Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


É, da pra notar.

Raven_Heart
Veterano
# nov/05
· votar


huahuauhauhahua...tópico comédia...

Lugh
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
só me estranha um cara que supostamente curte Malmsteen (parece que é faxada) falando mal do próprio cara.

de duas uma: ou c tá puxando o saco de alguém e falando que curte Malmsteen ou c não entendeu nada do que se escreveu no tópico.

ou você é uma farsa ou não entendeu nada

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Lugh
O que eu gosto ou deixo de gostar não tem nada a ver com asneiras do tipo: "os sentimentos não dependem de sistema nervoso."

Eu gosto de Malmsteen, não de metal.

Lugh
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

é depois eu que tenho conclusões imbecis.

Mamlsteen não é Metal?, tá bom zé.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Lugh
Sim, Malmsteen é metal, mas eu só ouço malmsteen, o resto pra mim é lixo.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


E gostando ou não de Malmsteen a música erudita sempre foi e sempre será infinitamente mais elaborada do que o metal e qualquer outro estilo, não é por isso que eu vou deixar de ouvir outras coisas.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/05
· votar


E digo mais....

Xifópagos_Brothers
Veterano
# nov/05
· votar


esse pessoal devia deixar cllaro quando está falando de gosto ou de analise musical;

como assim metal eh ruim demais shadow lord? tem, coisas ruins, mas tem coisas otimas (ja citadas aki por sinal)

bem se for gosto tudo bem.

Lugh
Veterano
# nov/05 · Editado por: Lugh
· votar


Fritz_mkvl

e quando eu falei que c teria que parar de escutar musica erudita?

eu tava falando que metal (inclua-se o Malmsteen) possuem influências eruditas, o que alias é para onde desvirtuou-se este tópico.

ou c também nega que haja uma mínima influência, como já foi dito por certas pessoas aqui?

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/05
· votar


E daí?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Os caras até podem tentar tirar umas passagens de música erudita, mas com certeza eles não tem a técnica do erudito (as posições de mão etc, pode perguntar pra qualquer um do fórum de violão que toque clássico). E por favor né, teve animal dizendo que metal é a evolução da música clássica, aí é foder tudo.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Mais próximo que eu já vi de um guitarrista tocando clássico pra mim é isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/105273/ e com certeza os puristas do clássico consideram esse álbum um estupro.

Lugh
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

O animal a quem você se referiu sou eu. E não nego e nem me arrependo do que disse. até porque c não entendeu o que eu quis dizer, não leu tudo, ou não me expressei bem na ocasião.

agora técnica de erudição? putz o Malmsteen tinha que tocar sentado com o banquinho pro pé esquerdo e com o corpo da guitarra opoiado na coxa usando terno e com gel no cabelo?
eu não entendi o que c quis dizer com isso. que eu saiba eu tava falando de influência material e não técnica

Lugh
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

Desculpe mas to no trabalho e o computador não deixa pegar o Uli roth então não sei do que se trata

Xifópagos_Brothers
Veterano
# nov/05
· votar


"mas com certeza eles não tem a técnica do erudito (as posições de mão etc, pode perguntar pra qualquer um do fórum de violão que toque clássico)"

isso eh, mas as influencias existem. muitas vezes chega a ser copia.

alem disso, eh preciso lembrar q há muitissimas divergencias entre os próprios eruditos sobre qual seria a fronteira entre a musica erudita e popular, melhor, qual seria exatamente o criterio. Portanto, essa certeza que vejo aqui em um ou outro post desse tópico pode ser um pouco exagerada :)

Xifópagos_Brothers
Veterano
# nov/05 · Editado por: Xifópagos_Brothers
· votar


Fritz_mkvl
Mais próximo que eu já vi de um guitarrista tocando clássico pra mim é isso: ]http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/105273/


muitissimo obrigado. a meses q pergnto se nenhum guitarrista ja gravou as 4 estações. não é que alguem teve a grande ideia?! Eu ja ia me irritar e gravar eu mesmo :)

meu sonho se realizou. pena q parece q o cd 1 expirrou. alguem upa de novo?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Xifópagos_Brothers
É triste cara, todas as idéias que eu já tive já fizeram, queria tocar Vôo do Besouro e já tocaram, queria tocar as quatro estações e já tocaram, queria tocar música de desenho animado e já tocaram, só me resta Cavalgada das Valkirias, essa ainda não vi na guitarra.

Sindra
Veterano
# nov/05
· votar


Lugh

Só a título de curiosidade mesmo,
a psicobióloga e cientista PhD. Silvia Helena Cardoso, comenta que o autor búlgaro Georgi Lozanovi (que também investigou o efeito da memória fotográfica, hipermnésia e outros brainpowers), descobriu em 1960 que certas estruturas musicais permitem aos estudantes absorverem e reterem informação mais rápida e facilmente e chamou este processo de aprendizagem acelerada, onde são usadas músicas barrocas, clássicas e inclusive algumas românticas, onde fazem com que a frequência cardíaca entre em sintonia com a música, e seu sistema nervoso libera endorfinas (Mercédes Pavlicevic, Towards a Music-based Understanding of Improvisation in Music Therapy).
Essas endorfinas são identificadas pelos receptores opióides do sistema límbico (responsável pela sensação de dor, etc).

Este mesmo cientista e biólogo búlgaro descobriu que as plantas em estufas diferentes, com estilos diferentes de música reagiram diferente.
As da clássica reagiram com folhagens verdes e bonitas, enquanto as de Jazz, por exemplo, murcharam. O mesmo ele fez com vacas, que produziram mais leite e com mais gordura na música clássica, enquanto as demais não.
O teste também foi feito na aprendizagem de crianças, que segundo a
neurolingüística, ouvindo música clássica, orquestrada e lenta a pessoa passa do nível alfa ao nível beta, baixando a ciclagem cerebral e aumentando as atividades dos neurônios, e as sinapses se tornam mais rápidas e facilitam a concentração e a aprendizagem.
(Metodologia científica: auxiliar do estudo, da leitura e da pesquisa. 4. ed. Brasília: Edição do Autor, 2003, p. 65;
OSTRANDER, Sheila; SCHOEDER, Lynn. Super-aprendizagem pela sugestologia. Rio de Janeiro: Record, 1978.)


Como falei, é só pra curiosidade... tem gente que gosta! (tipo eu..hehe)
Abraços

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


(ou seja, é mentira que uma criança que ouça, por exemplo Mozart ou Schonberger fique mais inteligente).

Isso é provado que ficam mais inteligentes.. Tem uma pesquisa de uma universidade renomada que comprova.. Não só bebês mas pessoas normais ficam com o raciocinio bem melhor. Mozart é considerado matematicamente o mais perfeito dos compositores eruditos. Não me venha querer comparar rock que pra mim é lixo com uma obra erudita, Jazz eu ainda respeito pq é um estilo de qualidade.

como assim metal eh ruim demais shadow lord? tem, coisas ruins, mas tem coisas otimas (ja citadas aki por sinal)

Eu acho horrivel Metal, pobre harmonicamente, fora as gritarias e a saturação do som que faz com que muitas notas e arranjos sejam ocultados, o baixo por exemplo vc escuta pouco numa banda de metal pesada, Metal é uma porcaria consegue ser pior que Rock. Pink Floyd que é a melhor banda de rock que existiu ainda não chega aos pés de um Bach, claro que é legal escutar Dark Side of The Moon é interessante. Jazz eu respeito pq é foda mesmo, é um estilo que preciso me aperfeiçoar.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
olha, talvesz vc naum conheça tudo, os estudiosos do progressivo consideram pink floyd uma da menos complexas do progressivo. preferem o gentle giant, emerson lake & Palmer, yes, jethro tull, Premiata Forneria Marconi etc. Segundo eles, são mais ricas harmonicamente e têm mais técnica tb, contando com ótimos instrumentistas. Eu como conheço poucos essas bandas, estou baixando os melhores albuns segundo aos admiradores pra dar uma conferida.

Quanto ao metal, tem muita coisa boa sim, vide dream theater. As harmonias não são tão pobres assim (poucas múicas são). E dá pra ouvir o baixo e teclado bem. Quanto a gritaria, bem, isso aí é um direito seu não gostar, mas se tirar vira outro estilo beem diferente. Aquela "energia" é fundamental num show de rock. Não estou izendo que é bom, mas q é uma caracteristica que não me parece tão nociva assim à música. Ainda mais no dream, q nem são tão frequentes.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


YES, Emerson Lake & Palmer são bem legais. Gosto de Rush também principalmente as instrumentais.

Eu gosto de diversos estilos, mas é inegável que a música erudita é mais complexa.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# nov/05
· votar


eh, mas progressivo não é ruim.

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

"é inegável que a música erudita é mais complexa."

Absolutamente.

Sindra
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Chegou a ouvir a banda que falei?

Bom, sinceramente eu tenho pavor de metal pauleira também.

São 4 estilos que não gosto: metal pauleira, pagode, samba enredo, e axé. :)
mas gosto é gosto, tudo bem....

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Balbino Junior
Helder Bello

naum sei se foram voces que me entenderam errado, ou eu que escrevi errado! hehe

mas o que eu quis dizer, eh que tem muita banda de metal que tem como influencia, musica erudita!
ex: Haggard

Lobotomy
Veterano
# nov/05
· votar


vcs metaleiros ficam ae se pagando de erudita, mais na verdade os músicos erudito desprezam vcs

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Balbino Junior
A questao é que vc acostuma a ouvir coisas sofisticadas, altas tramas de composição altas ideias, ai vc ouve uma banda de metal, de rock progressivo ou do que for, e vc fica com aquela cara de, que sao uns pivetes tocando tentando inovar, mas na verdade nao estao fazendo nem dizendo porra nenhuma musicalmente!

conhece Haggard?
Tem muita coisa boa, talvez a banda que mais tenha essa mistura de metal com erudito que eu conheço, eh o Haggard!

Mas eu tenho que concordar com voce, musica classica eh mais rico sim que metal e todos os outros estilos (na verdade, naum sei se conhece todos os outros estilos) mas dos que conheço...

mas metal não esta tão atras naum, hehe..
tem muita coisa muito bem pensada, muito bem estudada, tem muito talento no meio! As vezes ateh mais talento que alguns no meio da musica classica!

''nao estao fazendo nem dizendo porra nenhuma musicalmente!''
Soh aqui que achei que voce falou merda, e esta se achando superior soh porque ouve musica classica! hehe

cara, isso eu te garanto que estaum passando muita coisa!
Atraves dessa frase, eu poderia te dizer entaum que voce naum conhece metal...porque falar uma coisa dessas, ai jah esta forçando e viajando demais!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Lobotomy
vcs metaleiros ficam ae se pagando de erudita, mais na verdade os músicos erudito desprezam vcs

Infelizmente eu naum posso mentir, isso que voce falou eh verdade!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


As vezes ateh mais talento que alguns no meio da musica classica!

Quais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?