O mass shooting e a cultura da violência

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 09/abr/23 16:43 · Editado por: ejames
· votar


Pedro_Borges mas não se vê nenhum caso em que um "louco" desses foi atacar um quartel da polícia, um quartel do exército ou mesmo um local de apoio de forças armadas, nem tampouco uma boca de fumo, ou forte de milicianos. https://errejotanoticias.com.br/homem-em-possivel-surto- invade-delegacia-de-marica-e-ameaca-funcionarios-1/ https ://ireporter.blog/em-surto-mulher-invade-delegacia-e-comete-crime-em-m acarani/ https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/01/matheusa-foi- morta-ao-tentar-tirar-fuzil-de-traficante-no-rio-diz-policia.shtml https://www.correiobraziliense.com.br/app/notici a/cidades/2018/01/22/interna_cidadesdf,654766/apos-surto-psicotico-hom em-invade-centro-de-treinamento-da-pm.shtml https://odiar iodemaringa.com.br/2022/07/17/em-suposto-surto-psicotico-homem-invade- quartel-do-corpo-de-bombeiros/ https://g1.globo.com/ma/ma ranhao/noticia/2022/07/19/homem-invade-quartel-da-pm-e-tentar-esfaquea r-militar-no-maranhao.ghtml

ejames
Membro Novato
# 09/abr/23 16:45
· votar


Por que vocês tem que ser assim, cara? Sempre repetem os argumentos mais burros, com coisas que podem facilmente serem resolvidas em 30 segundos de Google. Porra...

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 16:46
· votar


Bruno, você não é burro. Vamos dialogar direitinho, fazfavô. Pedro, você não é burro. Vamos dialogar direitinho, fazfavô. Rinho, você... deixa pra lá.

makumbator
Moderador
# 09/abr/23 16:56
· votar


ejames facilmente serem resolvidas em 30 segundos de Google *chatGPT

brunohardrocker
Veterano
# 09/abr/23 16:56 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanton Prove! O ônus é seu! Você fez a alegação e não provou! Que confiança você quer passar ao leitor? É hermenêutica, cara. Não acho que por ter falta de rigor que tenha que se passar por hermenêutica. Acho que não é assim que funciona.

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 17:00 · Editado por: Wanton
· votar


ejames Sempre repetem os argumentos mais burros O surto psicótico é diferente dos casos onde os ataques são planejados. É óbvio que é interessante para os agressores ir atrás de alvos mais fáceis, como crianças, idosos ou pessoas aglomeradas assistindo a um espetáculo, sobretudo, quando não há uma questão de fundo (bullying, por exemplo). Contudo, essa premeditação e a consciência sobre os atos não elimina a possibilidade de que os autores tenha agido sob influência de uma desordem mental. Nem todo ataque violento se explica assim. Também há uma tendência a querer patologizar as agressões, dando a elas explicações meramente biológicas. Eu defendo que há um pano de fundo cultural muito importante nesses casos que presenciamos. No caso de São Paulo, por exemplo, o assassino é um adolescente de 13 anos. Com 13 anos, o córtex pré-frontal está longe de estar maduro. As crianças e adolescentes, sobretudo as que tem problemas de adaptação, estão sujeitas a se encantar com subculturas agressivas. Foi revelada a existência de grupos que incentivavam esse tipo de ação.

brunohardrocker
Veterano
# 09/abr/23 17:07 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanton Vamos dialogar direitinho, fazfavô Qualquer dia vou abrir sobre as pessoas que dialogo. Para sua tranquilidade, são pessoas que estão próximas a 100% de concordância com os seus pontos de vista. São cultas. Eu não sou culto. Algumas delas tomam uma cerveja comigo até tarde em algumas sextas feiras. Não se engane, tem muita gente que sai dos grandes centros, com uma excelente formação, e vai para o mato também. Tem coisas para elas fazerem no mato, sim. Porém, noto uma diferença no trato a posições contraditórias. Não se engane, eu não acho que sei mais do que você. Na vida real, eu sou humilde. Acabei me limitando a ter uma formação que dá conta somente de cuidar dos meus anseios particulares/materiais/financeiros. Uma pena, mas sou apenas mais um numa multidão de pessoas que não podem trabalhar ou se aprofundar naquilo que gostam. Sou um biólogo morto, um músico morto, até um marceneiro morto. Vivo em mim, só existe o financeiro, que deseja passar uma aposentadoria tranquila enquanto pode ofertar uma oportunidade aos filhos de serem o que não fui. Hoje é Páscoa. Não vou entrar nisso.

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 17:09 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker Não acho que por ter falta de rigor que tenha que se passar por hermenêutica. Quem disse que há falta de rigor? Estávamos dialogando com base em leituras e estudos que fizemos. Esses estudos são feitos com rigor, ora. Não espere que tentemos te convencer da mesma maneira. Isso é um fórum, não uma revista científica. Já tentei dar rigor a algumas conversas, às vezes, trazendo conteúdo de alto nível para a discussão. Isso não tem o menor valor em um fórum. Quem é idiota não vai se dar o trabalho de tentar entender. Olha como o Evandro se acha inteligente quando reproduz conteúdos preconceituosos de tiozões que passam a tarde no boteco, vendo Cidade Alerta. Adianta falar com gente assim? Você consegue apontar UM ponto de discordância para que possamos desenvolvê-lo com rigor? Qual ponto te incomoda mais? A associação do bolsonarismo com uma subcultura de violência? Ou você admite que o bolsonarismo é violento, mas não aceita que ele seja correlacionado com certos episódios de violência? Vamos achar um ponto de partida. Bora lá, porra! Rigor!!

Drinho
Veterano
# 09/abr/23 17:11
· votar


Depois que compartilhei o vídeo do sujeito que finalmente é de esquerda nas não é burro (palavras dele) e de fato não é mesmo, teve um aí que sentiu lá no fundo da alma e está revoltado até agora com a própria estupidez.

brunohardrocker
Veterano
# 09/abr/23 17:42
· votar


Wanton Vou jogar uns jogos de tabuleiro. Com mais calma eu dou sequência.

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 17:52
· votar


Drinho Depois que compartilhei o vídeo... Esse episódio não me incomodou nem um pouco. Inclusive, simpatizo com o Peninha. Perdi a paciência contigo bem antes disso. Depois do ocorrido, já devo ter apagado mais de 10 posts bem cruéis que escrevi sobre a vossa pessoa. Não quero ser cruel, isso não tem função, tampouco é honesto. Mas também não quero entrar em embates infrutíferos, em que o nível de compreensão do que é escrito é muito baixo. Estou aqui para conversar de bobeira, fazer provocações, testar conceitos que conheço, tentar explicar um pouco do que entendo e refletir sobre o que eu penso a partir de visões bem diferentes. Quero entender os outros. Tento formular explicações sobre vocês o tempo inteiro, tateando, tentando separar meus preconceitos daquilo que os descrevem bem. Quero mostrar a pintura para vocês e quero saber se vocês se reconhecem nela. Mas contigo a coisa tomou outras proporções. O diálogo deixou de ser saudável. Virou uma dialética morta, onde o conteúdo das minhas postagens não faz a menor diferença para a sua interpretação. Você pinça duas palavras que escrevi, interpreta como quer e zomba da coisa que você mesmo criou. Enquanto eu tento enriquecer a visão que tenho de vocês, vejo que você tem uma visão cada vez mais pobre sobre mim. Não é nem caricata, sabe? É um apagamento completo do interlocutor. Tento ler a todos, mas dou muito mais conversa para quem discorda de mim. Não sei porque você não me entende, não cabe a mim fazer juízos. Quando você diz que discorda de algo que não entende, você não está discordando, está sendo irracional. Irracionalidade não me interessa, por isso tenho te evitado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/abr/23 18:02
· votar


brunohardrocker ironia e suposição ruim na casa da sua avó! Mas as suposições é vc quem faz! Hahahahahaha acho que o chapéu de alumínio fez mal pra sua cabeça, ou vc sempre foi mal de interpretação? Kkkkkkkk.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 18:33
· votar


Wanton Cara, me entristeceu.

Drinho
Veterano
# 09/abr/23 18:59
· votar


brunohardrocker Hoje é Páscoa. Dia de comer os ovos.

makumbator
Moderador
# 09/abr/23 21:02
· votar


Drinho Dia de comer os ovos. E o que tem entre os ovos também.

Drinho
Veterano
# 10/abr/23 05:14 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton Eu nem havia te marcado, mas já que você vestiu vou lhe responder. Eu também não tenho paciência com você, desde antes ainda, por estarmos em um fórum em ambiente democrático subordinados a lei não temos muito o que fazer sobre isso. Sobre você fazer comentários cruéis a meu respeito, primeiro que não é só a meu respeito, você faz com o Pedro, Bruno, tinha um que você chamava playboy do cavalinho e fez insinuações bem sérias para essa pessoa. Provavelmente você diga: “Não é bem assim” ou “Não, com você a história é diferente, vou fazer comentários muito mais cruéis e com eles nem foi tanto assim”. Ensaiar 10 postagens, respirar e evitar fazer diz mais sobre você, sua rotina e seu comportamento do que sobre mim, eu não faço postagens me dirigindo a você, não estou preocupado com você, eu só faço postagens e você veste. Você de fato possui pouca relevância e não entenda isso como ofensa, nem tenho tanto tempo durante a semana para o fórum. No nosso placar de ofensas pessoais de ontem, você provavelmente ganhou mais uma vez. Para receber um comentário cruel da sua parte não é necessário fazer um comentário xenófobo, racista ou homofóbico embora esta seja supostamente sua narrativa, basta dizer que o governo tem que desburocratizar alguma coisa como fez o “playboy do cavalinho” e foi ofendido por você. Para você ameaçar me dar uma surra não precisou de nenhuma ofensa pessoal. Sobre você estar me evitando, é mentira, parece que tem estado muito ocupado comigo já faz tempo e não só no fórum. Sobre você tentar enriquecer sua visão sobre nós, bacana, mas sua visão sobre mim provavelmente tem mais importância para você do que para mim. De qualquer forma fique tranquilo, sei que postagem cruel não é monopólio de ninguém em específico, tem muito usuário de bolsa de colostomia portador de câncer de intestino que não ficaria nada incomodado com declarações do representante do PT neste fórum, nem um pouco.

Wanton
Veterano
# 10/abr/23 07:19
· votar


Drinho Sobre você estar me ignorando, é mentira Não disse que estava te ignorando, disse que estava te evitando. Continuo lendo as coisas que você escreve e comentando quando acho necessário. Como não espero que você entenda o que eu digo, não tenho interesse em provocar novas respostas. Só isso. brunohardrocker Uma pena, mas sou apenas mais um numa multidão de pessoas que não podem trabalhar ou se aprofundar naquilo que gostam. É o que o mundo nos entrega, não é mesmo? Toda propaganda que fazem sobre poder ser algo na vida é uma mentira para quase todo mundo. Tenho um pouco de inveja de quem sonhou pouco e abraçou logo cedo as escolhas pragmáticas do ponto de vista financeiro.

Drinho
Veterano
# 10/abr/23 07:58
· votar


Wanton Não disse que estava te ignorando, disse que estava te evitando. Mentira.

ProgVacas
Membro Novato
# 10/abr/23 08:50
· votar


Wanton Sonhei com um imóvel próprio, sem ser de herança, conquistei e estou achando uma bosta. ⅓ de seu valor foi o que custou a reforma.

Wanton
Veterano
# 10/abr/23 11:29
· votar


ProgVacas conquistei e estou achando uma bosta A gente deveria nascer com casa, né? Como alguém é chamado de cidadão sem ter casa? Doze anos de estudo para virar reserva de mão de obra. A perspectiva de alguém que sai do ensino médio é competir por uma chance de se foder 44 horas por semana para adquirir direitos elementares. Na metade do caminho, muitos já perderam a esperança.

makumbator
Moderador
# 10/abr/23 11:33 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton A gente deveria nascer com casa, né? O nascimento é precisamente uma expulsão de casa (o útero, primeira morada). No restante da vida o ciclo apenas continua. Você está querendo contrariar a natureza.

Insufferable Bear
Membro
# 10/abr/23 11:39
· votar


makumbator se você gosta tanto da natureza por que não tem uma foto sua abraçando uma árvore?

Wanton
Veterano
# 10/abr/23 11:43 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker Só dados, ok? Sem emissão de juízos, por enquanto. O assassino de Suzano era bolsonarista; não temos informações sobre o de São Paulo; e o de Blumenau, segundo a imprensa petista, também é bolsonarista. Segundo fonte citada nesta coluna do New York Times, das 450 mortes relacionadas a atentados motivados pelo extremismo político, na última década, nos Estados Unidos, cerca de 75% foram provocadas por extremistas de direita, cerca de 20% foram cometidas por extremistas islâmicos e cerca de 4% foram cometidas por extremistas de esquerda. makumbator Você está querendo contrariar a natureza. É o que os seres humanos fazem.

makumbator
Moderador
# 10/abr/23 12:18 · Editado por: makumbator
· votar


Insufferable Bear Eu faço coisa muito mais imoral com as árvores...o bom é que elas não podem contar nada pra ninguém. Hihihi! Wanton É o que os seres humanos fazem. Foi assim que Ícaro queimou as asas. O senhor está indo pelo mesmo caminho.

Wanton
Veterano
# 11/abr/23 18:35
· votar


Um ataque em Manaus, um ataque em Goiás...

Pedro_Borges
Veterano
# 11/abr/23 20:06 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


A coisa está ficando feia. Ameaçaram que amanhã terá um ataque na PUC-GO, Universidade que minha filha estuda. O Governador já ordenou policiamento ostensivo. Vou pra lá ficar junto dela, pois tem prova e não pode falhar. https://www.maisgoias.com.br/cidades/estudante-que-esfaqueou- colegas-e-professora-em-santa-tereza-era-vitima-de-bullying-e-planejou -o-ataque-por-dois-anos/ https://www.maisgoias.com.br/bra sil/apos-serie-de-ataques-escolas-de-goiania-tomam-medidas-de-seguranc a/ https://www.maisgoias.com.br/cidades/tres-adolescentes -sao-apreendidos-suspeitos-de-planejarem-ataque-a-colegio-de-rio-quent e/ https://www.maisgoias.com.br/cidades/caiado-pais-de-ad olescentes-que-atacam-escolas-devem-pagar-por-serem-omissos/ Tudo notícias de hoje. Ke ki tá acontecendo? Alinhamento / desalinhamento de planetas?

Pedro_Borges
Veterano
# 11/abr/23 20:23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Penso que a difusão das notícias dessa natureza ajuda a incentivar que novos casos surjam. Veja o caso dos suicídios. Ficou convencionado que a imprensa não divulgue os casos. Não sei se essa convenção se baseou em algum estudo. https://www.maisgoias.com.br/cidades/caiado-autoriza-detector -de-metais-em-escolas-e-vistoria-de-mochilas-de-alunos/ Acho que isso só piora o quadro. É fazer pré-adolescente se sentir adulto.

Drinho
Veterano
# 11/abr/23 20:47
· votar


Pedro_Borges A coisa está ficando feia. Sempre fico consternado com ataques a inocentes, mas vou te falar que fiquei horrorizado com o Dalai…. Véio doido da peste.

JJJ
Veterano
# 11/abr/23 21:18
· votar


Pedro_Borges Penso que a difusão das notícias dessa natureza ajuda a incentivar que novos casos surjam. Eu não tenho a mais remota dúvida disso! É mais um erro crasso dos libertários monarkianos (tipo o Musk, que disse uma baita merda hoje relacionada a esse assunto). Liberdade tem que ter limite, sim. Como a liberdade de noticiar esses casos dando o nome do sujeito (que, muitas vezes, é tudo o que o doido quer!). Infelizmente, tem que cercear... o melhor é rolar uma auto-censura, como acho que foi o caso com os jornais.

Wanton
Veterano
# 11/abr/23 21:54 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges Ke ki tá acontecendo? Alinhamento / desalinhamento de planetas? Os paga pau de gringos estão organizando um grande evento para celebrar os 24 anos do massacre de Columbine e, de quebra, o aniversário do Führer, dia 20/04.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mass shooting e a cultura da violência