Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# dez/05
· votar


Ok, quem entende de musica é você né, com seus metals e rocks, eu com meu Erudito e Jazz sou um zé mané... não sabe diferenciar musica de barulho e gritaria e vem querer zuar aqui? Vc não sabe nem o que é musica direito para querer argumentar aqui, simplesmente suma pq alem de imbecil vc é arrogante. Outra coisa vem perguntar pra minha namorada o que ela acha do "viado".

bobao!!! hmpf...

Guguminator
Veterano
# dez/05
· votar


discordo totalmente de vc shadowlord, eu gosto de música clássica(naum considero erudita, porque també tem muita merda, como Malehr-não sei se é assim que se escreve)gosto principalmente de Dvorák, Rimsky-Korsakov, Moussorgsky, Tchaikovsky e um pouco de Brahms, Mozart, Bruckner, Bethoven gosto bastante de Camille Saint-Sãez(acho que é assim q escreve) e de Bah também, mas não é por isso q eu vou deixar de gostar de Metal e Rock(na verdade, é o contrário, gosto mais de Rock/Metal que clássico)

Shadow Lord
Veterano
# dez/05
· votar


spacegh0st

Eu não discuto mais com vc cara pq eu já percebi que vc está num nível tão abaixo que nem vale a pena... Melhor te ignorar mesmo.


Guguminator


Classico foi um período. A musica erudita comprende outros como o Romantismo e o barroco. Vc não sabe praticamente nada pra querer argumentar que o Mahler é ruim. Pra mim um cara que prefere Rock e Metal ao Erudito tem sérios disturbios mentais

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/05
· votar


Pra mim um cara que prefere Rock e Metal ao Erudito tem sérios disturbios mentais

Então 99% da população mundial tem sérios disturbios mentais por preferir um estilo musical de menor complexibilidade que o erudito (não falo apenas do rock) .
Cuidado que para um louco o normal é ele próprio e louco mesmo são os outros.

Esse seu argumento faz tanto sentido quanto alguém dizer que todos deveriam preferir frutas a um prato de torresmo, ou senão suco de laranja à cachaça.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/05
· votar


Se algum dia eu vier a me tornar um entendido em música erudita, tenho a plena certeza de que não deixarei de apreciar um riff e um solo de guitarra bem executado.
=)

jABUGApACATO
Veterano
# dez/05
· votar


tem gente que consegue fazer musica interessante com 3 acordes, outros usam 33245 notas e não sai nada aproveitável, ou seja, música não depende de complexidade... é muita arrogância uma pessoa começar a estudar música e desprezar todos que tocam menos que ele, acho que todos devem ouvir o quê realmente gostam e não determinado estilo por ser "superior" aos outros...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


É só comprar qualquer Cd da coleção da folha para perceber a diferença absurda.

jABUGApACATO
Veterano
# dez/05
· votar


tb ouço erudito, só não acho a 8ª maravilha do mundo...

Shadow Lord
Veterano
# dez/05
· votar


tem gente que consegue fazer musica interessante com 3 acordes, outros usam 33245 notas e não sai nada aproveitável, ou seja, música não depende de complexidade... é muita arrogância uma pessoa começar a estudar música e desprezar todos que tocam menos que ele, acho que todos devem ouvir o quê realmente gostam e não determinado estilo por ser "superior" aos outros...



Bach não é mto complexo, mas ele fez composições lindas que são simples.

Firion
Veterano
# dez/05
· votar


pocha eu postei uma mensagem há um tempão atrás e vcs ainda estão estão discutindo, encerra esse assunto, o Shadow Lord nunca vai aceitar que o Rock ou qualquer outro estilo de música (tirando o Jazz e o Erudito), são bons, não adianta, fechem esse tópico para encerrar essa discursão boba.

Shadow Lord
Veterano
# dez/05
· votar


pocha eu postei uma mensagem há um tempão atrás e vcs ainda estão estão discutindo, encerra esse assunto, o Shadow Lord nunca vai aceitar que o Rock ou qualquer outro estilo de música (tirando o Jazz e o Erudito), são bons, não adianta, fechem esse tópico para encerrar essa discursão boba.

Já devia ter fechado faz tempo.. Como eu disse eu não acho o rock de qualidade má musica, mas não está no mesmo nível que o erudito e o Jazz. Pior é os caras que tentam provar ao contrário.

metal hell 2
Veterano
# dez/05
· votar


é claro q música erudita é superior ao metal isso eu reconheço agora dizer q dream theater e angra são uma merdasó pq são metal é pura ignorãncia, msm música erudita sendo superior nuca vou deixar de ouvir metal! e respeita-los! \o/

aprendizdefromhell
Veterano
# dez/05
· votar


prefiro carcass que carcassi...

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


O fato é que o erudito não é superior pq é o que me agrada mais. Mas pq é ciêntificamente e intelectualmente provado que musica erudita é superior.

hauhauahuahauhauhauhauhauhauahuahuahuha essa foi foda, então eu vou mudar meu gosto musical só porque foi cientificamente provado que erudito é melhor, hahahahaha legal, boa essa, belo argumento Shadow Lord, parabéns.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_progressivo


PA QUEM QUISER INFORMAÇÕES SOBRE ROCK PROGRESSIVO

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


depois de 3 anos nesse fórum,eu já suspeitei que nessa página já teria uma bela discussão hahaha

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


Hahaa..
a discussão ateh hoje continua?

Galera, eh perda de tempo tentar discutir com alguns aqui...
desde a primeira pagina eu to aqui que nem bobo pensando que estava discutindo com alguem que soubesse realmente o que estava dizendo, mas eh tudo perda de tempo!

Eh essa maldita desgraça de alguns, que criticam algumas coisas sem nem conhece-las!

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
apoiado!!!!!!!!

(que coisa mais Cruj)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


FDG
Hahaha...
nem me lembro disso, eu odiava esse Cruj! huehuehue

heathcliff
Veterano
# dez/05
· votar


É tão difícil assim aceitar que música erudita é superior ao rock e ao metal?

É tão simples.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


heathcliff
É tão difícil assim aceitar que música erudita é superior ao rock e ao metal?
Acho que ninguem aqui nunca discordou disso! O problema naum eh mais esse...

O problema eh alguns que curtem musica erudita, naum conseguir reconhecer a boa qualidade de outros estilos!

Bero Vidal
Veterano
# dez/05 · Editado por: Bero Vidal
· votar


Shadow Lord

Percebi que vc evoluiu bastante desde que iniciou o forum. Até suas opiniões parecem outras (tá gostando até de rock!). Porém, acho que vc ainda não aprendeu uma coisa básica em música (ou em tudo na vida):

Para que se negue algo, é preciso compreendê-lo por inteiro.

A Evolução da música é assim. Bach negou Monteverdi, Mozart negou Bach, Beethoven negou Mozart, Wagner negou Beethoven, Mahler negou Wagner. E assim a música chegou, de 1500 ao século XX. Porém, antes deles negarem a si próprios em uma evolução temporal, necessário foi que eles conhecessem tudo o que eles verdadeiramente "não" queriam em suas composições e inovassem em algumas outras. Para que você tenha idéia de como isso é um verdadeiro prisma, Bach foi considerado ultrapassado no final de sua vida. Ninguém tocou as músicas de Bach por 150 anos. Só no século XIX é que Mendelson o redescobriu.

Existem coisas que foram feitas para determinado período e que permanecem até os dias de hoje apenas como motivo de estudo para demonstrar capacidade inventiva do ser humano e, as vezes, nem tanto pela capacidade sonora.

Se Mozart nascesse hoje, certamente ele seria roqueiro e seria virtuose na guitarra. Isto é apenas uma análise temporal de fatos. Nem a década de 90 inteira foi bastante bara degustar as relíquias produzidas nos anos 60 e 70. Daqui a 20 anos ainda estaremos ouvindo Queen, Beatles e Beethoven (Inclusive, em uma canção deles, eles falavam que 'amavam Beethoven')

Outra coisa, isso é importante:

Música erudita não é somente aquele tipo de música feito por estes compositores famosos. Na realidade, música erudita é toda música escrita em partitura, ou seja, em sistema de leitura e escrita. Se você compõe uma melodia tosca 4x4, acompanhada de uma harmonia em uma pauta que pode ser executada por qualquer pessoa quando a lê, pode ter certeza que você está no universo ERUDITO.

Shadow Lord

Não despreza nada antes de conhecê-lo profundamente.

Eu tento me inteirar de tudo em relação à música para que possa reter as melhores coisas que ela me oferece.

Bero Vidal
Veterano
# dez/05
· votar


heathcliff

É tão difícil assim aceitar que música erudita é superior ao rock e ao metal?

É tão simples.


Você sabia que Mozart, em sua curta passagem pela terra, não era considerado erudito pelos eruditos? Mozart fazia mais o gênero popular. Sua genialidade agradava muito mais as multidões do que os ditos eruditos. Haendel da mesma forma. Haendel era perseguido pelos fãs por causa do sucesso de suas óperas! Isto no século 18! Portanto, não há nenhuma dimensão comprovando que determinado estilo musical é superior ao outro. As gerações futuras é quem vão tarimbar se isto ou aquilo está no universo dos "Grandes Clássicos". Os conceitos sobre música hoje em dia são outros daqueles dias passados onde só existia a harmonia funcional e a cadência V-I para finalizar a música.

Obs: Vivaldi é muito parecido com Martinho da Vila: É só ouvir uma música que é mesmo que ter ouvido todas.

edlorena
Veterano
# dez/05
· votar


pow, eu gosto eh de boa musica! o que agradar meus ouvidos tah valendo
num interessa a origem

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


É tão difícil assim aceitar que música erudita é superior ao rock e ao metal?

É tão simples.
(2)

Eu não vou deixar de ouvir Satriani, Deep Purple ou o que quer que seja por causa disso. Mas que é, é.

edlorena
Veterano
# dez/05
· votar


caramba! faz quase meio ano q nao apareço aki! aaiahiauhi

mas entao, eh q nem em formula automobilismo
existem várias categorias, formula indy, formula 1, stockcar
mas eu nunca vi ninguem da formula um, que com certeza é o sonho de qualquer piloto, desfazer de uma subcategoria (não relacionando com um estilo que não seja erudito)
Oq ue quero dizer é o seguinte, mesmo que a música seja mais elaborada, mais bem executada, ninguém tem o direito de falar mal de outro estilo musical apenas porque acha que é mal executado ou mal composto etc.
E até onde sei um dos fundamentos de MÚSICA é o que agrada aos ouvidos, não apenas Erudita (ESSA É A MINHA OPINIÃO).

já deixo claro que não estou contradizendo nenhum post de outro amigo deste fórum, apenas estou respondendo ao tópico

ABRAÇOS!!!!!

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Música Erudita é superior ao Metal em complexidade sim, claro, mas o que o Shadow Lord tava falando é que todos deveriam deixar de ouvir os outros estilos musicais só porque é menos complexo ou menos técnico, ou menos ainda porque foi cientificamente provado que é melhor.

grand deep pianos
Veterano
# dez/05
· votar


Ae posso ateh curti Beethoven mai eu num fico o dia todo ouvindo suas famosass composicoes,tambem acho q qualquer um deste forum tambem nao,ehhehehh,
sou aberto a criticas :)

danillo_guedes
Veterano
# dez/05
· votar


A música erudita, assim como a literatura, as artes plásticas e as artes em geral, ditas eruditas, são, algumas vezes, criações não feitas para serem "gostadas" pelas pessoas, mas sim a arte pela arte, sem utilidade aparente. Há, sem dúvida, boas artes, que encontra adeptos, tornando-se, por vezes, popular. Não podemos dizer que tal tipo de música, por ter elementos que o caracterizem como bom, ótimo, deve ser o único a ser ouvido. Eu, particularmente, reconheço que uma sinfonia é superior a qualquer música popular, que seja de 10 ou 15 minutos. A complexidade é maior, muitos instrumentos e pessoas para tocá-los são envolvidos, enfim. Mas isso não me impede de eu gostar mais da música popular, de 4 minutos. Porém, devemos sempre conhecer as boas músicas, e as artes em geral (literatura, plásticas etc). Pode não ser prazeroso ler Dom Casmurro, mas entender essa complexidade se faz necessária.

Ken Himura
Veterano
# dez/05
· votar


Caras, vocês apenas se esquecem que música é música, é arte! Não é uma competição de qual música é melhor que a outra!

É a mesma coisa que um casal de namorados discutindo pra ver quem tem mais amor pelo outro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica erudita faz vc desprezar outros estilos?