Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 17/nov/23 07:06 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Eu e o Jota concordamos num ponto: Diniz não é pra seleção.

Ele foi muito vaidoso ao aceitar treinar a seleção. Deveria ver que seu esquema não pega sem que haja treinos excessivos.

JJJ
Veterano
# 17/nov/23 10:00
· votar


Diniz queimando o próprio filme...

Sugestão pra CBF: finge que botou o Diniz na parede pra escolher a Selecinha ou o Fluzão e daí ele faz igual o Murici... Pronto, problema resolvido.

Quanto ao técnico, como eu disse antes: FEIJÃO COM ARROZ e só. Chama o Papai Joel.

JJJ
Veterano
# 17/nov/23 10:05
· votar


Agora, não é só o treineiro, né?

Ô safra de jogadores ruinzinha, sô...

Pedro_Borges
Veterano
# 17/nov/23 11:45
· votar


JJJ

Quanto ao técnico, como eu disse antes: FEIJÃO COM ARROZ e só

Eu até penso diferente. Diniz é uma promessa e já tem cara de realidade. Mas é no estilo Guardiola. Não é técnico para seleção. É pra clube.

Se você for analisar, quando que um time com 4 velhos, fim de carreira e o restante de ilustres desconhecidos ganharia uma libertadores com propriedade? Considerando ainda que é uma equipe com limitações financeiras sérias?

Fez, literalmente, de um limão uma limonada. A conquista é do Diniz!

Veja que os jogadores mais jovens estão todos sendo negociados a preços de banana. Não tinham multas rescisórias altas, eram comuns desconhecidos. O John Árias foi apresentado para a Colômbia. O Cano, a Argentina não o conhecia.

Ele tem algumas coisas a amadurecer, tais como necessidade de jogadas em profundidade; bolas aéreas na defesa; quebrar essa birra de somente sair da área tocando, embora deva manter para a maioria da situações, pois assim disciplina a equipe a passar com a bola dominada pelo meio até o ataque.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/nov/23 12:04
· votar


galera, acho que vcs estão se precipitando muito
Nessas "eliminatórias" se classificam 6 de 10
o 7 ainda pega repescagem

o Brasil em 2002 passou vergonha nas eliminatórias, sofreu até pra honduras, e depois ganhou a Copa vencendo 7 de 7 com o retranqueiro do Felipão

desde então, meno male, o Brasil sempre foi bem nas eliminatórias, com o Tite o Brasil era um leão nas eliminatórias, e nas copas um gatinho

O diniz e o seu futuro sucessor (se vier) vão ter MUITO TRABALHO MESMO
Eu enxrego a geração atual com um potencial muito maior do que a anterior (de 2010 a 2020), temos vários jovens promisores que podem render até 2026 e principalmente em 2030

Vamo segurar a peteca aí que ess\s eliminatórias por enquanto são apenas um teste de leves, pra ir testando e testando e testando
Por vcs parece que estamos em 2025 na bacia das almas! Vamo dar uma segurada... até pq se ganhar da Argentina vai estar todo mundo (midia) só elogios na quarta feira

Lelo Mig
Membro
# 17/nov/23 12:14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Quanto a classificação concordo com o Jonas Kahnwald. Têm que estar muito, mas muito ruim, prá ficar de fora. E o Brasil, mesmo muiito ruim, ainda é melhor que alguns Países.

Quanto ao Diniz, com todo respeito, nunca foi grande coisa. Ahh mas foi campeão da Libertadores... prá mim isso não quer dizer porra nenhuma, Celso Roth também foi.

Quanto a geração atual com potencial.. discordo. Até agora, não teve um que me surpreendeu.

JJJ
Veterano
# 17/nov/23 17:27
· votar


Jonas Kahnwald
se ganhar da Argentina

Vai ser difícil...

LeandroP
Moderador
# 18/nov/23 17:06
· votar


rolando a final do campeonato das favelas - sp

Wanton
Veterano
# 18/nov/23 19:21
· votar


O Vila vai subir, Pedro_Borges. Sai Goiás, entra Vila Nova!

Pedro_Borges
Veterano
# 18/nov/23 19:35
· votar


Wanton

Isso é pra acabar com o pequi de Goiás.

Lelo Mig
Membro
# 18/nov/23 20:04
· votar


Vila Nova > Goiás.

Viciado em Guarana
Veterano
# 18/nov/23 20:56
· votar


Chama o Papai Joel.

Caraio! Vcs são tão burro que estão me fazendo concordar com o Jonas Kahnwald como se ele tivesse opiniões sensatas sobre futebol!

Acalmem vossos cus! A copa é só em 2026 e a base vem forte.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/nov/23 21:02
· votar


Viciado em Guarana

Que base, se só tem pereba?

JJJ
Veterano
# 19/nov/23 10:17
· votar


a base vem forte.

dois ou três, se tanto, não é base pra nada.

Wanton
Veterano
# 19/nov/23 10:28
· votar


Pedro_Borges
JJJ
base

A gente tem uma expectativa irrealista para o futebol do Brasil. Quantas copas não foram vencidas por times de operários? O Brasil não precisa de uma geração de jogadores fora de série, precisa montar um time que funcione.

makumbator
Moderador
# 19/nov/23 10:34
· votar


Wanton

E como sempre, depende muito de como estão os adversários.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/nov/23 11:29
· votar


JJJ
Wanton
makumbator

Estamos, por enquanto, sem um bom camisa 10 e 8, laterais tbm nao são os melhores

Mas temos bons goleiros, zagueiros, volantes (camisa 5 ou "6,5") e bons atacantes (Vini Jr, Rodrygo, Gabriel Martinelli)

esses já são realidade, e a safra de novos "craques" está promissora, na minha opinião, tomara que esses meias do Palmeiras (Luis Guilherme e principalmente Estêvão) realmente vinguem

Wanton
Veterano
# 19/nov/23 15:08
· votar


A Croácia, finalista de 2018, tinha um elenco estrelado? Nem perto disso! A Alemanha de 2014 meteu 7x1 no Brasil com um elenco composto por jogadores nota 8, mas muito bem encaixado. A Alemanha de 1990, então, era um horror. Não estou dizendo que a individualidade não faça diferença: Messi mostrou isso na última copa, em uma seleção que tinha peças que não teriam vaga em alguns times da Série A do Brasil.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/nov/23 23:56
· votar


Wanton
Lelo Mig

O Vila vai subir, Pedro_Borges. Sai Goiás, entra Vila Nova!
Vila Nova > Goiás.

O Vila vai ter que decifrar o ABC e aí o bicho pode pegar feio. Vou invocar o nosso amigo Kafka à beira mar, gaúcho do norte, torcedor do ABC, para reforçar a torcida no Frasqueirão.

Black Fire
Gato OT 2011
# 20/nov/23 15:42
· votar




Só eu tenho a impressão que as jogadoras de futebol normalmente tem um delay entre pensar e agir? Tipo, domina a bola, aí dá uns 2 segundos pra decidir o que fazer, e a dominada de bola é sempre bisonha.

Lelo Mig
Membro
# 20/nov/23 16:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

"Só eu tenho a impressão.."

Com raríssimas exceções (tipo a Marta), o nível técnico do futebol feminino (devido ao fato de só agora elas poderem jogar) está anos luz do masculino.

Se assemelha muito ao futebol de várzea e ao futebol dos anos 30 e 40.

No entanto (pro meu gosto) têm um lado legal nisso. Ele é mais "franco atirador", mais objetivo. Elas pegam a bola e partem em direção ao gol adversário... de qualquer jeito.

Wanton
Veterano
# 20/nov/23 17:32
· votar


Black Fire
Lelo Mig

Engraçado que você vê mulheres fazendo balé, ginástica, saltos ornamentais etc. e as fdps têm uma coordenação invejável. No futebol, elas ficam completamente desengonçadas. O campo parece muito grande, a bola parece muito grande, nada tá certo ali.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 17:51
· votar


Eu raras vezes paro para assistir futebol feminino, mas quando vejo, ultimamente não tenho ficado decepcionado, não. Sábado passado assisti na televisão a decisão da taça das favelas feminino aqui em Goiânia. Na disputa Gentil Meireles x Monte Azul. Futebol bem amador mesmo.

No time do Gentil, tinha umas meninas, coisa de faixa etária de 17 para 18 anos, jogando o fino da bola. Me encantei com o futebol da Sthefany Lopes, com cara de 17. Putz, além de linda a garota (com todo respeito), joga o fino da bola. Tem o estilo do German Cano, bate de primeira e sempre bem colocado. Domina bem a bola, sabe girar e dar boas assistências. Ela disse que sonha em ser campeã da Champions League. Já mandou o recado.

Tinha mais outras três na linha de frente jogando o fino também. Nessas disputas nacionais, com certeza elas serão assediadas pelas grandes equipes.

makumbator
Moderador
# 21/nov/23 10:24
· votar


Wanton

Visto isoladamente os esportes femininos mostram bastante graça e agilidade. Entretanto, quando se compara os mesmos com suas versões masculinas aparece a diferença física abissal. Não é sem motivo que esporte algum tem marcas melhores no feminino que no masculino. Mesmo aqueles em que há subjetividade de notas (saltos, ginásticas, etc) é visível que o corpo masculino consegue fazer manobras mais plásticas e extremas devido sua força maior. E claro, nos esportes mais objetivos as marcas dos homens são sempre mais altas, mais rápidas, mais fortes. As mulheres estão avançando as marcas, mas os homens também, então a diferença se mantém.

Pra mim o futebol feminino ainda vai ter uma melhora grande no futuro. Um dos problemas é que a quantidade de meninas de onde se retiram as profissionais ainda é muito pequeno. A qualidade sofre com esse fato. O problema é o ciclo que se forma, pois para ter mais meninas interessadas o nível precisa ser mais alto, mas para o nível ser mais alto precisa ter mais meninas interessadas de onde se retirar as profissionais.

E concordo que o campo e traves são muito grandes para mulheres, mas alterar isso seria a morte do futebol feminino, pois demandaria campos específicos e alterações em traves sempre que se fosse mudar do masculino para o feminino em um campo misto. O esporte já não se sustenta financeiramente, e se fosse feito isso seria o fim. Aliás, há outros esportes em que o masculino subsidia o feminino. A WNBA é um exemplo inequívoco. A liga feminina não dá lucro e não teria como se manter sem a NBA pagar e manter partes dos custos.

Wanton
Veterano
# 21/nov/23 13:00
· votar


makumbator
o corpo masculino consegue fazer manobras mais plásticas e extremas devido sua força maior.

Mas tem jogadora mais forte do que a média da geração do Zico. Acho que a falta de qualidade técnica é melhor explicada pela baixa quantidade de mulheres ingressando no esporte mesmo.

Lelo Mig
Membro
# 21/nov/23 13:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"No futebol, elas ficam completamente desengonçadas."

Porque é novo prá elas, não desenvolveram técnica, não há "registro no DNA".

É só você comparar com guitarra. Qualquer guitarrista meia boca de hoje, é tecnicamente muito superior a um guitarrista dos anos 50-60. Porque hoje, a molecada já esta acostumada com um som muito mais sofisticado (tecnicamente) e "vêm com uma programação mais desenvolvida para executar".

A mulherada começou a jogar futebol ontem, então esta defasada em relação ao masculino (tecnicamente), não têm como conquistar isso tão rápido, leva algumas gerações.

brunohardrocker
Veterano
# 21/nov/23 14:07
· votar


Expulsão temporária e Lei Wenger

https://www.correiobraziliense.com.br/esportes/2023/11/6657347-o-que-p ode-mudar-nas-regras-do-futebol-expulsao-temporaria-e-impedimento-sao- discutidos.html

brunohardrocker
Veterano
# 21/nov/23 14:10
· votar


Sei favorável a Lei Wenger.
Impedimento por causa de ombro, calcanhar, nariz, dedo, é uma frescura ducarai.
Temos que dimuniur os entraves para a pontuação no futebol, ja que ela é das mais escassas.

makumbator
Moderador
# 21/nov/23 14:52
· votar


Wanton

Mas os homens evoluíram muito desde a época do Zico. Um jogador daquela época teria o condicionamento dos jogadores atuais, superando a média das mulheres jogadoras dos dias de hoje ainda mais.

Uma jogadora exemplar de hoje poderia em tese jogar em um time masculino dos anos 80 em termos de condicionamento físico. Mas ela aguenta o futebol masculino de hoje? A resposta é não.

No tênis por exemplo as mulheres simplesmente não aguentam fazer séries de jogos de 5 sets com poucos dias de intervalo (que é o que acontece em torneios de majors). Homens conseguem fazer. E isso correndo mais e batendo mais forte nas bolas (e nada disso é achismo ou opinião, é fato medido).

Wanton
Veterano
# 21/nov/23 15:24
· votar


Lelo Mig
A mulherada começou a jogar futebol ontem

Isso poderia ser sanado se elas jogassem com os homens desde cedo, mas as diferenças físicas seriam um empecilho.

makumbator
Mas os homens evoluíram muito desde a época do Zico.

Sim, claro. A minha alegação é que o futebol da época do Zico não era feio tecnicamente como é o futebol feminino de hoje, de tal modo que a diferença entre as categorias não se explica apenas em função das diferenças da potência física.

brunohardrocker
Lei Wenger.

Achei horrível. 1) Os assistentes vão errar muito mais em campo, porque terão que "traçar" uma linha imaginária a partir das costas do atacante; 2) a arbitrariedade da análise do VAR continuará sendo um problema; 3) dificultará muito a vida dos zagueiros que usam a linha de impedimento como recurso de marcação.

"expulsão" temporária

Nome contraditório, mas pode ser uma boa, sobretudo se vier junto com o segundo amarelo. Hoje, o centroavante do Vasco foi julgado por um cartão vermelho recebido após o segundo amarelo. O primeiro amarelo veio de bate-boca com o marcador, o segundo, de uma falta besta na disputa de bola. Perda de tempo levar um caso assim a julgamento. Essa "expulsão" temporária (suspensão não seria melhor?) também poderia evitar o julgamento automático do jogador que recebe o vermelho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?