O mass shooting e a cultura da violência

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 05/abr/23 11:04 · Editado por: Wanton


Mais um! Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau

makumbator
Moderador
# 05/abr/23 11:32
· votar


Wanton Ultimamente nem é mais mass shooting, está mais para mass axing ou mass knifing...

Wanton
Veterano
# 05/abr/23 14:18
· votar


makumbator A origem do fenômeno é o mass shooting, não posso fazer nada se brasileiro não tem acesso a fuzil de assalto.

Wanton
Veterano
# 05/abr/23 14:19
· votar


Rinho deve estar se sentindo na Terra da Liberdade, hein?!

Lelo Mig
Membro
# 05/abr/23 14:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton É um fenômeno tipicamente estaduniense ocorre, apenas eventualmente, num ou outro País. Não sei se é coincidência ou se o Brasil, nessa de copiar os EUA, achar que o "american way of life" é algo que preste, tem copiado essa merda também, acho que é um pouco cedo para bater o martelo nisso. De qualquer forma, para os estadunienses, estes atos costumam ser coisa de looser, então, enquanto o perdedor matar os filhos dos outros foda-se (é assim que o americano médio pensa). Aqui vão falar que é falta de Deus no coração, ou qualquer merda desse tipo, e vão tratar o caso com a mesma indiferença de lá.

Drinho
Veterano
# 05/abr/23 14:35 · Editado por: Drinho
· votar


Aguardando o espetáculo da Guga Devassa e dos militantes em geral em nome dessas 4 vidas. Até o momento nenhuma puta e nenhum assassino nos comentários.

Wanton
Veterano
# 05/abr/23 14:35
· votar


Lelo Mig Aqui, vão ficar putinhos, falando que tem que matar o sujeito e o escambau. Aquela ladainha de apelar à emoção que já cansamos de ver. Quanto mais dão palco, mais esses malucos se animam para realizar novos ataques.

Pedro_Borges
Veterano
# 05/abr/23 14:51 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Não sei se estão copiando dos americanos; se é algum alinhamento de planetas; se é "falta de Deus no coração"; se é efeito Carla Zambelli (hehehe)... só sei que está trazendo uma insegurança a todos nós, pois não se sabe qual, onde e quando será o próximo. Lembram do Skylab?

Insufferable Bear
Membro
# 05/abr/23 14:58
· votar


não ajuda ter coisas como as reportagens do último caso criando um fetiche dessa violência gratuita, com direito a vídeo em cores e o escambau isso aí só vai piorar, até normalizar e não ser mais capaz de escandalizar

makumbator
Moderador
# 05/abr/23 16:22
· votar


Wanton Fuzis de assalto garantem a liberdade! (Leia a frase anterior ao som do belo hino americano. Sugiro a versão da W. Houston no Superbow de 1991). Insufferable Bear É, nos EUA os ataques de atiradores contra escolas já normalizou. O impacto hoje em dia é bem menor.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 05/abr/23 17:11
· votar


o que a falta de uma bucetinha nao faz com um sujeito ruim das ideias... tu nunca vai ver um cara bem servido de buceta fazendo uma merda dessas

JJJ
Veterano
# 05/abr/23 17:39
· votar


A única coisa que achei até agora não tem nada de político/ideológico. Teria sido um surto psicótico. E não duvido. Ninguém normal faz uma merda dessas.

Lelo Mig
Membro
# 05/abr/23 18:57 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ "Ninguém normal faz uma merda dessas." E receitar vermífugo prá COVID? Comer índio? Desestimular uso de máscaras em plena pandemia? Comer gurias menores venezuelanas? Um cara normal faz essas coisas? Obs... Tá certo, nada a ver, forcei a barra, tô zoando. Foi só prá provocar uns Zé Bucetas de plantão... hehehe, não resisti.

Drinho
Veterano
# 05/abr/23 19:36 · Editado por: Drinho
· votar


Pedro_Borges se é efeito Carla Zambelli Tá tranquilo, apenas um problema complexo de ser resolvido. Nenhuma puta, nenhum assassino e nenhum culpado até o momento.

makumbator
Moderador
# 05/abr/23 20:40
· votar


Lelo Mig Comer índio? Já ouviu falar dos portugueses? Pois então...

Wanton
Veterano
# 05/abr/23 22:16 · Editado por: Wanton
· votar


Wild Bill Hickok tu nunca vai ver um cara bem servido de buceta fazendo uma merda dessas A menos que o relacionamento termine e ele mate a moça, né? É mais comum do que invadir uma escola para matar crianças. E é tão banal que tiveram que inventar uma palavra para chamar a atenção para isso: feminicídio.

Viciado em Guarana
Veterano
# 06/abr/23 09:53
· votar


Pedro_Borges Lembram do Skylab? O travequeiro?

ProgVacas
Membro Novato
# 06/abr/23 10:21
· votar


Wanton São efeitos de uma sociedade psiconormativa. Não que seja assim para o Wild Bill Hickok. Acho que ele está zoando, apenas. Mas existem mesmo aqueles que pensam que o mano que pulou o muro para machadar 4 crianças não tem nenhum problema mental ou que não trepa e que isso poderia resolver tudo. O que dizer daquele que trepa e mata a parceira logo depois, né? O Maníaco do Parque conseguia, veja você, convencer uma estranha a tirar a roupa para que ele a fotografasse nua, mesmo com aquela beleza plutoniana que ele carrega! Se era capaz disso, meter a rola já fazia parte do pacote, creio. Mas mesmo assim ele matava logo em seguida. E há também os coitados intelectuais, ou precoces ejaculadores de débeis raciocínios, que consideram o óbvio sendo destacado como uma defesa do agressor.

Wanton
Veterano
# 06/abr/23 10:54 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas Acho que ele está zoando, apenas. Não ligo para o Silly Billy Peacock. Só achei oportuno conduzir o assunto por esse caminho para desarticular a tendência de compreender esses episódios mais chocantes como casos isolados. Há gente muito doente, é claro, mas também há uma cultura macetando a saúde mental de uma patota. O que explica a prevalência desse fenômeno nos Estados Unidos? A resposta é relativamente simples, nesse sentido: é um fenômeno cultural. Desordens mentais devem ser relativamente bem distribuídas ao redor do mundo, então, não dá para atribuir essas merdas apenas à doença. Há um contexto que estimula a classe de pensamentos que leva essa gente a cometer tais atrocidades, uma subcultura da violência bastante específica. Há, contudo, outros aspectos culturais bastante nocivos, que também servem como rotas de escape dessa violência latente. O ódio é uma resposta emocional que se combina a elementos culturais, causando o comportamento perverso. Alguns são mais explosivos, outros requerem o cultivo de ideias e sensações. O feminicídio pode aparecer após uma escalada dos comportamentos violentos, mas também pode advir de um rompante. A cultura machista é pano de fundo, que alimenta as crenças necessárias para desencadear a violência. O mass shooting é um pouco diferente porque ele é planejado. O ódio envolvido é reprimido, alimentando as crenças que levam à perversão. Contudo, também temos os mesmos elementos presentes: o ódio, que funciona como estopim, e uma subcultura que oferece caminhos para dirigir esse ódio.

ProgVacas
Membro Novato
# 06/abr/23 11:03
· votar


Sim, tenho coisa pra falar em relação isso, porém não tenho mais tempo.

brunohardrocker
Veterano
# 06/abr/23 13:58
· votar


Estudante é detido com machado em escola de Cuiabá https://www.gazetadigital.com.br/editorias/policia/estudante-d etido-com-machado-em-escola-de-cuiab/729725

Wanton
Veterano
# 06/abr/23 14:13
· votar


brunohardrocker Estudante é detido com machado em escola de Cuiabá Soube de dois casos no interior de São Paulo. No Rio, a Interpol ajudou a prender outro nessa semana. Muitos são ligados ao nazismo, vejam só.

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/abr/23 22:14
· votar


Na escola que eu fiz o ensino fundamental tinha tanto traficante que isso nunca aconteceria.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/abr/23 23:12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Todos esses caras que cometem essas atrocidades logo são taxados de loucos, mas não se vê nenhum caso em que um "louco" desses foi atacar um quartel da polícia, um quartel do exército ou mesmo um local de apoio de forças armadas, nem tampouco uma boca de fumo, ou forte de milicianos. Eles só vão para locais que têm certeza que todos estão desarmados. Observe que mulheres e crianças são sempre o alvo. É um dado a ser considerado.

Wanton
Veterano
# 08/abr/23 23:23
· votar


Pedro_Borges mas não se vê nenhum caso em que um "louco" desses foi atacar um quartel da polícia Copiou essa do bolsonarismo! Já vi esse "argumento" pelo menos umas 10 vezes nessa semana. Black Fire tinha tanto traficante que isso nunca aconteceria Só vi vantagens.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/abr/23 11:04
· votar


Wanton Copiou essa do bolsonarismo! Já vi esse "argumento" pelo menos umas 10 vezes nessa semana. Pois é, sobre os locais frágeis que eles sempre procuram atacar, isso foi eu mesmo que cheguei a conclusão. Sou inteligente, né?

ProgVacas
Membro Novato
# 09/abr/23 12:04
· votar


Pedro_Borges A palavra "louco" é uma palavra que a gente usa para diversos fins, desde xingamento, passando por atribuir alguma doença mental desconhecida, generalizar, até mesmo para designar uma pessoa que seja simplesmente diferente do convencional, socialmente falando, independente de ser louca ou não, que é o caso do assassino em questão. Nao caia nessas armadilhas. O sujeito pode até ter uma doença mental qualquer, mas não é por isso que o chamam de louco. Aliás, independente se ele é ou não louco, ninguém o chama assim para passar pano. A análise sempre tem que ser mais rebuscada com o passar da idade, senão vai fazer 140 anos e ainda parecer um adolescente de coturno todo revoltadinho, usando clichês estúpidos e jamais se aproximando de uma concepção madura. Igual acontece no bolsonarismo, quer você queira quer não.

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 12:06
· votar


Pedro_Borges Pois é, sobre os locais frágeis que eles sempre procuram atacar, isso foi eu mesmo que cheguei a conclusão. Sou inteligente, né? É um péssimo argumento de quem não entende porra nenhuma sobre doença mental. Vocês querem que a tal "loucura" se encaixe no entendimento primário que vocês têm sobre o assunto. É o anti-cientificismo de sempre, sem novidade. Qual a função do "argumento"? Justificar a necessidade que vocês têm de tratar o problema de uma forma puramente emocional. É padrão Cidade Alerta. É padrão igreja neopentecostal. Medo, indignação e vingança acima da razão. É normal ficar com nojo do que aconteceu, é normal sentir raiva. Anormal é usar de artifícios de merda para tentar racionalizar a irracionalidade de vossas crenças. Se não é doença mental, é maldade, né? O troço sai de uma categoria científica e cai em uma categoria teológica. Perfeito para o discurso de gente que propõe soluções mágicas para tratar do problema da violência, mas que nunca resolve porra nenhuma. Não sabemos se é caso de doença mental, certo? Dá para concordar com isso, pelo menos?

Pedro_Borges
Veterano
# 09/abr/23 12:18 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton /\ Depois desse post você puxou a cordinha, né?

Wanton
Veterano
# 09/abr/23 12:25
· votar


Pedro_Borges Depois desse post você puxou a cordinha, né? Machucou? Meu post está corretíssimo, mas parece que você prefere a fantasia bolsonarista!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mass shooting e a cultura da violência