Autor |
Mensagem |
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
Mas ... Malmsteen, até onde consta-me, não é erudito. Então ... como pode ele ter estragado algo de que não faz parte. Ou ele é tão ruim que conseguiu transcender (e estragar) o seu estilo, e colocou suas patas nada virtuosas em outro ?
Algumas melodias lembram bem bach, concerteza rolou um plagio descarado ai... Verdade nem erudito é o infeliz, metal é uma porcaria mesmo!
|
Helder Bello Veterano |
# out/05
· votar
O_Melhor_O_Modesto
Bem ... eu tenho formação erudita, mas também sou integrande de uma banda de rock alternativo.
Enfim ...
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
Não menosprezem YJM. Ele é a maior influência de Bach, Paganinni e Vivaldi.
|
Helder Bello Veterano |
# out/05
· votar
heathcliff
hahahahha ... e como ele conseguiu influenciar o Bach ?? Não é esse infausto "guitarrista" que é contemporâneo ao gênio ??
Cada um ...
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# out/05
· votar
Helder Bello
Eu tb tenhu formaçao erudita, mas comecei pelo rock, prefiro tocar rock, mas com influencia erudita. mas pergunta pra maioria das pessoas q começam a tocar erudito, dificilmente elas gostam de rock, sempre acusam, sem melodia, etc.
Num sei pq, mas muito rock eh feito com muitas inflencias eruditas, inda mais no metal.
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# out/05
· votar
Um bom exemplo de prog eh Renaissance, se vc nao conhece nao começe a falar merda....
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# out/05
· votar
Agora, se vc gosta de musica erudita e nao gosta de bossa nova, especialmente tom jobim, vc eh um completo retardado, estúpido e energúmeno
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
Helder Bello
To falando cara, vc que não acredita.
Malmsteen já influenciava músicos por todo o mundo séculos antes do seu nascimento.
|
Fatal Tragedy Veterano |
# out/05
· votar
Helder Bello
kra, nao fala besteira, nao fale mal de prog, se vc esta achando q prog eh ruim ouça Dream Theater, Symphony X, Liquid Tension Experiment, Renaissance, Planet X, Pink Floyd, Rush, Yes, Emerson, Lake & Palmer, Jethro Tull, Genesis, entre mas outras bandas fodas de prog, ouça antes de vir falar mal!!
|
Xifópagos_Brothers Veterano |
# out/05
· votar
pô metal tem influencia de erudito sim. quolé.
o deram theater tem exemplos e até o angra. não é toa que o rafael é formado em regencia e estudou musica erudita. ou alguem acha q ele misturou com metal soh pq achou legalzinho sem estudar nada antes?
Eu não sou profundo entendedor, mas acho progressivo em geral e o jazz proximos ao erudito em qualidade.
|
Helder Bello Veterano |
# out/05 · Editado por: Helder Bello
· votar
O_Melhor_O_Modesto
Sim eu também comecei pelo rock. Adoro escutar rock. Fui ao Curitiba Rock Festval, ao Tim Festval e pretendo ir ver o Pearl Jam. Mas ... proferir barbarismos como: "a música erudita influenciou o rock" aí, dileto e virtual amigo, é a mesma coisa que dizer que o Jô Soares é um cara culto, ou que o Teatro Brasileiro é extremamente prolífico.
heathcliff
Hehehe ... beleza então. Somente não esqueça-se de tomar o seu gardenal antes de postar aqui. hehehehe ... brincadeira. enfim ...
Fatal Tragedy
Sim eu conheço Dream Theater. Tenho alguns cd´s deles. Bem ... tinha. Roubaram-me alguns. Creio que somente tenha sobrado o "Images and Words" (acho que é esse o nome). Mas ratifico o que escrevi antes: não confundir evolução da música, com influências bizarras e não fidedignas aos fatos.
Vejamos. O rock é um gênero que "nasceu" no idos da década de 50. Evoluiu muito até chegar ao patamar em que está hoje. E tais bandas citadas pelos tecnocráticos amigos, são apenas mais exemplos da massificação e plurificação da música. O erudito também modernizou-se. Passou por várias etapas até conservar os apanágios contemporâneos. Agora: como um gênero completamente disconexo do rock (e com uma história que transcede nosso entendimento) pode influenciar algo com menos de 100 anos. É como dizer que a música barroca, influenciou o Eric Satie a compor suas Gyminopédie´s. Ou que Villa-Lobos "influenciou-se" em algum outro compositor de sabe deus que gênero para compor suas extraordinárias obras. Ou ainda, que bandas como Snow Patrol, ou Arcade Fire, são a simples evolução do rock alternativo (ou do indie rock). Creio que a isso chame-se inovação. E não renovação. Não obstante existem dialogismos, e tais pessoas provavelmente inspiraram-se em outros para fazerem suas "músicas". Mas não no erudito.
Aconselho aos nobres amigos estudarem um pouco de música; algo sobre história e evolução da música; para depois elaborarem suas infames e insolentes comparações. Aliás ... não existem parâmetros para tais comparações: uma coisa é o erudito, outra completamente diferente é o rock. E outra é o Jazz, o blues, a MPB, os ritmos regionais, o New Age, enfim ....
Abraços.
Ah sim: Xifópagos_Brothers , não somente porque tal pessoa estudou erudito é que ela será sectária de tal escola da música. Eu posso ter estudado desde os meus 7 anos de idade violão. Mas não sou nenhum Segóvia. Assim como estudo também guitarra desde os meus 10 anos, e não sou nenhum guitarrista do Angra. Então ... essa comparação é improcedente. É inaceitável. Se ele tem formação erudita, bom para ele. Assim como é bom para mim. Mas isso não influencia em meu trabalho com a minha banda de rock alternativo, assim como esse trabalho não influencia minhas aulas e minhas apresentações violonísticas. Tentes enteder: são duas coisas diferentes.
Abraços.
|
DiogoSnake Veterano |
# out/05
· votar
olha, se vc num gostar tudo bem ninguem é obiragado a gostar de nada, mas eh foda quando o cara escuta musica erudita e vem falar mal dos outros estilos como se ele fosse o dono da verdade...
|
Soldier83 Sinfonia do Novo Mundo Veterano |
# out/05
· votar
Lugh
Fala isso:
o metal é uma evolução da musica erudita, só acha tosco quem não tem conhecimentos suficientes ou é muito atrasado para absorver a tecnologia e a eletricidade,ou é ignorante mesmo.
logo depois de falar isso:
a musica erudita morreu com o dodecafonismo e essas merdas contemporâneas do sec XIX. Hoje não há mais nenhum grande compositor.
Babaca.
|
# out/05
· votar
"Mas isso não influencia em meu trabalho com a minha banda de rock alternativo, assim como esse trabalho não influencia minhas aulas e minhas apresentações violonísticas. Tentes enteder: são duas coisas diferentes."
a questão central é essa. se ele quiser usar algo da música erudita no rock estará sim influenciando. E em minha opinião foi o que ele optou fazer. Não é a toa que o metal melódico é diferente do heavy metal. Pode até ter sido pequena a influência, ou vc poe até ter achado o resultado ruim, mas pelo que eu ouço no angra essa influencia aconteceu.
Pode ser que eu esteja errado obviamente, mas agora é o que me parece mais lógico.
|
Helder Bello Veterano |
# out/05
· votar
Xifópagos_Brothers
Pois é ... "pode ser" não!! Estás mesmo equivocado.
Mas cada um com suas idiossincrasias.
Abraços.
|
# out/05
· votar
to nada :)
|
Helder Bello Veterano |
# out/05 · Editado por: Helder Bello
· votar
Xifópagos_Brothers
Reitero oq havia dito, e oq você mesmo ratificou, escrevendo "obviamente": Está equivocado.
Você pode receber influências de inúmeros estilos. Mas somente aquilo que é semelhante ao seu trabalho é que irá influir na sua música. É o mesmo que afirmar que um Árcade influenciou um Romancista. Ou que o bonde do tigrão influenciou o Strokes ... não existem parâmetros para tal comparação, entendes ?
Enfim ...
Abraços.
|
Lugh Veterano |
# out/05 · Editado por: Lugh
· votar
Soldier83 Sinfonia do Novo Mundo
vai tomar no seu cu seu bosta nerd do caralho.
c é que entende de música né seu brasileiro de merda?
|
Lugh Veterano |
# out/05 · Editado por: Lugh
· votar
Shadow Lord
c é mais um que critica a velocidade dele??? Vivaldi também escreveu músicas rápidos e ninguém fala que ele é uma merda.
quanto ao Dimmu, depende da música que c pegou, as mais velhas são mais cruas que as mais novas. Mas mesmo que c continue a não engolir eu também não engulo Debussy e esses outros idiotas modernos
Além do mais se c não conseguir entender o que eles estão a fazer, só porque tem guitarra e c não manja o instrumento, não adianta nada...
|
Clapton_Page Veterano |
# out/05
· votar
musica erudita nao me faz desprezar nenhum outro estilo. aliás, prefiro rock n roll do q todos os outros. ouçam led zeppelin.
|
Hendrix_Page Veterano |
# nov/05 · Editado por: Hendrix_Page
· votar
Musica Erudita é otimo mesmo, mas tem coisas populares legais tb escuta Yes, Emerson & Lake palmer, Supertramp
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
Acho que o unico estilo popular que tem qualidade para fazer frente a musica erudita é o Jazz, eu acho mto bom principalmente com solos de Sax.. Pink Floyd eu achei uma banda meio fraca, lógico que é bem melhor que essas tranqueiras que tão na mídia mas ainda é fraco.. Vou escutar Yes e Emerson & Lake e voltar a opinar aqui.. Metal é ruim demais!
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
prefiro rock n roll do q todos os outros. ouçam led zeppelin.
Cada um com seu gosto.. Mas musica erudita é superior, isso é ciêntificamente e intelectualmente provado!
|
Lugh Veterano |
# nov/05
· votar
Shadow Lord
Cada um com seu gosto.. Mas musica erudita é superior, isso é ciêntificamente e intelectualmente provado!
é baboseira, é provado cientificamente (Mithbusters do Discovery channel) que as plantas crescem mais com metal. e que a música erudita não afeta no crescimento delas (ou seja, é mentira que uma criança que ouça, por exemplo Mozart ou Schonberger fique mais inteligente).
Como é minha última postagem nesse tópico ou só queria dizer que a pergunta que você fez me parece errada.
ela deveria ser: "Por que a musica erudita me faz desprezar outros estilos?"
do jeito que c fez é a mema coisa de um nazista criar o seguinte tópico:
"Ser nazista me faz desprezar os judeus e os pretos?"
obviamente só há uma resposta (a que você acha que é a certa).
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
é baboseira, é provado cientificamente (Mithbusters do Discovery channel) que as plantas crescem mais com metal. e que a música erudita não afeta no crescimento delas (ou seja, é mentira que uma criança que ouça, por exemplo Mozart ou Schonberger fique mais inteligente).
Mas que conclusão imbecil, desde quando plantas e crianças são iguais?
|
Lugh Veterano |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
todo ser vivo é feito de células. (menos os vírus)
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
Lugh
E daí? O neurônio é completamente diferente de uma célula meristemática, plantas não tem sistema nervoso.
|
Lugh Veterano |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
os sentimentos não dependem de sistema nervoso.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
PQP. Ganhei o dia logo cedo.
|
Lugh Veterano |
# nov/05 · Editado por: Lugh
· votar
Fritz_mkvl
é que eu não escutei musica erudita quando nasci, só Malmsteen e metal, então eu sou meio burro.
|