O mass shooting e a cultura da violência

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 09/abr/23 12:34
· votar


O que é científico MESMO, é militante de discurso hegemônico e pensamento único de áreas humanas empurrar a sujeira para a direita.

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 12:51 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker militante Vocês gostam de usar essa palavra como se fosse uma ofensa, né? De onde será que surgiu essa prática, porque o conceito de militância não se aplica somente à esquerda, mas só direitista usa como ofensa. A militância, ao contrário do que os idiotas pensam, é uma prática saudável do jogo político, mas não se aplica a todos. Eu, por exemplo, não sou militante, sou um debatedor. áreas humanas De novo, essa merda de desqualificar as humanidades, né? Como se as exatas estudassem fenômenos sociais. Acho que vocês devem ter a esperança de que o pessoal das ciências duras sejam de direita, só pode! Einstein não era. discurso hegemônico e pensamento único Você zipou os clichês, hein? Quanta estupidez concentrada em um texto tão curto! Essa crítica é tão vazia que fica difícil rebater. O pensamento da esquerda é diverso pra caramba, vá em qualquer universidade para conhecer, porra! O que é científico Psicopatologia é científico. Comente o que os bolsonaristas se metem a fazer quando lançam um discurso MERDA dizendo que o assassino que ataca um local vulnerável não pode ser "louco". Tenha um pingo de hombridade, porra! A minha crítica está correta! Se discorda, demonstre os motivos!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/abr/23 12:59
· votar


será que se eu comentar que não acho a solução matar os indivíduos que cometem o mass shooting, o Bruno vai me chamar de esquerda?

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 13:07 · Editado por: ProgVacas
· votar


Wanton É o que eu disse ateriormente: o sujeito inculto fica impressionado com o óbvio sendo tratado como um pensamento super poderoso. E assim vai passar a vida, porque nem mesmo identificar o óbvio consegue ser capaz. É evidente que o sujeito não vai atacar uma delegacia de polícia. Pelo menos o sujeito que se encorajou a matar crianças indefesas, naquela ocasião. Teve sucesso. São verdades que não precisam de muita reflexão, tampouco merece. Mas o sujeito de sente genial em trazer uma variação do "não rasga dinheiro não é louco". Sente-se o criador do pensamento, afinal. Aí vem esse Bruno discorrer (desculpe) sobre o que é científico, negando a própria ciência de que na direita o reacionarismo é regra, transparente, entusiasmada pelas próprias pessoas que se colocam como conservadoras e reacionárias. Que dureza.

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 13:19 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas Que dureza Xingo os caras para não ter que descontar no Dreher. Os caras veem uma ideia merda no WhatsApp, se empolgam, reproduzem e ficam putinhos quando são questionados. Nem se dão o trabalho de compreender o teor da crítica. Jonas Kahnwald não acho a solução matar os indivíduos que cometem o mass shooting Pois é. Em geral, são ataques suicidas, em que eles acabam sendo eliminados, sendo presos ou se matando. Então, não dá para argumentar que o risco de morte coíba a prática, né? E quanto aos sobreviventes, como são os números da reincidência? Quem acha que matar é a solução conhece os números? Duvido.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/abr/23 13:39 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas - Wanton O Lelo pôs em dúvida meu conhecimento sobre matemática financeira. Estou preparando um quiz pra ele, de matemática financeira, vou criar um tópico, em que só responde quem sabe a matéria. Não adianta levar a mão na HP, ele terá que previamente montar a fórmula pra depois pôr a mão na calculadora. E terão questões que são 100% na HP, porém só vai conseguir dar os inputs e enters se tiver conhecimento. Que ele aguarde! Já tá avisado! Vai ser no capriiiicho, Arnaldo! E para vocês dois, os indeléveis intelectuais do OT, vou preparar um também, vai ser na área de humanas, mas vou testar todas perguntas no Chat GPT e no Google para que não tenha nenhuma trapaça, ok? Tenho uma amiga socióloga que não é marxista e nem esquerdopata (joia rara). Trabalha no mercado publicitário, lida com indicadores econômicos, faz pesquisas de mercado, é fera em estatística, enfim, faz parte do setor produtivo. Não é parasita (risos!). Ela vai me auxiliar. Já lhe apresentei o fórum e estou torcendo para ela fazer uma inscrição. Gostaria de vê-la dando umas porradas em vocês.

makumbator
Moderador
# 09/abr/23 13:46
· votar


Wanton Risco de morte não deve coibir a prática, mas uma maior chance do agressor ser eliminado o quanto antes pode reduzir as tentativas (uma vez que a taxa de sucesso em efetivamente conseguir matar alguma vítima talvez contribua para incentivar). Até ocorrem ataques em delegacias, quartéis, postos policiais, viaturas armadas e outros locais de forças de segurança quando o indivíduo deseja fazer o chamado suicídio pela polícia. Mas são casos muito, muito raros. Muito mais frequente são ataques contra esses mesmos lugares mas com objetivo de retaliação de criminosos (como nos casos de PCC, por exemplo).

Lelo Mig
Membro
# 09/abr/23 13:58
· votar


A anâlise e solução dos fatos é de uma complexidade Terraplanismo Master Power.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 14:12 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges Deixe de ser patético, por favor. Nao uso chat gpt, acho muito efêmero e reconhecível demais na linguagem, tampouco aceito qualquer conversa que enverede pela disputa sobre razão ou conhecimento. Eu tentei ler aquele comentário que você direcionou ao Lelo ontem ou antes de ontem, e vou te dizer, quanta besteira. Não pelo teor, porque nem tenho conhecimento técnico para julgar se você falou coisa certa ou não, mas por isso mesmo, pela inutilidade de se usar uma porrada de informação do seu trabalho, restrita a ele, que fora do contexto não diz absolutamente nada sobre o que se estava discutindo. Esse tipo de conteúdo não interessa a mim, e pelo visto nem ao Lelo ou qualquer outro, porque não foi respondido por ninguém, muito menos será utilizado por qualquer alma viva que se depare com aquilo. É como eu escrever um caminhão de coisa sobre dicloratos de lantanídeos e recristalização fora do contexto de uma dissertação específica. Para quem? Para ninguém, aqui pelo menos... E também não tento parecer qualquer entendido sobre humanidades, por aqui. Dizer que você se sente legítimo possuidor de destreza, ironicamente, porque trouxe uma variação do "ele é louco!? mas rasga dinheiro!?" para falar de uma coisa tão séria não quer dizer que em me sinta privilegiado. Aliás, isso me envergonha. Eu nem gostaria de ter que escrever isso mais uma vez.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 14:25
· votar


Em Realengo o Wellington se matou antes da polícia o prender. O que diria o reacionário sedento pela morte do agressor nesse caso, já que o objeto de seu sadismo não existe mais? Aonde iria sua infértil reflexão?

brunohardrocker
Veterano
# 09/abr/23 14:28
· votar


Wanton Agora tente rebater o meu comentário na íntegra, sem isolar os termos um do outro. A sua interpretação não é a esperada com a minha mensagem. Por isso não vou rebatê-la, para não alimentá-la. Nada do que alegou tem procedência. Não tem desqualificação de militante, não tem desqualificação das humanidades enquanto áreas de conhecimento e não tem a perspectiva bolsonarista que você deseja tanto que tenha.

brunohardrocker
Veterano
# 09/abr/23 14:34
· votar


Jonas Kahnwald será que se eu comentar que não acho a solução matar os indivíduos que cometem o mass shooting, o Bruno vai me chamar de esquerda? Wanton Pois é. Pois é o que? Como é que você toma magicamente uma alucinação do Jonas como uma fala minha? O que é isso? Um comportamento de tia fofoqueira, que fica no portão cuidando e aumentando estórias sobre a vida dos outros e passando adiante? Telefone sem fio? Ou melhor, centopéia humana?

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 14:48
· votar


ProgVacas O Pedro_Borges só gostou da ideia, ele não é o autor. Essas redes bolsonaristas vendem ideias sedutoras, mesmo. O povo fica perdido em meio a tanta desinformação. Sabe quando você está vendo uma palestra sobre um assunto difícil e você balança a cabeça com a sensação de que está assimilando o que o sujeito está falando? Aí, se você precisa discorrer sobre o assunto, descobre que aquela sensação de saber sobre o assunto era falsa? O certo a fazer é ser honesto, né? "olha, eu me encantei com a ideia, mas ela não é minha. Não tive instrumentos para avaliá-la criticamente, apenas confiei no grupo que a repercutiu pois tenho uma relação de afeto com eles". Não é feio ser honesto, somos humanos, sujeitos a erros. Muito difícil fazer parte de um grupo que preze pela qualidade das ideias compartilhadas, as pessoas gostam de argumentos emotivos. As coisas mudaram rápido demais, os questionamentos tornaram-se massificados, tanto é que já li/ouvi o mesmo papo mais de dez vezes nos últimos dias. Quem reproduz geralmente não faz ideia de onde veio aquilo. makumbator Risco de morte não deve coibir a prática, mas uma maior chance do agressor ser eliminado o quanto antes pode reduzir as tentativas Ainda que seja verdade, é algo para ser discutido tecnicamente, sem a participação do público leigo, avaliando evidências, externalidades e questões éticas. Pedro_Borges Já lhe apresentei o fórum e estou torcendo para ela fazer uma inscrição. Gostaria de vê-la dando umas porradas em vocês. Será bem-vinda no fórum. Isso daqui tá precisando de uma movimentada. vou preparar um também, vai ser na área de humanas Um quiz? Com qual finalidade? Acha que isso pode desqualificar as coisas que dizemos e você não gosta de ouvir? Por que a gente não discute abertamente sobre os pontos que te incomodam?

Drinho
Veterano
# 09/abr/23 14:52 · Editado por: Drinho
· votar


O que diria o reacionário sedento pela morte do agressor nesse caso, já que o objeto de seu sadismo não existe mais? Quando o assassino, criminoso, estrume em forma de gente protegido pela militância de esquerda que quer mais é que um feto que não tem culpa de nada seja abortado e protegido por ativistas dos direitos dos manos faz o favor de economizar a munição estatal se matando é razoável o governador decretar 10 minutos de luto em todo 30 de fevereiro.

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 15:04 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker Agora tente rebater o meu comentário na íntegra Na íntegra, é só uma provocação boba, com um resquício de questionamento muito mal elaborado. Você quer saber o que há de científico nas correlações feitas entre o bolsonarismo e a violência, né? A cientificidade dessas interpretações é a mesma utilizada no judiciário: a hermenêutica. Já ouviu falar? Quando vocês usam a condenação de alguém como prova irrefutável de culpa, estão se escorando em um processo hermenêutico, sabia? Sabe como funciona esse processo? Aprofundando a discussão, não tornando-a mais rasa. Você tem o péssimo hábito de ficar no rasinho. Não é assim que funciona. Vou te ensinar a agir, tá? Você pega o que foi dito; esforça-se para compreender; identifica concordâncias e discordâncias; faz um levantamento dos pontos problemáticos e gera questionamentos claros sobre eles. Quer um exemplo? Você poderia dizer algo como: "concordo que existe uma cultura da violência operando como pano de fundo nesses atentados; já vi uma amostra de que o bolsonarismo tem elementos violentos, mas não estou convencido de que eles sejam essenciais; acredito que as culturas da violência presentes no bolsonarismo e nos movimentos que estimularam os ataques são independentes entre si". É difícil? Você ainda poderia nos acusar de olhar de maneira enviesada para o problema, mas precisa articular sua argumentação, mostrando um olhar alternativo. Parece que você se assusta com a argumentação e foge. Nada do que alegou tem procedência. Tem procedência, o problema é que você repete sem pensar. Você entende quando eu digo isso? Entende que as frases que você usa estão carregadas de ideias que não são suas?

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 15:06
· votar


protegido pela militância de esquerda Burro pra caralho...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/abr/23 15:08
· votar


brunohardrocker Se vc fosse um pouquinho mais inteligente, perceberia que o "pois é" do wanton, foi sobre "matar os assassinos não ser a solução" e não sobre a minha ironia a respeito das suas suposições absurdas de alguma posição política minha

Drinho
Veterano
# 09/abr/23 15:10
· votar


Sentiu, mais uma vez…

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 15:12
· votar


Jonas Kahnwald Se vc fosse um pouquinho mais inteligente, perceberia que o "pois é" do wanton, foi sobre "matar os assassinos não ser a solução" e não sobre a minha ironia a respeito das suas suposições absurdas de alguma posição política minha Ele vai com muita sede ao pote e nem lê direito.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/abr/23 15:29 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas Esse tipo de conteúdo não interessa a mim, e pelo visto nem ao Lelo ou qualquer outro, porque não foi respondido por ninguém, muito menos será utilizado por qualquer alma viva que se depare com aquilo. Falei tecnicamente sobre aquilo que vocês falam aqui macarronicamente, fazendo crer que têm o mínimo discernimento para tal. Não responderam por falta de bagagem e medinho de dar com os burros n'água. Meteram a viola no saco. Enfim, sentiram o golpe. Podem falar merda que os contesto com fundamento. Continuem!

makumbator
Moderador
# 09/abr/23 15:48 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas Nao uso chat gpt, acho muito efêmero e reconhecível demais na linguagem Seus alunos já devem estar usando! Hahah! A parte boa é que o professor pode usar o chatGPT pra tentar pegar o aluno usando o chatGPT. Essa é a beleza da disputa pela tecnologia, o jogo de gato e rato entre as partes. Pedro_Borges O Lelo pôs em dúvida meu conhecimento sobre matemática financeira. Estou preparando um quiz pra ele, de matemática financeira, Vai ser em INDAIATUBA?

Pedro_Borges
Veterano
# 09/abr/23 15:52 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas Não estou diagnosticando o assassino, desde do início fui muito cauteloso quanto a isso, apenas estou sugerindo que loucos não escolhem vítimas principalmente indefesas, como é o que se vê na maioria. Psicopatas é que agem assim, na covardia evitando riscos pra si e provocando o maior sofrimento possível às vítimas, sem o menor remorso. Também não posso afirmar que são. Acho (achismo mesmo) que os loucos podem ter causas estruturais (família) e conjunturais (sociedade), já os psicopatas penso que mais institivas.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 15:54 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges vocês falam aqui Nunca falei sobre nada daquilo. Não responderam por falta de bagagem Porque não falo sobre aquilo. Inclusive, ninguém falou sobre nada daquilo. Podem falar merda que os contesto com fundamento. Continuem! Não falo sobre esse assunto. makumbator Pois é. Estão mesmo.

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 15:54
· votar


Pedro_Borges Falei tecnicamente sobre aquilo que vocês falam aqui macarronicamente, fazendo crer que têm o mínimo discernimento para tal. Fizeram isso com você, foi? Que maldade! Na hora de inventar critério diagnóstico de psicopatologias você se sentiu bem à vontade, diz aí!

Pedro_Borges
Veterano
# 09/abr/23 16:01 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton Que bom que você gostou do texto, até duvidou que tenha sido eu o autor. Continue duvidando mas pelo menos compreendendo o sentido e a lógica das coisas. Isso é produtivo. Depois de lidar com o tema dos 17 aos 61, um curso técnico, uma graduação, três pós e dois MBA sobre o mesmo tema, talvez não tenha conhecimento pra escrever um texto de duas laudas. Mas não se preocupe, não sou vaidoso, principalmente meu Nick.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/abr/23 16:06
· votar


Wanton Que maldade! Na hora de inventar critério diagnóstico de psicopatologias você se sentiu bem à vontade, diz aí! Fui muito honesto, disse que era achismo. Se você tiver embasamento para me explicar melhor estamos abertos.

brunohardrocker
Veterano
# 09/abr/23 16:32
· votar


Wanton Você quer saber o que há de científico nas correlações feitas entre o bolsonarismo e a violência, né? A cientificidade dessas interpretações é a mesma utilizada no judiciário: a hermenêutica. Já ouviu falar? Um jeito bem vagabundo de dar todo tipo de salto e contorcionismo para empurrar tudo o que é sujo para o campo ideológico oposto, aproveitando-se que nessas áreas acadêmicas existe uma hegemonia de somente um espectro político, que se auto-referencia e se auto-aprova. No jurídico é diferente, é necessário conjunto de indícios, evidências e provas rigorosas.

brunohardrocker
Veterano
# 09/abr/23 16:35 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Jonas Kahnwald minha ironia a respeito das suas suposições Vá fazer ironia e suposição ruim na casa da sua avó!

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 16:42
· votar


Pedro_Borges Que bom que você gostou do texto, até duvidou que tenha sido eu o autor. De que texto você está falando? Não li o seu post sobre contabilidade, não me meto nesses assuntos. Estava falando do questionamento burro sobre os assassinos não invadirem quartéis. Esse papo tá circulando forte nas redes bolsonaristas. Vai reivindicar a autoria daquela pérola? Melhor confessar que reproduziu sem refletir direito. Se você tiver embasamento para me explicar melhor estamos abertos. Expliquei o suficiente. O autor daquela pérola e quem a compartilhou têm uma visão rasa sobre psicopatologia. Tratam do "louco" como se ele devesse atender ao estereótipo que vocês têm na cabeça. Nem tem muito o que rebater, o questionamento, além de burro, é mal intencionado. Se você tem curiosidade sobre doenças e deficiências cognitivas, vá se informar a respeito antes de disseminar desinformação e preconceito.

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 16:43 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker Um jeito bem vagabundo de dar todo tipo de salto e contorcionismo para empurrar tudo o que é sujo para o campo ideológico oposto Prove! No jurídico é diferente, é necessário conjunto de indícios, evidências e provas rigorosas É hermenêutica, cara. Te convidei para participar do processo, mas parece que você não entendeu. Pergunte ao Chat GPT.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mass shooting e a cultura da violência