Sobre a Inteligência Artificial

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 02/abr/23 14:51 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton A reforma social das máquinas é diferente. Vai ser na base da Skynet. Eliminando a humanidade....pera aí! Isso é realmente parecido com o comunismo. Wanton tem razão.

Wanton
Veterano
# 02/abr/23 15:14
· votar


Pedro_Borges Você acha que o socialismo... Quem falou em socialismo?

Insufferable Bear
Membro
# 02/abr/23 19:41
· votar


Pedro_Borges concordo 100%. só o capitalismo é capaz de florescer com miséria generalizada da humanidade. é só criar IA para consumir as criações da IA capitalismo 1 x 0 humanidade

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/abr/23 10:40
· votar


brunohardrocker muito interessante o vídeo sobre as IAs não saberem direito (por enquanto) como desenhar uma mão

Wanton
Veterano
# 03/abr/23 11:53 · Editado por: Wanton
· votar


As IAs têm que parar de desenhar e arrumar um emprego de verdade!

Beto Guitar Player
Veterano
# 04/abr/23 10:14 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Lelo Mig Enquanto as máquinas substituem braços, foda-se, agora que começam a substituir cabeças... a coisa assustou. Mas não têm volta. É esse o ponto do negócio. Máquinas executando serviços automatizados e robotizados, ok. À partir do momento que as máquinas começam a "pensar" e criar coisas (mesmo que essas criações sejam apenas variações vagabundas daquilo que já existe hoje) aí a parada fica séria. Porque, mesmo que você fique 50 anos estudando algum assunto, sempre haverá algum assunto que não consiga dominar, mas se você carregar uma inteligência artificial com todo o conhecimento que temos registrado sobre o assunto, ela poderá dominar tudo sobre aquilo. Lembro que uma vez vi um meme mais ou menos assim: um cara do futuro viajou para o passado e ele está se gabando que no tempo dele existe luz elétrica e tal... Daí alguém pergunta "e como é que se faz para criar essa luz?". O cara não faz ideia... Temos hoje "conhecimento" sobre muita coisa, mas esse conhecimento está em livros e bases de dados que não são compreensíveis por qualquer pessoa e futuramente cada vez menos pessoas irão dominar esse conhecimento, porque temos cada vez menos necessidade de ter esse conhecimento em nossas cabeças.

Beto Guitar Player
Veterano
# 04/abr/23 10:15
· votar


E a bagaça da formatação do texto continua me sacaneando... Todo o texto acima ficou num único parágrafo. Pô, Cifra Clube, qual é?

JJJ
Veterano
# 04/abr/23 12:40 · Editado por: JJJ
· votar


Beto Guitar Player Desencana... ninguém sabe que isso aqui existe. Tem que meter "t" e "/t" entre colchetes, pulando linha, assim: |t| |/t| Troca as barras em pé por abre/fecha colchete [ ]

Pedro_Borges
Veterano
# 04/abr/23 12:46 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


É hilariante um tópico sobre IA com lições de WS - Word Star (quem lembra?). Oh, FCC estamos passando vexame, brothers!

makumbator
Moderador
# 04/abr/23 13:06
· votar


Beto Guitar Player vou arrumar seu texto. Depois me paga uns 10 pila.

JJJ
Veterano
# 04/abr/23 13:11
· votar


Agora, eu estou começando a entender! Criando dificuldades pra vender facilidades, né, seu makumba?

makumbator
Moderador
# 04/abr/23 13:15
· votar


JJJ Exatamente. Aqui no fórum, L’État c’est moi.

Lelo Mig
Membro
# 05/abr/23 19:10 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Hoje fui almoçar no boteco de costume... Na hora de pagar o dono (velho conhecido), no caixa, demorou um pouco para me atender. - Fala, Lelo! Desculpa a demora cara; tô meio perdido. A Coca-Cola demitiu todos seus vendedores e agora a gente pede direto por um app. Tô apanhando um pouco com ele ainda. Saí de lá e fiquei pensando: Caralho, mesmo que não seja todo Brasil, mesmo que sejam só cidades pequenas, abaixo de X habitantes. Quantas pessoas os caras demitiram? Quanto tempo mais para demitirem todo o resto? Amigo meu me disse que os caras criaram o APP durante a pandemia sob a desculpa de ajudar/facilitar a vida dos pequenos varejistas. Na real, era desculpa para meter o pé na bunda da galera. É... alguns acham que estou pessimista demais com o uso da tecnologia, dramático demais. Na boa, meu temor só faz aumentar dia à dia.

Pedro_Borges
Veterano
# 05/abr/23 20:02
· votar


Lelo Mig Pois é, e para pra pensar. Pra que vendedor com a tecnologia disponível e os equipamentos que todos têm à mão? Até mesmo o cliente novo se cadastra e seu crédito é analisado virtualmente. Só está garantido o motorista do caminhão, assim mesmo se for um cara novo com forças pra ele mesmo descarregar. Cara nós estamos discutindo anulação da mini reforma trabalhista. Até cinco anos atrás o empregado que tinha direito a 3.000 de horas extras, pedia 100.000 na justiça. No final fazia um acordo por 2.000 e nada de honorários de sucumbência. O patrão pagava honorários ao seu advogado pelo sucesso da causa sobre 98.000. Farra do boi! Não vou entrar no mérito trabalhista aqui, mas num futuro bem próximo teremos que abandonar a própria CLT e pior, a pedido da classe trabalhadora. Citei apenas para mostrar, não que eu queira, o quanto está em jogo.

brunohardrocker
Veterano
# 05/abr/23 20:37
· votar


E o que falar da reunião que o Lula fez com os entregadores de aplicativos. Maioria não quer saber de CLT, porque sabe que seus ganhos serão comprometidos e o risco é ficar desempregado. Foi tão feio que estão tentando encontrar representantes da categoria que concordem com o partido para fazer outra reunião.

makumbator
Moderador
# 05/abr/23 20:43
· votar


Lelo Mig Quanto tempo mais para demitirem todo o resto? O ideal vai ser quando uma fábrica complexa e grande puder ser cuidada por apenas um ou dois funcionários humanos por turno (com eles apenas supervisionando os robôs e IAs). imagine a economia para o negócio?

ProgVacas
Membro Novato
# 05/abr/23 20:46
· votar


Mas claro que a culpa pela tecnologia é do Lula!

ProgVacas
Membro Novato
# 05/abr/23 20:50
· votar


A respeito dos aplicativos de entrega, a falta de regulamentação dá nisso mesmo. Os caras precarizam nossa mão de obra, os trabalhadores perdem direitos, têm seus salários defasados, ficam sem assistência qualquer, desde a trabalhista até as básicas, e é impressionante que a sugestão do liberal é que para resolver o problema deve-se investir ainda mais na razão pela qual a coisa está uma merda. Para que desenvolver assunto com gente que tem esse raciocínio tão embaçado? Vale mais fomentar o tópico de gramática.

Pedro_Borges
Veterano
# 05/abr/23 21:48
· votar


makumbator O ideal vai ser quando uma fábrica complexa e grande puder ser cuidada por apenas um ou dois funcionários humanos por turno (com eles apenas supervisionando os robôs e IAs). imagine a economia para o negócio? Aí o governo cria o imposto social no lugar dos salários e distribui para os desempregados. Saporra vai virar é comunismo mesmo, em todo o mundo. Mas eu vi uma entrevista do Bill Gates onde ele diz que no futuro os governos serão todos assistencialistas.

brunohardrocker
Veterano
# 05/abr/23 22:11
· votar


ProgVacas salários defasados, Faz o seguinte, convença um Uber que ele tem que entrar no regime CLT.

Wanton
Veterano
# 05/abr/23 22:22
· votar


Pedro_Borges Saporra vai virar é comunismo mesmo, em todo o mundo. Quando falamos sobre colapso do capitalismo, é essa bagaça aí. Não tem nada a ver com ideologia, só não há mais margem para o sistema se reinventar. Se o nome da nova forma de organização será comunismo, eu não sei. Acho que virá outra coisa.

Pedro_Borges
Veterano
# 05/abr/23 22:33
· votar


Wanton São duas coisas que vão desaparecer: a renda e os recursos materiais (orgânicos e inorgânicos)

Lelo Mig
Membro
# 05/abr/23 22:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges "cria o imposto social no lugar dos salários e distribui para os desempregados." E vocês acreditam mesmo, que num mundo todo automatizado e com IAs gerenciando e produzindo, os milhões de desempregados vão viver de algum auxílio dado por governos? Tem que ser muito ingênuo ou crédulo... Com cada vez menos empregados, mais as empresas faturam e mais ficam ricos os poucos sócios. O caminho é não haver mais governos, estas empresas terão o domínio e o controle do Estado. Sinceramente eu não acredito que vocês não percebam o rumo que a coisa esta tomando.

brunohardrocker
Veterano
# 05/abr/23 23:53
· votar


Lelo Mig cada vez menos empregados, mais as empresas faturam e mais ficam ricos os poucos sócios. O caminho é não haver mais governos, estas empresas terão o domínio Esse é o mundo ancap. No mundo real, nós podemos até tentar racionalizar nossos medos, mas não temos como prever o futuro com precisão. As empresas precisam que exista o consumidor. Pode até ser que algumas big techs estejam cagando para o consumidor mais pequeno. Mas a fábrica de refrigerantes, de tênis, de vestuário, de alimentos e etc, precisam que haja consumo em massa. Um dia alguém previu a escassez de alimentos, isso não aconteceu.

Lelo Mig
Membro
# 06/abr/23 00:21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker "precisam que haja consumo em massa." A questão Bruno é que esta é justamente a matemática básica, até certo ponto óbvia, que o liberal médio comum se nega a entender. Há uma espécie de terraplanismo no setor. Existe uma coisa óbvia chamada limite. Simplesmente não dá para produzir mais e mais e consumir mais e mais. Uma das duas pontas "recursos naturais" em uma "dinheiro" na outra vai colapsar. Até mesmo as duas. Ora, se a coisa é tão óbvia à ponto de um enxerido de fórum dar pitaco, por que ninguém faz nada? Porque a empresa que tá lucrando hoje não vai diminuir sua produção e diminuir seus lucros. Quem tá ganhando quer que se foda o "futuro", o cara quer ganhar hoje. Desta feita, se ele reduzir seu número de funcionários aumentará sua lucratividade. Pergunte a qualquer empresário se ele considera que "cada funcionário demitido é um consumidor a menos"? Nenhum pensa nisso, porque ele não sente queda em suas vendas de forma imediata. Ele atende as exigências de sócios e investidores, no presente, e pronto. Por isso o funil se estreita numa velocidade colossal nunca vista antes com cada vez "menos pessoas" retendo "mais dinheiro". O colapso de consumo não é uma "invenção de minha cabeça" ele é preocupação de 7 entre 10 economistas. Não é preciso ter acesso a nenhum dado especial, basta ser observador e honesto. O número de pessoas morando na rua, cresce assustadoramente no mundo. Cidades que até ontem não tinham moradores de rua hoje têm. Incluindo cidades pequenas, de interior. Qualquer um que se propuser a olhar pela janela pode notar. Você acha que esta gente esta brotando de outra dimensão? Estas pessoas estão fora do mercado de trabalho e sem chances de voltar. O mercado não quer, nem vai absorver essa gente. Na minha cidade já têm supermercado sem operadores de caixa, com caixas automatizados. Ponham a mão na consciência, olhem o mundo ao seu redor pelo menos uma vez na vida e repensem.

Drinho
Veterano
# 06/abr/23 01:19
· votar


Mas claro que a culpa pela tecnologia é do Lula! O Lula de fato representa tudo que é ruim, atrasado, retrogrado, criminoso e caricato. Sobre a regulação de atividade econômica (em específico as que não há razão técnica nenhuma para haver regulação). O país já está afundado em um pós fique em casa + guerra do Putin com um cenário de inflação pelo menos 5 vezes pior do que o anunciado a depender da região. Um nível de desemprego segundo o IBGE considerável principalmente na região nordeste que não precisamos nem falar e o governo federal praticamente admitindo que é daí pra pior. O que esses pobres coitados do Uber Eats precisam é de mais regulação mesmo, mais dificuldade para conseguir trabalhar e se possível mais descontos no pouco que ganham para a sua segurança afinal o trabalho precisa muito mais de entregadores do que os entregadores de trabalho.

Drinho
Veterano
# 06/abr/23 01:38
· votar


Lelo MigO caminho é não haver mais governos …. Não sou otimista assim não.

ProgVacas
Membro Novato
# 06/abr/23 07:23
· votar


brunohardrocker Faz o seguinte, convença um Uber que ele tem que entrar no regime CLT. Não. Meu lance é com o governo. O trabalhador está se virando com as ferramentas que estão ao alcance. E se o cara foi parar atrás de um volante, enriquecendo uma locadora, o dono do posto, do aplicativo, da fábrica de pneus, suspensão, deteriorando seu próprio veículo etc. é porque não havia mais opção, mesmo. O assunto exige mais reflexão, Bruno. Não é simples desse jeito. Sobre esse assunto Estava procurando um rolo da minha moto num carro legal, e tal, colocar mais um tostão e pegar um semi-novo. Pelo valor até dá, descobri que talvez nem precise voltar uma grana e sim receber. Mas os carros estão muito mais rodados do que o comum há uns 8 anos atrás, quando comprei um Fox com 30.000 km rodados. Hoje não se encontra carros com menos de 150.000 disponíveis, assim. O Uber fodeu até o semi-novo.

brunohardrocker
Veterano
# 06/abr/23 08:55
· votar


ProgVacas O governo pode impor o que quiser, as empresas de app irão se adaptar ou simplesmente deixar o país. A questão que você não está preocupado é se o trabalhador vai ter seus ganhos reduzidos por entrar no regime CLT ou mesmo perderá o emprego.

ProgVacas
Membro Novato
# 06/abr/23 09:15 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker Eu não sei se é o seu vocabulário ou se você pensa, age, formula seus pensamentos assim, mesmo, achando que governo impõe qualquer coisa. Não. Governo governa e não tem nada a ver com imposição. deixar o país. Erro lógico. Empresa não deixa de operar em país algum se as políticas econômicas forem boas o suficiente para que os lucros permaneçam aquecidos. Você pode colocar a Ford como exemplo contrário ao que estou colocando, ou qualquer outra que não me vem à cabeça agora, mas não seria o caso, porque foi a única que abandonou o país e as razões foram estritamente estratégicas. Se as políticas econômicas não estavam a atendendo, a Caoa Chery, GM, Volkswagen etc. estão aí ainda e não há sequer boato de que seguirão o exemplo da Ford. A questão que você não está preocupado é se o trabalhador vai ter seus ganhos reduzidos por entrar no regime CLT ou mesmo perderá o emprego. Sim. Muito bom o seu raciocínio em imaginar que uma pessoa de esquerda não está preocupada com o trabalhador... O que você chama de ganho é no meu mundo salário, e essa redução é a troco de aposentadoria, seguro desemprego, fundo de garantia, e demais assistências de Estado e Governo. O que você não coloca na conta é a defasagem salarial acrescida da inflação predatória, causada pelo governo que lhe atendeu (pelo menos é isso que você transparece sentir) em 99% das políticas (menos no discurso em rede nacional chamando a Covid de gripezinha). E jamais colocará. Você é reducionista. Chama salário de ganho, sei lá usando qual lógica para essa aberração.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Inteligência Artificial