Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?

Autor Mensagem
Xifópagos_Brothers
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Escuta Moto Perpetuo do Paganini e o Concerto nº3 para piano do Rach, me diz que guitarrista ou baixista que tira?

http://pwp.netcabo.pt/playguitar/Moto_Perpetuo.wmv

escuta aí.

http://www.luismoreno.com/lessons_adv.htm aqui tem mais

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Xifópagos_Brothers

Nunca escutei uma execução tão porca como essa, além de estar bem mais lenta e totalmente incompleta.. É não foi desta vez... Isso sim é a moto perpetuo http://rapidshare.de/files/7450557/Paganini__Niccolo_-_Moto_Perpetuo__ Itzhak_Perlman__.MP3.html , puts que som horrivel que a guitarra distorcida tem cara!

Hendrix_Page
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord

É cara eu concordo com vc, não tem nem como comparar a execução do Perlman com a do Luis Moreno..

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
nossa cara, vai com calma...

primeiro: concordo que 99% das bandas de metal têm músicas com estruturas manjadas e repetitivas, fracas, enjoativas... mas exclui Dream Theater disso! com certeza suas músicas não são meros "impulsos"...

tenha a paciência de ouvir a música A Change of Seasons (q tem uns 25mins)... vá me dizer que isso é música de estrutura manjada e fraca?

ouvir uma musica qualquer do DT pode te levar a tirar várias conclusões precipitadas... eles criam sem mais nem menos músicas totalmente fora de seu estilo, não dá pra tirar uma opinião ouvindo 1 ou 2 músicas... recomendo Change of Seasons porque é uma música completa, que tem de tudo, grande variedade de estilos, solos belíssimos e vocais também...

vou ver se arrumo o vídeo de John Petrucci tocando Flight of the Bumbleblee, com certeza é uma ótima execução... recomendo (é, denovo) tu dar uma ouvida completa no cd com John Petrucci e Jordan Rudess (An Evening With John Petrucci & Jordan Rudess)...

e tu disse que gosta de jazz... que com certeza é uma forte influência no DT...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Até que enfim chegamos em um consenso.
Eu nunca tinha negado isso! =)

E o que isso tem a ver?
soh estou falando pra não dizer que não eh dificil tocar metal, se não vou ter que desmentir esse absurdo!

Escuta Moto Perpetuo do Paganini e o Concerto nº3 para piano do Rach, me diz que guitarrista ou baixista que tira?
Voce quer que algum guitarrista, ou baixista...consiga tocar uma musica feita pra piano? hehehe, dependendo da musica, eh mil vezes mais dificil toca-la na guitarra do que no piano!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st
primeiro: concordo que 99% das bandas de metal têm músicas com estruturas manjadas e repetitivas, fracas, enjoativas... mas exclui Dream Theater disso! com certeza suas músicas não são meros "impulsos"...

concordo, o Dream Theater tah fora disso!
Mas 99%?
Quantas bandas voce conhece? hehe...

Das bandas de metal que conheço e gosto, posso te citar algumas que estariam fora disso ae que voce falou...

Angra, Shaaman, Iron (ahh, de Iron eu conheço pouco), Haggard, Epica, Trans Siberian Orchestra, Kiko Loureiro (album solo dele)...

Essas que eu citei, são as que estão fora do que voce falou e as que eu tenho mais curtido ultimamente! fora essas, tem milhares!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
baixando a musica que voce postou..

Eu como violinista, eh um pecado soh conhecer uma ou duas musicas do Paganini! hehe

Xifópagos_Brothers
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
esta incompleta, pq os videos dele saum curtos, ja pro pessoal poder baixar. todos os videos tem no maxima 5 mega. ele não toca nos videos musicas completas

mas vc dizer q a execução foi porca soh pq naum gostou do timbre eh uma grande bobagem. timbre eh uma questão de gosto pessoal. eu mesmo prefiro distoricido a limpo.
quanto a velocidade creio que está mais lenta pq a intenção dele é que usemos o vídeo par aprender e tal, e mais lento facilita. bem, pode ser realmente q ele não consiga mesmo tocar rapido e limpo essa música, mas acho q naum foi isso naum, pelo q ja vi nos outros videos...

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Xifópagos_Brothers

Cara a superioridade erudita é inquestionavel! Não me faça rir, não é nenhum guitarrista de meia tigela nem nenhuma banda de Metal que vai conseguir ser superior, nunca isso nem o Dream Theater que é a melhor banda de metal consegue chegar perto! Escute alguns concertos de Mozart e Beethoven e presencie o que é perfeição musical!

Xifópagos_Brothers
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
inquestionavel
nada eh.

falo nada com nada agora

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
Tenta umas coisas de Fusion, deve ser mais a sua praia.

Helder Bello
Veterano
# nov/05 · Editado por: Helder Bello
· votar


Xifópagos_Brothers

Como assim: "nada é inquestionável" ????

faustomarlei
Veterano
# nov/05
· votar


Helder Bello
qualquer conhecimento é questionável. simples. Inclusive essa minha frase aí.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# nov/05
· votar


pois eh. dá pra discutir isso sim. embora eu ache a música erudita TOP. porem não acredito que isso é uma verdade inquestionável, nem nas verdades inquestionáveis da religião eu creio, quanto mais nas verdades dos conhecedores de música erudita, embora sejam muito bem fundamentadas.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
nem o Dream Theater que é a melhor banda de metal consegue chegar perto!

quem disse isso? hehe...
eh sua opinião neh?
Te aconselho a se aprofundar um pouco mais no metal, comece por Angra...e vá embora, passe pelo death, black, heavy, gothic...

O metal é muitoo grande, voce que naum curte muito...
Acho dificil afirmar dessa forma, que Dream Theater é a melhor banda de metal! Voce teria que pelo menos falar, que das bandas que voce conhece, voce acha o Dream a melhor!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Shadow Lord
Cara a superioridade erudita é inquestionavel!

cara, quando voce fala..
dah impressão que musica erudita é completa, é o extremo, que não tem nada que chegue perto! Cara, a superioridade não é tão grande assim...

a musica erudita tambem é muito grande, e dentro dela tambem tem muita coisa inferior ao metal! Tem muita musiquinha bobinha, frases que se repetem muito, coisinnhas basicas...

A musica erudita não se baseia em Bach, Beethoven e Mozart!
Voce sabe disso muito melhor do que eu, tem alguns outros compositores com musiquinhas bobinhas, musiquinhas fracas!
eu por exemplo, lah na orquestra toco algumas musiquinhas repetitivas, basicas, INFERIORES AO METAL!

mas tah certo que se for pegar o melhor do erudito, e o melhor do metal, o erudito eh superior! Talvez porque a estrutura do metal não permita, a estrutura da música hoje em dia mudou! Os novos estilos que estão surgindo, agora tem uma estrutura mais basica! E o metal não é muito antigo, (não sei da onde surgiu) mas a estrutura do metal não foi feito como a estrutura da musica erudita!

enfim, o que quero dizer..
eh que se o metal surgisse na mesma época da musica erudita, talvez a estrutura seria a mesma! Por tanto, teria mais solos, mais riffs, muito mais tempo de música! mais desenvolvimento! mais superioridade!

E acho que a estrutura da musica erudita ajuda muito na sua superioridade! Talvez porque ela proporcione mais temas, mais desenvolvimento! Mas não esqueça, que um dia a musica erudita jah foi muito fracaaa!
Ou voce acha que o primeiro compositor da historia, jah começo fazendo milagres? hehe

Mas o metal tah evoluindo, tah se desenvolvendo..
ah uns anos atrás, não tinha musicas longas no metal, varios temas em uma musica, não tinha um desenvolvimento grande como esta tendo hoje em poucas bandas!

O metal tem muita banda talentosa a ponto de conseguir chegar muito perto do talento de muitos compositores na musica erudita! Creio que pouquissimas jah chegaram, mas eh mais por causa do pouco tempo que o metal existe, e dessa estrutura basica que ele nasceu mas que hoje esta mudando!

SE o metal continuar crescendo e se desenvolvendo do jeito que esta, talvez daqui uns longos anos, com certeza essa inferioridade irá acabar! E o metal podera disputar com a musica erudita! Porque pode ver, a musica erudita existe a seculos e seculos!

Talvez por isso, não se possa comparar muito metal e erudito!
Musica Erudita existe a milhares de seculos, e o Metal a pouquissimas decadas!
E veja, o alto nivel que o metal jah alcançou em tão pouco tempo! imagina o nivel que vai estar, daqui um seculo...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


cara, quando voce fala..
dah impressão que musica erudita é completa, é o extremo, que não tem nada que chegue perto! Cara, a superioridade não é tão grande assim...


Claro que é.


enfim, o que quero dizer..
eh que se o metal surgisse na mesma época da musica erudita, talvez a estrutura seria a mesma! Por tanto, teria mais solos, mais riffs, muito mais tempo de música! mais desenvolvimento! mais superioridade!


Música erudita com riff? Você só pode estar zoando.


SE o metal continuar crescendo e se desenvolvendo do jeito que esta, talvez daqui uns longos anos, com certeza essa inferioridade irá acabar! E o metal podera disputar com a musica erudita! Porque pode ver, a musica erudita existe a seculos e seculos!

O metal está stagnado.




A música de metal mais trabalhada e mais bem feita não chega ao pés da obra mais meia boca do Bach.

Ray Brown
Veterano
# nov/05
· votar


SE o metal continuar crescendo e se desenvolvendo do jeito que esta, talvez daqui uns longos anos, com certeza essa inferioridade irá acabar! E o metal podera disputar com a musica erudita! Porque pode ver, a musica erudita existe a seculos e seculos!

Permita-me discordar. O tempo ai não é a questão. O Jazz, meu estilo musical favorito, junto com o erudito, foi um estilo que praticamente começou com muita qualidade. O Gershwin é um exemplo: ele meio que transitou entre o mundo do jazz e do erudito, sempre com muita competência. E isso não se deu depois de muito tempo que o jazz surgiu, foi praticamente no seu começo. O que acontece no caso do metal é que a própria estrutura do mesmo o impede de chegar aos pés do erudito. No dia em que isso acontecer, o metal deixará de ser metal...É um estilo que tem excelentes instrumentistas, mas que enquanto musicos, são medianos.
E além disso, o "tempo de evolução" não é algo tão longo hoje como era no passado: antigamente os compositores tiveram que "inventar a roda", hoje já há toda uma teoria musical elaborada e varios métodos para se tocar os mais diversos instrumentos.
Essas ditas influencias eruditas no metal para mim não são nada mais que alguns "enfeites" que eles colocam na musica para dar um certo ar de superioridade ao estilo. Geralmente quem gosta de musica erudita não cai nessa arapuca, mas as pessoas mais leigas, geralmente acreditam nisso. Ja li na Folha um fã de Stratovarius dizer que algumas musicas deles confundem as pessoas com "fugas de Bach". Bom, eu nem comento.
Eu toco baixo, elétrico e acústico. Admiro muito a habilidade do Myung, do DT. Mas enquanto compositores, para mim eles são medianos. Isso eu acho que nunca vai mudar, é a estrutura do metal. Como eu disse, se um dia o metal se equiparar ao erudito, é porque deixou de ser metal...

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


O conhecimento da música erudita costuma fazer a pessoa ficar meio... se achando.
E se o cara já for meio arrogante, fudeu.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


a musica erudita tambem é muito grande, e dentro dela tambem tem muita coisa inferior ao metal! Tem muita musiquinha bobinha, frases que se repetem muito, coisinnhas basicas...

Sim cara no meio erudito tem muita coisa ruim... Esses dias eu peguei de uma amiga um cd de um compositor alemão do século 16, é uma musica bem simples e repetitiva que não difere muito da harmonia e estrutura musical que o zezé di camargo e luciano costumam usar... Agora eu não consideraria esse cd erudito, pra mim é o antepassado da musica, na qual eles faziam geralmente cantigas populares e marchinhas para os exercitos, mas não é erudito, erudito pra mim começa com Bach e Haendel esses sim começaram a raciocinar a musica e explora-la. Mas é bem dificíl achar um compositor erudito classico ou romântico ruim cara, muito difícil mesmo! Já no metal... Do Dream Theater eu achei umas duas musicas boas das que eu baixei e por sinal são instrumentais.

Essas ditas influencias eruditas no metal para mim não são nada mais que alguns "enfeites" que eles colocam na musica para dar um certo ar de superioridade ao estilo. Geralmente quem gosta de musica erudita não cai nessa arapuca, mas as pessoas mais leigas, geralmente acreditam nisso. Ja li na Folha um fã de Stratovarius dizer que algumas musicas deles confundem as pessoas com "fugas de Bach". Bom, eu nem comento.

Concordo com vc, apesar de não conhecer muito esse metal dito erudito, acho muito dificíl o metal conseguir a projeção do erudito mesmo tentando copia-lo, qdo isso ocorrer vai deixar de ser metal mesmo...


O conhecimento da música erudita costuma fazer a pessoa ficar meio... se achando.

Olha cara eu tenho que concordar até certo ponto com você. O Erudito "alfabetiza" seus ouvidos, mas nem sempre uma pessoa que goste de erudito despreza outros estilos. Eu por exemplo vou numa festa que toca axé e samba e curto igualmente com as outras pessoas pq é uma musica feita para dançar, para se divertir, respeito muito isso. Ninguem é louco de por uma sinfonia numa festa. Agora num momento de reflexão e descanso em casa, a primeira coisa que me vem e cabeça é onde estão meus cds de erudito...

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Ray Brown
concordo com algumas coisas que tu falou... a maioria (pra nao dizer todas) as bandas de metal usam passagens ou frases que lembram trechos de música erudita só para dar um efeito de superioridade, pra dar mais beleza à música, etc... com certeza isso acontece mesmo! e não estão nem perto de chegar na qualidade e musicalidade de uma obra de Bach! mas aí que está... eles nem querem isso!

sério, eles querem o METAL, o som agressivo das guitarras, os riffs sendo repetidos para fixarem na cabeça dos ouvintes, enfim, essa coisa toda... se deixarem de fazer isso, não é mais metal mesmo! se eles se dedicarem a fazer algo totalmente completo e que agrade os ouvidos de todos, então estão no lugar errado... essa nunca foi a proposta do metal, nem vai ser... as firulagens de erudito que aparecem no metal são só pequenas ferramentas que ajudam as bandas a ganharem novas sonoridades...

agora, prosseguindo, já que você citou Myung, do DT... eu sempre admirei muito essa banda, mesmo que nem tanto quanto admiro Bach, por exemplo... mesmo que DT seja a banda com sonoridade mais trabalhada e estrutura bem arranjada que exista (NA MINHA OPINIÃO), eles ainda não conseguiriam chegar tão longe quanto Bach... até que ouvi o cd "An Evening With Jordan Rudess & John Petrucci"... deve ser a quarta vez que cito esse CD nesse tópico, parece que ninguém deu bola até agora, incrível...

enfim, veja do que o guitarrista e o tecladista do DT são capazes... se a tendência da banda não fosse o metal, suas composições todas seriam como essas... acho que é algo que pelo menos se aproxima ao erudito antigo... nunca vi integrantes de banda de metal (na verdade, DT não deve ser considerado uma banda de metal, mas nesse caso podemos dizer que sim) fazerem algo tão bem elaborado assim antes, se alguém conhecer outros que cheguém nos pés disso, me avisem por favor...

enfim, ficou tudo meio confuso, mas é isso...

ps: puxa-saco do dream theater? eu?? que isso ;)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Música erudita com riff? Você só pode estar zoando.
aff, se entende errado e depois é eu que estou zuando!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


Ray Brown
Como eu disse, se um dia o metal se equiparar ao erudito, é porque deixou de ser metal...
É faz ateh que sentido, mas jah tem algumas musicas de metal deixando de lado um pouco sua verdadeira estrutura! Ainda são poucas, mas tah crescendo!

Essas ditas influencias eruditas no metal para mim não são nada mais que alguns "enfeites" que eles colocam na musica para dar um certo ar de superioridade ao estilo. Geralmente quem gosta de musica erudita não cai nessa arapuca, mas as pessoas mais leigas, geralmente acreditam nisso. Ja li na Folha um fã de Stratovarius dizer que algumas musicas deles confundem as pessoas com "fugas de Bach". Bom, eu nem comento.

Ah cara, discordo..
eu toco em orquestra, por isso tenho uma ligação com musica erudita!
E tá certo, a mairia das bandas não tem influencia de erudito, e sim instrumentos eruditos! Mas tem algumas bandas que fazem algumas coisas verdadeiramente eruditas, e depois, no meio da musica entre o peso (metal)!

Mas meu sonho cara..
eh tocar numa banda de metal com uma orquestra junto!
Mas a orquestra não quero que seja soh um efeito como algumas bandas de metal, e sim colocar ateh uma grande parte das musicas, totalmente eruditas! É que existe: Metal junto com instrumentos eruditos, e tambem Metal com influencia erudita! (é o caso do Haggard, fazem um som meio medieval)

Shadow Lord
acho que seu problema, além de não gostar de metal...é procurar nele uma estrutura parecida com a da musica erudita!


spacegh0st
não cara, calama aeee...
ério, eles querem o METAL, o som agressivo das guitarras, os riffs sendo repetidos para fixarem na cabeça dos ouvintes, enfim, essa coisa toda...

pocha forçooo!
Cara os metaleiros amam musica, musica eh a vida e o sonho da maioria dos metaleiros, se dedicam inteiramente a musica...
e voce vem e chama o metal de comercial? hahah

porque pelo que deu a entender, voce esta dizendo que o metal eh repetitivo pra fixar a musica na cabeça das pessoas e as bandas ganharem mais dinheiro!

Cara, dinheiro todo mundo quer..
mas isso ai naum entra no metal não, se quisessem vender...iriam gritar Poeira, Poeira, Poeira, a musica toda!

metal não tem nada disso...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


se eles se dedicarem a fazer algo totalmente completo e que agrade os ouvidos de todos, então estão no lugar errado...

Como eu disse, se um dia o metal se equiparar ao erudito, é porque deixou de ser metal...

É incrivel como voces tem birra do metal! ahaha
o estilo nunca vai poder evoluir então?
É justamente por isso que existe as inumeras subdivisões, pois tem coisa ruim e coisa boa! Podem ver que as coisas mais ruins hoje os metaleiros chamam de New Metal...

e outra, jah vi que aqui tem muitos que curtem pelo menos um pouco Dream Theater, e Dream num tem nada de erudito (eles enfeitam as vezes com teclado, mas nem melodico a banda foi considerada)!
Dream Theater eh Prog Metal.. mas não se prendam só em Dream Theater!

Além das bandas de prog metal, tem as de metal melodico, heavy metal, gothic metal, death metal, black metal, white metal, thrash metal, power metal, folk...enfim, é incrivel ler seus posts
Não falem de metal se referindo apenas a Dream Theater!

spacegh0st
na verdade, DT não deve ser considerado uma banda de metal, mas nesse caso podemos dizer que sim

O.o
é incrivel mesmo!
Voces parecem que realmente não conhecem o metal...
quer dizer entaum que metal é ruim, e tudo que aparecer de bom no metal...então não é metal?

Metal pra voces é o que?
Slipknot? Korn? Linkin Park? esses sim, tem uma estrutura ridicula (estrutura de toda ''bandinha'' de varios estilos que aparecem por ai na midia)

Não tem como comparar...
Metal tah fora dessa estrutura ridicula, metal é musica de verdade! (assim como jazz, erudito, mpb...) é bem trabalhado, suas letras são bem estudadas (na maioria das vezes), sempre tentam passar uma mensagem, e o mais importante é que amam o que fazem e em primeiro lugar levam a música, e não o dinheiro!

Talvez se voces estivessem falando de new metal, estariam certos!
Pois o new metal é justamente tudo que é descartado do metal!
é um estilo que parece que não quer evoluir, eles estão ali para ganhar dinheiro...não buscam talento, nem melhoras! soh querem continuar com as 2 notinhas na guitarra, letinhas futeis, e dinheiro facil!

Já a proposta do metal, eh outra! por isso considero música de verdade...
É um estilo que busca evolução, que busca inovação, que tentam melhorar e mostrar mais talento a cada album, e principalmente novas estruturas (outro exemplo: Angra, album Temple Of Shadows) eh o novo album do Angra, e tem tudo isso ae que eu falei!

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
bom cara, vc deve ter me interpretado errado... fixar os riffs na cabeça de quem ouve não é sinônimo de música comercial,mas não dá pra negar que é isso o que acontece, os riffs entram na cabeça msm...

em música erudita há pouquíssima repetição.. mas isso significa que os compositores de erudito têm mais capacidade que os compositores do metal? não necessariamente... é uma questão de estilo e uma questão de agradar o ouvinte... pense, se uma música de metal não tivesse riff nenhum, somente longas e imensas frases digitadas na guitarra... seria uma zona... era isso o que eu quis dizer ;)

ah, e quanto à minha fala sobre o estilo de Dream Theater, não entendi porque você não gostou... Dream Theater NÃO é banda de metal! por mais que tenham várias músicas pesadas, com influências de metal e etc, eles possuem uma variedade de estilo muito maior que isso para serem classificados apenas como "banda de metal"... era isso o que eu queria dizer...

Autumn Wishes
Veterano
# nov/05
· votar


não.

esse papo é bobagem

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Bom o que eu tenho a dizer sobre o Dream Theater é que é uma musica fraca para os padrões eruditos, por mais que tenha Alguns arranjos bem elaborados e estudo, ainda é fraco, mas concerteza é bem melhor que as outras bandas de Metal. Eu baixei umas musicas aqui, algumas são um lixo ( As i Am, In The name of God, Pull Me Under) outras são boazinhas até ( Erotomania, Metropolis, Fatal Tragedy) mas ainda são compositores anos luz atrás dos eruditos.

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


Shadow Lord
sério? ouviu o cd "An Evening With Jordan Rudess & John Petrucci"?

(INCRÍVEL É A 5ª VEZ QUE CITO ESSE CD NESSE TÓPICO E VOCÊ NÃO TRATOU DE OUVIR NADA AINDA)

vou lhe citar o nome de algumas do cd pra facilitar pra você:

"Furia Taurina"
"Truth"
"From Within"

e Dream Theater em si é pouco influenciado pelo Erudito, mas dizer que "In The Name Of God" é fraco, sinceramente...

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st

Não mas deve ser ruim igual Dt... Muito fraquinha ainda, baixa o concerto do Rach que eu upei e veja o que é musica de verdade. Horrivel essa "In the name of god", a que eu mais gostei foi "erotomania" mas ainda é fraquinha, mesmo nivel das musicas do pink floyd.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st
eles possuem uma variedade de estilo muito maior que isso para serem classificados apenas como "banda de metal
É justamente ai que entra as subdivisões!

no geral, Dream Theater é metal! mas na verdade Dream Theater é prog metal! Porque cara, se fosse inventar um estilo diferente pra cada banda no meio do metal que não pudesse ser chamadas simplismente de metal, então sinceramente já teria que existir um estilo para o Angra, para o Haggard, pro Rhapsody, pro Blind Guardian, pro Thuata de dannan...e muitassss outras! Então em vez de criarem um novo estilo, criaram subdivisões no meio do metal...até pode se considerar novos pequenos estilos, mas que sempre se resumem em metal!

O que acontece é que hoje as bandas de metal estão saindo do padrão do metal, no meu ponto de vista estão fortalecendo o metal e não SAINDO FORA dele! Pelo contrario, estão inovando e desenvolvendo o estilo!

creio que é o caso do Dream Theater..
eles mostram como o metal esta evoluindo!
já voces acham que ele jah esta fora do metal, e isso esta errado cara! se não teria que ter um estilo diferente pra cada banda que inovasse e evoluisse no meio do metal!

o Angra desenvolveu um padrão, o Haggard outro, o Dream Theater outro ainda! Os tres tem influencias diferentes, mas os três começaram tocando metal...e com o passar dos anos desenvolveram seu som, inovaram, evoluiram! E junto com eles, o metal foi evoluindo, foi enriquecendo! Pois seria ignorancia dizer que um estilo nunca poderá evoluir, que o padrão de um estilo nunca poderá se desenvolver...

A musica erudita por exemplo..
creio que o começo, as musicas eram bobinhas, e apareceram muitos compositores com musicas bobinhas, com a idéia de fazer musica só por diversão! Ai do anda aparece um compositor que faz música por amor mesmo, e compõe uma obra muito boa e muito evoluida comparada aos outros compositores...

Voce não pode e isso nunca aconteceu, de inventar um estilo novo pra esse compositor soh porque fugiu um pouco do padrão sendo que a base é a mesma!

Creio que foi isso que aconteceu, os anos foram passando e o erudito começou a se desenvolver, principalmente quando começou a aparecer esses compositores ai que marcaram a musica! (curioso foi não aparecer subidivisões na musica erudita, ela é tão antiga, jah ouvi varias musicas eruditas meio diferentes uma das outras...mas nunca vi subdivisões)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?