Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?

Autor Mensagem
Shadow Lord
Veterano
# out/05
· votar


Mas ... Malmsteen, até onde consta-me, não é erudito. Então ... como pode ele ter estragado algo de que não faz parte. Ou ele é tão ruim que conseguiu transcender (e estragar) o seu estilo, e colocou suas patas nada virtuosas em outro ?

Algumas melodias lembram bem bach, concerteza rolou um plagio descarado ai... Verdade nem erudito é o infeliz, metal é uma porcaria mesmo!

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


O_Melhor_O_Modesto

Bem ... eu tenho formação erudita, mas também sou integrande de uma banda de rock alternativo.

Enfim ...

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Não menosprezem YJM. Ele é a maior influência de Bach, Paganinni e Vivaldi.

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff

hahahahha ... e como ele conseguiu influenciar o Bach ?? Não é esse infausto "guitarrista" que é contemporâneo ao gênio ??

Cada um ...

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# out/05
· votar


Helder Bello
Eu tb tenhu formaçao erudita, mas comecei pelo rock, prefiro tocar rock, mas com influencia erudita. mas pergunta pra maioria das pessoas q começam a tocar erudito, dificilmente elas gostam de rock, sempre acusam, sem melodia, etc.

Num sei pq, mas muito rock eh feito com muitas inflencias eruditas, inda mais no metal.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/05
· votar


Um bom exemplo de prog eh Renaissance, se vc nao conhece nao começe a falar merda....

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/05
· votar


Agora, se vc gosta de musica erudita e nao gosta de bossa nova, especialmente tom jobim, vc eh um completo retardado, estúpido e energúmeno

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Helder Bello

To falando cara, vc que não acredita.

Malmsteen já influenciava músicos por todo o mundo séculos antes do seu nascimento.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Helder Bello

kra, nao fala besteira, nao fale mal de prog, se vc esta achando q prog eh ruim ouça Dream Theater, Symphony X, Liquid Tension Experiment, Renaissance, Planet X, Pink Floyd, Rush, Yes, Emerson, Lake & Palmer, Jethro Tull, Genesis, entre mas outras bandas fodas de prog, ouça antes de vir falar mal!!

Xifópagos_Brothers
Veterano
# out/05
· votar


pô metal tem influencia de erudito sim. quolé.


o deram theater tem exemplos e até o angra. não é toa que o rafael é formado em regencia e estudou musica erudita. ou alguem acha q ele misturou com metal soh pq achou legalzinho sem estudar nada antes?

Eu não sou profundo entendedor, mas acho progressivo em geral e o jazz proximos ao erudito em qualidade.

Helder Bello
Veterano
# out/05 · Editado por: Helder Bello
· votar


O_Melhor_O_Modesto

Sim eu também comecei pelo rock. Adoro escutar rock. Fui ao Curitiba Rock Festval, ao Tim Festval e pretendo ir ver o Pearl Jam. Mas ... proferir barbarismos como: "a música erudita influenciou o rock" aí, dileto e virtual amigo, é a mesma coisa que dizer que o Jô Soares é um cara culto, ou que o Teatro Brasileiro é extremamente prolífico.


heathcliff

Hehehe ... beleza então. Somente não esqueça-se de tomar o seu gardenal antes de postar aqui. hehehehe ... brincadeira. enfim ...


Fatal Tragedy

Sim eu conheço Dream Theater. Tenho alguns cd´s deles. Bem ... tinha. Roubaram-me alguns. Creio que somente tenha sobrado o "Images and Words" (acho que é esse o nome). Mas ratifico o que escrevi antes: não confundir evolução da música, com influências bizarras e não fidedignas aos fatos.


Vejamos. O rock é um gênero que "nasceu" no idos da década de 50. Evoluiu muito até chegar ao patamar em que está hoje. E tais bandas citadas pelos tecnocráticos amigos, são apenas mais exemplos da massificação e plurificação da música. O erudito também modernizou-se. Passou por várias etapas até conservar os apanágios contemporâneos. Agora: como um gênero completamente disconexo do rock (e com uma história que transcede nosso entendimento) pode influenciar algo com menos de 100 anos. É como dizer que a música barroca, influenciou o Eric Satie a compor suas Gyminopédie´s. Ou que Villa-Lobos "influenciou-se" em algum outro compositor de sabe deus que gênero para compor suas extraordinárias obras. Ou ainda, que bandas como Snow Patrol, ou Arcade Fire, são a simples evolução do rock alternativo (ou do indie rock). Creio que a isso chame-se inovação. E não renovação. Não obstante existem dialogismos, e tais pessoas provavelmente inspiraram-se em outros para fazerem suas "músicas". Mas não no erudito.

Aconselho aos nobres amigos estudarem um pouco de música; algo sobre história e evolução da música; para depois elaborarem suas infames e insolentes comparações. Aliás ... não existem parâmetros para tais comparações: uma coisa é o erudito, outra completamente diferente é o rock. E outra é o Jazz, o blues, a MPB, os ritmos regionais, o New Age, enfim ....

Abraços.


Ah sim: Xifópagos_Brothers , não somente porque tal pessoa estudou erudito é que ela será sectária de tal escola da música. Eu posso ter estudado desde os meus 7 anos de idade violão. Mas não sou nenhum Segóvia. Assim como estudo também guitarra desde os meus 10 anos, e não sou nenhum guitarrista do Angra. Então ... essa comparação é improcedente. É inaceitável. Se ele tem formação erudita, bom para ele. Assim como é bom para mim. Mas isso não influencia em meu trabalho com a minha banda de rock alternativo, assim como esse trabalho não influencia minhas aulas e minhas apresentações violonísticas. Tentes enteder: são duas coisas diferentes.

Abraços.

DiogoSnake
Veterano
# out/05
· votar


olha, se vc num gostar tudo bem ninguem é obiragado a gostar de nada, mas eh foda quando o cara escuta musica erudita e vem falar mal dos outros estilos como se ele fosse o dono da verdade...

Soldier83 Sinfonia do Novo Mundo
Veterano
# out/05
· votar


Lugh

Fala isso:

o metal é uma evolução da musica erudita, só acha tosco quem não tem conhecimentos suficientes ou é muito atrasado para absorver a tecnologia e a eletricidade,ou é ignorante mesmo.


logo depois de falar isso:

a musica erudita morreu com o dodecafonismo e essas merdas contemporâneas do sec XIX. Hoje não há mais nenhum grande compositor.

Babaca.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# out/05
· votar


"Mas isso não influencia em meu trabalho com a minha banda de rock alternativo, assim como esse trabalho não influencia minhas aulas e minhas apresentações violonísticas. Tentes enteder: são duas coisas diferentes."

a questão central é essa. se ele quiser usar algo da música erudita no rock estará sim influenciando. E em minha opinião foi o que ele optou fazer. Não é a toa que o metal melódico é diferente do heavy metal. Pode até ter sido pequena a influência, ou vc poe até ter achado o resultado ruim, mas pelo que eu ouço no angra essa influencia aconteceu.

Pode ser que eu esteja errado obviamente, mas agora é o que me parece mais lógico.

Helder Bello
Veterano
# out/05
· votar


Xifópagos_Brothers

Pois é ... "pode ser" não!! Estás mesmo equivocado.

Mas cada um com suas idiossincrasias.

Abraços.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# out/05
· votar


to nada :)

Helder Bello
Veterano
# out/05 · Editado por: Helder Bello
· votar


Xifópagos_Brothers

Reitero oq havia dito, e oq você mesmo ratificou, escrevendo "obviamente": Está equivocado.

Você pode receber influências de inúmeros estilos. Mas somente aquilo que é semelhante ao seu trabalho é que irá influir na sua música. É o mesmo que afirmar que um Árcade influenciou um Romancista. Ou que o bonde do tigrão influenciou o Strokes ... não existem parâmetros para tal comparação, entendes ?

Enfim ...

Abraços.

Lugh
Veterano
# out/05 · Editado por: Lugh
· votar


Soldier83 Sinfonia do Novo Mundo


vai tomar no seu cu seu bosta nerd do caralho.
c é que entende de música né seu brasileiro de merda?

Lugh
Veterano
# out/05 · Editado por: Lugh
· votar


Shadow Lord

c é mais um que critica a velocidade dele??? Vivaldi também escreveu músicas rápidos e ninguém fala que ele é uma merda.

quanto ao Dimmu, depende da música que c pegou, as mais velhas são mais cruas que as mais novas. Mas mesmo que c continue a não engolir eu também não engulo Debussy e esses outros idiotas modernos

Além do mais se c não conseguir entender o que eles estão a fazer, só porque tem guitarra e c não manja o instrumento, não adianta nada...

Clapton_Page
Veterano
# out/05
· votar


musica erudita nao me faz desprezar nenhum outro estilo. aliás, prefiro rock n roll do q todos os outros. ouçam led zeppelin.

Hendrix_Page
Veterano
# nov/05 · Editado por: Hendrix_Page
· votar


Musica Erudita é otimo mesmo, mas tem coisas populares legais tb escuta Yes, Emerson & Lake palmer, Supertramp

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Acho que o unico estilo popular que tem qualidade para fazer frente a musica erudita é o Jazz, eu acho mto bom principalmente com solos de Sax.. Pink Floyd eu achei uma banda meio fraca, lógico que é bem melhor que essas tranqueiras que tão na mídia mas ainda é fraco.. Vou escutar Yes e Emerson & Lake e voltar a opinar aqui.. Metal é ruim demais!

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


prefiro rock n roll do q todos os outros. ouçam led zeppelin.


Cada um com seu gosto.. Mas musica erudita é superior, isso é ciêntificamente e intelectualmente provado!

Lugh
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord

Cada um com seu gosto.. Mas musica erudita é superior, isso é ciêntificamente e intelectualmente provado!


é baboseira, é provado cientificamente (Mithbusters do Discovery channel) que as plantas crescem mais com metal. e que a música erudita não afeta no crescimento delas (ou seja, é mentira que uma criança que ouça, por exemplo Mozart ou Schonberger fique mais inteligente).

Como é minha última postagem nesse tópico ou só queria dizer que a pergunta que você fez me parece errada.

ela deveria ser: "Por que a musica erudita me faz desprezar outros estilos?"

do jeito que c fez é a mema coisa de um nazista criar o seguinte tópico:

"Ser nazista me faz desprezar os judeus e os pretos?"

obviamente só há uma resposta (a que você acha que é a certa).

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


é baboseira, é provado cientificamente (Mithbusters do Discovery channel) que as plantas crescem mais com metal. e que a música erudita não afeta no crescimento delas (ou seja, é mentira que uma criança que ouça, por exemplo Mozart ou Schonberger fique mais inteligente).

Mas que conclusão imbecil, desde quando plantas e crianças são iguais?

Lugh
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
todo ser vivo é feito de células. (menos os vírus)

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Lugh
E daí? O neurônio é completamente diferente de uma célula meristemática, plantas não tem sistema nervoso.

Lugh
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
os sentimentos não dependem de sistema nervoso.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


PQP. Ganhei o dia logo cedo.

Lugh
Veterano
# nov/05 · Editado por: Lugh
· votar


Fritz_mkvl

é que eu não escutei musica erudita quando nasci, só Malmsteen e metal, então eu sou meio burro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?