A violência tá foda! Não se pode nem mais beber em paz...

Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# mar/05


Ontem eu tinha combinado com um amigo meu de tomar umas cervas num barzinho aqui perto, quase do lado. Só que na última hora deu uma dor de cabeça foda e eu não fui.

Bem, na verdade foram uns amigos meus pra lá. E agora de manhã eu recebo uma ligação daquele meu amigo: "Mermão, ainda bem que tu não foi, viu... o bar foi assaltado!"

Quatro caras com revólveres e máscaras fizeram a "limpa" nos clientes e no caixa. Mas parece que eles tavam tão nervosos que esqueceram a mesa dos meus amigos.

Porra, tá foda! O cara não pode nem tomar umas cervas em paz! E minha mãe ainda diz: "Viu, isso é um sinal!" Pô, sinal de que? Pra eu não sair mais pra beber ou pra beber só em casa mesmo? E se vierem me assaltar aqui?

Alessandra
Veterano
# mar/05
· votar


Porra, tá foda! O cara não pode nem tomar umas cervas em paz! E minha mãe ainda diz: "Viu, isso é um sinal!" Pô, sinal de que? Pra eu não sair mais pra beber ou pra beber só em casa mesmo? E se vierem me assaltar aqui?

Bem vindo ao meu mundo, a violência é a desculpa mor dos meus pais pra me manterem em regime de cativeiro, auiahiuhai!

Mas é realmente uma merda, não se tem segurança nem pra parar numa sinaleira....

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


A pouco mais de 1 mês, os meninos da minha banda foram assaltados na rua, na frente de um monte de gente, enquanto iam pra uma boate.Os assaltantes renderam eles com uma arma e levaram grana, celulares e correntes(aquelas de pescoço).

vampirinha
Veterano
# mar/05
· votar


Alessandra
o pior mesmo e essa dos pais né??????
que ridiculo pai é tudo igual pra te manter trancafiado tudo é desculpa................

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# mar/05
· votar


Alessandra

Poisé, mas se invadirem a sua casa eles vão ficar sem desculpa, hehehehe.

Eu faço parte de um grupo de pesquisa que estuda a violência. Semana que vem vou chegar lá na reunião e contar a história, vai render uma discussão legal.

Alessandra
Veterano
# mar/05
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Poisé, mas se invadirem a sua casa eles vão ficar sem desculpa, hehehehe.
E o ruim é que não é nada improvável que algo assim aconteça.

Eu faço parte de um grupo de pesquisa que estuda a violência. Semana que vem vou chegar lá na reunião e contar a história, vai render uma discussão legal.
Caramba, deve ser legal...

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


Alessandra
o pior mesmo e essa dos pais né??????
que ridiculo pai é tudo igual pra te manter trancafiado tudo é desculpa................


Isso se chama preocupação. É preciso entender tb o lado deles.

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar


Bem vindo ao meu mundo, a violência é a desculpa mor dos meus pais pra me manterem em regime de cativeiro, auiahiuhai!
(2)



ontem tentaro assalta meu pai soh q os poliça pegaro os kra e metero a porrada neles na delegacia >)

Werewolf
Veterano
# mar/05
· votar


palhaço tonto deve ser engraçado... mais só tonto tbm hauhauhauhuah...

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Se for pra morrer, vc morre em casa mesmo, vc nao precisa ir a um bar pra ser assaltado, basta estar vivo.

Dark_Kagome
Veterano
# mar/05
· votar


Acho que se a gente nasceu pra morrer hoje,nós não morremos amanhã...afinal,se for pra morrer,que que a gente pode fazer a respeito?...Vamos morrer então..talvez virá muitas encarnações pra corrigir seus erros ainda...

Cody
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister
Se for pra morrer, vc morre em casa mesmo, vc nao precisa ir a um bar pra ser assaltado, basta estar vivo.

Isso ae.. Concordo em gênero, número e grau.. e vivo assim.. já fui assaltado mas não me abalei muito e sei q não adianta muito ficar se privando por causa de fdps, se for pra acontecer, pula um bandido na sua casa e vai rolar de qqr jeito..

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


Cody

Ontem eu tava tomando banho e escutei umas coisas cairem no fundo e escutei passos no muro, corri sai do banheiro e abri a porta, olhei la tinham tropeçado nos baldes que tavam no fundo, mas acho que com o barulho que fez ele pulou o muro de volta.

sorata_X
Veterano
# mar/05
· votar


se ninguem reparou ainda........
todo mundo tem culpa nisso.....
a violencia num é só consequencia de uma politica de ladrões, um governo mal administrado ou de policiais corruptos.........

o principal fator é o povo q só sabe jogar a culpa nos superiorres e esperar tudo deles......se todos fossem justos,,,,,,,essa seria mesmo a melhor opção....... mas a galera ve q tão sendo roubados..... e num tão nem ae!!!
pow....o a massa é bem + forte do q uma misera cúpula de governantes.
o problema é q cada um só sabe olhar pra ponta do próprio nariz........

um grande exemplo em q a massa venceu o governo com seus ideais foi o movimento das diretas-já ou a resistencia do povo de cuba!!!

pow.....depois a geral critica o movimento punk!
mas num é a gente q fica simplesmente assistindo tudo isso de errado no país e simplesmente damos as costas e dizemos q não é nossa culpa!!!

seus conformistas!!
a violencia tá foda......... mas antes de reclamar..... reflita q vc tb tem parte nisso....... sim vc num fez nada!! e é exatamente do seu comodismo
q o sistema preciza pra continuar explorando a gente!!

perdão
sem mais!

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar


sorata_X

Tá, dá uma idéia do que podemos fazer então ?

Não adianta cara, a realidade é essa, a violência cresceu como uma bola de neve, chegou a um ponto que fugiu totalmente do controle, quem está falando isso é alguém que mora numa das cidades mais violentas do mundo (Rio de Janeiro). Infelizmente temos que nos conformar com isso.

sorata_X
Veterano
# mar/05
· votar


Carlos_Henrique
vc se conforma como vc kizer
a policia e a midia ........principalmente a midia escondia isso td da gente mt antes de virar essa catástrofe..........e como todo alienado q se preze se baseia simplesmente no q ve na tv, se preocupava simplesmente em comprar seu tenis de marca!!!
na verdade mts punk's fazem vários protestos em frente á monumentos históricos no centro da cidade......mas como a mídia qr simplesmente manter seu público "fiel"(burro)...simplesmente esconde os fatos!

pow......minha sujestão:
VAMOS BRIGAR PELOS NOSSOS DIREITOS
já q eles não funcionam de acordo com as leis ( Obs.: as leis q o próprio sistema criou para limitar os nossos direitos)
então vamo protestar........pode ser primitivo pra vcs....... mas não somos nós q dependemos do governo caralho.............. são eles q dependem do nosso trabalho e do sofrimento q milhões de brasileiros passam das 4:00 a.m. as 7:00p.m.

simples...... a gente não trabalha + pra eles......o q vc axa q aconteceria se por 2 dias ninguem.......asolutamente NINGUEM no centro-oeste do brasil inteiro não usasse a internet e não usasse telefones celulares
imagina o défcit q as empresas sofreriam...... cara...... é simplesmente parar de consumir como loucos........
uma greve geral? pq não?
pode parecer um sonho frustrado de um adolescente q axa q pode tudo?
pode sim.....
mas se a gente simplesmente abandonar as ipóteses de q a gente tem poder pra isso.........é .... é mesmo impossível
o fato é acreditar e lutar contra a imposição do sistema capital/comercial!
se só os punk's fizerem isso......pow é realmente uma massa insignificante comparado ao numero de pessoas q se fodem todo dia

o problema é q td mundo se fode e se deixa foder.....se deixa dominar.....se conforma..........aceita!!!

pra mim .... isso é a mesma coiza q um cara vir.....pegar sua carteira.........roubar seu dinheiro.......sem esforço nenhum........e vc simplesmente aceitar tudo e sair andando
"puts......ele pegou meu dinhero......mas fazer o q né???"
olha só o pensamento conformista!!!!!

banido
Veterano
# mar/05
· votar


nao precisa nem mais sair de casa.eles agora vem ateh vc,não se preocupe

Mean Mr Mustard
Veterano
# mar/05
· votar


que topico educado!
é verdade...meu amigo tava no sinaleiro eu tava conversando com ele dai eu fui pra casa soh q voltei pq tinha esquecido a chave no porta-luvas... ele tava com marca de faca de serrinha (essas de comer) levaram o celular, e uns dinheiro... e foi tudo esses moleque FDP!

sorata_X
Veterano
# mar/05
· votar


Mean Mr Mustard

e foi tudo esses moleque FDP!

é mano......mas eles podem tar passando fome.....eles não roubaram pq não vão com a sua cara......
e o pior é q a mão deles pode até ser uma puta mesmo....

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Um passarinho me contou...

Ferreira Gullar

Encontrei-o no calçadão do Leme, sentamos para tomar um chope e falamos, entre outras coisas, da violência no Rio. Cláudio -não é esse seu nome- disse-me que, hoje, não sabe se tem mais medo do bandido ou da polícia. Devo acrescentar que ele nasceu na Baixada Fluminense e ali morou até pouco tempo. Um parente seu, que serve na Polícia Militar, contou-lhe coisas que agora passo a vocês, sem poder atestar sua veracidade.

Contou, por exemplo, que policial militar que trabalha na rua tem de descolar pelo menos R$ 60 por dia para pagar suas refeições e a gasolina que consome para ir trabalhar de carro, já que, se tomar um ônibus, está arriscado a ser morto. Por isso mesmo, todos querem ser escalados para trabalhar na fiscalização de veículos, mas só é escalado quem der R$ 200 ao encarregado da escalação. Como cada patrulha tem uma cota mínima de multas e apreensão de veículos por dia, completada a cota, começa o achaque. Há cotas igualmente para a apreensão de drogas e armas: cumprida a exigência, tudo o que for apreendido numa favela é vendido aos traficantes de outra favela. No fim do mês, o comando do batalhão chama a imprensa e mostra as armas e drogas apreendidas graças à ação da polícia militar.

Segundo Cláudio, seu parente PM contou-lhe que, certa noite, na Barra da Tijuca, a patrulha em que estava parou um carro suspeito e encontrou dentro dele fuzis, revólveres e até um maçarico. Os ocupantes do carro, ao serem apertados, confessaram que iam assaltar um bingo da Barra, cujo segurança lhes havia informado haver no cofre uns R$ 250 mil. E propuseram rachar a grana com os policiais se estes os liberassem. "Está nos achando com cara de otários? Vocês com essas armas e com o dinheiro vão é se mandar. Nada feito."

Então os bandidos fizeram outra proposta: dariam aos policiais dez milhas ali, na hora. Os policiais contrapropuseram 20 milhas. Os bandidos toparam, começaram a telefonar para tentar conseguir a grana, mas, como não conseguiram, foram levados presos para o quartel juntamente com as armas e o maçarico. As armas foram completar a cota de apreensão do mês e exibidas aos jornalistas que noticiaram o fato: "PM impede assalto a um bingo da Barra".

Se a PM faz uma incursão numa favela e apreende grande quantidade de dinheiro, drogas e armas -teria contado o primo dele-, parte das armas e da droga é levada para o quartel; a outra parte será vendida e o dinheiro, dividido entre os integrantes da patrulha.

Acrescentou que, certa vez, participou da incursão numa favela sob o comando de um aspirante a oficial, que fazia sua estréia. Terminada a operação, ele deu ordem para que todas as armas, drogas e dinheiro fossem postos em sua viatura e levados para o quartel.

- Essa não!, protestou um dos policiais.

- Quem comanda sou eu, reagiu o aspirante. Vai tudo para o quartel.

- Mata ele, falou outro soldado. Mata logo esse babaca!

O jovem oficial, embora assustado, manteve-se firme. Foi aí que um outro soldado o chamou à parte e lhe explicou que o pessoal ganhava pouco para arriscar a vida naquelas operações. A compensação era ficar com parte do que apreendiam.

- Mas isso é crime, respondeu o aspirante.

- Então você escolhe. Para nós, não custa nada te dar um tiro na cabeça e dizer que foram os bandidos.

O tenente cedeu e foi advertido de que, se os denunciasse, seria executado. Não há muita escolha, afirmou Cláudio, ou o cara se corrompe ou morre.

Mal podia acreditar no que ouvia e, por isso, perguntei se achava que tudo aquilo era de fato verdade.

- Por que ele iria inventar tudo isso se também se confessa envolvido na coisa?

- Para você, isso é exceção ou é a regra?

- Pelo que ele me disse, é a regra, embora dependa da ocasião.

- Não acredito que toda a PM seja corrupta.

- Bem, há uns tantos, como os evangélicos, que pedem para trabalhar no quartel, porque sabem que, na rua, é difícil não entrar no jogo dos outros.

E me contou outra história que ouvira de seu parente. Uma patrulha saiu para uma operação levando dois fuzis que pertenciam à corporação. Ao chegarem à favela, o sargento que comandava a patrulha ordenou que as armas fossem postas em sua viatura, mas um soldado protestou, alegando que os fuzis tinham sido retirados do paiol sob sua responsabilidade. De nada adiantou e, ao terminar a operação, os fuzis haviam desaparecido.

O sargento então acusou o soldado que protestara de ter se apossado das armas. Armou-se uma discussão que terminou na denúncia levada ao comando pelo soldado. Foram todos detidos para averiguação e aberto um inquérito que concluiu pela culpabilidade do sargento. Ficou demonstrado que ele dera sumiço nos fuzis para vendê-los a traficantes. Mas não foi nem preso muito menos expulso da corporação. Continua lá, trabalhando, e todo mês é descontado de seu soldo parte do valor dos fuzis.

- É como se ele tivesse comprado os fuzis a prestações, disse eu.

E ele, rindo:

- É mais ou menos isso.

Dois dias depois desta conversa, policiais militares mataram aleatoriamente 30 pessoas na Baixada Fluminense, ao que tudo indica para advertir o comando que ameaçou punir alguns deles.

Vale a pena ler

JediKnight
Veterano
# abr/05
· votar


É realmente triste.

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05
· votar


maggie
Muito interessante isso dae Maggie e infelismente é verdade.

ou o cara se corrompe ou morre.
Creio que também tenha disso na política.Talvez não tão intenso e radical, mas você também acaba se corrompendo.

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Se tivesse tempo eu postaria uma crônica interessante, pouco a ver mas muito divertida :D

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


a polícia é a maior culpada pela violência, são corruptos, vendem armas aos bandidos, tiram a farda e roubam, matam indiscriminadamente, e quase nunca são punidos, isso gera o ódio da população mais pobre, aumenta a violência contra todos, inclusive contra os próprios policiais.

com essa polícia que está ai, estamos todos ferrados.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


sorata_X

cara, o movimento punk já morreu desde a década de oitenta, acorda, vcs são uns colonizados paga pau de inglês, e nunca vão mudar nada com essa postura ridícula.

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


e quase nunca são punidos

Taí o problema. A certeza da impunidade.

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


É necessária uma reforma social! Vote Lord! \,,/ \o/ \,,/

Mario Joao
Veterano
# mai/05
· votar


hauhauahuahuahuahuah

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


os caras só tavam distribuindo renda.

Mario Joao
Veterano
# mai/05
· votar


será?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A violência tá foda! Não se pode nem mais beber em paz...