Novato na Musica Erudita

    Autor Mensagem
    Marcos Antonio
    Veterano
    # abr/04


    olá pessoal eu sou novato no assunto me perdoem por qualquer mancada que eu der mais gostaria de perguntar uma coisa gostaria se fosse possivel alguem pudesse me passar o nome de umas músicas com corais enormes, que tem todo um ar medieval tipo senhor dos anéis não sei bem como explicar mais acho que consegui passar a idéia se alguém puder me ajudar eu agradeço muito

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Marcos Antonio

    Escute Carmina Burana de Carl Orff. Uma das peças de Carmina Burana foi o Tema do Filme "Excalibur"...me esqueci o nome da peça, que é em latim. É mais ou menos "Imperatrix..."

    Amplexos

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Al Majíd
    seria "o foturna imperatrix mundi"?

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    crowley666

    Essa mesmo...:D

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    Marcos Antonio
    Bem vindo. :)

    guigar
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    fur elise eh do bach, beethoven ou mozarth?
    eu tenho quase certeza que eh o beethoven mas como eu disse quase certeza!

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Beethoven 90% de certeza hehe! tb naum sei com certeza

    erato
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ai... eu tambem sou iniciante. nenem mesmo... mas a intenção é crescer. pra mim o acesso a esse tipo de musica é muito difícil. entao pergunto: onde eu consigo a história na integra de Orfeu?

    meu ta dificil pra caramba achar... so acho sobre orfeu o filme la com o toni garrido.

    eu nao conheço a historia mesmo do orfeu mas que a euridice nao morreu de bala perdida isso eu sei que nao foi...
    alguem pode me ajudar?
    obrigaaaaaaaadu

    erato
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ah... ja ia esquecendo... achei umas coisinhas que deu mais confusao ainda na minha cabeça...
    num texto falava que a euridice morreu picada por uma cobra... no outro falava que ela teria sido picada por uma vespa... foi cobra ou foi vespa? tiro nem pensar né?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    tô afim de estudar clássico...

    Vinicius pc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    com certeza absoluta fur elise foi composta por f Bethoven

    demoreaux
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Essa so excalibur é a primeira ou a segundo da carmina?

    inthelight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    erato
    na mitologia grega, Orfeu era filho de uma ninfa, e aprendeu a tocar lira com Apolo. Ele tocava tao bem q as pedras e arvores seguiam ele por toda parte.

    Além disso, ele tb era chegado no deus Dionisio, ou Baco, q era um sujeito muito inteligente, q conhecia vários segredos da magia, tinha o poder de enlouquecer as pessoas, etc. O Orfeu aprendeu essas coisas.

    Dai ele conheceu a euridice, eles se apaixonaram, só q ela morreu, naum lembro direito como. O Orfeu ficou mto triste, e foi ao Hades pedir para o deus dos mortos ressuscitar ela. O Hades ficou comovido com a musica do Orfeu e consentiu, com uma condição: eles naum podiam olhar para tras enquanto naum saissem do Inferno. Mas uma hora o Orfeu olhou pra tras, naum lembro pq, e a Euridice foi transformada em pedra. Dai o Orfeu ficou meio doido, saiu por ai sem rumo e tal, até q umas sacerdotisas cortaram a cabeça dele e jogaram no rio.

    A constelação de Lira foi batizada por causa dessa lenda

    inthelight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    num texto falava que a euridice morreu picada por uma cobra... no outro falava que ela teria sido picada por uma vespa... foi cobra ou foi vespa? tiro nem pensar né?

    acho q eu tb ouvi picada de cobra...mas varias lendas gregas tem versoes diferentes...

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Aeh, galera. Eu tb quero me inciar na música clássica. Já sei tocar ao menos algumas coisas básicas tipo Bachianinha no. 1 (Paulinho Nogueira); Greensleves (clássico anônimo); Romance de Amor (Dilermando Reis); 5th Caprice (Paganini); Primavera, 1o. mov. (Vivaldi)...
    mas eu quero aprofundar os estudos teóricos, históricos. Quero aprender partitura, quero entender, então quem puder dar uma força, eu agradeço =)
    Por agora, eu só queria uns macetes (básico, básico msm) de partitura. Exercícios de memorização, etc...
    Tem uma coisa tb q me incomoda, eu toco violão, o violão é um intrumento com MUITAS notas. Quando eu ver lá na partitura um sol, por exemplo, como eu vou saber onde tocar? Existem tantos sóis... duas oitavas... aí me vem aquela velha pulga atrás da orelha. E isso vai mt do intrumento tb, né? Que uma coisa é vc ler partitura e tocar violão, outra é vc ler partitura e tocar violino...

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tem uma coisa tb q me incomoda, eu toco violão, o violão é um intrumento com MUITAS notas. Quando eu ver lá na partitura um sol, por exemplo, como eu vou saber onde tocar? Existem tantos sóis... duas oitavas... aí me vem aquela velha pulga atrás da orelha. E isso vai mt do intrumento tb, né? Que uma coisa é vc ler partitura e tocar violão, outra é vc ler partitura e tocar violino...

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sério, galera. Alguém podia me responder?

    Então o negócio eh só decorar msm, né?

    Gabriel Borges
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gunsnzeppelins

    Não toco violão por partitura.

    Mas de uma coisa eu sei: é uma questão pura e simples de treinamento.
    A nota Mí abaixo do pentagrama da clave de sol é a 6ª corda solta do violão.
    O resto é contar e decorar realmente. É bom praticar religiosamente todos os dias. Lembre-se: é uma questão de treinamento.

    Acesse http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/destaque/4%C2%AAs emana_out_htm/jj041004_partituranapratica1.htm

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A nota Mí abaixo do pentagrama da clave de sol é a 6ª corda solta do violão.
    num é não!

    A sexta corda do violão é o espaço depois da 3ª linha suplementar inferior da clave de sol...

    Exatamente o mí abaixo do fá que dá nome pra clave de fá.

    Tigher
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    num é não!

    A sexta corda do violão é o espaço depois da 3ª linha suplementar inferior da clave de sol...

    Exatamente o mí abaixo do fá que dá nome pra clave de fá.


    mas foi exatamente o que ele disse T_T
    ehheeheh

    PS: Pra que reviver este tópico Gabriel??? Este tópico é de 1 ano e meio atrás...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato na Musica Erudita