O mass shooting e a cultura da violência

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# 08/mai/23 17:40
· votar


Pedro_Borges ptames fica pra você, tô sem saco.

Lelo Mig
Membro
# 08/mai/23 17:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"como na terra da liberdade. Sem violência." E se resolve o problema assim como eles resolveram por lá? Interessante é que os EUA lideram o ranking de violência entre as nações desenvolvidas. Se a solução é estatisticamente inútil, porque permanece? Não seria apenas pelo "sabor de matar"?

Drinho
Veterano
# 08/mai/23 17:52 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig Não acho que seja o sabor de matar e creio que existam argumentos contra a pena de morte muito mais razoáveis do que o zelo pela vida do bandido que além de ser patético e desrespeitar suas vítimas não interessa a ninguém. A irrevogabilidade em caso de erro por exemplo. No mais manter vivo alguém que subtraiu uma vida é completamente desproporcional. Não se mata assassino para “resolver o problema”. São coisas distintas.

Wanton
Veterano
# 08/mai/23 18:09
· votar


Drinho zelo pela vida do bandido (...) não interessa a ninguém Nem ao bandido?

Drinho
Veterano
# 08/mai/23 18:10
· votar


Wanton Ou seja, ninguém.

Wanton
Veterano
# 08/mai/23 18:11
· votar


ejames Eu acho legal que temos no fórum caricaturas bem precisas de duas entidades que regem a extrema direita na internet: o tio do zap e o adolescente deslumbrado com o neoliberalismo. O adolescente é o público alvo, mas respinga em outros públicos.

Wanton
Veterano
# 08/mai/23 18:11
· votar


Drinho Ou seja, ninguém. Nem a família do bandido conta? A mãe do bandido?

Drinho
Veterano
# 08/mai/23 18:13 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton A mãe do bandido deixa de contar a partir do momento que a mãe da vítima não foi contada, ou seja, tirando os simpatizantes do bandido, ninguém. Você é simpatizante do bandido? Te interessa ele em sociedade? Se sim, qual o motivo?

Pedro_Borges
Veterano
# 08/mai/23 18:22
· votar


Drinho entendemos que é razoável sacrificarmos um feto pela vontade da mãe, não há nenhuma razão para preservar um criminoso violento. Cê pegou pesado com os canhotas. Sentiram o golpe no fígado!

Pedro_Borges
Veterano
# 08/mai/23 18:38
· votar


Deputado Amauri Ribeiro X Antônio Gomide do PT - ALEGO O cara é pros cocos.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/mai/23 18:40 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Drinho Quem defende bandido ou é bandido ou advogado. O PTames, o Wanton e ProgVacas são advogados?

ProgVacas
Membro Novato
# 08/mai/23 18:53 · Editado por: ProgVacas
· votar


Ninguém está defendendo bandido. Quem está defendendo vigorosamente um assassino são vocês.

Drinho
Veterano
# 08/mai/23 20:39 · Editado por: Drinho
· votar


Pedro_Borges Só sei que soldado Bruno tinha cordialidade admirável com indivíduos como PT, ptames e WanPTon.

Wanton
Veterano
# 08/mai/23 23:29
· votar


ProgVacas Quem está defendendo vigorosamente um assassino são vocês. Sem nem se dar conta, o que é ainda mais engraçado. Será que um dia a ficha cai?

Drinho
Veterano
# 09/mai/23 03:51 · Editado por: Drinho
· votar


PT Não defendemos assassinos, não somos petistas. O indivíduo que passou com o carro sobre o ladrão de celular foi desproporcional, quem defende condutas desproporcionais são esquerdistas, esses que fazem o L e acham que é a ficha dos outros que tem que cair. A única coisa que qualquer indivíduo que não seja lunático tem que fazer é perguntar sobre o celular respeitando a verdadeira vítima e o patrimônio da vítima, não aplaudir o sujeito que atropelou, nem o falecido marginal.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/mai/23 06:32
· votar


Conseguem encontrar lógica nesse comentário? Para fugir do fato de que o motorista se converteu em um assassino nesse dia, o sujeito agora tira os personagens da cena, considera apenas o carro e o celular e, ainda, classifica o aparelho como patrimônio. Além, claro, de passar 3 ou 4 páginas defendendo o assassino e acusar a esquerda de fazer isso. Wanton A ficha não vai cair. Conheço gente obtusa desse jeito. Nunca mudaram uma vírgula de suas concepções quadradas. Será sempre assim.

Drinho
Veterano
# 09/mai/23 07:40
· votar


É importante que seja dita a verdade, o ladrão de celular é o marginal e o dono do celular é a vítima, coisa que o usuário PT por motivos óbvios é incapaz de discernir, por este motivo é de extrema importância demonstrarmos respeito ao dono do celular e a seu patrimônio. Não é normal roubar celular, não está tudo bem roubar celular e gente inofensiva não rouba celular. O dono do carro que esmagou o bandido passa a ser assassino e isso não está sendo negado como propõe equivocadamente o usuário PT, punir roubo/furto com morte que não seja em legítima defesa é desproporcional, no entanto é importante que a verdade seja dita novamente. O ladrão de celular assumiu o risco de morrer, o ladrão de celular tem parcela de responsabilidade em sua morte, se ficasse em casa provavelmente estaria vivo, não é como a vítima inocente que não tem culpa de nada, morre e mesmo assim é banalizada pelo militante. Sobre esquerdista defender bandido como propõe o usuário Pedro_Borges, não há nenhuma necessidade de negarmos essa questão pois é um fato extremamente comum, vou além, o esquerdista defende a existência do bandido violento enquanto promove o aborto de fetos inocentes, o esquerdista não é a sofisticação, o esquerdista é isso na prática, nada além disso. Sobre celular ser patrimônio, não vou nem perder tempo com este indivíduo já que para ele taxar 50 dólares é manobra sofisticada daquele outro atrasado mental que provavelmente se acha muito sofisticado.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/mai/23 08:08
· votar


Nossa, é uma monografia com argumentos para defender um assassino?

ProgVacas
Membro Novato
# 09/mai/23 08:18 · Editado por: ProgVacas
· votar


Não nega que o motorista se converteu a assassino. Não nega que matar é pior que roubar. Eu escrevi para o Pedro essas coisas. O resto que esse gárgula escreveu é chorume, apenas. Quanto à justiça, vai corrigir o sujeito, mas essa cultura da violência gerou uma insígnia de assassino em uma pessoa que até então era apenas um drinho. Porque legítima defesa não foi. É bem diferente. Também não é razoável que se "esmague" uma pessoa e não assuma o risco de matá-la. Foi homicídio doloso.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/mai/23 08:23
· votar


Drinho Pedro_Borges Só sei que soldado Bruno tinha cordialidade admirável com indivíduos como PT, ptames e WanPTon. Exato. Bruno pode ter opiniões que eu discordo e tal, mas ele é muito educado. Mais do que eu, confesso. Você não. Você está no nível dos filhos do Bolsonaro. Uma porcaria que me faz lamentar que o espermatozóide que lhe gerou não tenha sido mero fruto de masturbação.

JJJ
Veterano
# 09/mai/23 09:15
· votar


Bruno tinha No passado? Houve desligamento do fórum?

Drinho
Veterano
# 09/mai/23 09:38 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ Gostaria que não, é um cara gente finíssima que é sistematicamente desrespeitado por alguns malas deste fórum e nunca se igualou, paciência esta que eu nunca tive, tudo indica que já tem um bom tempo que ele não aparece. Que ele pelo menos esteja com alguns bitcoins dos tempos de Daniel Fraga.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/mai/23 10:51
· votar


Wanton Homem espancado por moradores após ser vítima de fake news tem morte encefálica no litoral de SP Meu Deussss cara, olha a situação. O camarada já havia perdido a esposa 9 anos antes por tbm ser vitima de uma fake news... onde suspostamente tinha raptado uma criança pra fazer rituais de magia negra (!!!). Queria saber como surge uma merda duma fake news dessa, pq é muita crueldade... já não bastasse atacar a honra da pessoa, ainda espancam matam, primeiro a esposa e agora o marido.... tenho muita pena da familia deles, =(

ProgVacas
Membro Novato
# 09/mai/23 11:06
· votar


Jonas Kahnwald É a cultura da violência, negado pelos mais parvos seres humanos que aqui abundam.

makumbator
Moderador
# 09/mai/23 11:08
· votar


Jonas Kahnwald As duas vítimas desses casos não se conheciam. Ela não era mulher dele. Ambos ocorreram no Guarujá, mas são duas pessoas sem ligação entre si.

Wanton
Veterano
# 09/mai/23 11:14
· votar


ProgVacas Nossa, é uma monografia com argumentos para defender um assassino? Hahahahhaa, que comédia! Foi provocado e resolveu passar pano com mais força! Drinho Não defendemos assassinos O indivíduo que passou com o carro sobre o ladrão de celular foi desproporcional Muito hilário! O fascismo é tanto que defende um assassino e nem sente! Jonas Kahnwald Queria saber como surge uma merda duma fake news dessa Foi terrível. Essas coisas advém de uma cultura de medo da alteridade, em que as pessoas precisam aniquilar tudo aquilo que não reproduz sua própria imagem moral. É uma cultura esvaziada intelectualmente, por isso, sequer dá para chamar de ideologia. Só um porém: postei o tópico que fez uso do termo fake news, mas discordo da acepção empregada. Fake news não é um termo da administração (área do conhecimento cuja epistemologia é substituir palavras em português por palavras em inglês) para notícia falsa, fake news é um método de desinformação com objetivos bem delineados.

makumbator
Moderador
# 09/mai/23 12:06
· votar


Novas descobertas podem alterar o caso do homem espancado recentemente: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/05/policia-apura -se-suposta-vitima-de-fake-news-no-guaruja-foi-espancada-apos-briga-de -familia.shtml

ProgVacas
Membro Novato
# 09/mai/23 12:22
· votar


Wanton Sim, passa pano para assassino e diz que quem faz isso somos nós, só porque a gente gosta de entender, em vez de apenas aceitar. Matar o ladrão de celular é uma solução tão estúpida quanto mover o efetivo das polícias para subir os morros à revelia para pegar os traficantes. Neste último caso, se morrer uma criança inocente com um tiro no peito e destruir famílias inteiras é mera fatalidade. Mas a morte do ladrão de celular é comemorada.

Wanton
Veterano
# 09/mai/23 12:44
· votar


ProgVacas Matar o ladrão de celular é uma solução tão estúpida quanto mover o efetivo das polícias para subir os morros à revelia para pegar os traficantes. Imagine se a polícia invade algum bairro nobre, troca tiros com bandidos usando armas de grosso calibre e acaba matando acidentalmente uma criança branca!! Renderia matéria do Fantástico durante meses e todas as cabeças possíveis seriam cortadas. Mas ninguém acha anormal que isso ocorra nas favelas. Os mais moralistas vão querer culpar individualmente os policiais que "cometeram erros", como se toda a operação não fosse um erro. Os mais fascistas dirão que eventualmente algum inocente irá morrer (Bolsonaro já disse algo assim). só porque a gente gosta de entender Só gente muito tosca fala essas merdas, né? os raros direitistas que são honestos intelectualmente jamais apelariam para algo tão baixo. É o que eu digo, falta pauta para a direita. Do nada, o outro ali lembrou de aborto. A única pauta legítima dos caras é o aborto, todas as demais são amparadas em desonestidade intelectual.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/mai/23 13:19
· votar


Wanton Até mesmo o aborto, se parar para pensar nas razões que são colocadas, pois falta cientificismo e sobra moralismo de quem se satisfaz com Damares sequestradora de criança indígena no Direitos Humanos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mass shooting e a cultura da violência