Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 21/nov/23 15:38
· votar


Ideia criativa para a lei do impedimento: Cada jogador recebe uma tag de posição, que pode afixar na parte do corpo que bem entender. A posição dessa tag, medida remotamente, determina se houve impedimento ou não. Um sensor na bola determina o momento do chute. O sensor também determinaria se a bola cruzou por completo as linhas laterais, de fundo e do gol.

makumbator
Moderador
# 21/nov/23 15:42
· votar


Wanton

Seria bem funcional, entretanto caro. E ainda assim há margem de erro. No tênis, por exemplo, ela é milimétrica mas existente, e eu me lembro de ter visto jogo em que um desafio pedido pelo jogador ficou justamente dentro da margem em que o sistema não tem certeza da decisão.

makumbator
Moderador
# 21/nov/23 15:45
· votar


Eu gosto de expulsão temporária. Funciona bem em alguns esportes. Aliás, acho que jogadores substituídos deveriam poder retornar ao jogo (se não tiverem sido expulsos, obviamente). O time gastaria uma troca normalmente, mas poderia retornar com um jogador que foi descansar ou que voltaria pra bater pênaltis (por exemplo).

Pedro_Borges
Veterano
# 21/nov/23 16:54
· votar


https://www.terra.com.br/diversao/neymar-e-bruna-ensaiam-reconciliacao -e-mudanca-de-combinados-diz-jornal,362f5953afbb42ef791e85149e79d958z6 r2c9mb.html

Vida de artista/jogador é muito promíscua. Prefiro a vida simples, há mais pureza e atenção um ao outro e à própria família como um todo. Esses dois ocupam os noticiários só pra dizer que são chifrudos e se portam igual cães e gatos nas praças. E as feminazes não vão pra cima dessa dona, não?

Pedro_Borges
Veterano
# 21/nov/23 17:00 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

A posição dessa tag, medida remotamente, determina se houve impedimento ou não. Um sensor na bola determina o momento do chute. O sensor também determinaria se a bola cruzou por completo as linhas laterais

Daí pra robotizar é só um passo. Talvez comprar robôs e programá-los fica muito mais em conta do que um Neymar da vida. O juiz vai ser um painel eletrônico.

E como é que fica o Mingau e o Curica? Vão ganhar de quem?

Eu tô gostando mesmo é do futebol das mulé. Embora quase todas sejam sapatas, eu fico curtindo as coxas roliças da maioria delas.

Lelo Mig
Membro
# 21/nov/23 17:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Concordo... isso não é machismo, é testosterona, é química, é ciências.

As minas do MMA aguentariam jogar futebol com os homens porque elas enchem o rabo de testosterona (algumas até cresce pinto). A Testosterona e o tipo de fibra muscular fazem toda diferença.

Para não ficar na "conta do machismo enrustido", é só comparar o homem (macho) com um gorila. Um gorila adulto têm 2.00 mts e 160 Kgs; não é tão maior que um peso pesado.

Porém têm a força de 10 lutadores pesos pesados (é capaz de arrancar o braço de um homem), graças ao seu tipo de musculatura e a quantidade monstruosa de testosterona.

Wanton
Veterano
# 21/nov/23 17:28
· votar


Lelo Mig
Um gorila adulto têm 2.00 mts e 160 Kgs; não é tão maior que um peso pesado.

Sou eu.

Pedro_Borges
eu fico curtindo as coxas roliças

O Coritiba tem equipe feminina?

Pedro_Borges
Veterano
# 22/nov/23 07:59
· votar


https://www.terra.com.br/esportes/futebol/endrick-vive-affair-discreto -com-modelo-torcedora-do-palmeiras-diz-jornal,471bbc6d9ad85188dad8e6b0 0acbc4dc3we3yb6c.html#

Mais uma maria chuteira.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/nov/23 16:55
· votar


Rebaixamento? Tapetão? Vocês que criticam façam o favor de se auto atribuírem. Nunca tivemos participação nessa história.

SOMOS PURITANOS.



Lelo Mig
Membro
# 22/nov/23 23:16
· votar


Pedro_Borges

Fala sério, nem você cai nesse papinho furado.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 15:46
· votar


https://www.terra.com.br/esportes/futebol/morre-rubens-minelli-primeir o-tecnico-tricampeao-brasileiro-aos-94-anos,dd1f12011a5dff5e42400f0259 bb93adzc9knb7m.html

Senhor BF. Este foi o treinador que tirou o Inter da sacola e apresentou para todo o Brasil e o mundo. Daí vieram Falcão, Figueroa, Valdomiro, Carpegiani, Waldomiro, Lula, Batista, Caçapava, Marinho Peres, Escurinho...

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 15:57
· votar


Lelo Mig

Fala sério, nem você cai nesse papinho furado.

Acredito sim. Você é que não quer perder a piada. Rsrsrs

JJJ
Veterano
# 23/nov/23 17:56
· votar


Sobre cartão vermelho.

Tem que acabar e se achar outra forma de lidar com isso. Que se estude como outros esportes coletivos (basquete, volei, etc) fazem e testar.

O que não dá mais é desequilibrar totalmente um jogo que, hoje em dia, é muito mais parelho e aguerrido do que há 100 anos atrás quando inventaram essa merda de cartão.

O time que perde um jogador expulso hoje é quase uma sentença de derrota. Basta ver as estatísticas de resultados de times que tiveram jogador expulso e comparar.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 18:29
· votar


JJJ

E detalhe, durante muitas décadas nem havia cartões no futebol.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 18:54
· votar


JJJ

O time que perde um jogador expulso hoje é quase uma sentença de derrota.

Mas Jota, perder por ter menos em campo é uma das variáveis que podem construir o resultado. Não é só o gol, mas todas as variáveis que levam a ele.

Gol é uma convenção arbitrário. O pênalti é uma convenção arbitrária. Um centímetro para mais ou para menos na linha de fundo de uma falta determina o gol ou não.

A bola cruzando a linha do gol, não é um fenômeno, mais sim uma convenção arbitrada pela regra. E então, essa cruzadinha besta poderia ser chamada de injusta, principalmente se entrar "chorando."

Fatores como equilíbrio emocional, saber desarmar o adversário, ter fôlego para chegar antes na bola do que na perna do adversário, são fatos intra campo. Se um time teve 4 expulsos e com isso levou de 10 x 0, se tá na regra é justo. Todos sabiam de antemão a regra e se submeteram a ela.

Portanto, ganhar não é só se preparar para por a bola na rede. Envolve todos os demais aspectos que são igualmente impactantes. E acaba que o gol, e consequentemente a vitória, é uma consequência do equilíbrio de todos os demais fatores.

Veja o caso do box. Se o lutador acertar um golpe no queixo do adversário e ele cair morto. Tudo certo. O sobrevivente será o vencedor, claro se o golpe for considerado legal, coisa que nesse caso o é.

Não estou te contestando, mas apresentando minha visão sobre isso.

JJJ
Veterano
# 23/nov/23 20:30
· votar


Pedro_Borges

Se um time teve 4 expulsos e com isso levou de 10 x 0, se tá na regra é justo. Todos sabiam de antemão a regra e se submeteram a ela.

Sim, mas isso não me impede de achar a regra uma bosta.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 20:49
· votar


JJJ

Sim, claro.

Agora a possibilidade de um jogador substituído voltar eu acho ótima, como foi dito, para, por exemplo bater pênalti no final de 120 minutos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 23/nov/23 21:03
· votar


SEGUE O LÍDER!!!

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 21:08
· votar


Jonas Kahnwald

Esteja expulso. Se empolgou. Respondeu tudo com maiúsculas. Tirei print, não adianta editar. Rsrsrs

Mas, hein? Foguinho sefu. É muita areia prum caminhãozinho 3/4.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 23/nov/23 21:10
· votar


Pedro_Borges
momentos antes da desgraça acontecer

e outra, oq postei, se quiser, eu repito no próximo post
Palmeirense só comemora FATOS, e o fato é que somos líderes no momento, mas ainda faltam 4 batalhas para o título!

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 21:21
· votar


Jonas Kahnwald

Se repetir leva ban. Já fui muito leniente. Torça para o seu time perder, senão adeus conta no FCC!

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 22:29
· votar


Jonas Kahnwald

momentos antes da desgraça acontecer

Kkkkkkkkkkkk

Mas, sei que você é um cara religioso e não tenho nada contra. E pensando só no bem, vou dar-lhe um conselho, não usa essa palavra desg... não, tira ela do seu vocabulário, porque ela é muito pesada e carrega o ambiente. De boa, tá? Desejo sucesso.

Mas, mudando de assunto e continuando no mesmo, vou retribuir a sua torcida pelo Flu. Vou torcer pelo Palmeiras pra ser campeão. Melhor o Parmera ganhar do que o Mingau. Rsrsrs.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 22:37
· votar


Pedro_Borges

Desgraçado ser do capeta é tipo o buraco negro ser racista?

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 22:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator

É uma palavra que indica tragédia, não traz bons fluídos. Tinha um ex-patrão, por sinal um senhor que eu o admirava muito, que repreendia as pessoas quando a pronunciava. Ele dizia sempre: - Lave essa boca e nunca mais pronuncie isso na minha casa! Eu tenho remorso quando vejo alguém pronunciar. Deve ser por conta dessa história.

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 23:10
· votar


Pedro_Borges

Tragédias gregas são ótimas. Temos que valorizar os clássicos.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/nov/23 23:15
· votar


E o FDP do Bragantino perdendo pro Mingau. Vê se pode!

makumbator
Moderador
# 23/nov/23 23:24
· votar


Pedro_Borges

Hahaha! Estamos no G4.

JJJ
Veterano
# 24/nov/23 09:18
· votar


Bragantino jogou a toalha...

JotaEmidio
Veterano
# 24/nov/23 13:41
· votar


Flamengo vai meter o sarrafo no América-MG na próxima rodada, chuto 5 a 1.

JJJ
Veterano
# 24/nov/23 21:54
· votar


Bahia engolindo o curíntia fora... vamos ver se vão deixar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?