu rock progressivo?

Conheço Pink Floyd tem umas paradas legaizinhas mas ainda ta anos luz atrás da musica de Bach, Mozart e Beethoven. Mas vou escutar essas que vc passou, tou querendo conhecer novos estilos hehehe, conhece jazz?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?
Acredito que sim.

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


Nem um pouco.

Bruno Geraidine
Veterano
# out/05
· votar


Shadow Lord

Escute Journey to the Center of the Earth do Rick Wakeman
Conheço um pouco de jazz, gosto de Mile Davis, Coltrane, Shirley Horn...gosta de blues, funk, country?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05
· votar


Shadow Lord
Escute Metal! heheh
Alguns estilos tem bastante influencia da musica erudita...

Conhece Haggard? Talvez não vá gostar do vocal (vocal gutural), mas lembra muito musica erudita, meio medieval!

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
MEtal influencia de musica erudita!^? nao me faça rir!

A questao é a seguinte, sempre existirá musica ruim, mesmo dentro da musica erudita tem obras que sao fantasticas, colossais e existem peças mediocres!

A questao é que vc acostuma a ouvir coisas sofisticadas, altas tramas de composição altas ideias, ai vc ouve uma banda de metal, de rock progressivo ou do que for, e vc fica com aquela cara de, que sao uns pivetes tocando tentando inovar, mas na verdade nao estao fazendo nem dizendo porra nenhuma musicalmente!

Desculpa a sinceridade, mas apos ouvir bach ou haendel, nao é facil engolir qualquer coisa! rs!

Abraços

Tigher
Veterano
# out/05
· votar


A questao é a seguinte, sempre existirá musica ruim, mesmo dentro da musica erudita tem obras que sao fantasticas, colossais e existem peças mediocres!

A questao é que vc acostuma a ouvir coisas sofisticadas, altas tramas de composição altas ideias, ai vc ouve uma banda de metal, de rock progressivo ou do que for, e vc fica com aquela cara de, que sao uns pivetes tocando tentando inovar, mas na verdade nao estao fazendo nem dizendo porra nenhuma musicalmente!

Desculpa a sinceridade, mas apos ouvir bach ou haendel, nao é facil engolir qualquer coisa! rs!

Abraços


Concordo plenamente com tudo..

Eu não sei como os jovens de hj agüentam ficar ouvindo Tum tchi Tum tchi tum o dia inteiro com umas gritarias no meio pra nao dizer q é só eletrônico. Eca..

Ata
Veterano
# out/05
· votar


MEtal influencia de musica erudita!^? nao me faça rir!


eu tenho a ligeira impressão de que alguns segmentos do Metal realmente são influenciados pela música erudita, mas como não sou entendido de Metal, não tenho certeza.

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


Ata

Bem ... deve ser leve ... bem leve ... quase uma imperceptível impressão.


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

faço das palavras do Balbino as minhas.

Fódegas hein ??

Rainthrough
Veterano
# out/05
· votar


sim tem influencia erudita... na verdade muitos dos integrantes de varias bandas de Heavy melodico e progessivo ou outras, estudaram musica erudita em sua formação e acabam por influenciar seus trtabalhos por conta disso...

Sindra
Veterano
# out/05
· votar


Shadow Lord
Bruno Geraidine

Também concordo com a idéia do Rock Progressivo.
Mas ainda assim várias dessas bandas realmente acho 'toscas', como disse o Shadow Lord.
Mas admiro e sou fã do trabalho do Dream Theater.
Procure conhecer o Álbum "Scenes from a Memory". Todas as músicas são ótimas e também usam bastante do erudito.
Procurem também conhecer a música Ytsejam, do primeiro CD do Dream Theater.
Ouçam bem ela, é instrumental. Tem até um estilo clássico em si.
Aí sim, depois de ouvirem ela, ouçam a Ytsejam for Piano e vejam o que o Jordan Rudess (atual tecladista do Dream Theater) faz com a música no piano.
Ela se torna uma música clássica de verdade, e de dar água na boca em muitos pianistas. Ele faz os solos de baixo, guitarra, teclado e inclusive a parte da bateria no piano. Puro contraponto.

Procurem também conhecer os Etudes do Jordan Rudess,
bem como a música "Universal Mind" da banda Liquid Tension Experiment (quase mesmos componentes do Dream Theater), e vejam o solo de piano que ele faz no meio. Todos param para que o solo seja executado só pelo piano, em compassos compostos ainda.
O mesmo solo está disposto num solo maior, que inclusive tem vídeo para baixar dele fazendo no teclado, no show Metropolis 2000, do Dream Theater.

Se quiserem mais informações é só falar :o)

Aqui está o site do Jordan: http://www.jordanrudess.com/
(esse cara toca piano clássico desde os 9 anos, formado em música na Berkley, tem uns 40 e poucos anos, e é pianista, tecladista, compositor, produtor, guitarrista e ator. Só pode ser louco!)

E esse é o site da banda: http://www.dreamtheater.net/

Abraço pra vcs.

Lugh
Veterano
# out/05
· votar


Minha opinião de visitante, para eslcarecer algumas dúvidas, é que O metal tem muita influência da musica erudita, áliás, a musica erudita morreu com o dodecafonismo e essas merdas contemporâneas do sec XIX. Hoje não há mais nenhum grande compositor. Só esses maestros que só tocam musicas que outros criaram (não há mérito nisso, no meu ponto de vista)e pseudo-intelectuais que se acham, só porque se "formaram" em música (alguem realmente acredita que dá pra se formar em musica erudita no brasil?? desculpem-me mas eu não acho.) entendem mais que qualquer um só porque aprendem a falar os nomes dos músicos alemães.


o metal é uma evolução da musica erudita, só acha tosco quem não tem conhecimentos suficientes ou é muito atrasado para absorver a tecnologia e a eletricidade,ou é ignorante mesmo. Ffora isso as composições são realmente densas com idéias dignas do período classico.
Um prova é o Mamsteem e mesmo o Mustis do Dimmu Borgir, já que foi ele que compôs toda a parte orquestrada dos discos, fazendo um puta tabalho no Death Cult Armagedom, que ele pôs a filarmônica de Praga pra funcionar.

O rock progressivo têm mesmo muito da musica erudita, porém é chato pra cacete porque a fonte imediata é o jazz.(minha opinião)

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


o metal é uma evolução da musica erudita,
Não fala uma merda dessas.

Lugh
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl

eu não falei que era uma evolução da musica erudita em sentido estrito. o que eu quero dizer é que o metal possui idéias musicais tão densas quanto a musica erudita, já que empresta desta por muitas vezes a forama de expressão e criação.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Claro que a música erudita num geral é muito mais elaborada que a música popular.

Acredito que tudo tem seus momentos, sendo boa música é o que conta.
:)

Lugh
Veterano
# out/05
· votar


é isso ai moderadora, já pode até fechar o tópico!

squee
Veterano
# out/05
· votar


o metal é uma evolução da musica erudita,
Não fala uma merda dessas. (2)


muito provavelmente tu vai achar as musicas muito simples comparadas com as composiçoes eruditas, mas isso nao impede ninguem de gostar de outros estilos

Dan_Chaos
Veterano
# out/05
· votar


Um verdadeiro músico vê valor em tudo que ouve, o cara que só ouve algo por ser complexo é o que menos entende de música... a simplicidade muitas vezes é muito mais importante para a sonoridade, que é o motivo pelo qual ouvimos música.
nenhum estilo pode ser desprezado... só ignorantes fazem isso.

jABUGApACATO
Veterano
# out/05 · Editado por: jABUGApACATO
· votar


pelo jeito que vcs falam parece que só musica "complexa" é boa... na boa, tá ridículo esse tópico, considero uma atitude medíocre alguém falar que a música erudito composta há séculos é insuperável em termos de musicalidade e beleza... fica parecendo que só naquela época existiam caras bons...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


a música erudito composta há séculos é insuperável em termos de musicalidade e beleza

E é mesmo.

Tigher
Veterano
# out/05
· votar


Um verdadeiro músico vê valor em tudo que ouve, o cara que só ouve algo por ser complexo é o que menos entende de música... a simplicidade muitas vezes é muito mais importante para a sonoridade, que é o motivo pelo qual ouvimos música.
nenhum estilo pode ser desprezado... só ignorantes fazem isso.


depende também a que vc está se referindo neste ''estilo''.
Eu desprezo alguns estilos sim, principalmente o funk e o pagode, rock paulera que só tem barulho de bateria e guitarra, e estas músicas eletrônicas que só tem um tum tchi tum tchi tum e os jovens ficam doidos não sei porque!

Shadow Lord
Veterano
# out/05
· votar



Desculpa a sinceridade, mas apos ouvir bach ou haendel, nao é facil engolir qualquer coisa! rs!


Isso é fato.. Eu não consigo escutar coisas populares tipo rock nacional, Legião, Titãs é muito chato, no meio da musica eu lembro de algum arranjo de Bach hehehe Musica popular tipo sertanejo no qual minha familia é fã eu não suporto tb, a voz daquele zezé di camargo chega a me stressar!

Sindra

Jé é a segunda pessoa que me recomenda essa banda, vou dar uma olhada, mas eu não gosto de coisa gritada que nem metal pauleira, é horrivel.

o metal é uma evolução da musica erudita

Que ridículo! Desde qdo Sepultura é a evolução de Mozart!!??!!!

Conheço um pouco de jazz, gosto de Mile Davis, Coltrane, Shirley Horn...gosta de blues, funk, country?

Jazz soa bem aos meus ouvidos, é um estilo muito mais bem eleborado que Rock, Metal e outros, eu conheci um Cd do Neil Armstrong (mto bom), Sinatra (é jazz?) e mais uns outros, vou ver se acho desses que vc me passou.

Lugh
Veterano
# out/05
· votar


Shadow Lord

sepultura é uma merda mesmo, mas eu não te indiquei isso te indiquei Yngwie Malmsteem e Dimmu Borgir porra.

Shadow Lord
Veterano
# out/05 · Editado por: Shadow Lord
· votar


Lugh

Baixei duas musicas de cada um desses, tudo tranqueira, péssimo gosto esse Dimmu Borgir, esse malmsteen é muito ruim, tem partes que parece que ele quer se mostrar com uma puta velocidade, que horror!

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


Shadow Lord

hahahaha ... fódegas ... mas concordo contigo.

Mas ... Malmsteen, até onde consta-me, não é erudito. Então ... como pode ele ter estragado algo de que não faz parte. Ou ele é tão ruim que conseguiu transcender (e estragar) o seu estilo, e colocou suas patas nada virtuosas em outro ?

Enfm ...

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# out/05
· votar


A maioria das pessoas q conheço q curte musica erudita, num curte rock (metal, hard, prog, os melhores), mas a maioria q conheço q curte esses estilos, curte erudita.

Zedin
Veterano
# out/05
· votar


Eu curto o q tem qualidade e q me agrada... O q ouço mais eh música brasileira, principlamente choro, erudita, metal d qualidade e instrumental d diversos estilos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?